Review - HP Envy dv6-7214nr

Opa, conte-nos suas impressões sobre o aparelho. Tire fotos dele, apesar de ser o do tópico com um pouco de fermento :bwahaha:.
Seria legal se fosse possível a moderação editar o título do tópico para REVIEW HP ENVY DV6 7214nr e DV7 7212nr, daí abrangeria aqueles que querem uma tela maior como foi seu caso ou aqueles que não querem algo tão grande, como o modelo do tópico. Isso se a autora consentisse, daí ela editaria o post incial dela e colocaria o teu review em um spoiler, rs.

Boa sorte com o aparelho. Só uma pergunta, você comprou através da sua parente de SP ou a loja enviou diretamente para seu endereço, acreditava que tinha comprado outro modelo, no mais deu tudo certo.

Boto fé :D Já tinha pensado em algo similar.. por exemplo, o Samgu me envia a opinião dele nos mesmos pontos que eu citei e ai eu adiciono com o nick dele, que fica um comparativo legal. E qualquer ponto extra eu adiciono em citação etc tanto faz. Vou trocar o título :D
------------
Aqui não tive problemas com brilho ou driver da placa de video, só com o driver da placa wireless (atualização), que desativou o meu wireless.. ai eu tive que reverter pro antigo e voltou a fica normal de novo. PS.: Atualizei pelo HP assistant... na vdd eu sempre att tudo por ele, é muito bom.
 
Última edição:
Eu tenho esse Notebook 7012NR e Consigo falar algumas coisas a respeito:


Prós :


* Ele é Muito potente, auto cad, Photoshop, Excel com bases e macros pesadíssimas, parece brincadeira pra ele
* Jogos : Eu jogo com Frequência : Dota 2 (100 FPS Travado), CS GO(100 FPS Travado), CoD e BF 3, e rodam tudo no High numa boa.. claro q as vezes desce para uns 40 fps dependendo do lugar, mas assim, nunca reclamei e olha q sou exigente no fps. Todos jogos eu fui teimoso pra jogar e joguei com high ou medium , exceto o crysis 3, esse jogo tive até q diminuir a resolução.
* A tela Full HD é um Diferencial SIM! pode comparar essa tela com outros notes, a diferença é clara e mto phoda haha! parece um Upgrade de tela de retina se fosse um apple da vida.. sério.. é bonito de se ver
* Filmes Full HD, USB 3.0 respondem bem, sem comentários
* Bateria : Eu nao utilizo mto ela.. mas qndo preciso, ela da opção de usar a G-Force ou a GMA q tem dentro.. e meu.. dura bastante umas 3... 3 horas e meia.. para mim é o sulficiente
* Ele é lindo e estiloso, atrai a atenção de mta gente
* o som é POTENTE!, Ja levei varias vezes na casa dos meus amigos e botei musica pra tocar, as vezes pedem até pra diminuir pq tá mto alto! ( até em ambiente aberto ) e o sub woofer funciona mto bem!


Contras :

- Teclado iluminoso : Po.. é bacaninha.. mas meo, as luzes vazam , não ilumina só a letra.. ilumina ao redor do botão tbm, e não é estiloso, parece q os botões estão saltados, mas não está! =/
- nao tem ç, mas bleh... isso nao vem a ser uma desvantagem, pq da para digitar da mesma forma
- Bem, Não sei se é contra para vocês, mas para mim é : PESO, bem é 17 polegadas eu seii duuhh, mas pode ser um incomodo pra transporte CASO vc pretenda levar para qualquer canto, e para isso, tem q ter uma mochila decente pra ele e que CAIBA esse note ( Falo isso pq foi phoda de encontrar uma BOA mochila pra note de 17 ), e essa mochila se for boa, já é mais pesada q o costume, então... Prepare yourself! pq eu ja tenho ele a 8 meses e falo q Cansa levar ele como se fosse note de 14...

Tinha deixado neste post que o Note ficava quente Pakas!, Porem alguns usuarios do adrenaline me deram o toque de desativar o Turbo Boost, Bem, agora nem mais morno fica! =]

Conclusão : VALE A PENA e MUITO ! , Vale mais a pena que mtos Desktops e notes a venda ai, se tiver meio escolhendo ele.. pode ir q o bixo é POTENTE mesmo!
 
Última edição:
NENHUM notebook, absolutamente NENHUM está preparado pra chegar a 110°C e manter essa temperatura. Teoricamente o processador desliga por volta de 100°C...

Se o user acima afirma que o notebook chega a essa temperatura, eu digo: FUJA! Esse HP é mais uma torradeira que deve ser rejeitada. NÃO COMPRE!
 
Eu tenho esse Notebook 7212NR e Consigo falar algumas coisas a respeito:


Prós :


* Ele é Muito potente, auto cad, Photoshop, Excel com bases e macros pesadíssimas, parece brincadeira pra ele
* Jogos : Eu jogo com Frequência : Dota 2 (100 FPS Travado), CS GO(100 FPS Travado), CoD e BF 3, e rodam tudo no High numa boa.. claro q as vezes desce para uns 40 fps dependendo do lugar, mas assim, nunca reclamei e olha q sou exigente no fps. Todos jogos eu fui teimoso pra jogar e joguei com high ou medium , exceto o crysis 3, esse jogo tive até q diminuir a resolução.
* A tela Full HD é um Diferencial SIM! pode comparar essa tela com outros notes, a diferença é clara e mto phoda haha! parece um Upgrade de tela de retina se fosse um apple da vida.. sério.. é bonito de se ver
* Filmes Full HD, USB 3.0 respondem bem, sem comentários
* Bateria : Eu nao utilizo mto ela.. mas qndo preciso, ela da opção de usar a G-Force ou a GMA q tem dentro.. e meu.. dura bastante umas 3... 3 horas e meia.. para mim é o sulficiente
* Ele é lindo e estiloso, atrai a atenção de mta gente
* o som é POTENTE!, Ja levei varias vezes na casa dos meus amigos e botei musica pra tocar, as vezes pedem até pra diminuir pq tá mto alto! ( até em ambiente aberto ) e o sub woofer funciona mto bem!


Contras :




- Hehehe, Aquece viu.. qndo vc não pede a potencia ele é tranquilo, mas qndo executa um jogo ou pede pra ele trabalhar.. meu deus.. se tiver apoiado nas minhas coxas, sou obrigado em colocar um Livro.. Sei la.. algum suporte pra ficar em baixo dele para não tampar o cooler e não me queimar hahaha! ( ja chegou aos 110º a temperatura, mas Relaxa, q ja li a respeito e o note está preparado pra aguentar essa temperatura )
- Teclado iluminoso : Po.. é bacaninha.. mas meo, as luzes vazam , não ilumina só a letra.. ilumina ao redor do botão tbm, e não é estiloso, parece q os botões estão saltados, mas não está! =/
-No Superaquecimento do note, não encoste na entrada da placa de video.. meu.. fica quente pakas! se deixar o dedo por alguns segundos ( digo uns 5 seg no max ), pode queimar =x
- Bem, Não sei se é contra para vocês, mas para mim é : PESO, bem é 17 polegadas eu seii duuhh, mas pode ser um incomodo pra transporte CASO vc pretenda levar para qualquer canto, e para isso, tem q ter uma mochila decente pra ele e que CAIBA esse note ( Falo isso pq foi phoda de encontrar uma BOA mochila pra note de 17 ), e essa mochila se for boa, já é mais pesada q o costume, então... Prepare yourself! pq eu ja tenho ele a 8 meses e falo q Cansa levar ele como se fosse note de 14...


Conclusão : VALE A PENA e MUITO ! , Vale mais a pena que mtos Desktops e notes a venda ai, se tiver meio escolhendo ele.. pode ir q o bixo é POTENTE mesmo! mesmo ele aquecendo mto, ele quer dar o melhor para você! porem o stress dele tem q sair em algum lugar né! hehe!

O meu nunca chegou nem perto dessa temperatura, em jogo nenhum.
Realmente nunca tentei jogar com ele nas coxas... seria meio esquisito a posição.. Uso ele sem bateria sobre uma mesa de vidro, sem apoio nenhum, ele esquenta mais do lado esquerdo, perto da tecla Tab. Mas nunca senti incomodo, em jogo nenhum, nem pra deixar a mão apoiada e nem pra apertar as teclas ou algo assim, achei ele até bom nesse sentido.

Sugiro ao colega verificar a possibilidade de limpeza da saída de ar! Pois já verifiquei e o meu não chega nessas temperaturas!

Quanto a carregar na mochila.. Gente, é um notebook BEM maior que um de 14"! Claro que vai pesar/incomodar BASTANTE a mais! Não teria comprado esse se fosse necessário carregar por longos períodos na mochila, em ônibus e etc. O único trajeto que pretendo fazer com ele na mochila é dentro da faculdade/casa de parentes etc.

No mais, eu me encontro bastante satisfeito. Acredito que aqui no BR tem poucos notebooks com especificações tão boas, pelo valor dele. Sei que é RB, mas mesmo incluindo isso, na minha opinião, valeu a pena!
------------
NENHUM notebook, absolutamente NENHUM está preparado pra chegar a 110°C e manter essa temperatura. Teoricamente o processador desliga por volta de 100°C...

Se o user acima afirma que o notebook chega a essa temperatura, eu digo: FUJA! Esse HP é mais uma torradeira que deve ser rejeitada. NÃO COMPRE!

:lol2::lol2::seferrou::seferrou::seferrou: Realmente! Nem desktop é feito pra chegar nessas temps! Quanto mais um notebook!
 
To realmente em duvida sobre a credibilidade do user... Temos que ter cuidado com recém registrados!
 
eita, então vou procurar a respeito para diminuir essa temperatura... mas o estranho é o q li em algum canto que a 3ª geração do processador intel tem um overclock maior e por isso se aquece mais...

Por um lado.. esse aquecimento é tenso, por outro eu estou com ele mais de 8 meses e ainda Não gerou problemas

Criei uma conta hoje.. pq queria falar minha opinião sobre o note ! não levem a mal pelo amor
 
Última edição:
eita, então vou procurar a respeito para diminuir essa temperatura... mas o estranho é o q li em algum canto que a 3ª geração do processador intel tem um overclock maior e por isso se aquece mais...

Por um lado.. esse aquecimento é tenso, por outro eu estou com ele mais de 8 meses e ainda gerou problemas

Criei uma conta hoje.. pq queria falar minha opinião sobre o note ! não levem a mal pelo amor

Overclock maior não implica maior resistência a temperatura! Cara, se você estressou ele por 8 meses nessas temperaturas, dou no máximo 2 anos pro notebook... Se prepare pra começar a ver artefatos e coisas do tipo. Não é tentativa de por medo mas é que notebooks HP que chegam a essas temperaturas tendem a dar problema (tem casos que fica anos de boa),
Chuto 2 anos! Quem dá menos/mais?
 
Hmmmm, Interessante isso.. vou levar ele para algum técnico.. se realmente isso tá fora do padrão vou leva-lo

Mas assim..falei q o máximo q chegou foi a 110º, mas normalmente ( EM JOGOS PESADOS ) fica nos 94º aos 100º

Pode ser que eu usei em um dia quente de verão( mas que ja bateu essa temperatura.. bateu em cheio ).. agora no inverno bate menos q 100º certeza...
 
@Absent

Se possível, desligue o Turbo Boost do processador. Da uma boa reduzida na tensão fornecida ao processador e consequentemente a dissipação térmica do mesmo :D
 
Beleza, vou desativar, pq fiquei preocupado !

Alem q neste periodo não abri e limpei o cooler, tenho quase certeza q deve ter poeira dentro... ( sou preguiçoso master )

eu tava assim de boa pq esse ja é meu terceiro notebook ( 1 netbook e 2 notes ) da hp e sempre se aqueceu.. o meu penultimo era um.. dv4 2014br e tbm se aquecia dessa forma.. fiquei com ele 3 anos.. vendi ele para um amigo.. e ainda permanece funcionando tranquilo!

tenho confiança mesmo com todos falando q se aquece e talz... pq --> COMIGO <--- nunca deu problema.. mas eu n quero ver meu filhote dar problemas.. pq ele é Tenso de bom ! ^^



@glazar uma duvida, eu não to lembrado se é o processador ou é a placa de vídeo que chegou nessa temperatura, acho q foi a placa de vídeo, o que vc sugere?
 
Última edição:
Hmmmm, Interessante isso.. vou levar ele para algum técnico.. se realmente isso tá fora do padrão vou leva-lo

Mas assim..falei q o máximo q chegou foi a 110º, mas normalmente ( EM JOGOS PESADOS ) fica nos 94º aos 100º

Pode ser que eu usei em um dia quente de verão( mas que ja bateu essa temperatura.. bateu em cheio ).. agora no inverno bate menos q 100º certeza...

Então, tenta ver algo ai!

Se você acompanhou o tópico aqui, o meu é bem recente, menos de 10 dias eu acho! Então pelo menos por enquanto estou MUITO tranquilo com as temperaturas! Todos os jogos que rodei foram configurados pelo Gforce experience, inclusive o Crysis 2 ele baixa a resolução, conforme você falou! Mas ficam ok as temps! Fico com os pulsos encostados na parte esquerda (que esquenta) e consigo jogar por horas sem me incomodar!
 
Beleza, vou desativar, pq fiquei preocupado !

Alem q neste periodo não abri e limpei o cooler, tenho quase certeza q deve ter poeira dentro... ( sou preguiçoso master )

eu tava assim de boa pq esse ja é meu terceiro notebook ( 1 netbook e 2 notes ) da hp e sempre se aqueceu.. o meu penultimo era um.. dv4 2014br e tbm se aquecia dessa forma.. fiquei com ele 3 anos.. vendi ele para um amigo.. e ainda permanece funcionando tranquilo!

tenho confiança mesmo com todos falando q se aquece e talz... pq --> COMIGO <--- nunca deu problema.. mas eu n quero ver meu filhote dar problemas.. pq ele é Tenso de bom ! ^^



@glazar uma duvida, eu não to lembrado se é o processador ou é a placa de vídeo que chegou nessa temperatura, acho q foi a placa de vídeo, o que vc sugere?

No caso ao invés de MAC leia-se HP > > http://www.youtube.com/watch?v=INMwb8BzD_k

C
laro que só pra alguns modelos...
 
ué... mesmo se aquecendo eu to muito feliz com ele cara! =]

Não duvido! Mas esse é o ponto, são ótimos HARDWARES mas que acabam com um sistema de refrigeração ruim + solda BGA ecológica = problemas... Nunca desejo um notebook com problemas, mas a HP é a fabricante com mais reza braba por cliente.
 
ué... mesmo se aquecendo eu to muito feliz com ele cara! =]

Opa, o seu relato nos surpreendeu, vendo o modelo do review e seu feedback, vimos os contrastes nos quesitos temperatura.
Seria muito se você fizesse o teste que um colega pediu, esse teste é que mais se aproxima as condições reais de uso severo.

Pessoal aproveitando o topico sempre quiz saber como os HPs se comportam com um bom testes de dissipação térmica para isso coloca o "Prime95" por 1 hora
e coloca o screen da temperatura e para quanto ficou o Clock da CPU

Obs :: o "HWInfo64" tem o Monitor de temperatura e do Clock

Valeu.

PS: O seu relato talvez seja bem útil de se compartilhar, leia:

Boto fé :D Já tinha pensado em algo similar.. por exemplo, o Samgu me envia a opinião dele nos mesmos pontos que eu citei e ai eu adiciono com o nick dele, que fica um comparativo legal. E qualquer ponto extra eu adiciono em citação etc tanto faz. Vou trocar o título :D
------------

Boa sorte com o aparelho, tomara que seja somente poeira ao invés de um problema crônico da marca :damn:.
 
no teu lugar com esse HP fritando ovo a 110° eu desligaria o turbo boost, compraria um cooler novo (do mesmo modelo, pode ser q esse esteja com problemas tb, ou não) e passaria pasta térmica arctic cooling MX-4. ainda da pra pensar numa boa base cooler da thermaltake.
 
Última edição:
Eu tenho esse Notebook 7212NR e Consigo falar algumas coisas a respeito:


Prós :


* Ele é Muito potente, auto cad, Photoshop, Excel com bases e macros pesadíssimas, parece brincadeira pra ele
* Jogos : Eu jogo com Frequência : Dota 2 (100 FPS Travado), CS GO(100 FPS Travado), CoD e BF 3, e rodam tudo no High numa boa.. claro q as vezes desce para uns 40 fps dependendo do lugar, mas assim, nunca reclamei e olha q sou exigente no fps. Todos jogos eu fui teimoso pra jogar e joguei com high ou medium , exceto o crysis 3, esse jogo tive até q diminuir a resolução.
* A tela Full HD é um Diferencial SIM! pode comparar essa tela com outros notes, a diferença é clara e mto phoda haha! parece um Upgrade de tela de retina se fosse um apple da vida.. sério.. é bonito de se ver
* Filmes Full HD, USB 3.0 respondem bem, sem comentários
* Bateria : Eu nao utilizo mto ela.. mas qndo preciso, ela da opção de usar a G-Force ou a GMA q tem dentro.. e meu.. dura bastante umas 3... 3 horas e meia.. para mim é o sulficiente
* Ele é lindo e estiloso, atrai a atenção de mta gente
* o som é POTENTE!, Ja levei varias vezes na casa dos meus amigos e botei musica pra tocar, as vezes pedem até pra diminuir pq tá mto alto! ( até em ambiente aberto ) e o sub woofer funciona mto bem!


Contras :




- Hehehe, Aquece viu.. qndo vc não pede a potencia ele é tranquilo, mas qndo executa um jogo ou pede pra ele trabalhar.. meu deus.. se tiver apoiado nas minhas coxas, sou obrigado em colocar um Livro.. Sei la.. algum suporte pra ficar em baixo dele para não tampar o cooler e não me queimar hahaha! ( ja chegou aos 110º a temperatura, mas Relaxa, q ja li a respeito e o note está preparado pra aguentar essa temperatura )
- Teclado iluminoso : Po.. é bacaninha.. mas meo, as luzes vazam , não ilumina só a letra.. ilumina ao redor do botão tbm, e não é estiloso, parece q os botões estão saltados, mas não está! =/
-No Superaquecimento do note, não encoste na entrada da placa de video.. meu.. fica quente pakas! se deixar o dedo por alguns segundos ( digo uns 5 seg no max ), pode queimar =x
- Bem, Não sei se é contra para vocês, mas para mim é : PESO, bem é 17 polegadas eu seii duuhh, mas pode ser um incomodo pra transporte CASO vc pretenda levar para qualquer canto, e para isso, tem q ter uma mochila decente pra ele e que CAIBA esse note ( Falo isso pq foi phoda de encontrar uma BOA mochila pra note de 17 ), e essa mochila se for boa, já é mais pesada q o costume, então... Prepare yourself! pq eu ja tenho ele a 8 meses e falo q Cansa levar ele como se fosse note de 14...


Conclusão : VALE A PENA e MUITO ! , Vale mais a pena que mtos Desktops e notes a venda ai, se tiver meio escolhendo ele.. pode ir q o bixo é POTENTE mesmo! mesmo ele aquecendo mto, ele quer dar o melhor para você! porem o stress dele tem q sair em algum lugar né! hehe!

Caramba! 110 eh tenso demais. Aqui chegou no máx a 100, sendo que eu acho que não fica muito tempo nessa temperatura, visto que sempre checo tá entre 80-90 (jogos). E o seu note por ser 17" tinha que esquentar menos, por ser maior... nao sei se to falando besteira kkkk

Mas recomendo passar o prime por 10 min, como fiz aqui no review e ver a frequência do processador como outros usuários já recomendaram.

PS.: Uso normal, para música, internet etc fica em 37-40.

Alguém sabe como faz o símbolo de graus nesse telcado?
 
Última edição:
Caramba! 110 eh tenso demais. Aqui chegou no máx a 100, sendo que eu acho que não fica muito tempo nessa temperatura, visto que sempre checo tá entre 80-90 (jogos). E o seu note por ser 17" tinha que esquentar menos, por ser maior... nao sei se to falando besteira kkkk

Mas recomendo passar o prime por 10 min, como fiz aqui no review e ver a frequência do processador como outros usuários já recomendaram.

PS.: Uso normal, para música, internet etc fica em 37-40.

Alguém sabe como faz o símbolo de graus nesse telcado?
Aqui nunca chegou nem a 90º, mas vou passar o prime e posto depois! Ah, o símbolo de graus é alt+167!
 
Entaoooo Gente !

Muito Obrigado pela dica do Turbo Boost, Foi meio embacado fazer isso na bios mas CONSEGUI!

Joguei por 3h o DEAD SPACE 3 .... Tudo no High, O meu filhote nao reduziu o FPS ( Fiquei preocupado pq abaixei 15% da potencia do processador )

Posso ateh ficar mais tempo com meu dedo na entrada da placa de video.. e o HWmonitor fala q o maximo atingido foi de 89º!!! YAY!

Lembram que falei q a desvantagem era que aquecia? retiro isso dos contras... nem quente esta! parece q esta em Stand By! ate que ta gostoso uhahuahuahua!!

VLW GENTE!
 
Última edição:
Entaoooo Gente !

Muito Obrigado pela dica do Turbo Boost, Foi meio embacado fazer isso na bios mas CONSEGUI!

Joguei por 3h o DEAD SPACE 3 .... Tudo no High, O meu filhote nao reduziu o FPS ( Fiquei preocupado pq abaixei 15% da potencia do processador )

Posso ateh ficar mais tempo com meu dedo na entrada da placa de video.. e o HWmonitor fala q o maximo atingido foi de 89º!!! YAY!

VLW GENTE!
não precisa mexer na bios pra desativar o turbo boost, muito menos capar 15%... basta entrar em (Mais opções de energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho mínimo/máximo = "onde tiver 100% vc coloca 99%, ai já está desativado o turbo boost").
 
não precisa mexer na bios pra desativar o turbo boost, muito menos capar 15%... basta entrar em (Mais opções de energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho mínimo/máximo = "onde tiver 100% vc coloca 99%, ai já está desativado o turbo boost").

Entao, Eu vi isto em algum canto... e vc esta certo! mas assim, eu ajustei para 99% e ele insistia ir para 100º, achei isso bizarro... Liguei para um tecnico q eh um amigo meu, ele pediu pra ajustar na bios, ele falou tem alguns bugs q podem ocorrer nesse turbo boost dependendo da configuracao do pc q acontece com frequencia com a clientela dele ( Nao pedi mais detalhes porque eu nao entendo mto disso!, nao joguem pedra por favor, vcs entendem mto mais disso do que eu!! entao to com medo de digitar aqui as coisas e falar algo errado uhauhauha ), mas eu fiz o passo a passo dele.. e agora... nem fica mais quente, nem morno! ta uma delicia!

Se tinha algo incomodado nesse note.. nao tenho mais =] ( acho q agora eh soh o ç que nao tem no teclado.. mas bleh... isso n vem a ser incomodo )
 
TEM SIM !! :ranting3: LÓGICO Q TEM ALGO Q VEM A SER UM INCOMODO: É UM HP !! :mesa: PASSE ESSA BOMBA A FRENTE. O AMIGO ALI EM CIMA JÁ DEU 2 ANOS DE VIDA NO MÁXIMO PRA ESSE BAGULHO AI. :gtfo:
:haha3:Como pode ser um incomodo pra você, que não tem um?:coolface: Se tem gente feliz, deixa ser feliz :conte:
 
isso ai...pegou o espírito da dona DILMA !! :giggity:

Sinceramente, esse foi o melhor notebook que já tive :D Acho que troco ele depois de 3 anos só... da pra tunar mt ele ainda até la xD

Com certeza ele nao eh um note pra hardcore gamers, estes lógico necessitam de desktops ou consoles :poker:

Mas para jogar nas horas vagas compensa demais! Enfim, esse note esquenta muito menos que meu outro hp, aquele sim era uma bomba, então tbm to bonde dos felizes :fovhappy:
 
Cris, o teu note baixou o preço razoavelmente (- ~8%). Já é possível encontrá-lo por menos de R$ 2.900.
Veja: LINK DO MODELO

Ah! Esqueci de fazer uma pergunta, qual é tamanho da tua fonte? Ela é um tijolo :haha:? Isso é importante para quem cogita em levá-lo na mochila.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo