Review LG A530U 5466

Pessoal, vou ter que pedir a ajuda de vocês visto que ainda sou leigo
Adquiri esse notebook e, assim que chegou, desinstalei os programas inúteis pré-instalados e, depois, instalei aqueles essenciais (plugins, office, antivírus...)

Eis que, depois que vi que o noteook estava pronto pra uso, comecei a partir para os jogos.
Baixei CRYSIS 2, para ver como o notebook ia se comportar. Achei que seria possível jogar mas, mesmo nas configurações mínimas, o jogo fica em uma média de 7~13 fps.

Estranhei, mas mesmo assim parti para outro jogo, pensei que o Crysis seria muito pesado.
O segundo jogo que instalei foi o LEFT4DEAD 1, um jogo teoricamente leve
Acontece que o jogo também trava, rodando bem mal, fps em torno de 10~15

Nas tarefas básicas, como internet e msn, ele também dá umas travadas... Como eu nunca tive um processador desse nível (o meu desk tem um Pentrium III...) não sei se isso é normal ou não condiz com o i5

Não sei o que faço, será que devo formatá-lo? Eu realmente não queria fazer isso, já que sou leigo nisso de formatação e instalação de drivers
Mais alguém passou pelo mesmo problema? A formatação resolveu?

Obrigado pela ajuda, e desculpem pelo texto grande!
EDIT: Mais uma coisa que eu esqueci de falar, ele demora quase 1:30 pra ligar... Isso é normal ou muito?
 
Última edição:
Pessoal, vou ter que pedir a ajuda de vocês visto que ainda sou leigo
Adquiri esse notebook e, assim que chegou, desinstalei os programas inúteis pré-instalados e, depois, instalei aqueles essenciais (plugins, office, antivírus...)

Eis que, depois que vi que o noteook estava pronto pra uso, comecei a partir para os jogos.
Baixei CRYSIS 2, para ver como o notebook ia se comportar. Achei que seria possível jogar mas, mesmo nas configurações mínimas, o jogo fica em uma média de 7~13 fps.


EDIT: Mais uma coisa que eu esqueci de falar, ele demora quase 1:30 pra ligar... Isso é normal ou muito?


Caro Eduardo, diante do seu relato, acredito que o mais sensato seria que você chamasse um técnico, devido sua inexperiência, como mensionado, seria bem difícil dar suporte a distância para um caso como este, sem falar que pode ser até um problema de hardware, que nesse caso seria prontamente dignosticado e o técnico lhe daria algum fundamento pra reclamar, pois como o aparelho é novo a loja gosta de ficar enrolando pra depois dizer que passou o prazo de troca. Fica a dica.
 
O meu agora está com status "enviado" no site.... :bwahaha:

tomara que não demore pra chegar...
 
Reinstalar a bios ou Atualizar a bios?

Eu vi alguém aqui no forum dizer que é bom reinstalar a bios! Como reinstala a bios desse notebook? É a mesma coisa de atualizar a bios? É preciso baixar o arquivo da bios pelo site do fabricante (LG)? Alguém aqui pode ensinar pra gente como reinstalar a Bios desse notebook? Quero reinstalar a bios! Posso?

Se eu colocar outro pente de 4GB perco a garantia?

Qual é a melhor memoria para esse notebook? "Memoria ddr3 1066MHZ (CL7) ou 1333MHZ (CL9) ???"


Tem algum problema eu formatar e instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits?
 
Eu formatei e instalei o ultimate 64 bits, rodei Darksiders no maximo 1600x900, rodei call of duty MW3 com graficos tudo no hight em 1600x900 tmbm, por horas sem dar lag algum!
 
Qual é o melhor - LG Black A530U-5466, HP Pavilion DV6-6170BR AMD ou HP DV6 6190BR??

Qual desses 3 notebooks é o melhor? - LG Black A530U-5466, HP Pavilion DV6-6170BR AMD ou HP DV6 6190BR??
O LG Black A530U-5466 é melhor do que o HP Pavilion DV6-6170BR??
Qual é o melhor em relação a placa de video e processador?
Qual é o melhor em desempenho em jogos?
Enfim, qual o melhor em tudo?

Quem fica em 1º, 2º e 3º lugar?


Valew
 
Fala galera, estou fazendo esse review pro pessoal que ainda está em duvida na compra do notebook.
Vamos lá! O modelo atual é um Black A530U-5466 e o valor que paguei foi R$2.038,23 em 4x.

Referente à compra, comprei pelo site virtual da Colombo e todos os prazos e compromissos foram cumpridos. O frete foi de graça. Pelo atendimento/ entrega dou nota 9.



Especificações do modelo



· Processador Intel Core i5-2430M (2.40GHz/3MB Cache)
· Memória RAM 4GB DDR3 - Expansível até 8GB
· Disco Rígido (HD) 640GB (5400RPM)
· Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/ leitor de DVD e CD)
· Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium
· Tela: 15.6" LED LCD HD (1600x900)
· Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT555M com 1GB de memória dedicada (DDR3) com tecnologia Optimus (128 bits)
· Webcam Integrada 1.0MP HD com microfones estéreos
· Áudio: HD áudio, SRS Sound Solution
· Mouse: Touchpad
· Leitor de Cartões de Memória: Sim
· Teclado: Português ABNT2
· Speaker: 1,5W x 2
· Bateria: 6 células
· Dimensões (LxAxP): 37,5 x 3,3 x 24,9 cm
· Peso: 2.56Kg
· Garantia: 1 Ano
· Leitor de Impressão digital: Sim
· Conectividade: Wireless, LAN, Bluetooth, Modem
· Conexões: 3 USB, 1 VGA, 1 RJ-45, 1 HDMI, Fone de ouvido, Microfone.


Junto com o notebook veio apenas um CD do media suite.




Agora as minhas impressões sobre o produto:

É um modelo muito bonito, o acabamento em aço escovado é muito bonito. Não notei nenhum defeito superficial, Acabamento OK, teclado macio e alinhadinho. Possui um logo na tampa da LG e o acabamento é em auto-relevo. Nenhum componente possui "cara" de ser frágil.

O tempo de bateria das 6 células é razoável, em média de 3h utilizando normalmente e com as configurações de economia no Maximo.

O touchpad responde perfeitamente. É multi-touch e em nenhum momento teve falhas ou problemas.

O áudio é muito bom, razoavelmente e sem chiados. Realmente muito agradável na hora de ouvir uma música ou assistir filmes.

O cooler resfria bem e todo o ar quente é expelido pela lateral/base esquerda dele. Não tenho o que reclamar quanto ao barulho, aqui nos testes de temperatura não o processador não ultrapassou os 73º e a GPU chegou aos 80º

Ele veio com Windows Home Premium cheio de programas da LG mas de cara já formatei e coloquei o ultimate e instalei os drivers sem maiores problemas. Apenas uma observação que como não vem o cd de drivers é necessário baixar todos, nada difícil porém meio chatinho.
Até agora não tenho o que reclamar, definitivamente adquiri um ótimo notebook! O preço realmente faz juz à qualidade dos componentes e performance.

Faço esse review com enorme alegria por estar ajudando o pessoal do fórum e fico a disposição para qualquer duvidas e perguntas.
 
cara se for falar de overclock tem que se falar na GT 555M pq ela é 525mhz e pega over de boa. alem de tudo de que atainda ter uma 6750 e um intel atom? ^^ 3d mark 06 avalia tudo.
Eu me referia a overclock na cpu. Q pega facil 2.4ghz ficando a mesma coisa q o i5. E esse teste q postaram do 3dmark 2006 ta todo errado pq fizeram em crossfire q nao fica bom em dx9. Ta escrito la no revirw. Mas hj se fosse comprar um note pegaria um avell com i3 e gt650 ou o hp mesmo
 
Ele veio com Windows Home Premium cheio de programas da LG mas de cara já formatei e coloquei o ultimate e instalei os drivers sem maiores problemas. Apenas uma observação que como não vem o cd de drivers é necessário baixar todos, nada difícil porém meio chatinho.
Valeu pelo review. Estrelinha procê.

Dúvida. O win7 não localiza e instala driver a maioria automático? Não vou formatar por hora pela preguiça de reinstalar tudo depois (embora isso não é desculpa depois que inventaram o Ninite kk) e também por ter que caçar os drivrers, caso o win7 não encontre sozinho. Em note sou fraco com essas parada de wireless e touch pad.
 
Valeu pelo review. Estrelinha procê.

Dúvida. O win7 não localiza e instala driver a maioria automático? Não vou formatar por hora pela preguiça de reinstalar tudo depois (embora isso não é desculpa depois que inventaram o Ninite kk) e também por ter que caçar os drivrers, caso o win7 não encontre sozinho. Em note sou fraco com essas parada de wireless e touch pad.


Valeu, fico feliz por ajudar.
Então o Seven reconhece a maioria dos drivers sim, mas como é um costume meu eu faço uma lista e baixo e deixo todos instaladinhos.
 
Pessoal, vou ter que pedir a ajuda de vocês visto que ainda sou leigo
Adquiri esse notebook e, assim que chegou, desinstalei os programas inúteis pré-instalados e, depois, instalei aqueles essenciais (plugins, office, antivírus...)

Eis que, depois que vi que o noteook estava pronto pra uso, comecei a partir para os jogos.
Baixei CRYSIS 2, para ver como o notebook ia se comportar. Achei que seria possível jogar mas, mesmo nas configurações mínimas, o jogo fica em uma média de 7~13 fps.

Estranhei, mas mesmo assim parti para outro jogo, pensei que o Crysis seria muito pesado.
O segundo jogo que instalei foi o LEFT4DEAD 1, um jogo teoricamente leve
Acontece que o jogo também trava, rodando bem mal, fps em torno de 10~15

Nas tarefas básicas, como internet e msn, ele também dá umas travadas... Como eu nunca tive um processador desse nível (o meu desk tem um Pentrium III...) não sei se isso é normal ou não condiz com o i5

Não sei o que faço, será que devo formatá-lo? Eu realmente não queria fazer isso, já que sou leigo nisso de formatação e instalação de drivers
Mais alguém passou pelo mesmo problema? A formatação resolveu?

Obrigado pela ajuda, e desculpem pelo texto grande!
EDIT: Mais uma coisa que eu esqueci de falar, ele demora quase 1:30 pra ligar... Isso é normal ou muito?

Amigo, provavelmente você está executando os games com a placa integrada da intel e não com a nvidia gt555m. Esse é o ruim dessa tecnologia hibrida, agente tem que ficar configurando. Acesse o painel da nvidia e escolha para rodar com a placa certa.
Além disso clique com o botão direito no simbolo da bateria (ao lado do relogio) e clique em "mais opcoes de energia" depois escolha "alto desempenho".
Outra coisa, aperte FN+F11 e veja se está selecionado o modo NORMAL ou SILENCE. O modo silence costumadar umas travadas, talvez ele esteja selecionado. Deixe em NORMAL.
 
Pessoal, vou ter que pedir a ajuda de vocês visto que ainda sou leigo
Adquiri esse notebook e, assim que chegou, desinstalei os programas inúteis pré-instalados e, depois, instalei aqueles essenciais (plugins, office, antivírus...)

Eis que, depois que vi que o noteook estava pronto pra uso, comecei a partir para os jogos.
Baixei CRYSIS 2, para ver como o notebook ia se comportar. Achei que seria possível jogar mas, mesmo nas configurações mínimas, o jogo fica em uma média de 7~13 fps.

Estranhei, mas mesmo assim parti para outro jogo, pensei que o Crysis seria muito pesado.
O segundo jogo que instalei foi o LEFT4DEAD 1, um jogo teoricamente leve
Acontece que o jogo também trava, rodando bem mal, fps em torno de 10~15

Nas tarefas básicas, como internet e msn, ele também dá umas travadas... Como eu nunca tive um processador desse nível (o meu desk tem um Pentrium III...) não sei se isso é normal ou não condiz com o i5

Não sei o que faço, será que devo formatá-lo? Eu realmente não queria fazer isso, já que sou leigo nisso de formatação e instalação de drivers
Mais alguém passou pelo mesmo problema? A formatação resolveu?

Obrigado pela ajuda, e desculpem pelo texto grande!
EDIT: Mais uma coisa que eu esqueci de falar, ele demora quase 1:30 pra ligar... Isso é normal ou muito?

ola amigo, primeiramente, este fps nao faz jus a gt555. Com certeza seu note está rodando os jogos com a intellGraphics. Para voce ter uma ideia eu jogo aqui o mesmo Crysis 2 com tudo no ULTRA e em 1600x900 perfeitamente. Bom primeiro tente rodar o jogo clicando com o botao direito e selecionando : "EXECUTAR COM PROCESSADOR GRAFICO >> NVDIA DE ALTO DESEMPENHO. Se isso nao melhorou, rode o programa de atualização de drivers que veio no note (LG Smart Care, acho). Se nao resolveu, escaneie seu pc pelo site da nvdia, que ele lhe dará o driver certo para o video do seu pc >>> Downloads de drivers NVIDIA. Se mesmo assim o seu note nao mostrou desempenho esperado, voce pode tentar formatar, mas acho que nao adiantará. Possivelmente será defeito fisico, e recomendo que solicite a troca o mais rapido possivel(Se tiver nos 7 dias voce pode solicitar o dinnheiro ou mesmo outro notebook desse mesmo modelo, sem nenhum gasto adicional para voce).
 
Eu vi alguém aqui no forum dizer que é bom reinstalar a bios! Como reinstala a bios desse notebook? É a mesma coisa de atualizar a bios? É preciso baixar o arquivo da bios pelo site do fabricante (LG)? Alguém aqui pode ensinar pra gente como reinstalar a Bios desse notebook? Quero reinstalar a bios! Posso?

Se eu colocar outro pente de 4GB perco a garantia?

Qual é a melhor memoria para esse notebook? "Memoria ddr3 1066MHZ (CL7) ou 1333MHZ (CL9) ???"


Tem algum problema eu formatar e instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits?
O modelo de memoria correto na maioria é o da marca smart no caso esse do link(https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&parceiro=zura, zura), veja com o aida64 ou everest se a sua é igual também.
A memoria que veio no meu é essa ae da descrição (ddr3 1333 Cas Latency 9), NÃO DA PRA OTIMIZAR NA BIOS, pelo visto vc gosta de mexer um pouco então utilize o memset para seu melhor aproveitamento detalhe muito importante o comand rate dela é 1T o que é muito bom
 
Última edição:
Interessante, mas pecou na definição do vídeo, 1366x768 e no preço, meio salgado.

Sim o preço é um pouco mais caro pela conjunto ser um pouco mais bom de melhor, em vista do lendário LG isto é o que encontrei, mas você encontra com a mesma configuração deste com tela de 17.3", 1600x900 por mesmo price.

Mas ainda estou na espera do lg entrar em alguma loja...

:forever::forever::forever:
 
A restauração fica numa partição "oculta" né??
Não quero perdê-la quando formatar.
Outra coisa, não dá pra criar um disco de restauração? Trabalhei no suporte da HP um tempo e naqueles notes, naquele tempo (2008) era possível, assim podia formatar a partição do Recovery.
 
Pessoal, obrigado pela ajuda de todos.
Realmente, o jogo estava sendo executado com a placa de vídeo integrada. O problema é que o computador sequer reconhecia a GT555!
Aparentemente a peça que eu comprei venho sem o driver de vídeo instalado. Depois que atualizei, consegui rodar os jogos normalmente.

Obrigado, mais uma vez, pelas dicas!
 
ficou disponivel de novo na colombo...

corre cambada!!! :eek:mg::eek:mg::eek:mg::eek:mg::eek:mg::eek:mg:
 
aiai
e agora

esse ou o 3460 da dell
o 3460 tem uma gt630m, mas vem com i5 de 3ª ger. e ddr 1600, fora que tem teclado iluminado


essa vga aí é mto melhor??
 
o meu chegou... mesmo me dizendo que ia demorar, eles foram muito rapidos.... to emocionado aqui :bwahaha:
 
Vi vários posts sobre formatar, não formatar... enfim.
Só pra dar uma contribuição, vou testar o Arkham City hoje a noite e digo como foi. O meu está com o SO de fábrica, só instalei o Tune Up (coisa linda de deus) e coloquei pra prevenir a abertura de uma penca de coisa junto com o windows.
 
Dúvidas

Boa tarde, me registrei no fórum pois estou interessado em comprar este note também,já li todas as páginas e ainda tenho algumas dúvidas, se alguém que já tem puder esclarecer agradeço imensamente...

1. O aquecimento dele esta acima do normal?
2. Qual tempo de inicialização sem formatar?
3. A placa de video vai ajudar ao assistir videos do youtube por exemplo ( seja na velocidade ou qualidade da imagem)?
4. Pra alguém que nao joga nada "pesado" apenas (tibia), este modelo ainda será um bom investimento,ou seja, em que mais a placa ajuda além dos jogos?
 
Boa tarde, me registrei no fórum pois estou interessado em comprar este note também,já li todas as páginas e ainda tenho algumas dúvidas, se alguém que já tem puder esclarecer agradeço imensamente...

1. O aquecimento dele esta acima do normal?
2. Qual tempo de inicialização sem formatar?
3. A placa de video vai ajudar ao assistir videos do youtube por exemplo ( seja na velocidade ou qualidade da imagem)?
4. Pra alguém que nao joga nada "pesado" apenas (tibia), este modelo ainda será um bom investimento,ou seja, em que mais a placa ajuda além dos jogos?

1: Não, o aquecimento está dentro do limite aceitável, notebooks são quentes por natureza, ainda mais quando tem gpu dedicada.
2: Isso é muito relativo, medi 8 vezes e nenhuma deu igual, mas a media é 30-45 seg
3: Não, neste caso quem vai entrar em ação é a gpu da intel, então tanto faz se tiver ou não vídeo dedicado
4: Ao meu ver se você for um usuário domestico comum, que usa o note só pra net, office, e joguinhos como tibia, não vale a pena, qualquer notebook de 1000 reais faz isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo