[REVIEW] Dell XPS L502X

--------------------------------------------------------------------------------

Meu xps está acelerando o cooler a cada 5 minutos, fica na velocidade maior por mais ou menos uns 20 a 30 segundos e estou apenas utilizando navegação na internet e com o Dell Stage aberto, será que isso é normal? Quando carrego uns vídeos no navegador do IE mesmo com o vídeo carregando e a barrinha correndo, as vezes os vídeos dão uma engasgada como se o vídeo ainda estivesse carregando naquele ponto entendem? O programa sync up também tá estranho, as vezes do nada sem estar aberto ele dá a informção de erro e diz que o programa parou de funcionar corretamente e precisa ser fechado. Estou com o micro faz uns 20 dias, será que fui premiado e ele já está com defeitos?
 
--------------------------------------------------------------------------------

Meu xps está acelerando o cooler a cada 5 minutos, fica na velocidade maior por mais ou menos uns 20 a 30 segundos e estou apenas utilizando navegação na internet e com o Dell Stage aberto, será que isso é normal? Quando carrego uns vídeos no navegador do IE mesmo com o vídeo carregando e a barrinha correndo, as vezes os vídeos dão uma engasgada como se o vídeo ainda estivesse carregando naquele ponto entendem? O programa sync up também tá estranho, as vezes do nada sem estar aberto ele dá a informção de erro e diz que o programa parou de funcionar corretamente e precisa ser fechado. Estou com o micro faz uns 20 dias, será que fui premiado e ele já está com defeitos?

Cara, quando usei o meu por a primeira vez, achei ele bem lento, ai desfragmentei ele, passei uns programinhas bestas de otimização, ficou bem legal, bem esperto..

No Winrar Benchmark, bate um 2500k de um amigo, com over em 4100mhz...

To curtindo ele.
 
Tenho um, ótimo custo x beneficio.
Único porem é para quem usa Linux, como Nivida não da suporte a Optimus no Linux você fica na mão e as saídas de vídeo são ligadas diretamente na dedicada, e o tela na intel.
Se vai usar Windows vai sem medo.
Recomendo. :joia:
 
Galera

Fui assistir um Blue Ray ontem no meu XPS 15 e o ventilador ficou muito alto.

Pergunta, vale a pena desligar o Turbo Boast para assistir filmes ?

Tem outra coisa que posso fazer para o ventilador não ficar tão alto.

Abraços
 
Galera

Fui assistir um Blue Ray ontem no meu XPS 15 e o ventilador ficou muito alto.

Pergunta, vale a pena desligar o Turbo Boast para assistir filmes ?

Tem outra coisa que posso fazer para o ventilador não ficar tão alto.

Abraços

Aumenta o volume do filme.. :D

Quanto mais ele rodar aqui, pra mim, melhor, mais frio fica o notebook... ehehe..

Alguém por favor, tenta testar o 3D, aqui conecto em monitor externo, e não consigo...

:/
 
Galera sou novo por aqui, me cadastrei justamente por possuir um Dell Xps L502x.
Então eu trabalho com programas bem pesados, por exemplo, o AutCAD, Revit, 3D Max, dentre outros.
Adquiri o XPS no final do Ano passado, e de la pra cá só testando os limites dele, alem desses programas também coloquei jogos bem pesados, como Crysis, battlefield dentre outros ... Só que chegou um ponto que ele começou a dar umas travadinhas, e isso começou a me incomodar, resolvi formata-lo e colocar uma versão Ultimate do Windows.
Sem querer durante a formatação apaguei a partição onde se residia o recovery, ai que eu fui me lembrar que não havia feito os CDS de recuperação :x
Continuei a formatação, e quanto terminou, pra minha surpresa as USB's não funcionavam, Lembrei do Leitor SD coloqui um cartão e funcionou, tive que colocar o driver da Usb pra continuar a instalar as outras coisas... Mas em fim.. Acham isso da USB não funcionar normal? Outra coisa, será que alguém poderia disponibilizar o recovery para que eu possa ter-lo novamente?
Desde já agradeço
Att: Willian Guerra
 
Pessoal, alguém usando Windows 8 nesse modelo? Deu tudo certo?
 
Tentei instalar o win 7 e esta pedindo para achar o driver para reconhecer o hd.

alguem sabe o driver do chipset ?
 
galera quanto vale um xps i5 - 2450m, 6gb de ram, hd750gb- usado 6 meses + ou -?

vlw
 
O único defeito que vejo, é que ele esquenta muito. Estou com a última BIOS (a12).

Existe alguma otimização para melhorar isso?

JkK8YaN.png


[]s
 
Olá Galera.
Já procurei um monte na net e não descobri como mudar isso.
Simplesmente o fan não funciona corretamente.
Trabalho com 3Ds Max e na hora do render o fdm atinge os 90º, então só ai ativa o fan e quando baixa para 80 ele desliga totalmente!
Resultado; chega aos 100º e desliga.
Formatei e coloquei todos os drivers atualizados mas de nada adiantou.
Detalhe; a +- 6 meses apresentou o mesmo problema aí a Dell fez a troca do sistema de refrigeração completo.
1 dia depois que acabou a garantia ele voltou a apresentar o mesmo problema.
Num sei o que fazer


[{Goku}];1067746942 disse:
O único defeito que vejo, é que ele esquenta muito. Estou com a última BIOS (a12).

Existe alguma otimização para melhorar isso?

http://i.imgur.com/JkK8YaN.png

[]s
 
Olá Galera.
Já procurei um monte na net e não descobri como mudar isso.
Simplesmente o fan não funciona corretamente.
Trabalho com 3Ds Max e na hora do render o fdm atinge os 90º, então só ai ativa o fan e quando baixa para 80 ele desliga totalmente!
Resultado; chega aos 100º e desliga.
Formatei e coloquei todos os drivers atualizados mas de nada adiantou.
Detalhe; a +- 6 meses apresentou o mesmo problema aí a Dell fez a troca do sistema de refrigeração completo.
1 dia depois que acabou a garantia ele voltou a apresentar o mesmo problema.
Num sei o que fazer

Que pena mesmo. Eu uso no colo e o calor chega a ser incomodo.

Ainda bem que o clima em CWB é ameno.

[]s
 
Eu uso uma base, mas só melhora pra digitar :p
Tentei configurar o Speedfan pra controlar o fan, mais não consegui.
Mas o maior problema no meu é que a 90º o fan para de funcionar totalmente!
É ridiculo isso!
[{Goku}];1067762740 disse:
Que pena mesmo. Eu uso no colo e o calor chega a ser incomodo.

Ainda bem que o clima em CWB é ameno.

[]s
 
tenho esse notebook a mais de um ano e é muito bom!

único problema é que rodando jogos ele esquenta muito e a parte esquerda dele fica bem quente. mas de resto é um excelente notebook!
 
Estou dando uma revivida aqui no tópico, mas achei que seria desperdicio abrir um novo:haha:
Tenho um XPS 15,6'' gosto muito dele e tals, a configuração é:
i5 segunda geração
6 GB Ram
Geforce 525m
600 GB HD
A questão é...
Se eu fosse vender ele, quanto ele valeria hoje?
Completa 2 anos de uso em janeiro.
Seria possível vender por uns 2200 reais?
 
Eu comprei um desse ha 2 anos atras e fui muito feliz com ele,notebook fora de série ,infelizmente entraram na minha casa mes passado e roubaram ele :feelbad::feelbad:
 
Cara,
Eu tenho um note igual ao seu (A única diferença é que o meu tem 8Gb de RAM), e te digo uma coisa:
Pelo áudio (Melhor audio que eu já vi em um notebook), qualidade da tela, qualidade da construção, e desempenho, vale R$2.200 tranquilamente. O meu eu não vendo nem a pau, e se for vender pra pegar outro será um Macbook.

Abç
 
Estou dando uma revivida aqui no tópico, mas achei que seria desperdicio abrir um novo:haha:
Tenho um XPS 15,6'' gosto muito dele e tals, a configuração é:
i5 segunda geração
6 GB Ram
Geforce 525m
600 GB HD
A questão é...
Se eu fosse vender ele, quanto ele valeria hoje?
Completa 2 anos de uso em janeiro.
Seria possível vender por uns 2200 reais?

eu acho que ele vale 2200, o problema é alguém estar disposto a pagar.
somente se o cara tiver um certo conhecimento.

[]s
 
[{Goku}];1069131890 disse:
eu acho que ele vale 2200, o problema é alguém estar disposto a pagar.
somente se o cara tiver um certo conhecimento.

[]s

Cara,
Eu tenho um note igual ao seu (A única diferença é que o meu tem 8Gb de RAM), e te digo uma coisa:
Pelo áudio (Melhor audio que eu já vi em um notebook), qualidade da tela, qualidade da construção, e desempenho, vale R$2.200 tranquilamente. O meu eu não vendo nem a pau, e se for vender pra pegar outro será um Macbook.

Abç
Brigadão aí pelas respostas:fovhappy:
Queria ter uma ideia de quanto vale e agora tenho, não tô muito afim de vender, mas acho que vou, quero um note menor e mais simples pra usar na facul e ficar carregando por aí:forever:
Tenso é achar a pessoa certa pra vender:awesome:Tem gente que é ignorante demais...
 
Cara, cuidado pra não se arrepender depois hein...

Igual eu te falei, pra eu trocar esse aqui agora, só por um Macbook (De preferência um Air).

Quando as pessoas ignorantes, é só tocar uma música do AC/DC no máximo pra mostrar a qualidade do áudio, e mostrar um filme em FHD pra mostrar a qualidade da tela, que já tá vendido.
 
Pra quem fala em calor, eu rodo com o meu (2860qm, 540M), mesmo com over bacana na gpu e turbo não passa dos 75º.

Liguei pra dell no início de 2013 e eles me trocaram o kit (heatsink/fan), enquanto o técnico instalava eu aproveitei e coloquei uma MX-4 nele, desde então roda bem mais frio.
 
Alguém aqui atualizou o L502x pro Windows 8? Instalei limpa hoje e não consigo fazer o quickset funcionar de jeito nenhum. Gosto dos três botões ali no canto e deixa-los parados é uma judiaria sem tamanho :nooo:
 
Olá amigos, recentemente troquei meu teclado português por um inglês retro iluminado, mas não consegui fazer o bendito teclado funcionar, ele precisa de algum driver específico ou o QuickSet?
Tenho a BIOS modificada e instalei o windows 8 em uma partição GPT, e o QuickSet tem um bug que trava na instalação, alguém sabe se o teclado retro iluminado funciona mesmo sem o QuickSet instalado?

Agradeço pela atenção amigos.
 
Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas preciso de uma mão de vocês, meio urgente.

Quanto ta valendo um L502x com I7 2630QM + HD + 8GB DDR3 + 540m - Blu-ray etc?

Em bom estado.
 
Última edição:
Da uma pesquisada no ml, lá é o lugar mais indicado, mesmo que vá vender em outro lugar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo