[REVIEW] Dell Vostro 5470

galera, pergunta meio boba, mas é que nunca comprei com a Dell antes...se eu parcelar o pagamento, ainda posso pedir o estorno do windows+AV né? e como esse estorno ficaria em relação ao parcelamento daí? e quanto mais ou menos dá o valor desse estorno?

sim, por motivos de força maior, vo ter q trocar o Ativ Book 6 da minha assinatura...então eu estava procurando algo q fosse barato (até uns 2000 mil reais) e servisse pra faculdade (code blocks, netbeans, entre outros) e games leves (LoL, Hearthstone)...e esse Dell Vostro me parece uma ótima opção!

além do fato que é pequeno e leve, o que é excelente, pois carrego muito o notebook por aí! e achei o design muito elegante também :megusta:

só queria saber essa questão do estorno mesmo...pq daí eu pegaria esse http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470ddw103br&model_id=vostro-5470

infelizmente a versão com 8Gb e SSD já sai do meu orçamento...pois mesmo com os estornos, acho que ainda passaria consideravelmente do valor ):
 
Bom dia Galera,

Troquei o SSD do meu vostro. Como falei uns tópicos atrás, o SSD do meu PC queimou, e acabei comprando um Samsung 840 EVO de 250gb e coloquei ele no Vostro esse fds e do vostro coloquei no pc.

Com o dobro de espaço instalei o BF4 (30gb) e SimCity (8gb +/-), ambos os games tem gráficos pesados que não rodam em qualquer máquina.

Pois bem BF4 rodou com gráficos automaticamente setados em "Normal" e rodou liso liso, mesmo jogando online, sem travadas e sem lag´s, SimCity rodou tudo em HIGH (não mudei as opções gráficas entrou automático nesse já).

Percebi que com esse SSD da Samsung o desempenho do Vostro ficou bem melhor e mais rápido, até porque a leitura e gravação do SSD da Samsung é de até 540 MB/s Sequencial, enquanto no SSD que veio no vostro era de Gravação chegou ate 390MB/s e Leitura de 520MB/s. Parece pouco mas a performance melhorou bastante.
 
Sou novo aqui e gostaria de uma duvida sobre esse note...

Tenho um Samsung Chronos 7 (Core-i5-2450M e 6gb de memoria) e gostaria de trocar para o Vostro 5470 i7 com 8gb de memoria.

Mas vi que os processadores são praticamente iguais. Quem já está utilizando esse note, acham que vale a pena esse troca?

Obrigado
 
Olá, acompanhei o topico todo, e vi que algumas pessoas estao ainda com problema nos wireless, mas outras conseguiram resolver, to querendo comprar o vostro mas esse duvida do wireless persiste, sabem me dizer se a Dell ja arrumou esse problema, ou se tem uma maneira certa de arrumar, ou é sorte de nao dar problema mesmo ?

obrigado pela atençao.
 
Sou novo aqui e gostaria de uma duvida sobre esse note...

Tenho um Samsung Chronos 7 (Core-i5-2450M e 6gb de memoria) e gostaria de trocar para o Vostro 5470 i7 com 8gb de memoria.

Mas vi que os processadores são praticamente iguais. Quem já está utilizando esse note, acham que vale a pena esse troca?

Obrigado

Bom dia nbjunior !

Não conheço esse note da Samsung, não saberia dizer se vale a troca ou não. Mas pelo que pude ver na internet esse samsung tem tela de 15" Resolução de 1600x900, enquanto no Vostro é de 14 1366x768 (com opção placa de video dedicada de 2gb e Touch). Outro ponto é a memória onde no vostro é de 1600mhz, mais rápida que no samsung que é de 1333mhz.

Bom no caso realmente não sei vale a troca ou não, até porque nunca tive o samsung e não sei seu real desempenho, o que posso confirmar que o Vostro é um excelente ultrabook e estou satisfeito com o meu.
------------
Olá, acompanhei o topico todo, e vi que algumas pessoas estao ainda com problema nos wireless, mas outras conseguiram resolver, to querendo comprar o vostro mas esse duvida do wireless persiste, sabem me dizer se a Dell ja arrumou esse problema, ou se tem uma maneira certa de arrumar, ou é sorte de nao dar problema mesmo ?

obrigado pela atençao.


Bom dia Louiz16,

Para falar a verdade so se tem problemas nas rede N, e acredito que venha a ser também alguma incompatibilidade com o roteador usado, pois na faculdade não tenho problemas (rede N) e em casa (Rede N) aconteceu somente uma vez, depois que atualzei o driver para a versão 17 ( disponível no site da Intel) não tive mais o problema, e como utilizo o note também para jogar online, torna-se perceptível quando se ha quedas na wireless.

Vale lembrar que esse problema é na placa wireless da Intel e somente ele pode estar resolvendo, com as atualização de drivers e não a DELL.
 
Tambem estou decepcionado com esse prazo de entrega.

Estou pensando seriamente em cancelar a compra e ressarcir o valor pago mas o reembolso com o Win 8 e o antivirus irao, provavelmente, fazer com que a espera valha a pena.

O prazo está esse para evitar processo de atraso de entrega. Pelo que vi, o prazo real é entre uma semana e meia até duas semanas.

Fui consultar o pedido agora as 00:22 e o Status esta como CANCELADO, mas eu não solicitei cancelamento e nem ao menos me informaram o que houve, já aconteceu com alguém daqui ? Terei que entrar em contato com a central da Dell para ver o que houve. =[

Ligue para a central mesmo, eles não podem cancelar simplesmente seu pedido. Se for o caso é importante pedir uma explicação e exigir o mesmo preço da oferta, caso queira comprar novamente.

galera, pergunta meio boba, mas é que nunca comprei com a Dell antes...se eu parcelar o pagamento, ainda posso pedir o estorno do windows+AV né? e como esse estorno ficaria em relação ao parcelamento daí? e quanto mais ou menos dá o valor desse estorno?

sim, por motivos de força maior, vo ter q trocar o Ativ Book 6 da minha assinatura...então eu estava procurando algo q fosse barato (até uns 2000 mil reais) e servisse pra faculdade (code blocks, netbeans, entre outros) e games leves (LoL, Hearthstone)...e esse Dell Vostro me parece uma ótima opção!

além do fato que é pequeno e leve, o que é excelente, pois carrego muito o notebook por aí! e achei o design muito elegante também :megusta:

só queria saber essa questão do estorno mesmo...pq daí eu pegaria esse http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470ddw103br&model_id=vostro-5470

infelizmente a versão com 8Gb e SSD já sai do meu orçamento...pois mesmo com os estornos, acho que ainda passaria consideravelmente do valor ):
Parcelando ou não, se você pedir o estorno eles te dão, pelo menos não será por isso que não vão te dar (pode ser uma promoção relativa a desconto exatamente nesses itens). O valor varia, mas deve ficar em torno de R$ 200,00 pro Windows e R$ 40,00 pro Anti-Virus.
Realmente recomendo pro seu uso. Uso para faculdade, uso normal e uns jogos esporádicos. O LoL ficou com 60fps +- na configuração média/alta.
Foi a 8GB SSD que eu peguei, recomendo. ^^
 
Bom dia nbjunior !

Não conheço esse note da Samsung, não saberia dizer se vale a troca ou não. Mas pelo que pude ver na internet esse samsung tem tela de 15" Resolução de 1600x900, enquanto no Vostro é de 14 1366x768 (com opção placa de video dedicada de 2gb e Touch). Outro ponto é a memória onde no vostro é de 1600mhz, mais rápida que no samsung que é de 1333mhz.

Bom no caso realmente não sei vale a troca ou não, até porque nunca tive o samsung e não sei seu real desempenho, o que posso confirmar que o Vostro é um excelente ultrabook e estou satisfeito com o meu.
------------



Bom dia Louiz16,

Para falar a verdade so se tem problemas nas rede N, e acredito que venha a ser também alguma incompatibilidade com o roteador usado, pois na faculdade não tenho problemas (rede N) e em casa (Rede N) aconteceu somente uma vez, depois que atualzei o driver para a versão 17 ( disponível no site da Intel) não tive mais o problema, e como utilizo o note também para jogar online, torna-se perceptível quando se ha quedas na wireless.

Vale lembrar que esse problema é na placa wireless da Intel e somente ele pode estar resolvendo, com as atualização de drivers e não a DELL.

Ah entendi, o pior é que na minha faculdade e em casa são redes N, então a placa não é ruim, apenas seus drivers são incompatíveis se entendi direito. Vou comprar mesmo assim e torcer pra não ter problemas. Se eu tiver posso devolver o not ?

edit: aqui em casa é rede wifi G, nao sei se teria problema.
 
Última edição:
O prazo está esse para evitar processo de atraso de entrega. Pelo que vi, o prazo real é entre uma semana e meia até duas semanas.



Ligue para a central mesmo, eles não podem cancelar simplesmente seu pedido. Se for o caso é importante pedir uma explicação e exigir o mesmo preço da oferta, caso queira comprar novamente.


Parcelando ou não, se você pedir o estorno eles te dão, pelo menos não será por isso que não vão te dar (pode ser uma promoção relativa a desconto exatamente nesses itens). O valor varia, mas deve ficar em torno de R$ 200,00 pro Windows e R$ 40,00 pro Anti-Virus.
Realmente recomendo pro seu uso. Uso para faculdade, uso normal e uns jogos esporádicos. O LoL ficou com 60fps +- na configuração média/alta.
Foi a 8GB SSD que eu peguei, recomendo. ^^

ahhh vlw pela resposta! infelizmente, a versão com SSD realmente sai do meu orçamento ): mas pretendo ir guardando dinheiro e futuramente comprarei um SSD de 240GB ou um híbrido!

só mais umas perguntinhas...o que vc achou da tela? sei que é 768p, mas em comparação a outros notebooks com o mesmo padrão? e o som é bom? o teclado é comfortável? esquenta demais? desculpe tantas perguntas? XD

em adiantado, agradeço pelas respostas e ajuda^^
 
ahhh vlw pela resposta! infelizmente, a versão com SSD realmente sai do meu orçamento ): mas pretendo ir guardando dinheiro e futuramente comprarei um SSD de 240GB ou um híbrido!

só mais umas perguntinhas...o que vc achou da tela? sei que é 768p, mas em comparação a outros notebooks com o mesmo padrão? e o som é bom? o teclado é comfortável? esquenta demais? desculpe tantas perguntas? XD

em adiantado, agradeço pelas respostas e ajuda^^

É uma boa, os 128GB são o bastante pra mim, mas acho que com o tempo vai faltar um pouco...

A tela é boa, nada excepcional. Me incomoda o Full HD do YouTube no 1080p que não fica bom, porém o 720p fica perfeito. Não posso comparar com outros notebooks de hoje, mas o meu antigo Sony VAIO tinha uma tela pior sem dúvida.
O som eu vi gente reclamando, mas achei suficientemente alto.
O teclado eu estou acostumando ainda (principalmente por estar acostumado com um americano) mas achei confortável para o uso normal.
Esquentar não esquenta, nem comigo jogando e com mais algumas coisas fazendo ao mesmo tempo.

Abraço!
 
Bom dia nbjunior !

Não conheço esse note da Samsung, não saberia dizer se vale a troca ou não. Mas pelo que pude ver na internet esse samsung tem tela de 15" Resolução de 1600x900, enquanto no Vostro é de 14 1366x768 (com opção placa de video dedicada de 2gb e Touch). Outro ponto é a memória onde no vostro é de 1600mhz, mais rápida que no samsung que é de 1333mhz.

Bom no caso realmente não sei vale a troca ou não, até porque nunca tive o samsung e não sei seu real desempenho, o que posso confirmar que o Vostro é um excelente ultrabook e estou satisfeito com o meu.
------------



Bom dia Louiz16,

Para falar a verdade so se tem problemas nas rede N, e acredito que venha a ser também alguma incompatibilidade com o roteador usado, pois na faculdade não tenho problemas (rede N) e em casa (Rede N) aconteceu somente uma vez, depois que atualzei o driver para a versão 17 ( disponível no site da Intel) não tive mais o problema, e como utilizo o note também para jogar online, torna-se perceptível quando se ha quedas na wireless.

Vale lembrar que esse problema é na placa wireless da Intel e somente ele pode estar resolvendo, com as atualização de drivers e não a DELL.

Será que por essa causa que meus jogos estavam legando :hmm:? Tinha um roteador aqui e os jogos rodavam normais sem lag, ai coloquei um roteador novo em especial o TP-LINK 300Mbps WR841N e os jogos começaram a lagar... Ai voltei para o meu antigo roteador o TP-LINK TL-WR340GD e os jogos voltaram ao NORMAL

OBS: Com o roteador padrão N os jogos apenas legavam, a internet não ficava caindo, apenas legava os jgoos!
 
Alguém já instalou um algum haf msata no vostro? estou pensando em pegar uma da kingspec mas não sei se ela é boa, alguém poderia me ajudar?
 
Encomendei o meu, i5 sem touch, mais um SSD half mSATA 128GB no ebay, só esperando chegar essa beleza :awesome:

E só perguntando: quanto tempo leva, aproximadamente, pra aprovarem o estorno da grana do Windows+AV?
 
Encomendei o meu, i5 sem touch, mais um SSD half mSATA 128GB no ebay, só esperando chegar essa beleza :awesome:

E só perguntando: quanto tempo leva, aproximadamente, pra aprovarem o estorno da grana do Windows+AV?


Pagou quantos no Msata? Deixa o link aí..
 
Parcelando ou não, se você pedir o estorno eles te dão, pelo menos não será por isso que não vão te dar (pode ser uma promoção relativa a desconto exatamente nesses itens). O valor varia, mas deve ficar em torno de R$ 200,00 pro Windows e R$ 40,00 pro Anti-Virus.
Realmente recomendo pro seu uso. Uso para faculdade, uso normal e uns jogos esporádicos. O LoL ficou com 60fps +- na configuração média/alta.
Foi a 8GB SSD que eu peguei, recomendo. ^^

ah eh, esqueci de perguntar a principal dúvida XD esse estorno seria descontado do valor total da compra, daí no caso, o valor das parcelas iria diminuir certo? 2198 em 10x ficaria 219...digamos q eu recebe por aí, 240 de estorno...entao o valor passaria a ser 1958 em 10x de 195? seria isso q estou pensando? xD
 
Olá galera, sou novo aqui no fórum, me cadastrei para sanar algumas dúvidas, visto que comprei o vostro 5470 e estou aguardando a sua entrega.

Li todas as páginas, mas não encontrei uma resposta precisa.
Comprei o vostro com SSD, então o espaço é muito importante. Falaram que o SO que vem instalado nele vem cheio de porcarias da DELL, o melhor mesmo seria instalar um SO limpo.

Pois bem, em relação a isso, o que vem de desnecessário instalado nele? Quanto de espaço esse SO ocupa no SSD?

Obrigado.
 
Encomendei o meu, i5 sem touch, mais um SSD half mSATA 128GB no ebay, só esperando chegar essa beleza :awesome:

E só perguntando: quanto tempo leva, aproximadamente, pra aprovarem o estorno da grana do Windows+AV?
Quando comprei meu latitude era epoca de natal/ano novo, levou 12 dias corridos a partir do momento que entrei com pedido.

ah eh, esqueci de perguntar a principal dúvida XD esse estorno seria descontado do valor total da compra, daí no caso, o valor das parcelas iria diminuir certo? 2198 em 10x ficaria 219...digamos q eu recebe por aí, 240 de estorno...entao o valor passaria a ser 1958 em 10x de 195? seria isso q estou pensando? xD
Não, você vai continuar pagando a parcela normal, o que acontece é que o valor do estorno vai ser abatido na fatura do cartão, pelo menos comigo foi assim, parcelei 10x268, fiquei 1 mês sem pagar e no proximo ainda veio um desconto restante, só normalizou a partir da terceira com o valor de R$268. Como o estorno só pode ser pedido depois de receber o notebook não tem como mudar a parcela, uma vez que os detalhes do pagamento ja foram acertados entre a dell e o cartão.
 
olá, galera estou com uma duvida, o que é melhor, comprar um vostro i7 sem touch com disco rigido de 500gb e depois trocar por um SSD, ou comprar um vostro i5 com SSD de 128gb com touchscreem, e qual sairia mais barato ?

valeu
 
Então galera, tô tendo um problema aqui, já li o tópico inteiro e não vi ninguém que estivesse passando por algo parecido. É o seguinte:
Aqui em casa tem o Vostro, um outro notebook e meu celular que acessam wifi. Quando eu uso a internet em qualquer dispositivo exceto o Vostro, ela funciona de boa. Porém ASSIM que eu começo a navegar no Vostro, passados alguns minutos ele perde a conexão (fica limitada) e os outros dispositivos (outro notebook e celular) não conseguem acessar a internet mais. Pra eu voltar a usar a internet, tenho que resetar o roteador, mas fica nesse ciclo, não posso usar no vostro senão ele corta conexão de todo mundo. Não achei nada relacionado na Internet. Já segui uns tutoriais da Dell de mudar o Modo HT e a largura de banda de auto pra 20mhz, já atualizei o driver de rede pelo site da Intel (versão 17.0 se não me engano) e mudei nas configurações do roteador de b/g/n pra b/n. Porém o problema persiste. Alguém sabe como proceder?
Uma observação: no wifi do trabalho parece que não tive esse problema, a briga parece ser entre o Vostro e o meu roteador mesmo. :(

Rapaz, eu estava com o mesmo problema.
Acredito que o seu seja win 8.1 também né??


Para mim nenhum dos drives mais atualizados funcionava. O drive que veio de "fabrica" era o 16.6
Até que tentei instalar o drive 16.5.3 como alguem no tópico indicou.
Ficou 10/10. Agora só me falta testar na casa dos meus pais. Aqui na minha ficou top, sinal perfeito, não cai, não laga.
Problema resolvido graças à vocÊs. valeu galere.



Ah, aos que estão pensando em comprar esse note, SUPER RECOMENDO
leve, bonito, e bem eficiente. ( no meu caso um i7, 8gb de ram)
Fiquei muito satisfeito mesmo
Estou pensando ainda se vou botar um ssd ou então um msata só pro sistema. Não decidi ainda. Alguém que tenha comprado um msata para dar a sua opinião??
 
Última edição:
Eae galera, estou acompanhando o fórum desde a primeira página. Comprei o Vostro i5, 8GB RAM, Nvidia GeForce GT 740M, 128SSD, Touch, no dia 07/04 e só dia 09/04 que aprovou o pedido e até hoje está em produção, pelo jeito ainda vai demorar muito :okay:

Alguém aí tem a versão touch, se sim poderia postar um vídeo mostrando como é, se é bom ou não ^^. vlw!!
 
Galera tenho uma dúvida em relação ao M-sata, estava querendo comprar um de pouco espaço apenas para o sistema operacional, porém tenho vários jogos instalados.... Minha dúvida é a seguinte: Caso eu coloque o M-sata e continue com o meu HD, eu poderei instalar o windows no m-sata e os programas e jogos no HD?

Vlw para quem conseguir responder
 
Pessoal, mudando completamente de assunto, mas preciso tirar uma duvida. Acho até uma pergunta meio idiota, mas é pra tirar esse plástico do touchpad???
 
Galera tenho uma dúvida em relação ao M-sata, estava querendo comprar um de pouco espaço apenas para o sistema operacional, porém tenho vários jogos instalados.... Minha dúvida é a seguinte: Caso eu coloque o M-sata e continue com o meu HD, eu poderei instalar o windows no m-sata e os programas e jogos no HD?

Vlw para quem conseguir responder

Boas!
Estou com a mesma dúvida, estava pensando em comprar um m-sata de 64 só para instalar o SO Win8.1 + o Office + AutoCAD... Alguém sabe se vale a pena e se é possível? só não sei se ganharia em desempenho uma vez que os arquivos seriam salvos no HD, muita dúvida! a DELL ainda não entregou o meu.
Abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo