• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Dell Vostro 5470

Após a receber o produto você pode não ativar o Windows nem o antivírus e pedir estorno com o suporte da Dell.

Comprei o meu semana passada, estou esperando chegar, vou devolver o windows e tenho uma dúvida, posso formatar assim que chegar ou devo esperar a devolução do dinheiro?
 
Comprei o meu semana passada, estou esperando chegar, vou devolver o windows e tenho uma dúvida, posso formatar assim que chegar ou devo esperar a devolução do dinheiro?
Pode formatar, acho até melhor fazer isso mesmo, instale um SO diferente pra não correr risco de acidentalmente ativar o Windows 8 da Dell.
 
Pode formatar, acho até melhor fazer isso mesmo, instale um SO diferente pra não correr risco de acidentalmente ativar o Windows 8 da Dell.

Beleza, tava com receio de fazer isso mas agora chegando já vou meter o 7 nele, depois coloco o 8.1 aproveitando as licenças do windows que a microsoft da pra quem estuda na FATEC... Valeu!
 
Olha, gostei do Vostro porem vi reviews e a tela reflete bastante, e isso incomoda, porem nada que vá sacrificar o mesmo. O problema tambem é se for fazer upgrade, pois nao ser dual channel da dor de cabeça, ainda mais com essas bixinhas low voltage. O 14r é bem atrativo tambem, porem já é bem passado, e o Vostro é melhor para transportar. O que incomoda do Vostro é o fato de ser 500GB e não 1 TB, e 500GB me deixa bastante sufocado, pois uso bastante espaço do sistema, mesmo com um HD externo de 2 Tera. Ai já não sei, qual seria o ponto fraco e ponto forte do Vostro e do 14r?

Será que a Dell ta vindo com modelos novos até o fim desse ano ou não é provavel?

ao meu ver você tocou pontos bem importantes e que pelo seu perfil tenderia mais para o 14R

o vostro é portatil é fino e bonito, porem sou como você acho pouco pratico a ideia de usar HD externo, tela reflete mas não é o fim do mundo, mas se fosse anti reflexiva seria bem melhor, outro ponto importante seria o teclado retro iluminado, não tenho certeza, mas acho que o 14r possui e o vostro não

quesito desempenho em numero absolutos o Dual chanel é mais rapido... mas desempenho pratico é quase imperceptível para nós meros mortais... e é mais facil achar memoria 4gb ddr3l do que 8gb ddr3l alem do preço

sobre peso o vostro 5470 é leve, porem se comparado a um Inspiron 14 3000 (não é o que vc perguntou) o peso é quase identico.

Autonomia de bateria... os 2 são bem semelhantes pois a dell esta priorizando a bateria ao por em todos os notes processadores que seriam de ultrabook
 
Queria uma ajuda, quero um note pra edição de videos no After Effects, modelagem no cinema 4d e 3ds max, edição e vetorização no Photoshop CC e Illustrator CC. Sera que ele atende minhas necessidades? Sei que pra atender totalmente teria que investir em um desk, mas quero um que pelo menos quebre um galho.
Resumindo, pego o Vostro 5470 com 4gb de memoria, 500mb de HD e Geforce 740M
Ou
Pego o inspiron 14 com 8gb de memória, 1TB de HD e Geforce 820M (não conheço muito sobre placas mas me informaram que é bem inferior a 740M)
 
Queria uma ajuda, quero um note pra edição de videos no After Effects, modelagem no cinema 4d e 3ds max, edição e vetorização no Photoshop CC e Illustrator CC. Sera que ele atende minhas necessidades? Sei que pra atender totalmente teria que investir em um desk, mas quero um que pelo menos quebre um galho.
Resumindo, pego o Vostro 5470 com 4gb de memoria, 500mb de HD e Geforce 740M
Ou
Pego o inspiron 14 com 8gb de memória, 1TB de HD e Geforce 820M (não conheço muito sobre placas mas me informaram que é bem inferior a 740M)

o vostro é superior a esse inspiron. acho que pro que você quer ele deve aguentar
 
Queria uma ajuda, quero um note pra edição de videos no After Effects, modelagem no cinema 4d e 3ds max, edição e vetorização no Photoshop CC e Illustrator CC. Sera que ele atende minhas necessidades? Sei que pra atender totalmente teria que investir em um desk, mas quero um que pelo menos quebre um galho.
Resumindo, pego o Vostro 5470 com 4gb de memoria, 500mb de HD e Geforce 740M
Ou
Pego o inspiron 14 com 8gb de memória, 1TB de HD e Geforce 820M (não conheço muito sobre placas mas me informaram que é bem inferior a 740M)

Vamos por partes. Primeiro, a 820m é uma sacanagem, porque usa uma arquitetura muiiiito antiga e tem desempenho de placa integrada. Fuja dela.

A 740m já é bem razoável e pelo preço e tamanho do vostro, ta de bom tamanho ( mas poderia ser melhor).

Dependendo do nível de edição, você vai precisar de um processador um pouco mais parrudo e os processadores da Dell hoje, são ULV. Bem econômicos na bateria e executam tarefas mais simples e até alguns jogos bem, mas não são os mais indicados para edição.

Recomendo dar uma olhada nos modelos da Avell e Powernote. Se uma tela full HD não é prioridade ( acho que deveria ser em edição de imagem), tem um modelo da avell de entrada na faixa dos 2,3 mil e pouco que tem um processador melhor, o b153 com um i5 já da uma melhora em relação aos modelos da dell e a VGA dele é consideravelmente mais potente.

Se tiver 3k de orçamento disponível. O Avell B155 e o Powernote 850 ( que tem tela Full HD) são opção bem melhores e apesar de mais caras, vão ter uma vida útil muito maior.
 
Vamos por partes. Primeiro, a 820m é uma sacanagem, porque usa uma arquitetura muiiiito antiga e tem desempenho de placa integrada. Fuja dela.

A 740m já é bem razoável e pelo preço e tamanho do vostro, ta de bom tamanho ( mas poderia ser melhor).

Dependendo do nível de edição, você vai precisar de um processador um pouco mais parrudo e os processadores da Dell hoje, são ULV. Bem econômicos na bateria e executam tarefas mais simples e até alguns jogos bem, mas não são os mais indicados para edição.

Recomendo dar uma olhada nos modelos da Avell e Powernote. Se uma tela full HD não é prioridade ( acho que deveria ser em edição de imagem), tem um modelo da avell de entrada na faixa dos 2,3 mil e pouco que tem um processador melhor, o b153 com um i5 já da uma melhora em relação aos modelos da dell e a VGA dele é consideravelmente mais potente.

Se tiver 3k de orçamento disponível. O Avell B155 e o Powernote 850 ( que tem tela Full HD) são opção bem melhores e apesar de mais caras, vão ter uma vida útil muito maior.

Valeu, El Loco, pelo jeito ficarei com o vostro mesmo, quase pego o inspiron acreditando que a memoria superior iria me salvar mas acho que me livrei de uma cilada
Dei uma olhada nos da Avell mas estão acima do orçamento que tenho no momento, pelo que vi a diferença de preço pra pegar algo realmente melhor não daria. Obrigado pela ajuda
 
Ele e um software separado da própria dell para fazer o controle, quando instala fica aqui do lado do relógio, dai nele você ajusta como achar melhor. Eu uso o windows 8.1 e funciona perfeitamente =)


Hum, qual é o link desse driver?

O único que instalei foi o "Dell Touchpad Driver" que está no site da dell,
mas ele não aparece nenhuma opção diferenciada.

http://www.image-share.com/ijpg-2687-42.html
 
FIFA 15 DEMO. Estou sofrendo nesse primeiro momento:fuuu::fuuu:.. enquanto a máquina sobrava com o fifa 14 no 15 o assunto é bem diferente, por conta da nova engine do jogo.. Se alguém conseguir resolver o problema ou quem sabe souber se a Nvidia lançar uma nova versão do driver, favor avisar!!!:feelbad:
 
FIFA 15 DEMO. Estou sofrendo nesse primeiro momento:fuuu::fuuu:.. enquanto a máquina sobrava com o fifa 14 no 15 o assunto é bem diferente, por conta da nova engine do jogo.. Se alguém conseguir resolver o problema ou quem sabe souber se a Nvidia lançar uma nova versão do driver, favor avisar!!!:feelbad:

Qual é a especificação do seu pc?
 
FIFA 15 DEMO. Estou sofrendo nesse primeiro momento:fuuu::fuuu:.. enquanto a máquina sobrava com o fifa 14 no 15 o assunto é bem diferente, por conta da nova engine do jogo.. Se alguém conseguir resolver o problema ou quem sabe souber se a Nvidia lançar uma nova versão do driver, favor avisar!!!:feelbad:
Estranho, era pra rodar no médio tranquilamente. Deve ser otimização de uso de GPU por parte do DEMO, vai ver que na versão final seja resolvido.
 
O meu é o i5 com 4gb de ram, Nvidia 740m e touch..

Acho que descobri o problema.. ele esta iniciando pelo driver de video da intel... Monitorei enquanto jogava e essa GPU ficou em 100% e a GPU da Nvidia em 0%...
Tinha esse problema no Mortal Kombat, só conseguiu resolver quando a nvidia lançou uma nova versão do Driver...
 
Eu joguei o demo do FIFA 15 em uma 7570m que é um pouco pior que a 740m e rodou tranquilo nas configurações médias limitando a 60fps.

Já na 8850m rodou tranquilo sem limitar fps

acho que deve ser isso mesmo, o note não deve tá usando a 740m na hora do jogo.
 
Galera, alguém que já jogou League of Legends nesse note pode me dizer como fica o desempenho? Eu uso meu pc para games e o note para trabalho/estudo, mas às vezes eu e alguns abiguinhos costumamos nos reunir na casa de alguém para jogar alguma coisa (na maioria das vezes LoL). Pretendo vender o Asus da minha assinatura pra pegar esse Vostro aí.
 
O meu é o i5 com 4gb de ram, Nvidia 740m e touch..

Acho que descobri o problema.. ele esta iniciando pelo driver de video da intel... Monitorei enquanto jogava e essa GPU ficou em 100% e a GPU da Nvidia em 0%...
Tinha esse problema no Mortal Kombat, só conseguiu resolver quando a nvidia lançou uma nova versão do Driver...

é só você iniciar o jogo uma vez, depois fecha e vai no painel da nvidia que ele vai aparecer lá com a integrada. muda pra dedicada e já é.
rodei aqui em 768p com tudo maximo sem limitar fps tranquilo. claro que a demo ainda tem bugs e as vezes da uma travadinha. mas isso so aconteceu no primeiro jogo, no resto foi tudo tranquilo. depois vou testar em fullhd mas acho que só vai rodar bem quando sairem drivers novos.
 
Pode crer mano.. consegui sim.. 100% agora.. Fifa 15 no máximo com qualidade de consoles nova geração em um dispositivo fino e elegante.. Só com meu Vostro 5470 mesmo!!!:lol2::coolface::challenge:

MUUUUUIIIITTTOOOOO satisfeito com a compra!!:seferrou::seferrou:
 
Pode crer mano.. consegui sim.. 100% agora.. Fifa 15 no máximo com qualidade de consoles nova geração em um dispositivo fino e elegante.. Só com meu Vostro 5470 mesmo!!!:lol2::coolface::challenge:

MUUUUUIIIITTTOOOOO satisfeito com a compra!!:seferrou::seferrou:

tava com esse medo de não conseguir rodar direito ou só no low essa nova engine do fifa. agora que vi que roda tão bem vou esperar um bom tempo antes de trocar de notebook :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

adicionando, pra quem quiser saber, sem drivers otimizados o fifa 15 roda em fullhd em em 30fps tranquilo, o menor que chega é 29. durante replays e outras cenas ele cai mais um pouco. da pra jogar e muito bem (no maximo)
 
Última edição:
Alguém poderia me dizer o tempo médio da bateria desse Dell ?
Estava vendo os Asus média de 6 ~ 7 horas com uso moderado (Programação + navegação com luminosidade baixa).

Eu posso comprar e formatar como amigo lá em cima ? Eu vou usar Windows 8.1 também, mas já tenho uma licença aqui e pretendo usar e pedir reembolso, esses Vostros a licença e na Bios ou no Windows mesmo ?
 
Última edição:
Galera, é normal escutar o "barulho" do HD funcionando, ali do lado esquerdo do touchpad? Principalmente em horários de silêncio, como de madrugada.
 
acabei de receber a note do meu vostro valores
R$230.31 SO
R$37.21 antivírus
agora a duvida, posso pedir o reembolso so do antivírus???

acho que vou ficar do o windows!

Você pediu o reembolso amigo ?

Recomendo devolver o SO também. Ele é Single Language.
No Mercado Livre você compra um Enterprise por R$ 15.
:bat:

Eu tenho que pedir o reembolso sem ligar a máquina né ?
Eu pedi o meu e estou no aguardo de chegar, vou pedir reembolso do Windows já que tenho um sobrando aqui

:awesome:
 
Pessoal, qual compensa mais?

Inspiron 14 Série 5000 (i5, HD 1TB, 4GB RAM Radeon HD R7 M265) ou o Vostro (i5, 500gb, GeForce® GT 740M)?

O uso será para cotidiano mesmo e esporadicamente jogar um Dota, LoL ou CS GO.

O Inspiron me parece mais moderno, teclado iluminado e tem HD maior.

O Vostro é mais bonito que ele e mais portátil? O que tem nele para compensar esse HD menor?


O problema do WiFi que andei vendo por aí é realmente um empecilho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo