[REVIEW] Dell Vostro 5470

Galera, tudo bem?

Uma amiga comprou um dell 5470, igual o do tópico e com 8gb de ram.

Reclamou e eu presenciei, umas travadas com o navegador IE e FF. Acontece tambem quando abre pastas ou painel de controle, computador...

A travada a que me refiro é a página ou pasta abrir, ler um pouco, travar por 5 a 8 seg a barra de rolagem, e terminar de ler a página ou pasta.

Pensei em mexer nas config de energia? Alguem sabe se é problema físico para enviar o note para a Dell?

Agradeço desde já,

Abs, Cezar
 
Finalmente comprei o meu Vostro com core i7 em uma promoção por 2475 com o frete.
Chegou semana passada e a princípio tudo lindo, o único "problema" que encontrei até agora foi em relação à entrada do fone: é necessário algum adaptador ou algum tipo diferente de fone para a entrada do notebook, ou vocês estão utilizando fones "padrão" e está funcionando?

Os fones que tenho aqui em casa até encaixam, mas o audio continua externo.

veja se você tem instalado o 'dell audio'. quando conecto algo ele pergunta se é fone de ouvido ou caixa de som, aí escolho e funciona

Galera, tudo bem?

Uma amiga comprou um dell 5470, igual o do tópico e com 8gb de ram.

Reclamou e eu presenciei, umas travadas com o navegador IE e FF. Acontece tambem quando abre pastas ou painel de controle, computador...

A travada a que me refiro é a página ou pasta abrir, ler um pouco, travar por 5 a 8 seg a barra de rolagem, e terminar de ler a página ou pasta.

Pensei em mexer nas config de energia? Alguem sabe se é problema físico para enviar o note para a Dell?

Agradeço desde já,

Abs, Cezar

Faça o teste com o gerenciador de tarefas mostrando o que tá sendo usado (cpu, memoria, hd, etc...) e veja se tem algo 100%. é bem provavel que o HD esteja, se for isso verifique o que está usando muito dele e tente fechar.
 
Faça o teste com o gerenciador de tarefas mostrando o que tá sendo usado (cpu, memoria, hd, etc...) e veja se tem algo 100%. é bem provavel que o HD esteja, se for isso verifique o que está usando muito dele e tente fechar.

Farei isso e daqui umas 2 hrs posto novamente.

O hd eu já verifiquei e a saúde está perfeita.

Lembrei que alterei o modo de energia para o personalizado da dell.

Abs, Cezar
 
Pessoal, posso formatar e deletar tudo que tem no HD ou perde a garantia se fizer isso? Se sim que programa vocês usaram para fazer um backup ISO do HD? Tentei alguns com meu pentrive mas o Note não reconhece nenhum (mesmo alterando as config da BIOS pra liberar tudo).
 
Farei isso e daqui umas 2 hrs posto novamente.

O hd eu já verifiquei e a saúde está perfeita.

Lembrei que alterei o modo de energia para o personalizado da dell.

Abs, Cezar

joex,

verifiquei e está normal?

Alguma sugestão,

Abs, Cezar
 
Windows 8.1 ? Se tiver coloca o 8... o win 8.1 eu acho meio bugado e lento!

Daniel,

As travadas já aconteciam no win 8, atualizei para o 8.1 e parece que melhorou um pouco.
------------
nada do computador fica em 100%?
uma reinstalação limpa pode ajudar...

Joex e Daniel,

Depois de mudar a energia para o modo Dell, percebi que nas pastas a travada parou, ocorre somente no IE 11.

Agora, uma dúvida, como não estou acostumado com a arquitetura da 4ª geração, verifiquei através do aida que o processador estava a 800 MHz (achei bem estranho) e subia para 1.6, chegando a 2.3. Alterei as configurações de energia do processador na opção "minimo do processador" estava 5% coloquei ambos para 100%.

Olhei o aida e o uso mínimo estava em 1.6 que é o que deveria estar.

Por fim, estava pensando mesmo em fazer um restauração para configuração de fábrica. O estranho é que minha amiga comprou este note há um mês e estas travadinhas não eram para acontecer.

Vou ver o que consigo amanhã e posto novamente.

Obrigado e abs,

Cezar
 
Não... lá apenas mencionava o drive da intel!

Enfim, consegui resolver. Pra quem tiver o mesmo problema (HDMI não manda áudio, que continua saindo pelo próprio Vostro), aqui vai um passo a passo:
  1. Se você já não tiver os instaladores, baixe os drivers mais recentes da Intel e da NVidia.
  2. Desconecte da internet.
  3. Desinstale os drivers gráficos da Intel E da NVidia.
  4. Reinicie.
  5. Veja se no gerenciador de dispositivos ainda consta a GT740M nos adaptadores de vídeo. Se sim, desinstale excluindo o driver.
  6. Reinicie.
  7. Instale o driver da Intel.
  8. Reinicie.
  9. Instale o driver da NVidia.
  10. Reinicie.
  11. Pronto :)
 
Galera to em duvida entre o vostro ou 14R, a configuração é praticamente a mesma, o negocio é que queria um note bem fino e leve. Só que falei com a dell e disse que a baeria não pode ser trocada mesmo! E não vão lançar. Ou seja, se der problema na bateria, vira é mero desktop!
 
Galera to em duvida entre o vostro ou 14R, a configuração é praticamente a mesma, o negocio é que queria um note bem fino e leve. Só que falei com a dell e disse que a baeria não pode ser trocada mesmo! E não vão lançar. Ou seja, se der problema na bateria, vira é mero desktop!

só você abrir o notebook e trocar a bateria
 
Foi isso que pensei, mas ao telefonar os caras disseram que não é vendida, e o pior é que procurei no ebay entre outros e não tem. Daí fica complicado essa questão de bateria, pois o vostro 5470 é um excelente note.


Que estranho, era para ter... acho que eles é obrigados a terem...
 
Sim, é obrigado, pelo código do consumidor diz que tem que existir peças de reposição. Por isso também achei estranho e estou pensando em não arriscar no vostro. Isso me parece com que a apple já faz...

Talvez a longo prazo eles comecem a disponibilizar nas assistencias tecnicas... Mas ai vai de você amigo arriscar ou não...
 
acho que a pessoa que te informou estava enganada... muito incomum alguma empresa não ter peça de reposição pra vender.
de qualquer maneira esse notebook teve um bom número de vendas, em alguns meses devem começar a ter peças no mercadolivre também.
 
acho que a pessoa que te informou estava enganada... muito incomum alguma empresa não ter peça de reposição pra vender.
de qualquer maneira esse notebook teve um bom número de vendas, em alguns meses devem começar a ter peças no mercadolivre também.

Também penso assim...
 
Pessoal, quanto tempo a bateria dura utilizando somente programas leves (word,excel) e navengando na internet, utilizando brilho da tela médio?
 
aqui geralmente marca mais de 5 horas quando uso ele leve, brilho alto.

edit: para quem tem problema no wifi, usem a dica que já foi postada aqui pelo colega topes no forum da dell:
http://downloadmirror.intel.com/23621/eng/Wireless_16.10.0_e164.exe

Step 1. Go into your control panel -> System Security -> System
Step 2. Click on Device Manager on the left hand side of the window.
Step 3. Click on Network Adapters
Step 4. Right click on Intel Wireless 7260, and click on properties
Step 5. Click on Advanced Tab
Step 6. Check HT mode (Habilitar)
*se habilitar não resolver, desabilite. no meu caso resolveu*
 
Última edição:
surprise! vamos ver se ele vai aguentar!:fuckyeah::bwahaha:
af92.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo