• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Dell Vostro 5470

Boa tarde a quem esta acompanhando esse tópico, a minha dúvida é a seguinte: Eu fiz a compra e optei por pagar à vista no boleto, preenchi todos oa áreas e a compra foi feita e estou aguardando um email da dell com a confirmação da compra, mas eu sou de menor (tenho 17 anos completos) e tem chance de não aprovarem minha compra, sendo q informei cpf e tudo?
 
Boa tarde a quem esta acompanhando esse tópico, a minha dúvida é a seguinte: Eu fiz a compra e optei por pagar à vista no boleto, preenchi todos oa áreas e a compra foi feita e estou aguardando um email da dell com a confirmação da compra, mas eu sou de menor (tenho 17 anos completos) e tem chance de não aprovarem minha compra, sendo q informei cpf e tudo?
Tente falar com um atendente da Dell, eles vão saber responder melhor.
Cristiane_O@dell.com <-- Atendente que me vendeu o meu.
 
Minha Maquina Chegou ontem, Com a euforia de primeiro dia testei os jogos e fiquei navegando no wireless, Ontem não tive nenhum problema, mais tarde devo efetuar mais testes, inclusive tentar descobrir qual modelo de placa veio no meu. Mas é um baita note tanto na construção, como no desempenho. Gostei muito do que vi ontem. Mas vou estressar bem o note pra ver se dá alguma zebra antes dos benditos 7 dias.

Se quiserem algum teste especifico falem ai .
 
Minha Maquina Chegou ontem, Com a euforia de primeiro dia testei os jogos e fiquei navegando no wireless, Ontem não tive nenhum problema, mais tarde devo efetuar mais testes, inclusive tentar descobrir qual modelo de placa veio no meu. Mas é um baita note tanto na construção, como no desempenho. Gostei muito do que vi ontem. Mas vou estressar bem o note pra ver se dá alguma zebra antes dos benditos 7 dias.
Ótima noticia!! ... Teu pedido foi feito quando?, pq o meu foi dia 19/02 e ate agora não chegou, o status é "Enviado..." mais ainda nada!.
 
Minha Maquina Chegou ontem, Com a euforia de primeiro dia testei os jogos e fiquei navegando no wireless, Ontem não tive nenhum problema, mais tarde devo efetuar mais testes, inclusive tentar descobrir qual modelo de placa veio no meu. Mas é um baita note tanto na construção, como no desempenho. Gostei muito do que vi ontem. Mas vou estressar bem o note pra ver se dá alguma zebra antes dos benditos 7 dias.

Se quiserem algum teste especifico falem ai .

Quais jogos você testou?
 
Jogo Jogos Online, Wow, LOL... Acho que não tenho nenhum jogo +pesado nem +novo. Teria que baixar pra testar.
 
Projeto "upgrade para ultrabook". Meu Vostro original veio HD 500GB 5400rpm, único disco.

Agora como ficou:

ibkdTmFlgrlUUq.JPG


128 mSata mini Half - OS Primário bootável (Win7 x64)

iCcClHjt11oj2.JPG


ssd benchmark no AS SSD: score 580

imwnjHFDOI5c8.png


Windows experience: 7,9 / 7,9 HD... A parte gráfica ficou a mais baixa porque esse score pega a placa primária somente (intel integrated 4000)... Se pegasse a Geforce offboard GT 740M aí seria outra conversa...

izDpWDfH9mQxp.JPG


Agora eu ouso chamar o meu de ultrabook... o bichinho tá voando...
 
Projeto "upgrade para ultrabook". Meu Vostro original veio HD 500GB 5400rpm, único disco.

Agora como ficou:

http://i.minus.com/ibkdTmFlgrlUUq.JPG

128 mSata mini Half - OS Primário bootável (Win7 x64)

http://i.minus.com/iCcClHjt11oj2.JPG

ssd benchmark no AS SSD: score 580

http://i.minus.com/imwnjHFDOI5c8.png

Windows experience: 7,9 / 7,9 HD... A parte gráfica ficou a mais baixa porque esse score pega a placa primária somente (intel integrated 4000)... Se pegasse a Geforce offboard GT 740M aí seria outra conversa...

http://i.minus.com/izDpWDfH9mQxp.JPG

Agora eu ouso chamar o meu de ultrabook... o bichinho tá voando...

Amigo tenho 2 perguntas, aonde você comprou o Msata? E a segunda é que os jogos baixados podem serem instalados no HD caso o sistema operacional esteja no msata
 
Amigo tenho 2 perguntas, aonde você comprou o Msata? E a segunda é que os jogos baixados podem serem instalados no HD caso o sistema operacional esteja no msata
Eu tenho uma também. Para aqueles que como no seu caso estão instalando o ssd sem vir de fábrica, é necessário alguma alteração na bios ?
 
Amigo tenho 2 perguntas, aonde você comprou o Msata? E a segunda é que os jogos baixados podem serem instalados no HD caso o sistema operacional esteja no msata

Comprei o msata no ebay, vendedor na Coreia do Sul (pesquise revuahn msata mini half). Quanto a instalação de jogos / programas, é indiferente, você pode escolher qual unidade (SSD ou HD) irá usar, tanto para instalar o OS quanto para instalar programas. Para instalação do Windows, são 2 partições físicas reconhecidas, uma do msata e outra do drive que está no "slot" de 2,5 pol. Depois de instalado o Windows são somente letras de drives (C, D ou mais letras conforme o particionamento lógico), aí você tem a liberdade de escolher onde instala ou copia qualquer tipo de programa / arquivo.
------------
Eu tenho uma também. Para aqueles que como no seu caso estão instalando o ssd sem vir de fábrica, é necessário alguma alteração na bios ?

Não tem alteração na BIOS. Imediatamente após espetar o msata, ao ligar o note e entrar na BIOS a única mudança é que irá mostrar onde era antes mSata: none, vai mostrar mSata: marca/modelo do novo dispositivo. No Windows, vai mostrar no gerenciador de disco uma nova unidade como espaço de disco não alocado. Existem tutoriais que ensinam como transferir a instalação do Windows de um drive para outro sem formatar, mas não segui essa linha, formatei tudo desde o início. A instalação do Windows começa mostrando 2 partições físicas disponíveis para você escolher qual delas irá fazer a instalação...
 
Bom dia, me surgiu uma dúvida: Se eu comprar um ssd msata futuramente e for formatar o note para instalar o S.O. no ssd eu irei perder o windows original, ou vem um cartão com a key do windows ou algo assim?
 
Bom dia, me surgiu uma dúvida: Se eu comprar um ssd msata futuramente e for formatar o note para instalar o S.O. no ssd eu irei perder o windows original, ou vem um cartão com a key do windows ou algo assim?

O Windows original pode ser reinstalado quantas vezes quiser, desde que na mesma máquina, independente de qual drive... Essa é a teoria... Na prática, se der problema na ativação ao reinstalar, a Microsoft é quem tem que resolver, no 0800 deles, pois é direito seu. A serial do Windows vem pré-inclusa na BIOS então não precisa preocupar com essa parte, somente preocupe se ativou o Windows online ou não...
 
O Windows original pode ser reinstalado quantas vezes quiser, desde que na mesma máquina, independente de qual drive... Essa é a teoria... Na prática, se der problema na ativação ao reinstalar, a Microsoft é quem tem que resolver, no 0800 deles, pois é direito seu. A serial do Windows vem pré-inclusa na BIOS então não precisa preocupar com essa parte, somente preocupe se ativou o Windows online ou não...

Ufa, pensei que perderia a licença
 
O Windows original pode ser reinstalado quantas vezes quiser, desde que na mesma máquina, independente de qual drive... Essa é a teoria... Na prática, se der problema na ativação ao reinstalar, a Microsoft é quem tem que resolver, no 0800 deles, pois é direito seu. A serial do Windows vem pré-inclusa na BIOS então não precisa preocupar com essa parte, somente preocupe se ativou o Windows online ou não...

Se não for abusar da boa vontade, é possivel copiar a imagem original do windos do hd pro ssd? Vc conaegue vizualizar ela no windos. Pergunto isso pq ainda nao chegou o meu
 
Se não for abusar da boa vontade, é possivel copiar a imagem original do windos do hd pro ssd? Vc conaegue vizualizar ela no windos. Pergunto isso pq ainda nao chegou o meu

Então, tem um fórum aqui no Adrenaline que trata sobre isso, veja:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/368458-como-passar-o-windows-7-de-um-hd-de-500gb-para-um-ssd-de-60gb.html

Segundo o que li nesse fórum, acho que o que você está procurando fazer vai ser "clonar" o seu Windows bootável de um HD para o SSD... Isso poderia ser conseguido com um software como o Acronis True Image... Deve funcionar com Windows 8 também... Mas pesquise isso: clonar Windows 8 para SSD, deve achar bastante coisa...
 
Noticia ruim , não estou conseguindo conectar a rede Wifi do trabalho, cai toda hora, tem hora que reconhece e não conecta... to vendo as soluções que outros usuários tentaram e deram certo, se não der em nada vou entrar em contato com a Dell e ver o que fazer. Não queria devolver, gostei do peso, desempenho, duração da bateria. Mas não poder utilizar o Wifi com tranquilidade é um peso grande na decisão...

Sim a minha placa é a 7260-N...
 
Noticia ruim , não estou conseguindo conectar a rede Wifi do trabalho, cai toda hora, tem hora que reconhece e não conecta... to vendo as soluções que outros usuários tentaram e deram certo, se não der em nada vou entrar em contato com a Dell e ver o que fazer. Não queria devolver, gostei do peso, desempenho, duração da bateria. Mas não poder utilizar o Wifi com tranquilidade é um peso grande na decisão...

Sim a minha placa é a 7260-N...
Da uma olhada no fórum da Dell, essa bronca já ta rolando la a tempo.
http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/32816/44693.aspx#44693
Tenta fazer esse passo a passo.
Tomara que funcione, pq provavelmente o meu tbm vai chegar com a mesma placa. :feelbad:
 
Da uma olhada no fórum da Dell, essa bronca já ta rolando la a tempo.
http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/32816/44693.aspx#44693
Tenta fazer esse passo a passo.
Tomara que funcione, pq provavelmente o meu tbm vai chegar com a mesma placa. :feelbad:

Estou em contato com o pro suporte neste momento. Depois posto o resultado.
------------
Conversei com o Técnico do suporte(muito atencioso), fez algumas alterações nas opções de energia e opções avançadas da Placa. O sinal melhorou mas não Resolveu. Sempre ele batia na tecla que essa placa era boa, que não sabia pq isto acontecia... Fiz a atualização do driver postado acima e melhorou, como estou saindo do trabalho agora. não tenho como testar só amanhã de novo. Mas quero ver o desempenho em casa.
 
Legal recebi o meu fiquei muito feliz mesmo com o aparelho, porem a placa de rede wirelles me decepcionou pois ela não é compatível com 5ghz isso foi realmente decepcionante...

o meu veio com o adesivo de ultrabook mesmo sem ser :D, intalei o windows e tudo funcionando perfeito

Quando ele esta carregando a parte do metal fica com bastante estatica... da até chock se estiver descalço

o aparelho é muito bonito ao vivo
 
Última edição:
Finalmente peguei o meu, Dell do Brasil é complicada. Prometeram em 12 dias, passou-se 1 mês e meio e nada. O Vostro saiu da Dell com 14 dias (em 12, como citado, era para estar comigo), e depois foi para a nossa querida "Rapidão Cometa", onde ficou o resto do tempo. Falaram que tentaram me entregar diversas vezes mas nunca tinha ninguém. Detalhe, comprei pelo CNPJ de propósito, para ser entregue na empresa, assim sempre teria gente. Impossível não ter ninguém numa empresa com 25 pessoas, mas enfim, seguimos.

Liguei para a transportadora, e me informaram que com um e-mail de autorização da Dell eu poderia retirar o Laptop no depósito da Rapidão Cometa. Liguei todo animado para a Dell, e nada. A Dell não autoriza mais este tipo de retirada (lol? não bastava a demora, ainda não me permite?), o que poderia ser feito é, um re-agendamento para a entrega, que esperei por 2 dias e não houve, ou, mudar o endereço. Mas, para isto, o Laptop deveria ser retornado para a Dell, para re-faturar com o novo endereço, e assim entregar em minha casa. Mas que )(*&¨%$# de dificuldade de receber um laptop que, por sinal (devido a descontos) paguei à vista. Terminada a ligação, em dois dias ninguém me contactou para re-agendar nada. Terminei comprando aqui em Salvador mesmo, com desconto, saiu por R$ 2.743,00, e ainda vou pedir o re-embolso do W8 que não me serve de nada. Ponto negativíssimo para Dell, inclusive por promessas de entregas "especiais", antes do prazo, e nada.

Enfim, curti o NB, achei bonito fechado, meio bonito aberto (poderia manter o padrão metal escovado, ou qualquer coisa que não fosse plástico preto). Faltou tela com resolução maior, e, teclado iluminado.

Digitando este tópico, fora da energia, no modo de energia power saving do W7, diz ter ainda 8 horas de bateria, 95%..

Não testei qualquer jogo, mas pelo que ví no tópico, rodará um ou outro jogo antigo que eu gosto.

Resumo, bom laptop, faltou teclado retroiluminado e tela full..
 
análise + duvidas

Boa noite pessoal,

estou com o vostro 5470 i5, 4GB, HD500GB e gpu há 2 semanas. Pouca coisa pra reclamar, exceto por uma insistente piscada na tela ao abri-la, uma vez que eu tenha fechado a tela com o laptop ligado. Reembolso na Dell tranquilo, 330 reais a mais. Como peguei por 1900, ficou por 1540, mais um mouse wireless de brinde (brinde, haha).

Um upgrade q estive pensando em fazer é por o tal SSD pelo conector mSata, mantendo assim o meu HDD de 500GB conjuntamente. Minha ideia é deixar o sistema e programas no SSD o resto no HDD. Mas pensando sobre isso me veio uma dúvida, que talvez alguém possa me esclarecer:
é sabido que um SSD substituindo o HDD faz aumentar a autonomia da bateria. caso eu mantenha esse HDD, teria eu esse aumento de autonomia da bateria, mesmo rodando o sistema e programas pelo SSD? digo, será q esse HDD fica "desligado" enquanto eu nao o uso? se alguém que tem esse layout, HDD + SSD pelo conector mSata tiver essa resposta, ou outra pessoa que possa saber disso puder me informar, agradeço.

outra dúvida, esse SSD Half-Height é compatível com nosso vostro 5470?
http://www.ebay.com/itm/NEW-Sandisk...?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item46178b1d27

att, Renan.
 
Se for para usar um mSata para armazenamento, antes comprar um SSD mesmo, e sacrificar alguns GBs. O mSata é legal para ser usado em Array com o HD Mecânico, da mesma forma que o XPS..

Sistema e programas neste de 64 vai dar para muito pouca coisa, Windows + Office já se vão ai uns bons 35Gbs..

E não creio que o HD desligue totalmente, talvez ele fique em standby quando não usado, mas mesmo assim acho dificil pois o sistema deve usar ele como cache tb as vezes..
 
Galera tenho a imagem ISO do Windows 8.1, meu note veio com o 8.1 mas vou formatar... Minha dúvida é a seguinte, caso eu formatar como eu vou usar a key que veio com ele para ativar esse Windows 8.1 que vou por?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo