Review LG A530-T.BE76P1

To passando raiva com os jogos já!
Tava no Windows 10 x64 e não dava pra rodar PayDay no MÉDIO. Pensei: vou voltar pro Windows 8.1 x64... Continua dando lag no PayDay no MÉDIO. Dá umas travadas violentas de vez em quando, afetando a jogabilidade. To pensando em voltar pro Windows 7 mesmo (falta dinheiro pra investir num PC decente).

Usando o driver 347.88

Alguém sabe se é possível dar um upgrade nele? Trocar a CPU, pelo menos?

Edit:

Acho que o problema está na temperatura da GPU: quando começa a lagar a temperatura chega a 92ºC, e a CPU a 97ºC. Vou providenciar a troca das pastas térmicas.

É tranquilo pra trocar a pasta da placa de vídeo?
 
Última edição:
Bom, depois de reinstalar o Windows 7 x64 continuei com lag no PayDay The Heist, porém era apenas "mouse lag". Mesmo assim acho que irei trocar as pastas térmicas, CPU e GPU, para baixar um pouco as temperaturas.
 
Troquei a pasta térmica hoje, peguei uma Xigmantec PTI-G4512 e dei uma limpada no cooler que estava bem sujo. Testando no PayDay, onde antes a temperatura da GPU chegava em 92ºC em poucos minutos, agora não passou de 76ºC e a CPU, que chegava a 97ºC, não passou de 85ºC. Ou seja, MUITA diferença. Ainda irei testar de dia, quando fizer mais calor, e volto a reportar aqui.
 
Galera, é bom ver o tópico "ativo".

Gostaria de uma ajuda de vocês, to com o win10 no momento, mas em diversos SO testados. Tenho um problema com meu wireless do notebook, se ele estiver "enable" no setup. Meu notebook trava na inicialização do windows. Desabilitando o mesmo ele não trava.

Alguém poderia subir pra mim um driver Ralink funcional? Pode ser qualquer SO, win7, 8.1 ou 10.

E outra coisa, sabem como resetar a BIOS do notebook?
 
Não deu certo mano. Engraçado que no ubuntu instalei o bumblebee para controlar as 2 placas de vídeos. E funciona o GPU Nvidia e no windows 10 continua com esse erro.

Já tentei também com windows 7, más sem sucesso. :/
A treta mano e que não tem segredo, não tem essa da BIOS também entendeu, porque além de não ter opções de alteração na BIOS ngm nunca precisou, configuração de bios normalmente tem em notebook que nao utiliza o optimus da nvidia.
 
Não deu certo mano. Engraçado que no ubuntu instalei o bumblebee para controlar as 2 placas de vídeos. E funciona o GPU Nvidia e no windows 10 continua com esse erro.

Já tentei também com windows 7, más sem sucesso. :/
A treta mano e que não tem segredo, não tem essa da BIOS também entendeu, porque além de não ter opções de alteração na BIOS ngm nunca precisou, configuração de bios normalmente tem em notebook que nao utiliza o optimus da nvidia.
 
Não deu certo mano. Engraçado que no ubuntu instalei o bumblebee para controlar as 2 placas de vídeos. E funciona o GPU Nvidia e no windows 10 continua com esse erro.

Já tentei também com windows 7, más sem sucesso. :/

To usando sem maiores problemas a versão 347.88 no W7 HP x64
 
Olá galera, estou com um not desse parado, gostaria de saber se tem como dar um upgrade nele, placa mãe, PLACA DE VIDEO, o que for, mas se tem como fazer algum tipo de troca?
 
Galera, to com esse problema da placa de vídeo também..
a 361.43 nao ta funcionando, e toda vez que deleto ela, ela instala sozinha a versão 350.12
alguem sabe como posso instalar uma versão mais antiga, e qual versão ta pegando?
 
Galera, seguinte... Preciso de uma ajuda de vcs!

Tenho um note desse parado aqui, tinha um A550 q eu adorava mas me roubaram, então to querendo arrumar o A530 pra usar, ele queimou a placa mãe pelo um curto que deu no flat da tela.

Encontrei outra placa mãe, porem do modelo Core i7, o vendedor disse que acha que não serve pro A530 por não ser pro modelo com Core i5, vcs acham que não vai servir?

Preciso encontrar essa placa mãe para recupera-lo!

Obrigado desde já!
 
Galera, pra quem ta com problema com driver da placa de vídeo..

Desinstalei o expirience e ele instalei o driver 347.52 e ela ta rodando de boa.. deu uma esfriada boa no note tambem
 
Galera preciso de uma luz, meu notebook A530 foi meu parceiro por alguns anos, mas infelizmente agora parou de funcionar.
Não sabia o que era, no começo achei que era algo na fonte, coisa simples.. pois o note nao ligava. Começou com um problema loco que tinha que tirar da tomada, aperter o power, e colocar de novo para ligar.
Agora ele parou de vez, não liga mais, fica piscando a luz do power e nada, não faz nem barulho.
Levei em uma assistencia e alegaram ser o chipset da placa mae... vcs sabem onde consigo comprar? compensa arrumar? pois eu vejo hoje em dia ainda é um bom note.
 
Olá
Galera preciso de uma luz, meu notebook A530 foi meu parceiro por alguns anos, mas infelizmente agora parou de funcionar.
Não sabia o que era, no começo achei que era algo na fonte, coisa simples.. pois o note nao ligava. Começou com um problema loco que tinha que tirar da tomada, aperter o power, e colocar de novo para ligar.
Agora ele parou de vez, não liga mais, fica piscando a luz do power e nada, não faz nem barulho.
Levei em uma assistencia e alegaram ser o chipset da placa mae... vcs sabem onde consigo comprar? compensa arrumar? pois eu vejo hoje em dia ainda é um bom note.

E aí Felipe, chegou a consertar??
Meu note também teve problema - fritou o chip Nvidia.
Estou tentando comprar uma motherboard pra ele.
Se souber de algo, avise pls (vale pra galera do Adrenaline).

valeu!!
Lucas
 
Olá


E aí Felipe, chegou a consertar??
Meu note também teve problema - fritou o chip Nvidia.
Estou tentando comprar uma motherboard pra ele.
Se souber de algo, avise pls (vale pra galera do Adrenaline).

valeu!!
Lucas

Blz amigo? cara eu mandei pra assistência e estavam querendo mais de 1.000 para concertar, preciso de uma luz também do que fazer com ele.. esse chipset é facil de monta-lo? precisa ser um modelo especifico? qual?
deixei ele bem de lado por enquanto estou resolvendo muitos pepinos no momento kk.. mas ja mais vou mandar concertar por 1000, ou vou passar pra frente por mixaria ou esperar uma luz kkk
 
O meu notebook também deu pau... Fui tentar jogar X-Plane 11 Demo e o note travou, tive que forçar o desligamento e depois disso ele não passava do boot do Windows, tentei formatar, não ia, coloquei outro HD também não ia, troquei as memórias e não adiantou... Os HD's funcionavam em outro notebook normalmente, consegui formatar em outro note e iniciar o Windows.
Aí entreguei o note pra um amigo meu e ele colocou um HD 7mm e funcionou. HD normal não reconhece, HD 7mm reconhece... O note acha que é um ultrabook kkkk

Aproveitando, qual tipo de SSD msata tenho que comprar? Pois vi que tem vários com diferentes medidas.
 
Meu notebook não reconhece mais a bateria, quando começo a jogar qualquer jogo que exige da placa gráfica, o notebook começa a esquentar e desliga na hora. Já troquei a pasta térmica e não mudou nada!
Alguém sabe o que é e como faço para resolver esse problema?
 
Meu notebook não reconhece mais a bateria, quando começo a jogar qualquer jogo que exige da placa gráfica, o notebook começa a esquentar e desliga na hora. Já troquei a pasta térmica e não mudou nada!
Alguém sabe o que é e como faço para resolver esse problema?

Tive esse problema no meu há dois anos atrás. Levei num conhecido e ele fez uma limpeza física nos coolers, etc e problema resolvido! Nunca mais deu pau!
 
Meu notebook não reconhece mais a bateria, quando começo a jogar qualquer jogo que exige da placa gráfica, o notebook começa a esquentar e desliga na hora. Já troquei a pasta térmica e não mudou nada!
Alguém sabe o que é e como faço para resolver esse problema?

Tive esse problema no meu há dois anos atrás. Levei num conhecido e ele fez uma limpeza física nos coolers, etc e problema resolvido! Nunca mais deu pau!
 
Tenho o a530u até hoje. Inteiraço aqui. Pena que tá encostado agora. Peguei um Asus ROG que é um foguete e coloquei ele a venda no ml.
 
Olá pessoal, alguém do grupo com uma MOTHERBOARD desse note pra vender? a minha fritou.
modelo A530-T.DE76P1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo