• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ REVIEW ] HP Pavilion dm1 3250br

Esse net esquenta muito? Roda tranquilamente videos em boa qualidade? To pensando em comprar um para levar pra facu no Rio. Meu antigo Kennex ta na hora de aposentar e o desktop é inviavel levar.
Iria utilizar para ver series, filmes, ler livros, HQ's, talvez algum CS e trabalhos de facu.
 
Eu recomendo como 2ª máquina apenas, pela mobilidade dele. Se for para usar na maior parte do tempo em casa, prefira algum de 14" com Core. O processador é bem fraco. Mais fraco que meu antigo Core 2 Duo 1,6Ghz, que já estava começando a gargalar. A tela consegue unir usabilidade com a portabilidade dele, que é sua proposta, porém realmente é pequena. Acho que cabia neste case uma tela pelo menos 1" maior, visto o tamanho da borda dela.

Ele é bem quente também. Usar no colo neste calor aqui incomoda bastante. Nada que uma base resolva, porém carregá-la pra cima e pra baixa é osso também.

Outra coisa que o pessoal fala é que o acabamento é bom. Não, não é. Tanto a tela como a qualidade de construção do note em si é bem tosca. Tudo bem que o note é bem barato, e por isso podemos dizer que a qualidade é boa pelo que custa.

Mas não faz muito sentido este tipo de qualificação pq engana quem compra pela net sem poder vê-lo antes, afinal, são qualificações muito subjetivas. É zuado e ponto rsrsrs. Mas não desmerece a compra, pq qquer outro nessa faixa de preço tb é tosco, com tela tosca.

Os encaixes da carcaça não são perfeitos, principalmente o fundo dele, que se tirado e posto várias vezes começa a ficar com vãos.
Serial Number e Key do win ficam dentro da carcaça, sendo necessário retirar o fundo toda vez que precisar acessá-los, como por exemplo agora na Campus Party para fazer o cadastro do equipamento.
As tampas que protegem as dobradiças tem "jogo".
O teclado afunda se pressionado com força.
A disposição interna dos componentes não é das mais inteligentes, por exemplo, o HD é montado em uma carcaça para não ficar solto, visto que tem espaço sobrando em baixo dele. Poderiam ter um projeto com disposição melhor, reduzindo ainda mais a espessura do note. Enfim, vale muito bem o que custa, e justamente por isso não condiz dizer que tem bom acabamento e qualidade de construção/tela.

Depois que formatei já reinstalei a maioria dos programas da HP, inclusive o Software Framework, porém não estou conseguindo abrí-lo para acessar o Coolsense para alterar a refrigeração para a máxima. Alguém sabe o que mais que tem que instalar, ou como acessar? na pasta de instalação só tem dois arquivos, e nenhum deles abrem.
 
Última edição:
Esse net esquenta muito? Roda tranquilamente videos em boa qualidade? To pensando em comprar um para levar pra facu no Rio. Meu antigo Kennex ta na hora de aposentar e o desktop é inviavel levar.
Iria utilizar para ver series, filmes, ler livros, HQ's, talvez algum CS e trabalhos de facu.

Essa é exatamente utilização para este notebook, portabilidade e aplicações não muito pesadas.

Mas é como o colega jeferson falou, é para uma segunda maquina. Se o note será o seu pc principal, escolha outro equipamento.

Quanto a temperatura, ele poderia ser mais frio, mas pela falta de aberturas para ventilação o tornam um pouco quente. Aqui eu fiz um undervolting e com isso consegui diminuir 12°C na temperatura. Apenas navegando na internet e no modo economia de energia, a temperatura fica em 52~56ºC. Já em load chega a 72ºC.

Depois que formatei já reinstalei a maioria dos programas da HP, inclusive o Software Framework, porém não estou conseguindo abrí-lo para acessar o Coolsense para alterar a refrigeração para a máxima. Alguém sabe o que mais que tem que instalar, ou como acessar? na pasta de instalação só tem dois arquivos, e nenhum deles abrem.

Para o CoolSensefuncionar, o HP Support Assistant deve estar instalado.

Se não tiver instalado, baixe no site da HP.

Abração pessoal !
 
Hum, vlw marcao.

Quais tensões ficaram estáveis aí pra vc e q vc tem mantido?

No meu note, estou usando estas tensões com estabilidade:

P0= 1,175
P1= 1,0
P2= 0,8
NB P0= 0,85
NB P1= 0,8

Qualquer hora vou tentar baixar mais as tensões.
 
as temps são mais por conta do AMD , mas nada que seja mto diferente dos demais ...
 
Amigos, poderiam me informar qual partição que não devo deletar, pois li o post e vi que tem uma partição que encontra-se todos os drivers é isso mesmo?

Outra informação da galera que colocou SSD, poderia ser do menor tamanho encontrado, por ex. um de 32GB só para o SO e softwares? Ele aceita Sata3 nativo ou somente Sata2?

Comprei o meu hoje pelo Submarino, mas é o modelo 3251BR com 500gb de hd por R$809,10. Se alguém tiver interesse vale a pena!!!

Obrigado a todos amigos.
------------
Amigos, queria tirar uma dúvida com vocês, qual é a particação que não devo deletar que tem os drivers nativos para o notebook?

Outra dúvida quem instalou um SSD, posso colocar um de 32GB mesmo, bem pequeno, só para o SO e para os softwares? Esse note tem porta Sata3 nativa ou somente Sata2, pois queria saber se compro Sata3 ou Sata2?

Comprei o meu hoje no Submarino na promoção por R$809,10 à vista mas já o modelo 3251BR com 500GB de HD, quem tiver interesse corra que vale a pena.

Obrigado a todos.

Abraços.
 
Ele tem 3 partições, a do SO, outra de aplicativos e drivers, e outra com o recovery. Por precaução, não delete essas duas. Mas se vai por outro HD, não tem com o que se preocupar.

Eu instalei o win 7 ultimate 64 na mesma versão do DM1 que você comprou. Além disso tenho instalado office 2007, alguns poucos programas comuns, e o Adobe Fireworks e Dreamwaver que mal devem ocupar 1GB. Só isto já ocupou 28GB, e olha que depois que adicionei mais 4GB de ram eu desativei a memória virtual do HD. Eu pegaria pelo menos um HD de 64GB, não somente para garantir espaço para softwares, mas para poder ter os arquivos principais que você usa dentro dele, não dependendo de carregar HD externo ou pen-drive para toco canto.
 
Ele tem 3 partições, a do SO, outra de aplicativos e drivers, e outra com o recovery. Por precaução, não delete essas duas. Mas se vai por outro HD, não tem com o que se preocupar.

Eu instalei o win 7 ultimate 64 na mesma versão do DM1 que você comprou. Além disso tenho instalado office 2007, alguns poucos programas comuns, e o Adobe Fireworks e Dreamwaver que mal devem ocupar 1GB. Só isto já ocupou 28GB, e olha que depois que adicionei mais 4GB de ram eu desativei a memória virtual do HD. Eu pegaria pelo menos um HD de 64GB, não somente para garantir espaço para softwares, mas para poder ter os arquivos principais que você usa dentro dele, não dependendo de carregar HD externo ou pen-drive para toco canto.

Realmente Jeferson, não tinha pensado nesse mínimos detalhes, obrigado por abrir meus olhos.
Agora sobre a partição de drivers, mesmo que eu a perca não terei problema? Na internet tem todas?
Um outra dúvida, e os softwares da HP que sempre vem instalados, claro que a maioria é besteira, mas alguns são úteis, esses eu perderei também e não poderei mais instalar? Ou também já tem disponível na internet?

Obrigado amigo.
Abraços
 
Amigos, alguém poderia me fazer um grande favor?

Meu note dm1, com win starter original, tá marcando apenas 3,7 no windows experience index. Contudo, vi que outros nets iguais ao meu tem recebido nota 3,8.

Tenho medo de ter pego uma unidade com defeito. Alguém poderia, por favor, postar aqui as notas que são atribuídas pelo windows?
 
Todos os softwares e drives estão disponíveis no dite da HP, aqui:

Selecione um produto ou categoria na lista abaixo PC notebook HP Pavilion para entretenimento série dm1 - Suporte Técnico HP (Brasil - Português)

Agora cópias das partições eu não sei, mas acho que lá no clube do hardware o pessoal já upou.

Aqui a nota é 3,8 também, sendo esta a menor entre as notas, atribuida ao cpu.

O seu esta original, com o win starter e 2gb de memória?
 
O seu esta original, com o win starter e 2gb de memória?

dm1-3251br (hd500gb de diferença)

Eu instalei o win 7 ultimate 64 na mesma versão do DM1 que você comprou. Além disso tenho instalado office 2007, alguns poucos programas comuns, e o Adobe Fireworks e Dreamwaver que mal devem ocupar 1GB. Só isto já ocupou 28GB, e olha que depois que adicionei mais 4GB de ram eu desativei a memória virtual do HD. Eu pegaria pelo menos um HD de 64GB, não somente para garantir espaço para softwares, mas para poder ter os arquivos principais que você usa dentro dele, não dependendo de carregar HD externo ou pen-drive para toco canto.
 
Ah, obrigado pela ajuda, não tinha lido sua resposta mais acima.

Provavelmente o S.O. teja dando essa diferença.. Enfim, já encomendei um pente de 4gb e vou providenciar a instalação do 7 home premium.

Acho que não tem motivo pra preocupação, afinal, encontrei um outro review desse net, em um site brasileiro, e a nota foi exatamente igual à minha: 3,7.

Abraços
 
$$d

Pessoal, quem colocou SSD quanto pagaram ???

dei uma olhada rapida em alguns sites e o SSD de 128gb sata2 nao sai por menos de 600 reais.

sinceramente acho um desperdicio colocar um hd caro num note barato.

encomendei o meu 3251 no walmart mas vou deixar com o hd de 500 q vem nele msm.

vou colocar somente memoria q eh barato...

se alguem achou SSD mais em conta por favor indique.

grato. Dalton.
 
No site memoryc tem muitos modelos por bons preços, só não sei qual a propabilidade de ser taxado.

Não vejo uma necessidade tão grande assim. O mínimo eu acho é mesmo deixar com 4GB que já deixa ele parecendo outro pc. O gargalo tá na cpu mesmo que é extremamente fraca. Meu antigo note com um C2D 1,6ghz e apenas 2GB ddr2 era muito mais rápido, principalmente em multi-tarefa. Lá na campus party, se eu deixava o utorrent rodando, apesar de ele estar com 6GB, ao navegar com várias abas (2 ou mais) no firefox começava a ficar zuado demais. Vc sente a lerdeza no scroll do mouse. Vc via o utorrent consumindo boa parte da cpu no Task Manager do windows.

É 2ª máquina; máquina quebra-galho, onde o diferencial fica no tamanho, peso e bateria, aliado ao baixo custo. Se tivesse grana sobrando, não pensaria duas vezes em pegar um macbook air, que nos quesitos apontados são top e alia alto desempenho.

Mas se a grana tá curta, e ter um note de 14" um pouco mais pesado e com bateria de autonomia um pouco menor não for problema, é mais aconselhável partir para um Core i3 basicão, msm que de marca sem vergonha, até pq este hp em si tem qualidade e acabamento bem tosquinho; excelente por 899,00; mas bem tosquinho pra quem já usou notes de 4 anos atrás que não eram tão sem vergonhas como os de hoje.
 
Alguém aí tem um bom tutorial de como instalar o Windows 7 através de um pen drive. To querend tirar o Windows Starter e colocar o Ultimate porém não tenho um drive de dvd externo, e meu windows ultimate é alternativo...rsrsrs
 
Alguém aí tem um bom tutorial de como instalar o Windows 7 através de um pen drive. To querend tirar o Windows Starter e colocar o Ultimate porém não tenho um drive de dvd externo, e meu windows ultimate é alternativo...rsrsrs

Use o programa Win to Flash no seu pc para criar o pendrive do OS.

Basta indicar o drive onde esta o disco do W7 e depois indicar o pendrive, o programa faz o resto do serviço para você.
 
eu instalei o ssd de 64gb kingston no pc, mandei ver na instalacao do win7 x86 ate a primeira reiniciacao, retirei o ssd e coloquei no note, configurei usuario, ativei o OS baixei os drives no site da hp e touchee, note da um banho em muitos pcs, liga rapidao, abre programas rapidao tambem, sobrou espaco, roda de boa ate o euro truck simulator nas horas de folga no trabalho, outros jogos nao testei. Recomendo fortemente a substituicao do hd por um ssd mesmo sendo de pouca capacidade. Pendrive e hd externo foi feito pra isso, guardar arquivos.
 
posso adicionar outra memoria?

pq eu vi ele pega ate 8gb de ram e vem com 2gb, posso colocar uma de 4gb pra ficar com 6gb de ram? ele tem dois slots pra memorias?
 
pq eu vi ele pega ate 8gb de ram e vem com 2gb, posso colocar uma de 4gb pra ficar com 6gb de ram? ele tem dois slots pra memorias?

Sim.

Leia o review, tem esta e outras informações importantes sobre o equipamento.
 
Galera, só pra dar uma atualizadinha.
Ontem instalei o TDU 2 no note. hahahah
demorou sem brincadeira uns 50 minutos a instalação... a barrinha nao andava por nada....
mas nefim na hora da roddar o horror né... a apu chegou a 83 graus, e na resolução nativa com tudo no low dava uns lagzinhos, tava "jogavel" pra quem nao é exigente hahahaha
mas o COD MW3 eu rodava sussa nele, na resolução nativa tudo no medium sem AF e AA
nao sei quantos aos frames... mas que passei de fase... isso eu passei
mais tarde faço um video dele no COD.
se alguem ja testou algum outro jogo, manda ai que eu qualifico e bota na primeira tela....
hahaha FLW
 
Isso que achei sacanagem nesse note. Ele tem uma vga legal que até roda uns jogos, mas o cpu gargala demais. O foco dele não é game. Deviam ter economizado na vga e colocado uma cpu melhor. Qualquer MSN + 5 abas no FF e já fica engasgando. CPU rodando sempre no talo, tá loko.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo