Review: Ecs a990fxm-a

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
A ECS - Elitegroup Computer Systems - criada em 1987, é principalmente desenvolvedora de motherboards, mas já expandiu seus negócios para a produção de desktops, notebooks, placas gráficas, entre outros.

A empresa é hoje uma das principais fabricantes ao lado de gigantes como Asus, Gigabyte e MSI, com mainboards já consagradas no mercado, principalmente os modelos que levam o selo Black Series. Um de seus mais recentes lançamentos é a ECS A990FXM-A, mainboard baseada no socket AM3+ e uma das primeiras do mundo com suporte aos processadores da série Bulldozer, que chegam ao mercado no final de 2011.


ECS A990FXM-A
A placa-mãe ECS Black Extreme A990FXM-A utiliza o chipset AMD 990FX, o mais atual e poderoso quando se trata de AMD.

Baseada no socket AM3+, a mainboard já traz suporte aos processadores Bulldozer, que serão lançados no dia 12 de outubro de 2011, além de trazer de volta o suporte a Nvidia SLI em plataforma AMD (também suporta Crossfire).

Entre os demais destaques, slots PCI-Express 16x, áudio 7.1, conexões Sata 6GB/s e USB 3.0 (com adaptador frontal).

A placa também vem com a nova BIOS amigável da ECS, podendo ser controlada por mouse. Na próxima página daremos mais detalhes sobre as principais características da mainboard.

a990fxm-a.jpg


[ Ver texto completo ]
 
Bonita a placa, mas acho que não compraria uma
 
Achei bastante interessante e bonita esta placa.
 
Belo Review e linda placa, dependendo do desempenho dos BDs vou montar um combo com essa placa.
 
O problema maior dela é que é uma placa diferenciada e o overclock é bem instável, na verdade nem instável, mas sim não funcional, já que apesar de atingir bons clocks, não reflete em ganho de desempenho como demonstrado.

Deveremos receber os novos FX em breve e ai faremos novos testes para ver se o comportamento com eles será melhor.

[]
 
acho que ela se sai melhor no over com os bulldozer do que com os aposentados Phenoms, do resto ela é uma placa muito chamativa.
 
Bem interessante a placa, otimo review.
 
Lindo a placa, já tive uma ECS p55-ha black series e achei muito boa, nunca tinha tido mobo da ecs.
 
Me chamou atenção o conector IDE que pode gerar uma certa polemica, mas já vi pior como é o caso de uma Z68 da asrock que tem floppy, em todo o caso para que tem algum HD ou DVD em bom estado não terá que usar adaptadores ou "jogar fora" como aconteceu comigo quando comprei minha P8Z68 e tive de me desfazer dessas unidades em perfeito funcionamento.
Eu não tenho a necessidade de adquir uma unidade óptica para meu PC e foram 400GB doados a um sobrinho
 
ECS tem que melhorar bastante no Quesito Placa Mãe ... Fora isso eu compro suas VGA's de olhos fechados ...

Agora Uma perguntinha pra DioLa ... Vai rolar Concurso Cultural com combo FX como teve com os Sandy & Junio
 
Achei a placa impecável no quesito visual, mas fiquei decepcionado ao ver o quão pouco ela entrega do processador overclocado, a impressão que fica é a existência de um buraco negro engolidor de desempenho, triste mesmo esse detalhe. Agora assim que os BD forem lançados uma nova análise seria interessante, talvez algo diferente aconteça.
 
Tenho uma mobo da ECS e não verifiquei esse problema de perda de desempenho com o processador em over. Coloquei meu 2500k para rodar em 4.2Ghz e a melhora foi condizente. Espero que esse problema seja pontual e não aconteça nos BDz.
 
Placa bonita,mas o chipset com dissipador entre o socket e os slots fica mais bonito doque ao lado do socket.

Ja tive ECS,para um PC basico,que não visa OC nem nada,as MB's ECS cumprem o prometido.
 
eu tenho ECS e digo que essa mobo eh boa pra varias coisas menos over , para quem for comprar bulldozer pensando em over fuja das ECS
 
Será que a amd lançou antes a mobo porque sabia do resultado abaixo do esperados dos bulldozers? Me pergunto agora quem vai comprar uma nova placa como essa só pra colocar os BD.
 
A placa e bonita, agora será que realmente vale a pena investir no bulldozer, tendo em vista que as expectativas não foram muito boas.:fuuu:
 
A placa e bonita, agora será que realmente vale a pena investir no bulldozer, tendo em vista que as expectativas não foram muito boas.:fuuu:

asssino em baixo no comentario....
 
Sem duvida vai estar na lista do meu proximo Up-grade para substituir a minha atual Asus M4A785-M. Gpstei bastante dessa placa mae mas nao vou compra-la logo em seu lançamento, ate porque na vai estar com um preço tao camarada quanto suas concorrentes. A unica coisa que deixou a desejar foi que quase nao teve mudança de desepenho entre esse chipset 990 e os anteriores, resta apenas esperar os novos testes.
 
Para o uso normal a ECS atende bem as necessidades mas para over esquece, suas bios são muito ruims.A placa é bonita e esse modelo parece ser o melhor da linha Black até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo