[REVIEW] Dell Vostro 5470

Meu notebook chegou hoje mais cedo. Tirei ele da caixa, dei uma conferida se fisicamente ele tá perfeito. Já liguei para Dell pedindo o reembolso pelo Windows e anti-vírus. O acabamento é bem bonito e a carcaça parece bem mais resistente do que alguns comentários que li pela internet. Só o teclado que achei um pouco frágil. Ainda não liguei ele, pois pretendo instalar o Windows 7 e não encontrei nada falando como eu faço isso. Sei que preciso desativar o safety boot (não sei qual tecla aperto para entrar nas configurações e fazer isso) e dar boot pelo pen-drive.

Se alguém puder me ajudar com isso, e com os drives corretos, ficaria muitíssimo agradecido.

Ah, e a Dell tinha colocado um mouse wireless junto com a compra, mas o mesmo não veio junto com a caixa do notebook. Alguém sabe me dizer se eles estão enviando separadamente ou só resolveram me dar falsas esperanças de brindes bacanas?

Amigo, quanto tempo demorou desde a confirmação do pagamento até a chegada em sua casa?
Comprei o meu Dia 6, estou em uma ansiedade sem tamanho...
hahahah
 
Amigo, quanto tempo demorou desde a confirmação do pagamento até a chegada em sua casa?
Comprei o meu Dia 6, estou em uma ansiedade sem tamanho...
hahahah

Demorou 9 dias. Comprei dia 29/04 e chegou dia 07/05. O prazo que eles deram no site era dia 29/05. hahaha

Eu nem ao menos recebi o código de rastreio da encomenda. Quando liguei para o atendente querendo saber se já estava em trânsito ou na minha cidade, a encomenda bateu na porta.
 
Pra vc e pro outro pessoal que está com problemas no Wi-Fi ainda: Eu estava acompanhando o tópico do 5470 no Clube do Hardware, e o usuário Tops postou um driver que aparentemente resolveu o problema. Eu usei e está ok! (Minha conexão está estável e com alcance melhor ou igual ao meu antigo inspiron N4030)

Ta aqui nesse link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33021.aspx
Edit: link pro topico no CdH: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1053612-tópico-oficial-dell-vostro-5470/




Cara, tenha receio mesmo. Pra tirar a tampa tem que ser com cuidado e com muito jeito (pra soltar as travas sem danificar a carcaça, normalmente eu costumo usar um cartão de credito pra "separar" as partes de plastico da carcaça). Eu fui tirar a minha na pressa pra por meu SSD e quebrei uma das travas. O bom é que é perto do parafuso, então tá sussa.

Upando o tópico com esse quote pois talvez poderá ter mais pessoas com o mesmo problema de WiFi.
 
pois é... problema que esse já tem uma velocidade muito inferior, só 90mbps de write... vou ter que comprar sandisk, mas tá dificil achar até 32gb. só achei 16gb ou 64gb e o maior é quase 200 reais. e acho que o windows 7 não cabe nos 16gb ;(

edit: resolvi pegar o 16gb mesmo. li muito sobre e vários relatos de que ssd mSata tem uma vida útil menor do que os ssd's comuns, ou seja, instalar o SO nele poderia ser uma cilada futura.
58 reais com frete para usar os 16gb como cache. foi quase o valor do antivirus que pegarei de volta :D
 
Última edição:
pois é... problema que esse já tem uma velocidade muito inferior, só 90mbps de write... vou ter que comprar sandisk, mas tá dificil achar até 32gb. só achei 16gb ou 64gb e o maior é quase 200 reais. e acho que o windows 7 não cabe nos 16gb ;(

edit: resolvi pegar o 16gb mesmo. li muito sobre e vários relatos de que ssd mSata tem uma vida útil menor do que os ssd's comuns, ou seja, instalar o SO nele poderia ser uma cilada futura.
58 reais com frete para usar os 16gb como cache. foi quase o valor do antivirus que pegarei de volta :D


Me manda o link, estou querendo 1!
 
Alguém já teve problema com o touch pad ? O meu chegou na sexta-feira e desde então o botão esquerdo vem apresentando um problema. Parece que existe dois níveis de profundidade do clique, o som do clique simples fica parecendo que é um clique duplo. O clique do botão direito parece normal, não vi nenhum problema.

Estou no trabalho agora, mas chegando em casa vou fazer um vídeo do problema e postar aqui.

Conforme prometido, segue o vídeo



Se alguém puder analisar e ver se é normal, ficarei agradecido, pois preciso ver se aciono a garantia ou não.

Ps.: Em nenhum momento apertei forte o touchpad.
 
Última edição:
Na parte dos botões o touchpad do meu vostro é igual, porém quando toco na parte de cima ele não faz o barulho que o seu fez. Seria bom mais alguém comentar

Igualmente aqui na parte dos botões é normal, mas em cima não faz não cara... Creio ser problema!
 
Conforme prometido, segue o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=Cz_7VuFPzsc

Se alguém puder analisar e ver se é normal, ficarei agradecido, pois preciso ver se aciono a garantia ou não.

Ps.: Em nenhum momento apertei forte o touchpad.

O meu é assim também.
Me incomodei no primeiro dia.
No segundo já tinha acostumado. Não parece solto, é só mais livre para que os botões sejam tenham feedback ali em baixo.
Bem, eu não me incomodei com isso. Se achar ruim, procure a Dell mesmo... Não dá pra ficar com um laptop que não te satisfaz...
 
Meu touchpad é tranquilasso, sem distinção entre o clique esquerdo e o direito, nem barulho estranho em lugar nenhum. Só gostaria que o software Dell Touchpad salvasse a velocidade do ponteiro entre inicializações, além das configurações de toque múltiplo...
 
Pessoal, comprei o Windows 8.1 Pro estudante no site da Microsoft. Recebi a chave e um link para download. Quando faço download, aparece um arquivo .exe, mas quando clico nele abre um programa pedindo a serial key. Como abri o programa no meu desktop, não no Vostro onde pretendo instalar ele, preferi não colocar o serial (não sei se o programa pode vincular meu computador, ou se a chave só pode ser usada em um dispositivo). O programa só pede o serial para fazer download do iso original? Como funciona isso?
 
Última edição:
Pessoal, comprei o Windows 8.1 Pro estudante no site da Microsoft. Recebi a chave e um link para download. Quando faço download, aparece um arquivo .exe, mas quando clico nele abre um programa pedindo a serial key. Como abri o programa no meu desktop, não no Vostro onde pretendo instalar ele, preferi não colocar o serial (não sei se o programa pode vincular meu computador, ou se a chave só pode ser usada em um dispositivo). O programa só pede o serial para fazer download do iso original? Como funciona isso?

creio que esse executavel você vá ter que abrir no windows 7 e fazer aquele upgrade de algum tempo atrás, mas não tenho certeza também...
daniel.sixx, te mandei o link ontem, corre que só tem 2 unidades!


o meu foi enviado ontem, achei que iam mandar por sedex, mas não, transportadora...
achei que até segunda ia chegar, mas também não. só quinta feira ;(

edit: uma dica pra quem tá pensando em usar o SSD mSata como principal: fiquem de olho no TBW (terabytes written). ela é quem define quantos terabytes o ssd pode gravar em sua vida útil. os mSata da sandisk u100 variam entre 5 (8GB) e 40 (64GB).
Caso você use o SSD como boot e tudo mais, cuidado. A vida útil dele pode cair e muito. Estudos da intel e sandisk colocam que em média o usuário use entre 4GB e 5GB por dia. Caso seu uso seja muito maior, a vida útil do seu ssd (que geralmente fica entre 5-10 anos) pode cair para 1-3 anos.
 
Última edição:
creio que esse executavel você vá ter que abrir no windows 7 e fazer aquele upgrade de algum tempo atrás, mas não tenho certeza também...
daniel.sixx, te mandei o link ontem, corre que só tem 2 unidades!


o meu foi enviado ontem, achei que iam mandar por sedex, mas não, transportadora...
achei que até segunda ia chegar, mas também não. só quinta feira ;(

edit: uma dica pra quem tá pensando em usar o SSD mSata como principal: fiquem de olho no TBW (terabytes written). ela é quem define quantos terabytes o ssd pode gravar em sua vida útil. os mSata da sandisk u100 variam entre 5 (8GB) e 40 (64GB).
Caso você use o SSD como boot e tudo mais, cuidado. A vida útil dele pode cair e muito. Estudos da intel e sandisk colocam que em média o usuário use entre 4GB e 5GB por dia. Caso seu uso seja muito maior, a vida útil do seu ssd (que geralmente fica entre 5-10 anos) pode cair para 1-3 anos.

Joex, não é aquela versão de upgrade, é o Windows 8.1 mesmo, sem precisar do 7 instalado anteriormente (pelo menos é o que tá dizendo na página da Microsoft). Eu fiz download do .exe que a Microsoft disponibilizou, aí quando abro, ele pede o serial, mas executei ele no meu desktop, então fiquei com medo de colocar o serial e ele ficar vinculado ao desk. Suspeito que ele peça o serial apenas para fazer download do arquivo .iso, mas não quero perder meu dinheiro, então estou me precavendo.

Ah, já me ligaram falando do reembolso do Windows e o dinheiro será entregue em 10 dias. A atendente falou que já posso instalar meu sistema. Não preciso desativar nada nesse caso, já que é Windows 8.1 também? É só abrir o pen-drive com o sistema, instalar e colocar minha key?
 
sim, se ela já falou que pode instalar. então acho que você vai precisar gravar uma ISO sem serial e na hora de instalar você coloca a serial nela. Eu também teria medo de colocar no exe do desktop mesmo também achando que é só para gerar a ISO com o serial dentro. acho melhor você baixar a versão 64 bits do site da microsoft direto, gravar no pendrive e quando ele pedir a key, você coloca.
vou tentar devolver meu windows antes mesmo do notebook chegar hehe
 
sim, se ela já falou que pode instalar. então acho que você vai precisar gravar uma ISO sem serial e na hora de instalar você coloca a serial nela. Eu também teria medo de colocar no exe do desktop mesmo também achando que é só para gerar a ISO com o serial dentro. acho melhor você baixar a versão 64 bits do site da microsoft direto, gravar no pendrive e quando ele pedir a key, você coloca.
vou tentar devolver meu windows antes mesmo do notebook chegar hehe

Onde tem esse link no site da Microsoft? É o 8.1 Pro.

EDIT: Pelas poucas informações que consegui no próprio site da Microsoft, ele pede o serial apenas para saber se é válido e ir para a opção de download. Então coloquei o serial no programa que a empresa disponibilizou para fazer download do Windows 8.1, ele deu como válido e agora o sistema tá baixando. Aparentemente, é só isso mesmo. Na hora que terminar, coloco os arquivos num pen-drive e dou boot no meu notebook. Aí ele pede o serial de novo.
 
Última edição:
Onde tem esse link no site da Microsoft? É o 8.1 Pro.

EDIT: Pelas poucas informações que consegui no próprio site da Microsoft, ele pede o serial apenas para saber se é válido e ir para a opção de download. Então coloquei o serial no programa que a empresa disponibilizou para fazer download do Windows 8.1, ele deu como válido e agora o sistema tá baixando. Aparentemente, é só isso mesmo. Na hora que terminar, coloco os arquivos num pen-drive e dou boot no meu notebook. Aí ele pede o serial de novo.

http://www.baixaki.com.br/download/windows-8-1.htm
 

Obrigado, Joex. Fiz o download, já instalei o Windows no computador, ativei. Agora estou fazendo as atualizações. Ele detectou automaticamente a placa de rede e estou acessando o wireless. É realmente necessário instalar os drives que estão no site da Dell? Os únicos que instalei foram o do chipset, de vídeo, de áudio, mas quando fui instalar o drive do touchpad, deu erro na extração dos arquivos. Ah, e se for preciso instalar os drives de rede, quais faço download? Tem uns cinco lá.

Não vi aquele problema do brilho automático. Será que minha BIOS já veio com essa atualização?
 
olha, eu não mexo em driver que tá funcionando perfeitamente tirando de placa de video (que geralmente melhora performance).
então te recomendaria só atualizar o que o windows update sugerir e a da placa da nvidia. de resto...
os drivers de rede você instala o da marca que vier no seu vostro, mas dificilmente você vai precisar instalar.
 
olha, eu não mexo em driver que tá funcionando perfeitamente tirando de placa de video (que geralmente melhora performance).
então te recomendaria só atualizar o que o windows update sugerir e a da placa da nvidia. de resto...
os drivers de rede você instala o da marca que vier no seu vostro, mas dificilmente você vai precisar instalar.

O meu é i3, sem placa de vídeo, mas instalei o drive de vídeo da Intel. No momento uso meu desktop para jogar. Acho que fora os drives que instalei, não preciso instalar mais nenhum. Até o bluetooth tá funcionando perfeitamente. Só vou dar um jeito nesse drive do touchpad que provavelmente o download veio corrompido.

Nossa, fiquei surpreso com o som do notebook, muito bom.
------------
Pessoal, estou tentando instalar o drive do touchpad, mas tá dando erro na hora da extração. Fiz download duas vezes, podia ser arquivo corrompido, mas continuou dando o mesmo erro. Escolhi a opção Windows 8.1 no site dá Dell e tudo mais, então acho que não é problema de compatibilidade. O que pode estar acontecendo?
 
O meu é i3, sem placa de vídeo, mas instalei o drive de vídeo da Intel. No momento uso meu desktop para jogar. Acho que fora os drives que instalei, não preciso instalar mais nenhum. Até o bluetooth tá funcionando perfeitamente. Só vou dar um jeito nesse drive do touchpad que provavelmente o download veio corrompido.

Nossa, fiquei surpreso com o som do notebook, muito bom.
------------
Pessoal, estou tentando instalar o drive do touchpad, mas tá dando erro na hora da extração. Fiz download duas vezes, podia ser arquivo corrompido, mas continuou dando o mesmo erro. Escolhi a opção Windows 8.1 no site dá Dell e tudo mais, então acho que não é problema de compatibilidade. O que pode estar acontecendo?


Estrannho, que erro ? Rapaz eu não instalei o drive não, não gostei daqueles negocios de gestos e tals..
 
Estrannho, que erro ? Rapaz eu não instalei o drive não, não gostei daqueles negocios de gestos e tals..

Aparece uma mensagem dizendo que alguns arquivos não puderam ser extraídos. Só queria que o cursor fosse mais ágil, não pretendo usar esses gestos e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo