[REVIEW] Dell Vostro 5470

Então, como disse o rfxavier, ela fica na bios (a key):

O Windows original pode ser reinstalado quantas vezes quiser, desde que na mesma máquina, independente de qual drive... Essa é a teoria... Na prática, se der problema na ativação ao reinstalar, a Microsoft é quem tem que resolver, no 0800 deles, pois é direito seu. A serial do Windows vem pré-inclusa na BIOS então não precisa preocupar com essa parte, somente preocupe se ativou o Windows online ou não...
 
Então, porque vem com muito programas da dell, anti virus e tals... Quero fazer uma formatação limpa! E ai, sabe me responder a pergunta ?:feelbad:

Quando você faz a instalação o instalador do Windows puxa a chave da Bios... seu DVD tem que ser o 8 ou 8.1 Single Language pois se for o Pro ele dirá que a chave é incompatível se por ventura o seu dvd não for compatível a Dell disponibilizou a iso
http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx
 
Fato de minha maquina não firmar conexão no trabalho e as reclamações anteriores pesou muito, entrei em contato com a Dell pedindo a Devolução do note. Devo tentar trocar por outra linha da DELL. Não quero note pra passar raiva. Gostei pra caramba do note mas tive que tomar essa decisão, porque preciso trabalhar, sem ter que mexer no roteador de todos para meu note funcionar. Estou aguardando retorno da dell até segunda feira sobre minha solicitação.
 
Então, como disse o rfxavier, ela fica na bios (a key):

Sim, a BIOS, que agora se chama UEFI, vem "embutida" nela uma serial do Windows que foi comprado. Então funciona da seguinte maneira: se você reinstalar a exatamente a mesma versão de Windows 8 que foi comprada junto com o note (8 OEM / 8.1 OEM / Single Language OEM), nem se preocupe com serial nem com mexer na BIOS. Caso deseje instalar outra versão de Windows, a regra é: utilizar uma mídia de instalação do novo Windows QUE NÃO SEJA OEM, com a respectiva chave, e formatar a máquina com essa nova mídia. Conforme a versão do novo Windows tem que mexer em configurações da BIOS (Secure boot, Legacy Mode e UEFI boot). No caso do Vostro que não tem drive de CD é por pendrive bootável.
------------
Quando você faz a instalação o instalador do Windows puxa a chave da Bios... seu DVD tem que ser o 8 ou 8.1 Single Language pois se for o Pro ele dirá que a chave é incompatível se por ventura o seu dvd não for compatível a Dell disponibilizou a iso
http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx

Na verdade, o motivo de dar mensagem de chave incompatível é tentar instalar uma versão Windows OEM diferente da que foi comprada. Se estiver sendo instalada uma versão NÃO OEM (como as de caixinha, chamadas FPP), a instalação passa a ignorar a chave OEM embutida na BIOS e irá pedir a chave da caixa... Licença OEM vem "casada" com a máquina, não funciona instalar uma outra versão de Windows OEM diferente da que foi comprada...
 
O meu vostro chegou!!!!! :fovhappy:
Esse note é show... comprei o i7, 8gb, 500gb.
Estou usando ele a cerca de uma hora e não tive problemas com Wifi, não precisei modificar nada no meu roteador, apenas esse brilho automático que incomoda um pouco (mas nada d+) .
Estou baixando o windows para instalar no meu SSD que deve chegar amanha.
Como o note não vem com driver de DVD, qual programa vcs estão usando criar o USB botavel do windows?
Algum conselho antes de instalar o SSD?
 
Última edição:
Sim, a BIOS, que agora se chama UEFI, vem "embutida" nela uma serial do Windows que foi comprado. Então funciona da seguinte maneira: se você reinstalar a exatamente a mesma versão de Windows 8 que foi comprada junto com o note (8 OEM / 8.1 OEM / Single Language OEM), nem se preocupe com serial nem com mexer na BIOS. Caso deseje instalar outra versão de Windows, a regra é: utilizar uma mídia de instalação do novo Windows QUE NÃO SEJA OEM, com a respectiva chave, e formatar a máquina com essa nova mídia. Conforme a versão do novo Windows tem que mexer em configurações da BIOS (Secure boot, Legacy Mode e UEFI boot). No caso do Vostro que não tem drive de CD é por pendrive bootável.
------------


Na verdade, o motivo de dar mensagem de chave incompatível é tentar instalar uma versão Windows OEM diferente da que foi comprada. Se estiver sendo instalada uma versão NÃO OEM (como as de caixinha, chamadas FPP), a instalação passa a ignorar a chave OEM embutida na BIOS e irá pedir a chave da caixa... Licença OEM vem "casada" com a máquina, não funciona instalar uma outra versão de Windows OEM diferente da que foi comprada...

você esta certo em partes... o mesmo DVD serve para instalar tanto FPP, OEM, doada da Faculdade... a unica coisa que ele diferencia é 8 ou 8.1 e Pro ou Single...

Um DVD do pro não instala em chave single e porem se a chave for OEM e o Windows FPP mas a mesma versão ai ele instala
 
você esta certo em partes... o mesmo DVD serve para instalar tanto FPP, OEM, doada da Faculdade... a unica coisa que ele diferencia é 8 ou 8.1 e Pro ou Single...

Um DVD do pro não instala em chave single e porem se a chave for OEM e o Windows FPP mas a mesma versão ai ele instala

Não conheço a mídia que você está usando, mas uma coisa é certa: a combinação de usar a mídia que veio comparada em uma caixinha (FPP) + serial da caixa tem que instalar em qualquer máquina PC, independente da versão do Windows (7, 8, 8.1, etc). Se não instalar, deve-se acionar a Microsoft no 0800 deles porque eles tem que resolver, FPP a única restrição deve ser a de ter uma máquina com Windows ativado por chave...
 
Não conheço a mídia que você está usando, mas uma coisa é certa: a combinação de usar a mídia que veio comparada em uma caixinha (FPP) + serial da caixa tem que instalar em qualquer máquina PC, independente da versão do Windows (7, 8, 8.1, etc). Se não instalar, deve-se acionar a Microsoft no 0800 deles porque eles tem que resolver, FPP a única restrição deve ser a de ter uma máquina com Windows ativado por chave...

Só para ficar claro que acho que dei volta no post anterior
O Windows independente de ser OEM ou FPP é o mesmo a unica coisa que muda é a forma que ele foi licenciado.

agora quanto a chave na BIOS... as midias FPP 99% só possuem Windows 8 Pro e as maquinas no varejo 95% são Single Language isso é um impeditivo de usar o CDs das lojas nessas maquinas

se a maquina for Windows 8 PRO OEM e você usar um DVD FPP Windows 8 Pro ele vai instalar tranquilamente como OEM pois a chave que ele pegou na instalação definiu estes parâmetros para ele.

BLz? :thumbs_up


-------------------------------------

detalhes sobre meu desempenho... com o SSD do apertar o Power e a maquina estar pronta para uso (usando login via digital) são apenas 7 Seg... cabuloso esse ssd ja passou por 4 maquinas (todas I5 sendo 2, 3 e 4 Gerações) e no boot esta foi a mais rapida

8 Horas de Word, Visio e Internet

Brilho Adaptativo (coisinha chata e sem critério mas estou me acostumando)
Ruido: cade? ainda não vi
Leve... mais leve que um Serie 5 da samsung e mesma altura

wifi ruim... apesar de não ter tido problemas com Wifi não gostei pois não tem a frequência de 5ghz (no meu bairro por enquanto a minha é a unica rede nesta frequência) e cadê meu AC Dell? rsrsrs

trackpad meio estranho... funciona mas é estranho... só não é pior que os da Sony
 
esse note tem entrada mSata?
 
Até R$2000,00 o Vostro com i3 é a melhor opção?

Tô precisando de um notebook para uso profissional/pessoal, não requer processamento gráfico para games/aplicações.
 
Alguém que pegou o note pelo boleto poderia tirar minhas dúvidas:

O boleto era do citibank tbm?
Depois q vcs pagaram receberam algum email de q o boleto foi pago?
E demora muito depois de pagar para ser despachado?
 
alguém conseguiu fazer funcionar o leitor biométrico?
 
alguém conseguiu fazer funcionar o leitor biométrico?

Acho que ví algo a respeito disto, umas páginas atras..

Alguém que pegou o note pelo boleto poderia tirar minhas dúvidas:

O boleto era do citibank tbm?
Depois q vcs pagaram receberam algum email de q o boleto foi pago?
E demora muito depois de pagar para ser despachado?

Creio que não há email para confirmar o pagamento, mas após pago faz sentido a dell enviar email para confirmar dados, etc.. O meu demorou mais de 1 mes e 2 semanas, até que eu desisti e comprei numa loja mesmo, paguei 100 a mais..
 
Creio que não há email para confirmar o pagamento, mas após pago faz sentido a dell enviar email para confirmar dados, etc.. O meu demorou mais de 1 mes e 2 semanas, até que eu desisti e comprei numa loja mesmo, paguei 100 a mais..

Vc chegou a ver naquela barrinha de progresso no site da dell? Se sim, estava em pré produção ou vc n tinha pago ainda?
 
alguém conseguiu fazer funcionar o leitor biométrico?

instalei do Zero o windows 8.1 e o leitor esta ok com os drivers do site... lembrando que não uso softwares de terceiros pois o Windows 8.1 tem suporte nativo a biometria.
 
Vc chegou a ver naquela barrinha de progresso no site da dell? Se sim, estava em pré produção ou vc n tinha pago ainda?

Fiquei de olho sim, paguei metade no boleto e metade no CC, ou seja, aprovado praticamente na hora.. A questão não foi o pagamento, e sim a demora deles mesmo.. Tem vários outros casos na internet..
 
Acabei de instalar o SSD, windows, driver e etc.
O note ta voando!!.
Mas notei que quando eu mando reiniciar o windows o note não consegue encontrar o SSD para dar boot. dai tenho que desligar e ligar o note, dai ele reconhece.
Será que é alguma configuração?
 
Gostaria de tirar mais umas dúvidas. Se possível alguma boa alma me responde.
1) Como vem o HD de fábrica ? 1 particao c:\ com quantos GB?, uma D:\ com quantos ? Vem a recovery tambem. Mais alguma?

2) Pretendo ficar com o windows, mas queria uma instalação limpa. Achei um tutorial para instalar por pendrive que diz ser preciso fazer um processo de formatação do pendrive para instalação UFEI ?! Isso é realmente necessario?, pois a cópia que peguei é a single language.
 
Boa tarde, meu note entrou em produção hoje :)seferrou::fovhappy::lol2:).....será que vai demorar mto para ser enviado???
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se ele roda DoTa 2 e Diablo 3 no full? Li em outros locais que 5470 tem como principal defeito a sua placa WiFi, alguém já teve problema com isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo