[REVIEW] Dell Vostro 5470

Agora estou postando dele, já com SSD instalado e Windows 7. Está bem arisco o bichinho :D. Vou testando e qualquer feedback eu volto para comentar.
PS 1: Não consigo me adaptar de modo algum com o touchpad :feelbad:. Se tiverem sugestões de configuração ficaria grato.
PS 2: O wireless realmente é bem fraco em distâncias maiores. Existe alguma configuração que amenize o problema?
PS 3: O som hoje pude testar melhor e achei a qualidade de modo geral muito boa para um ultrabook.
PS 4: O único jogo que testei até o momento pra ver o desempenho foi o Need for Speed Most Wanted 2012. Rodou em resolução nativa com quase tudo no high com fps superiores a 30 todo o tempo.

daniel.sixx sobre o SSD vou postar na sessão própria pra não sair do foco desse tópico.

Amigo, não há problema algum em você postar aqui, pode postar!
------------
Chegou ontem o meu :D

Bem, deixemos de lado a enrolação, e falarei as minhas primeiras peripécias: Primeiro, parabéns aos Correios, enviaram de Hortolândia-SP à Araucária-PR (RM de Curitiba) em 1 dia e meio do que a Dell informou como "Enviado à transportadora". Segundo, parabéns à Dell e aos Correios porque essa beleza chegou intacta, muito bem embalado. Com o note em mãos, a primeira coisa que fiz foi ligar para a Dell para estornar o Win e o McAfee, e fui muito bem atendido. O atendimento pós-venda de 2º nível ficou de ligar pra mim na segunda-feira para concluir os detalhes.

Depois de formatar o note, que veio com o adesivo de ultra :D, a instalação do Win 8.1 Pro x64 que tenho pelo Dreamspark foi muuuuito suave. O trampo veio depois, afinal foi driver pra caramba. Driver da Intel HD, da GT740M, do leitor de cartão, do touchpad, disso, daquilo, e por aí vai. Não precisei instalar driver novo pra placa wifi, e minha N7260 funciona bem, inclusive com a internet roteada pelo meu Galaxy Pocket Plus (só fica lento por culpa da TIM msm...). Em compensação, pra fazer o leitor biométrico funcionar foi um drama, mas agora funciona muito bem. O touchpad eu estranhei no início, mas depois de configurá-lo eu achei bom. Já a tela, por mais que seja um tanto reflexiva, não é nem de longe tão reflexiva quanto a do Acer AO751h que eu usava antes, e portanto é algo com que já estou acostumado.

Bateria, temperatura e desempenho ainda não pude por à prova, pois nem deu tempo de baixar nada na Steam, já to levando ele em viagem (e por isso estou usando o galaxy pra rotear o "3G"), mas até onde usei, não sinto esquentar e com 40% de bateria ainda tenho previsão de mais 3 horas no modo Equilibrado.

Enfim, dentro de alguns dias informo do desempenho dele no que mais eu for usando ele e minhas experiências, ainda mais quando eu formatar ele de novo quando chegar meu SSD mSATA.

1- Amigo, me diz como fez para funcionar o leitor biometrico ? Meu amigo formatou com o windows 8.1 e está sem ele funcionar (já estou pensando na dor de cabeça quando eu formatar)

2- Aonde você ira adquirir o mSATA amigo ? Aqui não achei nenhuma loja vendendo, só achei para importar... (Ebay,Amazon)
 
Última edição:
1- Amigo, me diz como fez para funcionar o leitor biometrico ? Meu amigo formatou com o windows 8.1 e está sem ele funcionar (já estou pensando na dor de cabeça quando eu formatar)

2- Aonde você ira adquirir o mSATA amigo ? Aqui não achei nenhuma loja vendendo, só achei para importar... (Ebay,Amazon)

Responder a 2 antes, pq é mais rápida: ebay.

Agora a 1, vamos no passo a passo:
1 - No gerenciador de dispositivos, desinstale e exclua o driver do Validity Sensor (em Biometric).
2 - Reinicie.
3 - Instale o driver do leitor biometrico q vc pega no site da Dell.
4 - Reinicie.
5 - Instale o digitalPersona Fingerprint Software 5.20 (to sem link no momento), NÃO REINICIE.
6 - Instale o digitalPersona Fingerprint Software 6.2.1 (de novo nao tenho link). Reinicie.
7 - Sucesso, quando o Windows chegar na tela de login, (se nao me engano) clica em Opções de Entrada e vai ter o ícone de uma digital. Clique e aparece um link tipo "cadastrar digitais" ou coisa parecida, daí tá pronto. E com o digitalPersona, dá até pra configurar tuas digitais pra fazer logins, se vc quiser.
 
Última edição:
Alguém sabe de algum vídeo*tutorial, ensinando a trocar a memória?
Quero colocar 8GB no meu, mas não achei nada na net, e fazer as cegas é complicado:forever:
 
Responder a 2 antes, pq é mais rápida: ebay.

Agora a 1, vamos no passo a passo:
1 - No gerenciador de dispositivos, desinstale e exclua o driver do Validity Sensor (em Biometric).
2 - Reinicie.
3 - Instale o driver do leitor biometrico q vc pega no site da Dell.
4 - Reinicie.
5 - Instale o digitalPersona Fingerprint Software 5.20 (to sem link no momento), NÃO REINICIE.
6 - Instale o digitalPersona Fingerprint Software 6.2.1 (de novo nao tenho link). Reinicie.
7 - Sucesso, quando o Windows chegar na tela de login, (se nao me engano) clica em Opções de Entrada e vai ter o ícone de uma digital. Clique e aparece um link tipo "cadastrar digitais" ou coisa parecida, daí tá pronto. E com o digitalPersona, dá até pra configurar tuas digitais pra fazer logins, se vc quiser.

A blz rapaz, irei passar o tutorial para ele, agora se não for abusar muito, você pode deixar o link do vendedor do mSATA e quando o mesmo chegar você postar se veio tudo certo hehe
 
A blz rapaz, irei passar o tutorial para ele, agora se não for abusar muito, você pode deixar o link do vendedor do mSATA e quando o mesmo chegar você postar se veio tudo certo hehe

Mano, até deixaria, mas o EDGE da tim me limita que é tenso, e a compra eu fiz no meu desktop e estou viajando. Se vc nao se importar com um pouco de demora, posto o link aqui no domingo ou na segunda. Quanto a postar se tudo tá certo, meu ssd só deve chegar no fim do mês, malditos fretes :damn:
 
Mano, até deixaria, mas o EDGE da tim me limita que é tenso, e a compra eu fiz no meu desktop e estou viajando. Se vc nao se importar com um pouco de demora, posto o link aqui no domingo ou na segunda. Quanto a postar se tudo tá certo, meu ssd só deve chegar no fim do mês, malditos fretes :damn:

Opa, fico na espera! :fovhappy:
 
^^
galera eu troquei a memoria do note por uma de 8gb até ai blz...

quem ainda esta com a original da Dell de 4 gb pode verificar por gentileza se ela suporta 1,5v por favor?
 
Tenho BF4 e roda muito bem em Médio (padrão da instalação, instalei o jogo e já entrou com essa conf. de video não mudei, e nem testei e uma mais alta) eu pensei que não ia rodar bem, e rodou muito bem ! rs

o único problema mesmo é a tela, pequena até pq estou acostumado a jogar no PC monitor de 24" em FullHD, ai a mudança é bem nítida, fora BF4, jogo ainda SimCity 5 e Cabal online.. todos rodam perfeitamente sem travadas.

Conf do meu Vostro é. i5, SSD Samsung 840 EVO 250gb, Win8, 8gb RAM e tela touch.

Douglas, conseguiu ver em quantos fps o BF 4 roda com 1366 x 768 tudo no médio sem AA?
 
^^
galera eu troquei a memoria do note por uma de 8gb até ai blz...

quem ainda esta com a original da Dell de 4 gb pode verificar por gentileza se ela suporta 1,5v por favor?

Voce conseguiu achar uma de 8GB 1,35v ? Comprou aonde? To louco para por 8gb no meu mas só que só achei para importar
 
Douglas, conseguiu ver em quantos fps o BF 4 roda com 1366 x 768 tudo no médio sem AA?

Fala Sky, então.. até joguei mas esqueci onde ativava a opção de mostrar o fps. rs

Hoje assim que chegar em casa la pelas 18hs por ai... eu entro e testo, agora estou com o comando para mostrar o fps, e assim que testar te aviso aqui.. sem falta.

abraço.
 
Fala Sky, então.. até joguei mas esqueci onde ativava a opção de mostrar o fps. rs

Hoje assim que chegar em casa la pelas 18hs por ai... eu entro e testo, agora estou com o comando para mostrar o fps, e assim que testar te aviso aqui.. sem falta.

abraço.

Opa!
Agradeço muito, Douglas!
Só pra constar, vc tem a GT 740m 64 bits, não?

Abraçãoo!
 
Voce conseguiu achar uma de 8GB 1,35v ? Comprou aonde? To louco para por 8gb no meu mas só que só achei para importar

Tem no ML e tem muitas que estão como DDR3 mas nas especificações mas quando você entra elas operam com 1,35v e 1,5v
http://produto.mercadolivre.com.br/...-1600mhz-135v-low-voltage-g-skill-ripjaws-_JM

Eu peguei esta aqui mas acabou peguei em parceria com um cara de outro fórum
http://produto.mercadolivre.com.br/...gb-2x8gb-1600mhz-p-notebooks-apple-gskill-_JM

O beneficio é que este par é latência 9... e a do primeiro link é latência 11
 
Pessoal, algumas dúvidas:

1- Não há driver OnScreenDisplay para o vostro ? Procurei mas não achei.
2- Para o pessoal que está achando o som baixo, no aplicativo Dell Audio na aba Auto falante / Fone de ouvido existe um listbox denominado Predifinir, é só setar o mesmo para "Filmes" que o som fica bastante alto. Eu particularmente deixei o padrão pois não achei necessário.
3- O leitor biométrico não funciona no Windows 7 ?

Agradeço de antemão.
 
Belezaaa!
Fico no aguardo!
Falta só saber isso pra eu decidir se compro ou não o inspiron 14R com a 740m!
Brigadão manoo!

Boa noite Sky,

Não consegui tirar o print do game... deve ser noobice minha, kkkkk

Mas pelo que joguei ele fica variando entre 35 a 45, chegou a 50 fps.

Abraço.
 
Boa noite Sky,

Não consegui tirar o print do game... deve ser noobice minha, kkkkk

Mas pelo que joguei ele fica variando entre 35 a 45, chegou a 50 fps.

Abraço.

Boaaaa!
Muito obrigado, Douglas!
Segunda feira efetuo minha compra!
Estou ansioso!
Faz três anos que jogo com a placa de um I3-380m
Vai ser top poder jogar com qualidade legal.. hahaha

Abraço e obrigado novamente!
 
Olá, pessoal.

Estava precisando de um notebook para editar fotos no Adobe Lightroom, ver filmes (quase sempre em 720p) e ouvir minhas músicas. Decidi comprar o Vostro 5470 com i3, sem placa dedicada e touchscreen. Meu antigo notebook é um Inspiron 14 vermelho comprado no comecinho de 2012, que venho usando para esse fim e estava me servindo muito bem (com configurações parecidas, mas como é de 2012, creio que a nova geração das peças devam ser mais rápidas), mas o notebook de minha mãe morreu após 5 anos e resolvi dar meu aparelho para ela. Então precisava de um computador mais leve, sem leitor de DVD (coisa que nunca usei no notebook) e uma bateria mais duradoura que a do anterior. Pretendo pedir o valor do Windows e do anti-vírus quando ele chegar (entrou em produção e provavelmente será enviado segunda 05/05), pois tenho o Windows 7 original.

Como faço para instalar o W7 com esse UEFI? É só dar boot pelo pen-drive e instalar?

Vi que tem muita gente reclamando da placa de rede. Não entendi muito bem, mas parece que o alcance dela é ruim demais, e algo sobre modelo AC ou N. Na lista de peças do notebook que a Dell me passou, tem o modelo Intel 7260 BGN 2.4GHz. É esse o modelo que está dando problema? É o modelo pelo qual a Dell mudou depois de tanta reclamação?

Só depois de ler que descobri que podia pedir o valor do sistema e do software. Meu limite para compra era de R$2.000, por isso não comprei o modelo com placa de vídeo. Devo esperar o notebook chegar e pedir para devolver (dentro do prazo de 7 dias estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor) e pedir o outro modelo? O máximo que jogarei nele serão emuladores de Super Nintendo, N64 e Dota 2.
 
Tem no ML e tem muitas que estão como DDR3 mas nas especificações mas quando você entra elas operam com 1,35v e 1,5v
http://produto.mercadolivre.com.br/...-1600mhz-135v-low-voltage-g-skill-ripjaws-_JM

Eu peguei esta aqui mas acabou peguei em parceria com um cara de outro fórum
http://produto.mercadolivre.com.br/...gb-2x8gb-1600mhz-p-notebooks-apple-gskill-_JM

O beneficio é que este par é latência 9... e a do primeiro link é latência 11

Opa cara, vlw mesmo brigadão, irei ver se pego essa de 8Gb e talvez mais para frente eu compre um SSD, ai irá ficar o notebook dos meus sonhos!:megusta:
 
Fala galera, meu vostro chegou hoje! tenho algumas duvidas que gostaria de sanar com vocês.

1) Fui carregar meu celular pela porta usb, ele ficou variando entre carregando/parando de carregar muito rapido, como se fosse algum mal contato. alguem sabe que problema é esse?

2) Fui conectar o vostro a minha TV, não consegui que a resolução ficasse 1920x1080p (minha TV é full hd). será que é problema no cabo hdmi, problema no driver ou o note não consegue essa saida de video mesmo?


obrigado.
 
Fala galera, meu vostro chegou hoje! tenho algumas duvidas que gostaria de sanar com vocês.

1) Fui carregar meu celular pela porta usb, ele ficou variando entre carregando/parando de carregar muito rapido, como se fosse algum mal contato. alguem sabe que problema é esse?

2) Fui conectar o vostro a minha TV, não consegui que a resolução ficasse 1920x1080p (minha TV é full hd). será que é problema no cabo hdmi, problema no driver ou o note não consegue essa saida de video mesmo?


obrigado.

1) isso não acontece aqui com o celular... porem hd externo 3.0 nas portas da esquerda ficava conectando e desconectando

2) se vc colocar para espelhar a tela (ou ficar exibindo nos 2) fica em 720p se for só na tv pega 1080p... sempre que tiver exibindo em 2 locais com resoluções diferentes ele alinha pela menor
 
1) isso não acontece aqui com o celular... porem hd externo 3.0 nas portas da esquerda ficava conectando e desconectando

2) se vc colocar para espelhar a tela (ou ficar exibindo nos 2) fica em 720p se for só na tv pega 1080p... sempre que tiver exibindo em 2 locais com resoluções diferentes ele alinha pela menor


1) nao acontece mais? o que voce faz para consertar?

2) aqui fica em 720p enquanto eu espelho. mas se eu enviar a imagem somente a TV, a imagem fica 1080p porem fica desalinhado, nao fica ajustado certinho a TV. sera que é problema no cabo?
 
1) nao acontece mais? o que voce faz para consertar?

2) aqui fica em 720p enquanto eu espelho. mas se eu enviar a imagem somente a TV, a imagem fica 1080p porem fica desalinhado, nao fica ajustado certinho a TV. sera que é problema no cabo?

1) Não resolvi... simplesmente uso o HD na usb da direita :megusta:

2) creio que não seja o cabo, mas não custa tentar com outro ou pode ser que a frequência esteja mais alta ou mais baixa que a tv suporte... mas ai ja não tenho certeza... sobre como proceder pq aqui na minha LG fica perfeita
 
1) Não resolvi... simplesmente uso o HD na usb da direita :megusta:

2) creio que não seja o cabo, mas não custa tentar com outro ou pode ser que a frequência esteja mais alta ou mais baixa que a tv suporte... mas ai ja não tenho certeza... sobre como proceder pq aqui na minha LG fica perfeita

consegui funcionar em 1080p em outras duas TVs, o problema então é na TV que eu testei.
o meu problema na usb tambem sao nas duas da esquerda, na usb da direita eu consigo carregar o celular normalmente. vou ligar pro suporte da dell pra descobrir que problema é esse
 
2) aqui fica em 720p enquanto eu espelho. mas se eu enviar a imagem somente a TV, a imagem fica 1080p porem fica desalinhado, nao fica ajustado certinho a TV. sera que é problema no cabo?


Não sei qual é a tua TV, mas minha Philips tem umas opções de proporção e coisa tal que tenho que ajustar senão até meu desktop nela não fica certo. Não tem chance de ser isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo