[REVIEW] Dell Vostro 5470

Estou a procura de um note, pois não aguento utilizar o da minha namorada que mora comigo....um Asus Dual Core com 2Gb de Ram.

Não quero jogar no note, pois utilizo videogame....mas acho que mesmo com todas as criticas quando tive Dell, mesmo morando no MT na divisa com a Bolivia a mais de 250km da capital...fui atendido em 3 dias.

Eu tive um daqueles Asus S46, e vendi pois não curti nem um pouco o acabamento.

Hoje em relação a Dell o Vostro seria a melhor pedida ?
 
Estou a procura de um note, pois não aguento utilizar o da minha namorada que mora comigo....um Asus Dual Core com 2Gb de Ram.

Não quero jogar no note, pois utilizo videogame....mas acho que mesmo com todas as criticas quando tive Dell, mesmo morando no MT na divisa com a Bolivia a mais de 250km da capital...fui atendido em 3 dias.

Eu tive um daqueles Asus S46, e vendi pois não curti nem um pouco o acabamento.

Hoje em relação a Dell o Vostro seria a melhor pedida ?

Olha, meu porém em relação ao Vostro é o Wifi dele e a tela 768p. A maioria reclama de seu alcance baixo, quedas aleatórias, etc.

Tenho ele a aproximadamente 7 meses. Tive problemas com o Wifi somente no início, e logo, com alguns tweaks que você acha pela internet o problema foi resolvido (Quedas aleatórias e conexão lenta/limitada). O alcance é similar ao wifi do Macbook, mas já tentei conectar no wifi da faculdade e funcionou melhor do que eu esperava (Com conexão de 10Mpbs). Com exceção do Wifi, gostei do Vostro. É leve (Na mochila parece um caderno de 13 matérias), a ventilação é boa. O acabamento parece ser um pouco frágil na tela, mas nada que um pouco de cuidado resolva. E a GT740m me atende bem no Autocad,Revit,etc.
 
Galera apareceu um trincado na carcaça do meu vostro, acho que é culpa minha, ando transportando demais ele e sou descuidado.
Eu não tinha reparado nisso até alguns dias atrás, fui limpar e percebi o trincado.
FPVlnCQ.jpg

Tem alguma solução, barata de preferência :haha: , para isso?
Em ultimo caso contratarei o serviço da Dell mesmo, mas eles são bem salgados quando se está fora da garantia:fuuu:
 
Galera apareceu um trincado na carcaça do meu vostro, acho que é culpa minha, ando transportando demais ele e sou descuidado.
Eu não tinha reparado nisso até alguns dias atrás, fui limpar e percebi o trincado.
http://i.imgur.com/FPVlnCQ.jpg
Tem alguma solução, barata de preferência :haha: , para isso?
Em ultimo caso contratarei o serviço da Dell mesmo, mas eles são bem salgados quando se está fora da garantia:fuuu:

http://produto.mercadolivre.com.br/...clado-dell-vostro-5470-pn-dxfpk-semi-novo-_JM

Ai é só por a Mão na massa :haha::haha::haha:
 
Última edição:
Então, meu problema é pra prender a tela nas dobradiças depois.
Não faço ideia de como fazer:haha:
Mas por 90 reais não é caro não.

As dobradiças fazem parte da tela e não da Base... o problema é transferir tudo, pois para trocar essa peça vc vai desmontar ele todo


Obs o video é do 5460... mas na pratica 5460, 5470 e 5480 são a mesma estrutura só muda o processador e placa de video
 
o meu aconteceu o mesmo :haha:

trincou exatamente no mesmo lugar

onde sera que compro um palm rest desse zerado? direto com a dell?

queria deixar de backup mesmo, usar esse por mais um ano e depois trocar pelo novo
 
o meu aconteceu o mesmo :haha:

trincou exatamente no mesmo lugar

onde sera que compro um palm rest desse zerado? direto com a dell?

queria deixar de backup mesmo, usar esse por mais um ano e depois trocar pelo novo

Para reserva a Dell não fornece... agora se quiser trocar o atual ai vc paga e eles trocam, mas a tendencia é ser bem caro o serviço
 
As dobradiças fazem parte da tela e não da Base... o problema é transferir tudo, pois para trocar essa peça vc vai desmontar ele todo
http://www.youtube.com/watch?v=2hjXNJVYO-Y

Obs o video é do 5460... mas na pratica 5460, 5470 e 5480 são a mesma estrutura só muda o processador e placa de video
Vou dar uma pensada no que faço, mas acho que vou acabar trocando mesmo.
Valeuzão a ajuda.
 
Galera, depois de um tempo usando esse notebook, estou com problemas sérios de gargalo, direto notebook trava, ate pra quando aperto o botão do windows ele demora pra abrir, jogos com drops insanos de fps, pensei em investir em um SDD, mas como armazeno muita coisa coisa nele, não da pra fazer isso.

Vcs acham que eu formatando ele, deixando zero em programa algum da dell poderá resolver o problema?
gostaria de saber se vcs tem esses gargalos tbm, pq simplesmente meu computador antigo com praticamente mesmo hd, não dava esse gargalo todo, fica quase impossivel de usar.
 
Galera, depois de um tempo usando esse notebook, estou com problemas sérios de gargalo, direto notebook trava, ate pra quando aperto o botão do windows ele demora pra abrir, jogos com drops insanos de fps, pensei em investir em um SDD, mas como armazeno muita coisa coisa nele, não da pra fazer isso.

Vcs acham que eu formatando ele, deixando zero em programa algum da dell poderá resolver o problema?
gostaria de saber se vcs tem esses gargalos tbm, pq simplesmente meu computador antigo com praticamente mesmo hd, não dava esse gargalo todo, fica quase impossivel de usar.

É o HD desses aparelhos novos tem um gargalo maldito, eu recomendo o SSD e esse HD atual coloca em uma case e usa como externo
 
Galera, depois de um tempo usando esse notebook, estou com problemas sérios de gargalo, direto notebook trava, ate pra quando aperto o botão do windows ele demora pra abrir, jogos com drops insanos de fps, pensei em investir em um SDD, mas como armazeno muita coisa coisa nele, não da pra fazer isso.

Vcs acham que eu formatando ele, deixando zero em programa algum da dell poderá resolver o problema?
gostaria de saber se vcs tem esses gargalos tbm, pq simplesmente meu computador antigo com praticamente mesmo hd, não dava esse gargalo todo, fica quase impossivel de usar.

Bom, eu ainda estou utilizando como veio de fábrica, apenas desinstalei o Mcafee e algumas tralhas que vem junto. Eu desfragmento o meu HD a cada 2 semanas com o Auslogic Disk Defrag nas opções "Free Space Defragmentation e Optimize by Prefetch Layout" e ajuda a diminuir esses pequenos gargalos. Só da queda de fps quando o Antivirus resolve fazer scan silencioso ou o processo "Host de serviço: Sistema local" começa a acessar o disco.
 
É o HD desses aparelhos novos tem um gargalo maldito, eu recomendo o SSD e esse HD atual coloca em uma case e usa como externo

Cara como eu falei não da pra colocar ssd pela questão do armazenamento, eu armazeno muita coisa no hd ai um ssd de de 480gb é 900 reais, não vale a pena =(, mas se for o unico jeito vou comprar um de 240 mesmo.



Bom, eu ainda estou utilizando como veio de fábrica, apenas desinstalei o Mcafee e algumas tralhas que vem junto. Eu desfragmento o meu HD a cada 2 semanas com o Auslogic Disk Defrag nas opções "Free Space Defragmentation e Optimize by Prefetch Layout" e ajuda a diminuir esses pequenos gargalos. Só da queda de fps quando o Antivirus resolve fazer scan silencioso ou o processo "Host de serviço: Sistema local" começa a acessar o disco.


Então, vou tentar desinstalar esses programas que vem nele, tirar esse anti virus e passar desfragmentação vê se ajuda, Vlw pelas dicas, e esse "Host de serviço sistema local" é uma porcaria, o uso do HD sempre fica em 100%, e não tenho a minima ideia do que seja.

Abraços
 
Cara como eu falei não da pra colocar ssd pela questão do armazenamento, eu armazeno muita coisa no hd ai um ssd de de 480gb é 900 reais, não vale a pena =(, mas se for o unico jeito vou comprar um de 240 mesmo.

Mas você não pode passar parte das coisas para o HD externo criado com o antigo hd e carregar junto com o note?
 
Galera tenho uma dúvida sobre o 5470. Recebi a mídia de recuparação, porém não estou conseguindo formatar diretamente. Depois do F12, escolho o pendrive e tal, só que ele tem 3 etapas, passar pela verificação inteligente pra ver se tem algum problema, caso tenha, ele iria pra etapa de formatar, porém é oque eu quero, formata-lo e não consigo, ele acaba restaurando apenas e não formatando. Como formato afinal de contas? Nem o Dell Recovery instalado consegue ler o pen drive pra formatar.
 
Galera, fim do mês tá chegando o Windows 10, e queria saber de quem já tá usando alguma versao preview, algum problema com o novo Windows nesse Vostro? Drive de vídeo, drive wi-fi, etc...
 
Deu uma pesquisada no tópico e não ache, mas acredito nao ser o unico com esse problema.

Toda vez que o pc entra em modo de suspensao ao abaixar a tampa e o notebook está fora da tomada, ao voltar do modo de suspensao as portas usb param de funcionar. Preciso reiniciar ele para voltar ao normal. Qual a solução? Chat da dell é uma piada, enrolam para fazerem os procedimentos que já fiz (reinstalar driver) e não dão uma solução.
 
Galera, depois de um tempo usando esse notebook, estou com problemas sérios de gargalo, direto notebook trava, ate pra quando aperto o botão do windows ele demora pra abrir, jogos com drops insanos de fps, pensei em investir em um SDD, mas como armazeno muita coisa coisa nele, não da pra fazer isso.

Vcs acham que eu formatando ele, deixando zero em programa algum da dell poderá resolver o problema?
gostaria de saber se vcs tem esses gargalos tbm, pq simplesmente meu computador antigo com praticamente mesmo hd, não dava esse gargalo todo, fica quase impossivel de usar.

eu tava com problema parecido, fui descobrir que era pq o note tava no modo economia de energia. coloquei para alto desempenho e voltou ao normal.
 
Pessoal o Vostro 5480 é o melhor note na faixa de preço de R$2500 - R$3000?

O maior problema dele é a resolução da tela?

É fácil para trocar o HD por um SSD?
 
Galera, fim do mês tá chegando o Windows 10, e queria saber de quem já tá usando alguma versao preview, algum problema com o novo Windows nesse Vostro? Drive de vídeo, drive wi-fi, etc...

Estou usando e esta funcionando perfeitamente bem, inclusive o conhecido trackpad

Deu uma pesquisada no tópico e não ache, mas acredito nao ser o unico com esse problema.

Toda vez que o pc entra em modo de suspensao ao abaixar a tampa e o notebook está fora da tomada, ao voltar do modo de suspensao as portas usb param de funcionar. Preciso reiniciar ele para voltar ao normal. Qual a solução? Chat da dell é uma piada, enrolam para fazerem os procedimentos que já fiz (reinstalar driver) e não dão uma solução.

Vai no gerenciador de Dispositivos>Controladores USB> USB Root (vai em todos que dão a entender que são controladores)

Botão Direito> Propriedades> Gerenciamento de Energia

Desmarque a opção permitir que o Windows desligue esse dispositivo para economizar energia

Verifica se isto resolve :D

Pessoal o Vostro 5480 é o melhor note na faixa de preço de R$2500 - R$3000?

O maior problema dele é a resolução da tela?

É fácil para trocar o HD por um SSD?

A tela tem 2 contras uma que não é fosca e por isso da bastante reflexo em alguns ambientes e o outro é a resolução poderia ser de 900p (1080p ja seria muito alta para este tamanho de tela) ela é de apenas 768p

quanto ao HD é a mesma coisa que no 5470...
nesta mesma pagina (post #2457 de minha autoria) tem um video mostrando o processo de desmontagem do aparelho
 
Última edição:
Iai galera blz?

Acho que um dos maiores problemas desse note seria a antena wireless que tem menos de 10cm de comprimento. Como a carcaça da tela é muito fina e por isso, segundo o técnico da Dell me falou, não pode ser usada (como é feito com a maioria dos notes) para passar o fio que é a antena para a placa de rede wireless...

Estou vendo como fazer para resolver esse problema, trocando esse fio por outro maior e esticando ele por um espaço ao retor da carcaça inferior (próximo dos falantes e bateria.

Assim que fizer isso, eu volto para postar os resultados e mostrar se melhorou ou não. (e atualizo o post inicial)

E muito deprimente ver a velocidade extremamente reduzida por conta desse vacilo da Dell. Veremos!!!
 
Iai galera blz?

Acho que um dos maiores problemas desse note seria a antena wireless que tem menos de 10cm de comprimento. Como a carcaça da tela é muito fina e por isso, segundo o técnico da Dell me falou, não pode ser usada (como é feito com a maioria dos notes) para passar o fio que é a antena para a placa de rede wireless...

Estou vendo como fazer para resolver esse problema, trocando esse fio por outro maior e esticando ele por um espaço ao retor da carcaça inferior (próximo dos falantes e bateria.

Assim que fizer isso, eu volto para postar os resultados e mostrar se melhorou ou não. (e atualizo o post inicial)

E muito deprimente ver a velocidade extremamente reduzida por conta desse vacilo da Dell. Veremos!!!

Sinceramente essa da antena já é um problema... mas só de trocar essa placa wireless capenga já tive ótimos ganhos... não se compara a outros notes mas esta a anos luz do que você tem atualmente
 
O técnico da Dell veio aqui antes de ontem e trocou o cooler. Agora tá uma beleza! 100% silencioso, 100% funcional x)
Antes fazia um leve ruído - bem audível, em verdade - do lado direito. Depois da troca, não dá pra ouvir nada!
 
Olá, como que eu faço uma pesquisa neste tópico por favor?

Estou com um problema com meu dell vostro que não consigo fazer funcionar o wifi direct dele com uma tv lg lb6500. Ele aparentemente funciona, ele faz a sincronia dos dois dispositivos, mas na hora de usar ele desconecta.
Alguem ja passou por isso?
Obrigado.

uso windows 8
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo