• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Dell Vostro 5470

Postei outro dia que estava totalmente arrependido com meu Vostro 5470, agora depois de restaurar as configurações de fábricas, instalar apenas o básico e mudar algumas configurações estou começando a achar que valeu a pena comprar este notebook.. Ainda está muito aquém das minhas expectativas, contudo a experiencia está bem diferente neste momento. Deixei atualizando para 8.1, amanha verei se a atualização melhorará em alguma coisa.

Segue as configurações da criatura:

-- 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (cache de 3 MB, até 2,6 GHz)
-- DDR3 Single Channel de 4 GB e 1600 MHz (4 GB x 1)
-- DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB
-- Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM
-- Tela LED em alta definição de 14 polegadas (1366 x 768) COM TECNOLOGIA TOUCHSCREEN e True Life


Quanto a jogos testei a demo do FIFA 15, rodei com as configurações no máximo variando entre 22~32 fps.. (quando fecha na torcida e em algumas comorações cai para 15~17 mas não da pra perceber visualmente tanto assim essa queda). Fora ele tenho apenas o Rogue Legacy instalado, então não dá pra ter uma base muito boa de qual seria sua real performance.

****Lembrei! Também rodei 'Naruto Ultimate Storm Ninja 3', ligado na TV de 47', e rodou no máximo (1920x1080) sem quaisquer engasgos****

Vocês testaram a demo do FIFA 15 em seus respectivos 'vostros'?! Como foi a experiência, qual config??
-----
Pensando em jogos, melhoraria muito caso eu fizesse um upgrade de memoria, mudando para 8 gb, e colocando um HD melhor (qual recomendam?)?! :vish:
 
Última edição:
é!!! essa placa de rede wireless dele tá um lixo, passa algumas horas de uso, corta a internet e tenho q reiniciar o computador, pensei que era problema do roteador mas não é, vi que é um problema recorrente dessa placa 7260N
 
é!!! essa placa de rede wireless dele tá um lixo, passa algumas horas de uso, corta a internet e tenho q reiniciar o computador, pensei que era problema do roteador mas não é, vi que é um problema recorrente dessa placa 7260N


1 - Faça o Download, deste driver: https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&FamilyId=1783&ProductID=3713&ProdId=3713 (Procure pela versão 17.1.0)

2 - Desinstale por completo o driver do seu CardWireless, reinicie o notebook

3 - Instale-o em seguida reinicie o notebook

4 - No gerenciador de dispositivo, abra as propriedade dos N7260,

5 - Desabilite o Suporte para U-APSD e também o Modo HT, reinicie o notebook

Faça o teste e poste aqui novamente, afim de passar um feedback para os demais.
 
Alguém poderia me dizer o tempo médio da bateria desse Dell ?
Estava vendo os Asus média de 6 ~ 7 horas com uso moderado (Programação + navegação com luminosidade baixa).

Eu posso comprar e formatar como amigo lá em cima ? Eu vou usar Windows 8.1 também, mas já tenho uma licença aqui e pretendo usar e pedir reembolso, esses Vostros a licença e na Bios ou no Windows mesmo ?

a bateria é bem parecido com a do asus. com ssd o meu chegava a quase 7, no hd normal fica em 6 e pouco.
reembolso é fácil de conseguir somente na dell. tem vários lugares explicando, mas basicamente é só não ativar o windows que vem, formatar e colocar outro. eu coloquei o windows 7 quando chegou o meu, para testar. depois do reembolso decidi colocar o 8 e tudo certo.

Pessoal, qual compensa mais?

Inspiron 14 Série 5000 (i5, HD 1TB, 4GB RAM Radeon HD R7 M265) ou o Vostro (i5, 500gb, GeForce® GT 740M)?

O uso será para cotidiano mesmo e esporadicamente jogar um Dota, LoL ou CS GO.

O Inspiron me parece mais moderno, teclado iluminado e tem HD maior.

O Vostro é mais bonito que ele e mais portátil? O que tem nele para compensar esse HD menor?


O problema do WiFi que andei vendo por aí é realmente um empecilho?

depende muito do seu uso. vou pontuar as vantagens de cada:

vostro: placa de video, portabilidade, ssd mSata
inspiron: teclado, hd maior, dvd e possibilidade de caddy

ambos te atendem pros jogos que você falou. os dois são muito similares, então fica pra você qual desses pontos é mais vantagem.
o wifi ao menos pra mim nunca tive problema. só seguir as dicas que postaram aqui e usar drivers mais novos.

Postei outro dia que estava totalmente arrependido com meu Vostro 5470, agora depois de restaurar as configurações de fábricas, instalar apenas o básico e mudar algumas configurações estou começando a achar que valeu a pena comprar este notebook.. Ainda está muito aquém das minhas expectativas, contudo a experiencia está bem diferente neste momento. Deixei atualizando para 8.1, amanha verei se a atualização melhorará em alguma coisa.

Segue as configurações da criatura:

-- 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (cache de 3 MB, até 2,6 GHz)
-- DDR3 Single Channel de 4 GB e 1600 MHz (4 GB x 1)
-- DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB
-- Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM
-- Tela LED em alta definição de 14 polegadas (1366 x 768) COM TECNOLOGIA TOUCHSCREEN e True Life


Quanto a jogos testei a demo do FIFA 15, rodei com as configurações no máximo variando entre 22~32 fps.. (quando fecha na torcida e em algumas comorações cai para 15~17 mas não da pra perceber visualmente tanto assim essa queda). Fora ele tenho apenas o Rogue Legacy instalado, então não dá pra ter uma base muito boa de qual seria sua real performance.

****Lembrei! Também rodei 'Naruto Ultimate Storm Ninja 3', ligado na TV de 47', e rodou no máximo (1920x1080) sem quaisquer engasgos****

Vocês testaram a demo do FIFA 15 em seus respectivos 'vostros'?! Como foi a experiência, qual config??
-----
Pensando em jogos, melhoraria muito caso eu fizesse um upgrade de memoria, mudando para 8 gb, e colocando um HD melhor (qual recomendam?)?! :vish:

testei aqui e foi como postei. os fps chegaram no minimo a 29 durante o jogo e cairam pra casa dos 15-20 durante replays outros vídeos. como o jogo ainda é demo e ainda não recebemos drivers novos, é esperado que melhore mais ainda.
eu coloquei 8gb no meu, é a única diferença do meu pro seu (tirando o ssd msata que uso). recomendo a compra de um ssd de um tamanho que te atenda ou no minimo um ssd msata para usar de cache ou até mesmo como SO e os 500gb de dados.
como o vostro é muito fino, só cabe hd ou ssd de até 7mm. tenha isso em mente na hora de trocar.
 
Última edição:
a bateria é bem parecido com a do asus. com ssd o meu chegava a quase 7, no hd normal fica em 6 e pouco.
reembolso é fácil de conseguir somente na dell. tem vários lugares explicando, mas basicamente é só não ativar o windows que vem, formatar e colocar outro. eu coloquei o windows 7 quando chegou o meu, para testar. depois do reembolso decidi colocar o 8 e tudo certo.



depende muito do seu uso. vou pontuar as vantagens de cada:

vostro: placa de video, portabilidade, ssd mSata
inspiron: teclado, hd maior, dvd e possibilidade de caddy

ambos te atendem pros jogos que você falou. os dois são muito similares, então fica pra você qual desses pontos é mais vantagem.
o wifi ao menos pra mim nunca tive problema. só seguir as dicas que postaram aqui e usar drivers mais novos.



testei aqui e foi como postei. os fps chegaram no minimo a 29 durante o jogo e cairam pra casa dos 15-20 durante replays outros vídeos. como o jogo ainda é demo e ainda não recebemos drivers novos, é esperado que melhore mais ainda.
eu coloquei 8gb no meu, é a única diferença do meu pro seu (tirando o ssd msata que uso). recomendo a compra de um ssd de um tamanho que te atenda ou no minimo um ssd msata para usar de cache ou até mesmo como SO e os 500gb de dados.
como o vostro é muito fino, só cabe hd ou ssd de até 7mm. tenha isso em mente na hora de trocar.


Eu to achando o Inspiron mais novo e bonito, o teclado é um charme.

Enfim pretendo pegar a versão de 2099 hoje. o que seria esse SSD do vostro e o caddy do inspiron?
 
Eu to achando o Inspiron mais novo e bonito, o teclado é um charme.

Enfim pretendo pegar a versão de 2099 hoje. o que seria esse SSD do vostro e o caddy do inspiron?

se o teclado faz a diferença pra você, va fundo. tenha em mente que você perde um pouco na placa de vídeo e 500g a mais no peso
ssd do vostro = msata. um tipo de ssd menor e mais caro que dá para usar junto com o hd.
caddy = troca do dvd por uma capa com entrada sata para hd.
 
Acabei de pagar o boleto do Ponto Frio.
Consegui fechar por 1,900 redondo.
Espero não me arrepender na hora de bater uns games, mas nada de muito especial, jogo bastante Left 4 Dead, e talvez um pouco de Borderlands.
O preço ficou bom? Pois não achei nada melhor nessa faixa de preço.
E jogar bastante, com a bateria (pois esse modelo não sai) como fica?
Quem joga nele, já deixa na tomada, ou joga sem carregar, e quando acabar mete o carregador?
Valeu!
 
Última edição:
Pessoal, paguei hoje o boleto por 1900 no ponto frio, como disse, mas nesse exato momento, apareceu por 1899 no submarino, a versão com i7 e 8gb. Quem quer, essa é a hora!
E agora, pra cancelar o que paguei hoje, em boleto, é tranquilo?
 
a bateria é bem parecido com a do asus. com ssd o meu chegava a quase 7, no hd normal fica em 6 e pouco.
reembolso é fácil de conseguir somente na dell. tem vários lugares explicando, mas basicamente é só não ativar o windows que vem, formatar e colocar outro. eu coloquei o windows 7 quando chegou o meu, para testar. depois do reembolso decidi colocar o 8 e tudo certo.

Ele cabe os ssds convencionais ? Eu quero colocar um que tenho aqui da máquina e ele e sata.
Caso eu coloque o ssd não tenho problema para ativar né ?

Um notebook de um brother a key do windows estava na bios, então nesse caso a formatação não rolaria
 
Pessoal, paguei hoje o boleto por 1900 no ponto frio, como disse, mas nesse exato momento, apareceu por 1899 no submarino, a versão com i7 e 8gb. Quem quer, essa é a hora!
E agora, pra cancelar o que paguei hoje, em boleto, é tranquilo?


Cara, MUITO obrigada!!!!! Ia pagar amanhã o boleto de R$2067,53 na versão com i5/4gb. Pediria o reembolso e talvez saísse um pouco mais barato que esse, mas agora já vou ficar com a versão melhor e pagar quase a mesma coisa, além de não ter que esperar pelo reembolso e ainda fico com um Windows a mais, aí deixo o outro no notebook velho mesmo(quebrou a tela e mais alguma coisa que faz ele desligar de repente as vezes, mas com monitor ele quebra um galhinho). Tou muito feliz agora, sério :D
(Não sei bem pra que isso serve, mas qualificados, os dois)

Ah, e sobre o PontoFrio. Quando comprei meu Kindle lá deu problema na entrega e terminei pedindo reembolso. No meu caso foi no cartão e só entrou no outro mês (ainda paguei uma prestação, no caso), mas foi porque demorou esperando o tempo de entrega e quando pedi já tinha fechado a fatura. Mas foi tudo bem tranquilo, no mesmo dia que pedi eles mandaram o email confirmando que tinham feito. Acho que não deve ter tanta diferença no boleto, devem dar um prazo e depositar sem problemas...

compensa pegar esse vostro ou do link que postei ?

Acho que o Vostro é melhor. Não entendo muito, mas pelas minhas breves pesquisas pré-compra: Processador melhor, mesma memória ram, placa de vídeo melhor (ouvi dizer que essa 820 é bem ruim). Além disso mais leve, mais fino, na minha opinião mais bonito e pra completar mais barato...
A única vantagem do inspiron 3000 acho que seria o hd de 1TB contra 500gb do Vostro, mas pra mim isso é besteira...
EDIT: Ah, agora lembrei que o Vostro não tem o drive de CD/DVD, acho que o inspiron tem...

Também vou usar AutoCAD nele e acredito que não vai ter nenhum problema, meu notebook atual, que quebrou, é um pouco inferior a ele (e a esse inspiron também, alias) e roda o CAD sem problemas....
 
Última edição:
Peguei no submarino tambem, previsao de entrega 24 dias, por que tanto será?

Outra coisa, quão sério é o problema do WiFi?
 
Ele cabe os ssds convencionais ? Eu quero colocar um que tenho aqui da máquina e ele e sata.
Caso eu coloque o ssd não tenho problema para ativar né ?

Um notebook de um brother a key do windows estava na bios, então nesse caso a formatação não rolaria

Para não ter que instalar todos os drivers do zero com a formatação, é mais simples clonar o HD no SSD.
Fiz isso no meu vostro 5470 e em menos de 15min já tava rodando sem problemas.
 
testei aqui e foi como postei. os fps chegaram no minimo a 29 durante o jogo e cairam pra casa dos 15-20 durante replays outros vídeos. como o jogo ainda é demo e ainda não recebemos drivers novos, é esperado que melhore mais ainda.
eu coloquei 8gb no meu, é a única diferença do meu pro seu (tirando o ssd msata que uso). recomendo a compra de um ssd de um tamanho que te atenda ou no minimo um ssd msata para usar de cache ou até mesmo como SO e os 500gb de dados.
como o vostro é muito fino, só cabe hd ou ssd de até 7mm. tenha isso em mente na hora de trocar.
Vou avaliar sim!! Quero colocar um ssd, ao menos pra dar o boot no SO, e aumentar essa memoria pra 8gb..

Você fez o upgrade ou já comprou assim de fábrica?! Se a primeira opção for verdadeira pode me passar o link de onde foi comprado ou quais foram as peças?! :awesome:
 
Fala galera.

Conseguir resolver o meu problema do touchpad para windows 8.1.
Quem tiver com problemas na instalação do driver ou na utilização do software da Elan faça o download e instalei esse driver.

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=P2WXC

O meu problema eu consegui resolver com o driver do amigo à umas 2 páginas atrás.

____


Só estou com outro problema: não estou conseguindo passar o audio via HDMI.
:hmm:
 
O meu problema eu consegui resolver com o driver do amigo à umas 2 páginas atrás.

____


Só estou com outro problema: não estou conseguindo passar o audio via HDMI.
:hmm:


Instalei o dele também. Até funcionou, mas era de outra marca de notebook e tinha poucas configurações do touchpad.
Esse que mencionei é original da Dell e possui todas as configurações para o touchpad como sensibilidade, movimento, velocidade, movimento com vários dedos e etc.
 
Para não ter que instalar todos os drivers do zero com a formatação, é mais simples clonar o HD no SSD.
Fiz isso no meu vostro 5470 e em menos de 15min já tava rodando sem problemas.

Amigo e a key, não e clonada também ? Porque já quero fazer isso pegando ele e não quero ter problema com a key. Usou qual programa para clonar ?
 
Amigo e a key, não e clonada também ? Porque já quero fazer isso pegando ele e não quero ter problema com a key. Usou qual programa para clonar ?

Cara quando vc clona um hd, ele faz uma cópia idêntica, se tiver a key vai junto... Mas acho que as chaves nos note de hoje vem gravadas na mobo.

Programa: acronis true image
 
Encomendei meu Vostro, estou pensando em colocar um SSD logo de cara. Perde a garantia?

É só fazer essa clonagem do HD para o SO iniciar dele e ficar mIs rapido? Aliás, só ter o SSD ja deixa o note com melhor desempenho?

Recomendam alguma marca/loja?

Grato.
 
Vou avaliar sim!! Quero colocar um ssd, ao menos pra dar o boot no SO, e aumentar essa memoria pra 8gb..

Você fez o upgrade ou já comprou assim de fábrica?! Se a primeira opção for verdadeira pode me passar o link de onde foi comprado ou quais foram as peças?! :awesome:

fiz o upgrade. comprei no mercadolivre. qualquer memória ddr3l de 1600mhz vai funcionar

Encomendei meu Vostro, estou pensando em colocar um SSD logo de cara. Perde a garantia?

É só fazer essa clonagem do HD para o SO iniciar dele e ficar mIs rapido? Aliás, só ter o SSD ja deixa o note com melhor desempenho?

Recomendam alguma marca/loja?

Grato.

como não tem lacre, não perde garantia, somente da peça que você trocar. então recomendam você guardar o hd que tirar de lá para se der algum problema você mandar ele junto. mas geralmente nem isso precisa.
você não precisa nem fazer a clonagem, basta instalar o windows 8 de novo (pode ser até melhor porque já tira programas que você não vai usar).
ssd faz uma diferença enorme. melhora muito a performance. mas claro que somente em tarefas que você o usa, como transferencia de arquivos e abertura dos mesmos.
muita gente gosta dos da samsung mas depende muito da sua verba e do tamanho que vai comprar. eu usava um v300 e já via muita diferença, mas vendi porque 120gb não é suficiente pra mim.
outra opção (mais cara) é usar um ssd msata. são mais lentos mas deixam você manter o hd para dados.
 
Última edição:
Eu ando bem leigo com esses lances.

O que é o SSD mSata?
 
Fiz o pedido do meu ontem também.

Eu ando bem leigo com esses lances.

O que é o SSD mSata?

É um SSD fisicamente menor que os SSDs comuns. São um pouco mais lentos que os SSDs convencionais, mas nada alarmante. O desempenho do sistema como um todo é absurdamente maior com um SSD.

A vantagem do M-sata é que se o notebook tiver espaço para apenas um HD de tamanho convencional, você não precisa se desfazer dele. Dá para usar um M-sata junto com o HD comum, já que o M-sata vai numa entrada diferente.

Só tem que ficar atento ao tipo de m-sara que esse vostro usa. Ainda não confirmei isso.

E sobre a diferença de um SSD para um HD comum veja:

[video=youtube;M0jSZIIkSUY]https://www.youtube.com/watch?v=M0jSZIIkSUY[/video]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo