[REVIEW] LG 32LE7500 como monitor principal

[Hazard]

Liberate me ex inferis...
Registrado
Bom galera, a um bom tempo estava pensando em usar uma TV como monitor principal (inclusive abri tópico aqui pedindo ajuda) e realizei o meu desejo. Estou postando aqui porque apesar de ser uma TV, ela está sendo usada exclusivamente como monitor.

Como isso ainda é algo raro (e entendo que o que eu fiz possa ainda ser um exagero para muitos) gostaria de deixar aqui um pequeno review para servir de referência para futuros entusiastas como eu.

Primeiro um feedback, meu PC é o centro de entretenimento da casa, é nele que eu jogo, mas principalmente a família assiste filmes e seriados. Não temos o costume de assistir TV, ninguém acompanha novela, filmes na TV aberta seria uma piada de mal gosto, programas de final de semana ? Fala sério né.

Nossa diversão são filmes e o pc da conta do recado (e com louros), portanto temos 2 TV's em casa, modelos de tubo, apenas pra escutar alguma coisa enquanto a janta é feita ou o almoço é servido, sequer temos TV digital ou a cabo.

Também não temos video-game, a minha época acabou no Playstation 1 e desde o PC não consigo jogar mais nada que não tenha 1 mouse e no mínimo 102 teclas na minha frente.

A decisão de comprar esta TV veio de muita análise, permeando principalmente as seguintes questões:

1) Melhor qualidade possível;
2) Não ser tecnologia 3D pois ainda acho que precisa maturar um pouco e os preços ainda estão salgados;
3) Tamanho máximo de 32 polegadas;
4) Bom custo/benefício;

Cheguei a cogitar as seguintes opções:

LG26LU50FR_G.JPG


LG 26LU50FR
Monitor muito bem recomendado, com um tópico extenso aqui na Adrenaline no link abaixo. Pude conferi-lo pessoalmente e realmente é um belo monitor. Você consegue ele por R$ 1.190,00 no Fastclub e é um senhor custo/benefício, porém com um pouco a mais você consegue outro modelo, que indico abaixo. Eu particularmente não gostei da borda branca da TV, mas ela tem um painel excepcional.
[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

SGLN32C550J1MX_G.JPG


Serie C550 - Samsung - LN32C550J1MX
TV Monitor LCD 32" FULL HD (1.920 x 1080) com Conversor Digital Integrado / Dlna / Anynet+ / 4 Entradas HDMI / Design Touch of Color -
Por R$ 1.511,50 você leva este modelo. Vi alguns reviews bem positivos, na loja ela é muito bonita, imagem forte e presente, design muito bonito. Quase foi minha escolha.

LG32LE7500_g.jpg


LG 32LE7500
Essa é a minha filha. Esta TV é LED PLUS, diferente das duas anteriores que são LCD. LED Plus significa que existem mais leds percorrendo toda a extensão do painel, diferente do Edge Led, porém igualmente inferior à FULL LED que hoje só existe 3D e 42 polegadas pra cima. Tem todos as tecnologias do momento, true motion, time machine, wireless ready, netcast, Full HD, etc. Ela é exclusividade da Fast Shop ao preço de R$ 2.382,00 à vista ou 10 x R$ 259,90.

Minha opção não foi exatamente pelo melhor negócio, normalmente eu sou mão de vaca e na hora de comprar alguma coisa (leia-se investimento) eu sou meio Lei de Gerson, mas como foi meu aniversário no sábado, desta vez eu acabei não ligando muito para o melhor custo/benefício, fui meio impulsivo, mas não me arrependo, nem se eu achar essa TV por R$ 2.000,00 ou menos na esquina, pois desde o sábado até hoje, valeu cada segundo da experiência.

Antes de iniciar o review, gostaria de salientar que os preços que mencionei acima são todos da FastShop, é com certeza o lugar mais barato que dá pra encontrar esse tipo de equipamento, através do site exclusivo, não encontrei nenhum lugar mais barato na internet inteira.

Menciono também o excelente serviço de entrega. Pedi a TV na sexta-feira na hora do almoço, as 2 da tarde me ligaram confirmando entrega no sábado, no sábado de manhã (na verdade as 7:45 da madrugada) bateram no meu portão embaixo de uma chuva torrencial. Detalhe, o frete foi grátis.

Vamos ao review:

O que vem nela

1) Uma TV de 32 Polegadas (ahn, ok)
2) Controle remoto
3) Base
4) Negócio pra fixar a base na TV
5) Manuais
6) Flanela
7) 2 cabos adaptadores para utilizar conexões RGB (aquelas separadas por cor que ninguém que eu conheço usa)
8) Cabo de força
9) Um CD do Nero Media Home 4 Essentials (nem faço idéia pra que serve)
10) Pilhas

Só eu acho um absurdo que uma TV dessas não venha com um cabo HDMI junto ?

A TV

Um amigo meu tem uma de 42 polegadas modelo antigo (não lembro exatamente qual é, antes de sair a série LE), ele veio aqui em casa no final de semana e me disse que o material usado na TV parece ser mais firme e bem acabado, as bordas são arredondadas (as dele são ângulos retos) e o vidro da moldura parece ser mais resistente.

Ela é muito bonita, escura com um tom roxo. Uma crítica que fizemos é por que diabos eles não fazem as conexões na vertical (HDMI e outros). Abaixo tem fotos. Confesso que não tirei fotos do unpacking porque estava muito alucinado pra fazer qualquer outra coisa além de montar.

Instalação

Junte o fato de que nunca tive uma TV deste nível com a ansiosidade de fazer o troço funcionar e imaginem que o noob aqui saiu correndo feito um retardado atrás de um cabo HDMI. Eu tenho uma GTX 480 então eu posso usar RGB via adaptador DVI, DVI via adaptador HDMI e direto HDMI.

No embalo, fui pro centro e comprei tudo o que eu podia comprar para cobrir todas as bases. Um cabo RGB (lembrem-se que via HDMI não existe POST muito menos BIOS), um adaptador DVI - RGB, outro adaptador DVI - HDMI e um cabo HDMI.

Quando cheguei em casa, vi a burrada que eu tinha feito, a GTX 480 usa MINI-HDMI. Tudo bem, pelo menos pude ligar a TV via RBG.

A imagem é um lixo, mesmo, além de ficar completamente fosca, tem interferência (literalmente o chuvisco). E lá foi o retardado aqui de volta pro centro trocar o cabo. Voltando, maravilha, pluguei o cabo, entrei no Windows via RBG e bora passar para HDMI. Nada, sem sinal. Tentei várias coisas e nada. Liguei para o meu amigo (o mesmo que veio aqui no final de semana que tem uma GTX 480 igual a minha) e ele perguntou o porquê eu não usava o cabo HDMI que veio com a placa.

Imaginem minha cara de FUUU...bom, peguei o cabo, instalei e o impacto que eu recebi ao ver a imagem via HDMI pela primeira vez pode ser descrito como ver o nascimento de uma supernova num dia claro e sem nuvens. Após correr uma lágrima pelo canto esquerdo do meu olho e fazer uma reverência em adoração à LG eu sentei para configura-la.

Configuração

Bom, primeiramente confirmei que a resolução estava em Full HD a 60hz (o que estava), porém a tela estava levemente para fora das bordas. Fui nas configurações avançadas e setei a opção "JUST SCAN"e imediatamente a imagem enquadrou certinho.

Neste momento, as fontes estavam bem serrilhadas, coisa que na casa do meu amigo eu descobri como solucionar (pois foi lá que eu tirei a prova dos nove, que uma TV de LED serviria perfeitamente como monitor). Fui nas configurações avançadas e tirei a opção "REALCE DE CONTORNO".

Não dá pra perceber tanto pelas fotos (minha câmera não é lá essas coisas, luz também não ajuda, mas acho que dá pra ter uma idéia).

Com realce
fonte1.jpg


Sem realce
fonte2.jpg


Calibrei a TV de acordo com o meu gosto e me faltam palavras para descrever a qualidade que eu obtive com ela.

Tamanho como monitor

Uma coisa que muitas pessoas dizem é que 32 é um tamanho muito grande, eu discordo, acho o tamanho perfeito (e máximo) para uma tela de monitor. Abaixo algumas fotos de como ficou, ainda de maneira provisória, pois a mesa ficou obviamente pequena e a tela ficará presa na parede. Mesmo assim posso dizer que a experiência é reveladora, jogar torna-se uma imersão muito maior, pois o seu campo de visão fica totalmente tomado pela tela, mas sem a necessidade de virar a cabeça para olhar para os cantos.

62488099.jpg


92289910.jpg


17539098.jpg


55172271.jpg


42465126.jpg


47463954.jpg


60988620.jpg


O painel IPS também é um show à parte, fidelidade de cores e imagens de qualquer ângulo. Tentei tirar umas fotos de vários ângulos, mas a câmera não ajuda e não reflete nem um pouco a qualidade de imagem, então deixei de fora.

Funções da TV

Realmente o review ficará devendo (talvez por enquanto) no quesito da TV simplesmente como TV, como eu já disse, não tenho TV digital (ainda, mas terei agora que tenho ela), não uso para assistir bluray através de mídia, o máximo que fiz foi usar brevemente a função netcast e ver uns videos no Youtube. O que funcionou bem, mas todos em baixa resolução, é um retrocesso completamente desnecessário usar essa função sendo que a TV está como monitor não é mesmo ?

O que posso dizer é que a qualidade de imagem é absurda, o true motion funciona perfeitamente em qualquer coisa que eu toque em qualquer resolução, a fidelidade de cores é algo que eu achei que seria muito bom, mas não nesse nível, enfim, só tenho elogios.

Espero que achem útil e fique esclarecido que usar uma TV de 32 polegadas como monitor não tem nenhum problema, seja por compatibilidade, perda de qualidade ou ainda por conforto em sua utilização, sendo esta última na minha opinião uma questão exclusiva de gosto pessoal.

[]'s
 
Olha, tenho a 42LD650, e se tratando de recursos, é praticamente a mesma tv.

Primeiro, parabéns pela compra, a tv é muito bonita (a imagem, não o design, apesar de gostar bastante da minha).

Segundo, o "Um CD do Nero Media Home 4 Essentials" serve pra usar o DLNA, mandando videos para ela pela rede sem fio.

Terceiro, não sei se ainda tá valendo, mas a linha infinita tem direito ao adaptador wireless de graça. Peça o seu logo.

Quarto, quando usar o HDMI, mude o nome da entrada (HDMI1) para pc, e veja como a imagem fica (se já não fez isso).

Quinto, em relação ao tamanho, dependendo da distância, minha cabeça dói quando uso a de 42" aqui. Usei por anos uma de 17", depois uma de 23" por alguns dias, e a dois meses a de 42". Fico a 1,5m de distância, e está ótimo até agora.

Boa sorte com sua nova filha!!!
 
Primeiro, obrigado !

Segundo, entendi, mas no caso é outra coisa que para mim (uma vez que ela está direto no pc) não serve pra nada.

Terceiro, vou procurar me informar ! Gostei !

Quarto, fiz o procedimento e não ficou legal, isso faz com que algumas opções fiquem desabilitadas (como o true motion) e por mais que eu configurasse, não consegui uma boa imagem (pras fontes).

Quinto, até agora tudo certo com meu cérebro.

Abraços !
 
Já pedi o adaptador, valeu pela dica ! Show !
 
Olá, amigo! Primeiramente parabéns pela aquisição. Ficou muito bonita sua TV. Tão bonita que quero uma aqui agora.

Bom, tal como você, estou entre a "UN32C5000QMX" da Samsung, "32LE7500" ou "37LE5300" da LG. Estou tendendo mais para as LG pelo fato de ter os 120hz. Acredito que não vou usar muito esse recurso, pois tira muito a sensação de filme, mas se estou comprando hoje acho que devo pegar algo mais moderno. Então, gostaria de saber de você, agora que já tem há um tempo considerável a TV, se ela ficou realmente boa como monitor. Vejo que você tem uma GTX480, então deve ser fan de jogos tanto quanto eu. Gostaria de saber se ela ficou legal tanto na hora de jogos quanto na hora de leitura de textos e coisas do gênero, pois uso muito o PC para estudar documentos em pdf e etc. E sobre o POST do PC. Sua TV não mostrou o POST por HDMI, mas mostrou normalmente usando o cabo VGA? Se não pra mim isso seria um game over, pois exploro muito as opções de BIOS.

Bom, é isso! Agradeço desde já. Um abraço!
 
nuss ...show a TV ...rapaz nenhuma das TV de LCD vendidas hj produz 120/240/480/960hz reais isso é um recurso da TV pra melhorar imagens mt rápidas vide > HT Forum , pow RGB fica lixo? que coisa o_O' ... essa televisão tem um design muito bonito mesmo , excelente escolha xD ...o problema que por ser LED reflete um pouco por causa do vidro ne , da pra ver pelas fotos ...
 
Última edição:
rapaz nenhuma das TV de LCD vendidas hj produz 120/240/480/960hz reais isso é um recurso da TV pra melhorar imagens mt rápidas

Huhum! Eu sei, sim. Minha TV da sala aqui faz esse efeito também. Na minha opinião é meio meia boca, pois tira muito a sensação de filme. Mas pra jogos será que fica legal?
 
Huhum! Eu sei, sim. Minha TV da sala aqui faz esse efeito também. Na minha opinião é meio meia boca, pois tira muito a sensação de filme. Mas pra jogos será que fica legal?

Pow jogos e filmes fica legal sim da uma diferença boa... nada gritante , mas sente uma diferença sim , principalmente futebol ... xD
 
Pow jogos e filmes fica legal sim da uma diferença boa... nada gritante , mas sente uma diferença sim , principalmente futebol ... xD

Em filmes eu particularmente não gostei muito. Juro que tentei já assistir um filme completo com o efeito ligado, mas eu sempre acabo desligando durante. Perde muito a sensação de filme. Mas isso é questão de gosto.
Nos jogos eu não testei, pois nunca tive o saco de tirar meu PC aqui e levar até a sala para testar. Tenho um PS2, sei que não é muito parâmetro, mas não vi diferença nenhuma com ele.

A respeito do POST, você sabe se poderei acessa-lo via cabo HDMI usando a TV como monitor? Um amigo meu disse que acessa normalmente pelo HDMI, mas o [Hazard] disse que teve que usar o VGA para acessar.
 
Galera, fiquei meio off do fórum por motivo de força maior (leia-se MMORPG, vício maldito).

Bom, já me acostumei com a TV a tal nível que a sensação de uso do dia a dia é a mesma que o meu monitor de 23", pra mim é normal.

Quanto ao post, basta mudar o input para o cabo DVI que eu vejo bios e tudo mais, posso inclusive usar ele (com excelente qualidade), mas o HDMI é melhor, libera mais configurações de cor e tuning.

Eu já não vejo mais diferença nos efeitos de true motion, pra mim o que eu assisto aqui virou regra, como não costumo ver mais nada fora daqui, não tenho mais como comparar, eu posso dizer que é alucinante jogar qualquer coisa, pela proximidade da TV (que fica em cima da mesa), daria o mesmo ter uma TV maior (40, 50, 200 polegadas) que eu obrigatoriamente teria que manter mais afastada da mesa e portanto o tamanho "real" que eu teria da distância vs tamanho daria no mesmo.

Jogar Medal Of Honor ou Call of Duty é como estar no jogo, na medida para que eu não tenha que ficar dobrando o pescoço pra olhar para os lados, mas o suficiente para parecer que estou vendo apenas o que passa na tela, sem muita interferência ao redor, ou seja, imersão total.

O reflexo existe sim, mas só com luz direta no ambiente, como eu sempre deixo a luz do ambiente desligada, não vejo reflexo.

É isso ai, abraços!
 
Opa! Boa noite, amigo!

Veja se eu entendi, sobre o POST você precisa usar outro cabo DVI além do HDMI de uso padrão? Usando as duas saídas da placa de vídeo (primeira no HDMI e segunda no DVI) e aí então muda-se a entrada nas configurações da TV de acordo com o desejado? É isso?
E estou em dúvida entre pegar esse igual ao seu ou a "37LE5300". Elas estão custando a mesma coisa e são iguais em específicação. A sua tem algumas funções a mais que a 37LE5300, porém não vou usar e então a 37LE5300 valeria mais a pena por ser de 37 polegadas. Agora só fico meio com medo em relação ao tamanho do pixel, pois usaria a TV mais ou menos numa distância igual a sua. Será que uma de 37 com essa distância fica meio ruim de se usar no dia a dia?

Obrigado por ajudar! Abraço!
 
[Hazard], parabéns pelo brinquedo e, principalmente, pela iniciativa em postar suas impressões.

Sem querer abusar... teria como por uma foto de uma fonte vermelha? TIPO ESSA AQUI, POR EXEMPLO :p
Aqui na 26LU50FR não fica perfeito... parece que existe uma sombrinha.

Confesso que precisei de um esforço para me adaptar às 26'. Provavelmente a distância na mesa não seja a ideal. Hoje está perfeito, família toda curtindo, mas com 32' seria mais complicado. Sua mesa parece ter mais profundidade do que a minha.


abraço
 
pow 37'' é meio grande pra um distancia tão pequena , as veses é melhor pegar uma menor ( como se 32'' fosse pequeno pra um monitor ) , se vai sentir bem a diferença pra uma 37/32'' mas depois se acostuma ... mas sempre da pra aumentar a distancia alguns centimetros já pensou em colocar na parede? xD
 
pow 37'' é meio grande pra um distancia tão pequena , as veses é melhor pegar uma menor ( como se 32'' fosse pequeno pra um monitor ) , se vai sentir bem a diferença pra uma 37/32'' mas depois se acostuma ... mas sempre da pra aumentar a distancia alguns centimetros já pensou em colocar na parede? xD

Realmente, eu também acho um pouco grande demais uma de 37, mas está o mesmo preço que a de 32, então...
Já pensei em colocar num suporte, mas seria a última opção. Não sou muito fã de suporte.
 
pow 32'' ou 37'' pra min ja é bem grande mas nem é muito diferente até pq eu tenho uma de 40'' ( que axo grande pra monitor e pequeno pra TV ) eu uso principalmente como TV , mas pra ver filmes e jogos eu coloco como monitor , ele é mais uma TV que um monitor aqui...
suporte fica bem mais clean , mas também ficar trocando de lugar não é opção , na parede é quando vc tem certeza que não vai tirar dali por um bom tempo ...
aqui nem tem como colocar um suporte porque eu tou sempre rearrumando pra "mudar os ares" xD
 
aqui nem tem como colocar um suporte porque eu tou sempre rearrumando pra "mudar os ares" xD

Então estamos no mesmo time. Eu direto tenho umas baixadas de santo e resolvo mudar as coisas de lugar aqui. heehhe! Chega uma hora que a mesma coisa enche o saco.

Eu acho que vou arriscar na de 37. Eu andei vendo uns videos no youtube com um pessoal usando TV de 37 como monitor na mesma distância que eu usaria aqui e achei que ficou bom.
 
vai na boa se vai se amarrar ...
mas que é uma diferença mostruosa de um 24/26'' é ...se ainda vai se pergunta como ficou tantos anos com uma telinha tão pequena... xD
 
vai na boa se vai se amarrar ...
mas que é uma diferença mostruosa de um 24/26'' é ...se ainda vai se pergunta como ficou tantos anos com uma telinha tão pequena... xD

hahahahahhaa! Verdade. Por sinal tenho um p2370 igual ao seu aqui no momento. Ótimo monitor! Nem sei o que vou fazer com ele agora.
Mas enfim, agora tenho que ir. Até amanhã, amigos! Obrigado pela ajuda!
 
Independente se ficou bom pra vc,nada muda o fato que 32" é mto grande como monitor.
Pra trampar nisso pra mim deve ser tenso,além do tamanho imenso,a resolução tinha que ser pelo menos 2560x1440= de monitor 27" :(
Mas anyway,aparentemente é uma ótima TV ;)
 
Última edição:
realmente ... mas te engana não essa TV parece mt boa rapaz... ja vi quando tava pra comprar a minha , pena que tava mt caro e ainda ta um pouco ...
 
Independente se ficou bom pra vc,nada muda o fato que 32" é mto grande como monitor.
Pra trampar nisso pra mim deve ser tenso,além do tamanho imenso,a resolução tinha que ser pelo menos 2560x1440= de monitor 27" :(
Mas anyway,aparentemente é uma ótima TV ;)

Meu computador é principalmente para jogar, assistir filmes e usar o Messenger. As vezes leio alguns pdf com materia da faculdade, mas é pouca coisa. O grande grosso é pelo livrão mesmo.

A respeito da TV, meu cunhado tem uma LG LE5500 de 32" e é muito boa a qualidade da imagem. As especifícações são as mesmas entre elas. Vi reviews sobre ela e só escutei elogios. Mais um ainda vindo do amigo pgfast.
 
Bom, conforme eu disse, mudo pra DVI eu vejo post, bios, tudo, mudo pra HDMI quando estou no windows, show de bola, então basta conectar as duas formas que você escolhe entre uma e outra ou até as duas ao mesmo tempo, é meio bizarro, mas o windows entende que a entrada DVI é um monitor e a HDMI é outro e assim você pode fazer dual monitor (mas obviamente não é nada prático nem viável).

Quanto à fonte vermelha, lá vai:

p1030018.jpg

p10300190.jpg

p1030020.jpg


Obviamente a câmera pega interferência da imagem e mostra essas linhas que não existe ao olho humano, mas acho que dá pra perceber que não tem sombra nenhuma.

Cheguei ao exagero de gravar, então lá vai:



Abraços !
 
Ô loco! Até vídeo?!!! VALEU, cara.

Olha, está melhor do que a 26LU50FR. Ela embaça um pouquinho nas fontes vermelhas principalmente com o fundo preto. Preciso ajustar via ctrl+ para ficar igual ao seu brinquedo... só não tiro umas fotos pq estou sem máquina aqui :p
 
caraleo, achei que só eu era louco, 2,3k em um monitor é para insanos somente.
Eu possuo 3x 23" fullhd em eyefinity, e, sinceramente prefiro o monitor 'secundário':
Minha LG42SL90QD, uma Led 42 polegadas IPS que mata a pau o eyefinity, a imagem MUITO mais bonita, mais rica em cores, fora os mimos: instalação e suporte de parede gratuitos pela LG, controle remoto em black piano com teclas iluminadas e todos os frufrus de uma tv de R$ 4.900, (claro isso antes da copa, hoje deve estar custando na faixa de 3,5k).
Unico defeito é em jogos com dx10 devido ao bug de borda preta, no seu caso nem vou perder tempo perguntando se valeu a pena, já que aqui compensou cada centavo investido na TV como monitor, ainda que como secundário devido ao zelo pelo aparelho e ao uso como Tv e monitor de filmes em bluray pela esposa.
Somos loucos realizados eu acho.
 
Seria loucura usar a LG42SL90QD como monitor principal, isso sim. Pra jogar e ver filmes, o limite é o bolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo