REVIEW: Intelbras WRN 240

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
O Intelbras WRN 240 tem o objetivo de ser uma solução completa para redes domésticas e de pequenas e médias empresas. Assim, o roteador traz especificações mais modestas, focando neste tipo de ambiente que não necessita de aparelhos mais complexos para gerenciar a rede.

untitled-1.jpg

Sua instalação e gerenciamento podem ser feitos através de interface web, de forma rápida e fácil, tudo em português. Este é um dos pontos fortes do produto, que possui um processo de instalação bem detalhado, mesmo para leigos. O roteador adota uma tecnologia de transmissão com taxas de dados de até 150 Mbps, operando com dispositivos IEEE802.11b, IEEE802.11g e IEEE802.11n.

Vamos destrinchar os detalhes do WRN 240 no restante da review.

[ Ver texto completo ]
 
lixo total, o chipset desse roteador não aguenta conexão alguma, não da pra baixar torrent ou fazer download sem o ping ir as alturas e ter perda de pacotes.
pra variar eles empurram esses lixos tecnológicos pra nós brasileiros.
 
simPRÃO com PR mesmo...
eu tenho um intelbras mais antigo, ele "funciona", mas não dá pra exigir muito dele.
Não sei porque recomendar um roteador sem fio que apanha com 5 conexões wireless
 
simPRÃO com PR mesmo...
eu tenho um intelbras mais antigo, ele "funciona", mas não dá pra exigir muito dele.
Não sei porque recomendar um roteador sem fio que apanha com 5 conexões wireless

Eu deixei bem claro que é interessante para redes pequenas. Neste tipo de ambiente eu recomendo. Passou a ter mais dispositivos conectados, aí tem que ir para opções mais robustas.
 
sinceramente pra que pagar esse absurdo comprei o 1043 da tp-link por 150 reais =/ tem outros dela boms e mais paratos =/
 
Mto fraca a review, falou-se mto pouco das especificações técnicas desse router. TP link com 64MB ram processador de 450MHz soca "tranquilis" e custa lá pelos seus 130 reais.

Alguém ganhou um troco aí
 
Eu deixei bem claro que é interessante para redes pequenas. Neste tipo de ambiente eu recomendo. Passou a ter mais dispositivos conectados, aí tem que ir para opções mais robustas.

Poxa cara, hoje uma pequena rede faz bem mais que 5 computadores ainda mais escritório, que por menor que seja, tu precisa de um produto que não vá te deixar na mão por pouca coisa.
 
achei fraquinho o caara. TP link anda detonando por ai. Intebras está é indo nas costas de algumas telecons da vida.
 
Meu roteador é o melhor dos que tem desempenho a um preço baixíssimo!
Aprouter.com.br
-Intelbrás acessa esse link e aprende como se faz (dá uma boa olhada no WR-254)
 
lixo total, o chipset desse roteador não aguenta conexão alguma, não da pra baixar torrent ou fazer download sem o ping ir as alturas e ter perda de pacotes.
pra variar eles empurram esses lixos tecnológicos pra nós brasileiros.
Realmente não comprem essa BOMBA! :fuuu:
 
Fraco mesmo. De bom só o USB que pelo valor do produto é muito bem vindo.
 
Poxa cara, hoje uma pequena rede faz bem mais que 5 computadores ainda mais escritório, que por menor que seja, tu precisa de um produto que não vá te deixar na mão por pouca coisa.

A limitação nas conexões foi com dispositivos conectados por WiFi, que apresentaram lentidão acima de quatro dispositivos. Não houve problemas com os aparelhos conectados por cabos.
 
Pelo que constatei ele é MAIS uma cópia mal feita dos belos produtos da TP-Link, assim como Multilaser que é outra bomba!

Alguém que conseguiu testar esse Intelbras já utilizou algum equipamento da marca Siroco? Pergunto por que um cliente que usava um Siroco (marca a qual já li alguns elogios) comentou comigo que trocou o roteador por esse Intelbras e o Intelbras é muito superior! :O (imagina o Siroco então, mas como ele não tem grandes conhecimentos técnicos me surgiu a dúvida)!

Obrigado
 
Eu tenho Intelbras WRN 140, é bem simples a sua configuração e aqui segura dois notebooks´s numa boa, agora está configurado no modo PPPOE e com um modem D-Link 500B.

Esse roteador é bom para ambiente doméstico e com poucos equipamentos hi-fi, Menu é muito fácil de configurar e tem o básico para segurança.

Esquenta pouco, possue atualizações do firmware e pelo preço, está de bom tamanho.

No review, faltou um aprofundamento nos menus, configurações etc ...
 
Tenho um WRN 340, eu tenho uma smarttv, nintendo ds, psp, 2 notebooks, 1 desktop, 1 smartphone, fora quando os amigos vem com seus video games também e não sinto essa bomba toda que os colegas comentam. Pelo contrário tinha um LINKSYS 54G2 que por incrível que pareça fritou em menos de um ano.
 
O review poderia ser melhor mesmo.

Dica: Quer um equipamento com qualidade ?
Tem que gastar um pouco mais.

Agora...vou dizer uma coisa: - E se você comprasse um equipamentdo de rede CHIN LING e descobrisse que o bicho é froid (mmmuuuuito bom)?

Complicado né ?

É assim que é o mundo da tecnologia.

:bwahaha:
 
É bom sim! Apesar de genérico.

Trabalho com wireles, e percebo que esse roteador é praticamente o mesmo hardware de outros como tp-link e multilazer. O chipset dele é Ateros e suporta bem redes com 7 ou 8 computadores. Tenho clientes que trabalham com ele e tem esse esse tanto de computadores na rede. Porém poucos recursos de rede são usados, como acesso a internet, compartilhamento de impressoras e terminal server, pouco se usa compartilhamento de arquivos, não fiz o teste, tem que se levar em conta também outros fatores para o melhor funcionamento do equipamento, como o tipo de adaptador que está instalado no computador, para usá-lo de forma plema há de se utilizar um adaptador padrão N e se possível com uma antena de 5dbi, como a usada pelo equipamento, tal antena tem um ganho muito bom e consegue com a ajuda da tecnologia N levar o sinal de forma muito boa a locais onde tem muitas parede.
Outro fator que melhora o desempenho do equipamento é o tipo de autenticação, para rede pequenas de até 3 computadores, usar chaves de rede do tipo WPA2, funciona bem, mas para redes maiores, como a de cima, o sistema por vezes fica desconectando, então remover a autenticação e colocar um sistema de segurança baseado em MAC Address funciona melhor e aumenta o desempenho da rede. Porém há de se resaltar, que quanto maior a quantidade de computadores na rede maior será o trafego, e o ping poderá aumentar substancialmente, obviamente não é uma rede cabeada. Ele ainda tem funções avançadas como firewall e controle de banda.
Como foi dito na review, acho que ele cumpre sim o seu papel, quem acha pouco então deverá partir para umas solução mais robusta como cisco ou routerboard, eu recomendo a todos esse equipamento, funciona muito bem.
 
Desculpa desenterrar esse tópico, mas estou prestes a comprar o aparelho e ainda estou pensando se presta ou não. As opiniões divergiram nesse tópico, mas aparentemente esse roteador tinha sido lançado a pouco tempo e poucos tinham o experiementado de fato. Então, quem possui esse roteador poderia me ajudar aqui? Presta ou não? Dá para colocar DD-WRT nele numa boa?

Agradeço a quem puder dar uma ajuda aqui! :joia:
 
Eu tinha um TP-Link TL-WR740N.
Depois, passei a usar este Intelbras WRN 240. Devo dizer que o modelo Intelbras é praticamente a mesma coisa, apenas teve um retrabalho na sua interface web.
Acho que vale a pena usar o original e ir atrás de um modelo mais recente da TP-Link.



Desculpa desenterrar esse tópico, mas estou prestes a comprar o aparelho e ainda estou pensando se presta ou não. As opiniões divergiram nesse tópico, mas aparentemente esse roteador tinha sido lançado a pouco tempo e poucos tinham o experiementado de fato. Então, quem possui esse roteador poderia me ajudar aqui? Presta ou não? Dá para colocar DD-WRT nele numa boa?

Agradeço a quem puder dar uma ajuda aqui! :joia:
 
Não recomendo, tem um desse mesmo modelo na casa de um amigo, que acho que estava abafando tudo com ele, e quando penduramos uma xbox360, uma Tv e um not, ele arrego brocho todo.
Fizemos o mesmo procedimento no meu linksys Wrt54G2 e fez tudo com um pé nas costa. Final ele quase quebrou o dele.
 
Eu tinha um TP-Link TL-WR740N.
Depois, passei a usar este Intelbras WRN 240. Devo dizer que o modelo Intelbras é praticamente a mesma coisa, apenas teve um retrabalho na sua interface web.
Acho que vale a pena usar o original e ir atrás de um modelo mais recente da TP-Link.
Opa. Obrigado por responder. :joia: Acho que vou aceitar o seu conselho e pegar algum TP-Link mesmo, já que nesse modelo da Intelbras deram uma subida preço nas lojas pela Internet. Vou dar uma pesquisada sobre os TP-Link, mas não queria ter que pagar caro num roteador. A vantagem que eu vi no Intelbras foi justamente o preço abaixo de R$ 100,00. Entre outras coisas, ele possui antena removível, e há a possibilidade de usar um firmware DD-WRT (isso é muito importante). Sem falar que falam que ele possui uma conexão estável.

No final das contas, acho difícil achar algo assim:
  • ≤ R$ 100,00
  • Antena removível
  • Aceita DD-WRT
------------
Não recomendo, tem um desse mesmo modelo na casa de um amigo, que acho que estava abafando tudo com ele, e quando penduramos uma xbox360, uma Tv e um not, ele arrego brocho todo.
Fizemos o mesmo procedimento no meu linksys Wrt54G2 e fez tudo com um pé nas costa. Final ele quase quebrou o dele.
Beleza. Irei pesquisar mesmo algum outro. Valeu pelo depoimento. :joia:
 
eu não aconselho... mas se o uso for bem limitado e o preço for barato... pq não?
 
O povo não tem dó, desce a lenha mesmo hehehe, eu ja usei um, não achei tão ruim não, mas na época também, usava net de 1mb e era só para "coisinhas"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo