• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Dell Vostro 5470

^^ Aqui esta perfeito tudo rodando bem
estou com SSD 240GB e update 1

Como? Você colocou half m-sata? Ou trocou o SSD por completo?
Se colocou o half m-sata, onde comprou?

Abraço!
 
Senhores, meu Vostro5470, que comprei nas Americanas, chegou no sábado 22, mas estou achando o TouchPad um pouco barulhento com uma pequena folga de forma que se der toques próximo a linha central do TouchPad, um pouquinho mais forte do que seria necessário para um "click" fora do botão, faz um barulho de plástico batendo no plático.
Acontece no de vocês?

Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei na Dell e recebi essa semana (i5 ssd, 8gb), cheguei a ponto de pedir a devolução. Mas um amigo recebeu o dele comprado na americanas (I7, 8gb), vi que faz o mesmo "barulho". Conclui que é característica do produto, pensei em devolver mas o ultra é tão bom que acostumei. Na verdade ele só faz um barulho se tocar com mais força, se tocar com normalidade ele fica normal, enfim, tive a mesma sensação que você!
------------
O SSD faz uma diferença estúpida de grande. É outra realidade, sabia que deixava rápido, mas parece um outro tipo de equipamento, tipo um celular. É a maior revolução de hardware dos últimos 15 anos. Impressionante!
------------
A tela touch também dá mas vida ao equipamento. Ao menos pra mim. As vezes to apressado, em 2 segundos desligo o equipamento. Pra rolar páginas com o ultra no colo e muito prático rolar na própria tela, basta colocar o dedo bem lateralmente. A seta do mouse tá um pouco distante do link? Clico logo onde quero na tela que é bem sensível e resolvo, enfim, essa é a minha experiência.
------------
Só não merece nota 10 porque esse touchpad é, sinceramente, disparado o PIOR que já tive (e olha que já tive um número significativo de notebooks). Mas de resto impressiona por tudo que oferece e em um preço não tão extorsivo. Mas recomendo comprar ou instalar um SSD, é coisa impressionante!
------------
Esqueci de mencionar também que a tela é apenas razoável, não tem aquele contraste e ângulo de visão legal de um LG com IPS e a resolução dele também é bem comum... nada de hd+ ou full HD. Mas no fim sem dúvida vale a pena pelo conjunto da obra (muito leve, rápido, bem construído, boa placa gráfica, tela touch de boa resposta, leitor biométrico, um torpedo com ssd, etc).
------------
Se brincar, no tempo que o Vostro I7 de HD com 5400rpm pensa em ligar eu já loguei no Windows e tô na internet com o meu I5 com SSD... (brincadeira). Valeu pessoal!
 
Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei na Dell e recebi essa semana (i5 ssd, 8gb), cheguei a ponto de pedir a devolução. Mas um amigo recebeu o dele comprado na americanas (I7, 8gb), vi que faz o mesmo "barulho". Conclui que é característica do produto, pensei em devolver mas o ultra é tão bom que acostumei. Na verdade ele só faz um barulho se tocar com mais força, se tocar com normalidade ele fica normal, enfim, tive a mesma sensação que você!
------------
O SSD faz uma diferença estúpida de grande. É outra realidade, sabia que deixava rápido, mas parece um outro tipo de equipamento, tipo um celular. É a maior revolução de hardware dos últimos 15 anos. Impressionante!
------------
A tela touch também dá mas vida ao equipamento. Ao menos pra mim. As vezes to apressado, em 2 segundos desligo o equipamento. Pra rolar páginas com o ultra no colo e muito prático rolar na própria tela, basta colocar o dedo bem lateralmente. A seta do mouse tá um pouco distante do link? Clico logo onde quero na tela que é bem sensível e resolvo, enfim, essa é a minha experiência.
------------
Só não merece nota 10 porque esse touchpad é, sinceramente, disparado o PIOR que já tive (e olha que já tive um número significativo de notebooks). Mas de resto impressiona por tudo que oferece e em um preço não tão extorsivo. Mas recomendo comprar ou instalar um SSD, é coisa impressionante!
------------
Esqueci de mencionar também que a tela é apenas razoável, não tem aquele contraste e ângulo de visão legal de um LG com IPS e a resolução dele também é bem comum... nada de hd+ ou full HD. Mas no fim sem dúvida vale a pena pelo conjunto da obra (muito leve, rápido, bem construído, boa placa gráfica, tela touch de boa resposta, leitor biométrico, um torpedo com ssd, etc).
------------
Se brincar, no tempo que o Vostro I7 de HD com 5400rpm pensa em ligar eu já loguei no Windows e tô na internet com o meu I5 com SSD... (brincadeira). Valeu pessoal!


Estou querendo comprar um SSD, mas como possuo muitos jogos terá que ser um de 240GB para cima... E estão meio caros me impossibilitando agora..
 
Olá Daniel, a diferença de desempenho para o hd mecânico é tão grande que preventivamente eu já comprei um SSD da Samsung de 240gb no Mercado Livre. Se por acaso eu precisar mais que os 128gb que vem nele faço a troca.
Quando der, faça mesmo a compra que você não vai se arrepender. Coloquei lado a lado o meu I5 com o Vostro I7 do meu amigo e não dá nem pra te narrar a diferença, como falei parecem dois equipamentos totalmente diferentes!
------------
Sem contar o silêncio que o SSD faz, nada de ficar ouvindo aqule barulho chato de agulha no hd mecânico. Pra acessar as pastar do windows explorer não dá nem pra piscar o olho. Ficar desfragmentando hd também é coisa do passado...
 
Alguém sabe onde comprar SSD de pelo menos 128GB half m-sata?
Pode ser do Brasil, EUA ou Europa...
 
Pessoal a bateria do vostro 5470 só dura aquelas 4 horas mesmo?
O teste da bateria foi feito com a placa de video offboard ligada ou desligada?
To procurando um ultrabook com processador de 4ª geração com bateria de 6-7hrs.
Alguém sabe algum?
 
Troca por SSD

Bom dia pessoal.
Queria saber se alguém pode dar algumas dicas aí para quem está pensando em substituir o HD convencional do notebook por um SSD.
Alguma dica que facilite a abertura da tampa traseira após a remoção dos parafusos e alguma dica sobre a migração do sistema para o novo HD de forma que ainda mantenha o windows original!
Valeu!
 
Pessoal a bateria do vostro 5470 só dura aquelas 4 horas mesmo?
O teste da bateria foi feito com a placa de video offboard ligada ou desligada?
To procurando um ultrabook com processador de 4ª geração com bateria de 6-7hrs.
Alguém sabe algum?

O meu da assinatura não tenho do que reclamar a bateria ja consegui 8 horas de uso no word, excel, internet... uso basico mesmo
------------
Bom dia pessoal.
Queria saber se alguém pode dar algumas dicas aí para quem está pensando em substituir o HD convencional do notebook por um SSD.
Alguma dica que facilite a abertura da tampa traseira após a remoção dos parafusos e alguma dica sobre a migração do sistema para o novo HD de forma que ainda mantenha o windows original!
Valeu!

Para abrir a tampa é facil solte todos o parafusos da parte inferior, depois com um cartão de credito coloque entre o vão e vá passando para ir soltando as travas recomendo tentar pelas quinas pois ali não tem trava,

qto ao HD se quiser o que esta no hd atual tem programas para backup das partições ou clonagem... porem eu instalei o sistema do zero e instalei depois os drivers
 
Comprei um Vostro 5470 A20 na Fnac e recebi 2 atrás, veio tudo certo sem problemas, mas resolvi formatar e instalar o Win 8 limpo sem as tranqueiras da Dell. Formatei e atualizei para o Win 8.1, mas agora estou tendo problemas com os drivers de vídeo, tanto o onboard da Intel quanto o da placa dedicada.
Quando instalo o driver da Intel o notebook sofre com constantes erros, quando reinicia fica com a tela preta piscando enquanto deveria estar mostrando a tela de login do windows e não consigo instalar o driver da placa dedicada.
Gostaria de saber se alguém passou por isso, e se passou oque fez para resolver esse problema.
Se não souberem nenhuma solução para o problema gostaria de saber se alguém tem o backup do windows q vem no Dell upada(pq sem querer eu apaguei a partição de backup) e nesse caso eu instalaria novamente o windows "original" do notebook.

E gostaria de agradecer e parabenizar pelo Review, está bem legal e me ajudou a decidir pela compra do notebook.
 
Amigos, na compra de um novo notebook estou meio receoso quanto ao poder desses processadores "ULV's". Qual a real eficiência deles? Fico com receio principalmente por causa do baixo clock. Estou subestimando?

Abs.
 
Comprei um Vostro 5470 A20 na Fnac e recebi 2 atrás, veio tudo certo sem problemas, mas resolvi formatar e instalar o Win 8 limpo sem as tranqueiras da Dell. Formatei e atualizei para o Win 8.1, mas agora estou tendo problemas com os drivers de vídeo, tanto o onboard da Intel quanto o da placa dedicada.
Quando instalo o driver da Intel o notebook sofre com constantes erros, quando reinicia fica com a tela preta piscando enquanto deveria estar mostrando a tela de login do windows e não consigo instalar o driver da placa dedicada.
Gostaria de saber se alguém passou por isso, e se passou oque fez para resolver esse problema.
Se não souberem nenhuma solução para o problema gostaria de saber se alguém tem o backup do windows q vem no Dell upada(pq sem querer eu apaguei a partição de backup) e nesse caso eu instalaria novamente o windows "original" do notebook.

E gostaria de agradecer e parabenizar pelo Review, está bem legal e me ajudou a decidir pela compra do notebook.

Parece que existe uma ordem correta para instalar os drivers depois da formatação. Da uma olhada no forum da dell que você encontra
 
Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei na Dell e recebi essa semana (i5 ssd, 8gb), cheguei a ponto de pedir a devolução. Mas um amigo recebeu o dele comprado na americanas (I7, 8gb), vi que faz o mesmo "barulho". Conclui que é característica do produto, pensei em devolver mas o ultra é tão bom que acostumei. Na verdade ele só faz um barulho se tocar com mais força, se tocar com normalidade ele fica normal, enfim, tive a mesma sensação que você!
------------
O SSD faz uma diferença estúpida de grande. É outra realidade, sabia que deixava rápido, mas parece um outro tipo de equipamento, tipo um celular. É a maior revolução de hardware dos últimos 15 anos. Impressionante!
------------
A tela touch também dá mas vida ao equipamento. Ao menos pra mim. As vezes to apressado, em 2 segundos desligo o equipamento. Pra rolar páginas com o ultra no colo e muito prático rolar na própria tela, basta colocar o dedo bem lateralmente. A seta do mouse tá um pouco distante do link? Clico logo onde quero na tela que é bem sensível e resolvo, enfim, essa é a minha experiência.
------------
Só não merece nota 10 porque esse touchpad é, sinceramente, disparado o PIOR que já tive (e olha que já tive um número significativo de notebooks). Mas de resto impressiona por tudo que oferece e em um preço não tão extorsivo. Mas recomendo comprar ou instalar um SSD, é coisa impressionante!
------------
Esqueci de mencionar também que a tela é apenas razoável, não tem aquele contraste e ângulo de visão legal de um LG com IPS e a resolução dele também é bem comum... nada de hd+ ou full HD. Mas no fim sem dúvida vale a pena pelo conjunto da obra (muito leve, rápido, bem construído, boa placa gráfica, tela touch de boa resposta, leitor biométrico, um torpedo com ssd, etc).
------------
Se brincar, no tempo que o Vostro I7 de HD com 5400rpm pensa em ligar eu já loguei no Windows e tô na internet com o meu I5 com SSD... (brincadeira). Valeu pessoal!

Então, liguei na Dell e ficaram de me retornar para agendar uma data para substituição do TouchPad, assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.
 
Galera estou pensando em fazer uns upgrades no meu vostro assim que cair um dinheiro:fuckyeah:

Gostaria que me recomendassem um SSD de 240Gb em uma loja confiável e com um preço bom, juntamente com uma memoria ram de 8gb ?
 
Última edição:
Galera estou pensando em fazer uns upgrades no meu vostro assim que cair um dinheiro:fuckyeah:

Gostaria que me recomendassem um SSD de 240Gb em uma loja confiável e com um preço bom, juntamente com uma memoria ram de 8gb ?

Aquele ssd que vc tirou acho que era compatível (sendo 2.5" e de 7mm de espessura), ja aquela memórias não, pois tem que ser DDR3L de 1.35v
 
O meu entrou em produção hoje. Eu tinha feito a compra no dia 26/03. Demorou pra entrar em produção (nem vi o momento que ficou em pré-produção). Pela média aí, acho que ele sai pra entrega em 4~5 dias, e chega em +1. Então acho que até dia 07/04 to com o meu na mão.
 
O meu entrou em produção hoje. Eu tinha feito a compra no dia 26/03. Demorou pra entrar em produção (nem vi o momento que ficou em pré-produção). Pela média aí, acho que ele sai pra entrega em 4~5 dias, e chega em +1. Então acho que até dia 07/04 to com o meu na mão.

Sinto um update de assinatura logo.
Parabéns pela aquisição :)
 
Pessoal, to querendo comprar esse Notebook, mas não sei se compro com SSD ou com HD comum para trocar depois.. Considerando o preço que eles cobram, vale a pena pegar com SSD (128gb) ou não?
 
Rafaelar, como já postei aqui, comprei o Vostro SSD e não me arrependi. São 3 segundos pra inicializar o Windows e as respostas são imediatas em qualquer navegação. Já até comprei um SSD de 240 Samsung Pro, mas como tenho um desktop e hd externo vou passar um bom tempo com esse de 128 (creio eu!). Enfim, pra mim era tudo que queria, está é a minha experiência.
------------
Agora, vi que eles deram uma inflacionada no equipamento SSD (porque claro, deve ter mais saída), aí tem de ver o seu bolso.. Abraço.
------------
PS: Quando digo ter mais saída não é em relação aos Vostros mais baratos, claro, e sim em relação às expectativas da DELL de venda do equipamento com SSD, tanto é que nem tão dando desconto pra essa configuração.
 
Entendi.. valeu, cara..
E você consegue se virar só com esse espaço ou tem um HD externo ou algo do tipo? Quanto você pagou quando comprou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo