Review LG A530U 5466

O meu, na primeira vez que liguei, apresentou a imagem sem qualidade e com tom esverdeado. A Colombo realizou a troca e agora, assim como o do usuário Th!@go, tudo certo com este.
A troca só é realizada pela loja se o problema acontecer até 7 dias após a compra. Infelizmente o problema aconteceu alguns meses depois. Mas obrigado pela resposta!
 
Última edição:
Aí, gurizada! Comprei o meu! Acredito que é uma baita aquisição :)
Adrenaline me poupou uns 700 reais (preço de equivalentes em outras lojas) hauhauhuahhauha
Muito obrigado!
 
É isso mesmo, o meu deu defeito no 7º dia útil, pelo jeito esse problema da tela é um problema que esse note pode ter com o tempo, tipo akele problema que um produto tem mais "facilidade" a apresentar, oq é uma pena, pois a qualidade da tela é otima.

Sobre as temperaturas, eu já cheguei na seguinte conclusão, ele não tem as melhores, mas tbm não tem as piores, meio termo pra ele, podia ser melhor, mas tbm não é ruim uhauahuahua.. vlw xD
 
Acho neguim muito paranoico com temperaturas, estou trampando aqui no meu iMac e o HD dele está a 58º, engraçado que o HD é sempre o que mais aquece, só quando força a CPU que não...

Sobre o LG, o meu chegou hoje, pouco antes do almoço, mas ainda estou atualizando os drivers, pois o meu trampo tá osso esses dias... acho que só semana que vem que vou poder testá-lo com vigor. Vou instalar o Blender 3D e fazer uns testes com renderização pra ver o que rola, além do pacote CS6. Como a galera comentou, a tela é massa demais!!!!! gostei muuuito.

Vou tentar fazer um hackintosh nele, pois já vi fazerem num Samsung RF511, que parece ter uma configuração bem próxima... se tiver êxito, eu posto aqui depois.
 
Acho neguim muito paranoico com temperaturas, estou trampando aqui no meu iMac e o HD dele está a 58º, engraçado que o HD é sempre o que mais aquece, só quando força a CPU que não...

Sobre o LG, o meu chegou hoje, pouco antes do almoço, mas ainda estou atualizando os drivers, pois o meu trampo tá osso esses dias... acho que só semana que vem que vou poder testá-lo com vigor. Vou instalar o Blender 3D e fazer uns testes com renderização pra ver o que rola, além do pacote CS6. Como a galera comentou, a tela é massa demais!!!!! gostei muuuito.

Vou tentar fazer um hackintosh nele, pois já vi fazerem num Samsung RF511, que parece ter uma configuração bem próxima... se tiver êxito, eu posto aqui depois.

Bem vindo ao clube! Depois poste para nós esses resultados em renderização...
 
Gente o microfone embutido dele quebra um galho pra conversar no TeamSpeak , skype , e pra chinga os noobs no cs ?
Se não vou ter que comprar um mic a parte ,pois meu fone é in ear :nooo:
 
Gente o microfone embutido dele quebra um galho pra conversar no TeamSpeak , skype , e pra chinga os noobs no cs ?
Se não vou ter que comprar um mic a parte ,pois meu fone é in ear :nooo:

Uso aqui pra conversar no skype com minha namorada todas as noites sem problemas...
 
velhogold

Vlw velho , estou esperando a velha chegar em casa pra comprar na colombo , e ja estou aproveitando pra comprar tudo pra ele rs
Unica coisa que a galera não respondeu , foi a base pra ele se teria que ter fan do lado esquerda que pelo alguns posts que li vi que é onde mais aquece ou se um central ja quebrava um galho como essa aqui
KaBuM! - AeroCool Base para Notebook Strike X Freezer EN51316brçs
 
Num adianta, a carcaça esquenta pelo ambiente mesmo, hoje tá um calor dusinfernos aki e o note tá quente pacas do lado esquerdo do touchpad, mas as temps normais, saca o print com as temps:



Como podem ver, tranquilas, só q esse gadget de temperatura do Windows é louco, se tivesse 22ºC eu tava era pulando aki kkk, tá uns 33ºC aki agora, bem quente mesmo.

Vlw xD
 
aeroes,

Obrigado pela grande explicação, eu perguntei já meio que imaginando que não teriam implementado o SATA III nesse modelo, até mesmo pelo tempo que esse note já está no mercado. Isso está engrenando somente agora.

Eu fico meio neurótico com temperatura não por que pode queimar, é mais por poder incomodar as mãos usando! rs.

Eu tenho lido MUITO sobre notebook ... e percebi que hoje em dia 99% dos notebooks fortes esquentam ... Procurem no youtube o ''famoso'' macbook pro retina com gt 650m rodando GTA IV ... a CPU fica em 97ºC constante ... vi relatos de Avell modelos 2011 que também esquentam muito (até desligam) ... enfim, to achando que é geral ... o dell 15R SE que eu tinha era uma exceção, não esquentava, por incrivel que pareça (mas a fan era barulhenta.. mesmo em iddle).

Esse note da LG realmente pesa os 2,56kg que o site fala ou pesa mais? Estou pensando seriamente em comprar ele logo ... por R$1900 aqui no brasil não vai comprar nada perto desse note pelo visto ...

Estou em dúvida entre o LG A530U e esses:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-14-3%aa-GERACAO-I5-6GB-500GB-HD,product,LGN450PBE56P1,302.aspx
http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-ASUS-14-2%aa-GERACAO-I7-6GB-750-GB-HD,product,UXN43SMVX044V,302.aspx

Qual vocês recomendariam?

Obrigado novamente!


Num adianta, a carcaça esquenta pelo ambiente mesmo, hoje tá um calor dusinfernos aki e o note tá quente pacas do lado esquerdo do touchpad, mas as temps normais, saca o print com as temps:

Como podem ver, tranquilas, só q esse gadget de temperatura do Windows é louco, se tivesse 22ºC eu tava era pulando aki kkk, tá uns 33ºC aki agora, bem quente mesmo.

Vlw xD

Thiago,

Esse "o note ta quente pacas do lado esquerdo" chega a incomodar usando ele para digitar com o pulso apoiado nele??

Essa temperatura que estava na hora da foto você estava somente navegando na internet e talz?

vlws!
 
Última edição:
Thiago,

Esse "o note ta quente pacas do lado esquerdo" chega a incomodar usando ele para digitar com o pulso apoiado nele??

Essa temperatura que estava na hora da foto você estava somente navegando na internet e talz?

vlws!

Opa, nessa hora eu estava usando o Firefox, WMP e um programa de contabilidade do trampo, coisas leves, incomoda um pouco, mas dá pra acostumar, só que como eu disse é do ambiente, se vc ficar num ambiente fresco, com AC então não vai eskentar nada, aki em casa agora que é mais fresco num tá nem morno o local, super sussa mesmo, só que no trampo o teto num tem lage é de madeira, então eskenta pacas, fica um forno ai o note fik bem eskentadinho essa parte.. vlw xD
 
Sempre vejo vocês reclamando do calor no lado esquerdo do touchpad.... mas raramente uso o proprio teclado do notebook... hoje resolvi experimentar isso... estou sem a base aqui em casa... e esse calor é realmente uma *****.. kkkkk... com a base ele não fica assim quente... é bem desconfortável... primeiro ponto negativo ao meu ver...
 
Bem vindo ao clube! Depois poste para nós esses resultados em renderização...

Cara, atualizei tudo os drivers pelo programinha da LG, achei estranho que depois eu rodei os atualizadores no site da intel e depois da nvidia e detectaram novas versões...

Bom, tô com um problema aqui: baixei a última versão do blender (2.63a) e quando vou nas preferências pra ativar o CUDA, ele simplesmente trava. Se eu colocar o renderizador no cycles, trava também....

Tava olhando no primeiro post do autor, a screenshot com a tela do GPU-Z está com tudo marcado (OpenCL, CUDA, PhysX e DirectCompute), aqui quando rodo o GPU-Z só aparece ativado o OpenCL e o PhysX... o que tenho que fazer pra ativar o CUDA e DirectCompute? Achei que fosse só instalar a última versão do driver... (o meu está com a versão 301.42).
 
Pra mim o único ponto negativo desse note é isso mesmo, de resto 100%, agora gostei de saber que com a base não fik assim, to buscando isso, uma base que consiga pelo menos dar uma minimizada nessa calor ali xD, vlw
 
Gente o microfone embutido dele quebra um galho pra conversar no TeamSpeak , skype , e pra chinga os noobs no cs ?
Se não vou ter que comprar um mic a parte ,pois meu fone é in ear :nooo:

bem config é melhor doque o mic da maioria de fones baratos tenho um fone da philips. SHM1900 e o mic do notebook é melhor que o do fone.
 
Pessoal,to pensando(bem remoto ainda) em comprar esse note,mas preciso que alguem que entenda do assunto me tira umas dúvidas.

Qual a tela que esse note utiliza?

Pra saber isso é fácil,use um programa como hwinfo64 e na janela principal,vá em Monitor,ai vc vai achar um código no campo Monitor Name(Manuf),que nesse note da LG deve ser algo como LG LP156WD1-TLD3(essa é a tela,de boa qualidade por sinal,do HP EliteBook 8560p,o LG do tópico deve ser diferente).

Um exemplo na SS abaixo de onde procurar essa informação no HWInfo64:
P.s: Desconecte qualquer monitor externo!


Uploaded with ImageShack.us
Quem me passar pelo menos essa informação do part number da tela eu já qualifico o post!

O que achou a qualidade da tela 900p do note(contraste,ang de visão) se comparada a um monitor externo(pelo menos 18.5",15.6" ñ conta!)?Quando exibe um filme em ambas as telas,o preto na tela do note(barras pretas do filme) fica mto cinza?

E sobre o acabamento/construção do note,queria uma opinião sincera do que achou,a tampa/palmrest é de alumínio ou plástico que imita alumínio?Esse material afunda/everga conforme a pressão?A tampa do note,se apertar,afunda e distorce o LCD?A tampa de plástico embaixo do note é de qualidade pelo menos razoável?

Quem puder me ajudar com essas informações vou ser mto grato ;)
 
Última edição:
Amigo, ve c te ajuda:



Quanto a suas duvidas, vou tentar ajudar:

O que achou a qualidade da tela 900p do note(contraste,ang de visão) se comparada a um monitor externo(pelo menos 18.5",15.6" ñ conta!)?Quando exibe um filme em ambas as telas,o preto na tela do note(barras pretas do filme) fica mto cinza?

Cara, a tela é otima, as cores são bem definidas e os angulos são bons, eu ainda não assisti filmes nela pois não tenho costume mesmo, até agora é a melhor tela q eu já vi, bate todos os notes e monitores que conheço, acho que isso vc pode ficar tranquilo, note nesse preço não chega nem perto dessa tela, eu garanto!

E sobre o acabamento/construção do note,queria uma opinião sincera do que achou,a tampa/palmrest é de alumínio ou plástico que imita alumínio?Esse material afunda/everga conforme a pressão?A tampa do note,se apertar,afunda e distorce o LCD?A tampa de plástico embaixo do note é de qualidade pelo menos razoável?

O Note tem boa construção sim, agora se apertar atras da tela enverga e marca sim o LCD, mas nunca vi note que não fazia isso até hoje, o palmrest me parece de aço escovado, e a tampa de baixo é boa sim.

O Unico ponto negativo desse note na minha opiniao é o lado esquerdo do palmrest apos o touchpad eskentar um pouco, de resto muito bom!

Espero ter ajudado, abraço
 
Opa Thiago,vlw mesmo,ajudou pra caramba!
Vc(ou qq outro proprietário) sabe me informar se o teclado tem uma área que afunda sob pressão?
E a fonte,é de 90Watts?

Essa tela desse LG,segundo essa SS, então é a mesma do HP Elitebook 8560p(só deve mudar o sufixo,TLD3 no HP),que foi testada pelo nbcheck e tem uma boa qualidade de imagem,no nível de várias telas FullHD 15.6" como do HP dv6170 ou Inspiron 15R SE:
Contraste 594:1, ,Nível de preto: 0,36
Só como comparação,um note com tela porcaria 768p tem 150:1 de contraste e terríveis 1,2~1,8cd/m² de nível de preto(quanto maior,pior).
Fonte:nbcheck

Um grande problema dos notes 15.6" FullHD além das letras pequenas,é que simplesmente mata o desempenho de qq vga abaixo de high-end(classe 1) se for jogar na res nativa,já esse LG tem uma resolução "meio-termo" bem razoável 900p.
Eu só não sei pq com tanta qualidade assim,esse note não é mais famoso no BR,principalmente comparado aos RF511 da vida com tela porca,acabamento duvidoso e vários problemas..
Algum problema crônico sério com esse LG?
Pq problema de temperatura com note SandyBridge eu já to acostumado,90ºC em FullLoad nesses processadores não é incomum(meu RF411 já pegou isso e mais),porém eu tenho uma certa experiência pra desmontar e modificar notes e sempre acaba tendo um jeito de resolver isso lol(a não ser se a LG fez uma cagada épica no projeto).
 
Última edição:
Cara muito legal esse link dele aberto.

Não sou entendido , mais pelo que vi, na parte esquerda do touchpad aonde todos alegam esquentar, fica o processador ...(me corrijam se falei besteira)

E pelo que vi existe tbm um slot vazio com uma entrada mini-pci. Da para por um ssd.

Enfim, estou pensando seriamente na compra... tudo parece ótimo, só a questão de esquentar do lado esquerdo do touchpad que me travou .. uso hrs seguidas e sempre no teclado do notebook, nao uso externo ... dai esquentar pode complicar.

vlws!
 
Cara muito legal esse link dele aberto.

Não sou entendido , mais pelo que vi, na parte esquerda do touchpad aonde todos alegam esquentar, fica o processador ...(me corrijam se falei besteira)

E pelo que vi existe tbm um slot vazio com uma entrada mini-pci. Da para por um ssd.

Enfim, estou pensando seriamente na compra... tudo parece ótimo, só a questão de esquentar do lado esquerdo do touchpad que me travou .. uso hrs seguidas e sempre no teclado do notebook, nao uso externo ... dai esquentar pode complicar.

vlws!

Cara realmente o processador fica do lado esquerdo, no lado direito fica o drive optico e aquelas duas usb, por isso não esquenta nada, se vc se referiu a um mSata parece possivel, já que tem versões gringas que vem com 4gb ssd como cache, detalhe aquele programa lá do site da lg chamado express cache é pra isso creio eu.
 
Meu RF411 atual tem disposição dos componentes(CPU e processador) parecido com esse LG e não esquenta o lado esquero do touchpad mas sim o meio do teclado,porém enquanto o Samsung todo o acabamento é feito de plástico vagabundo,o do LG parece ser metal(alumínio) em volta do teclado o que conduz melhor o calor.
Também dá pra ver que a estrutura do note é superior ao do RF411(e provavelmente RF511) como se pode notar no suporte de metal do teclado(no Samsung o interior todo é de plástico,o fabricante economizou cada centavo na construção do note),porém a parte inferior é aquela peça única de plástico que eu acho inferior ao do meu antigo LG R480 por ex...

Na minha opinião,a maior vantagem desse note é essa tela 900p aí,que tem uma boa qualidade de imagem(ao contrário dos lixo 768p que eu passei a boicotar)porém sem a resolução absurda FullHD de tantos outros notes,que faz uma GTX 660m abrir o bico em vários jogos :(
Esse note LG atualizado com Ivy I7 3612QM(ou I5 mesmo),a mesma tela 900p,SATA 3 e GT 640M GDDR5 por até R$2.5K iria ser show,o melhor CxB disparado no mercado nacional ;)
 
Última edição:
Opa Thiago,vlw mesmo,ajudou pra caramba!
Vc(ou qq outro proprietário) sabe me informar se o teclado tem uma área que afunda sob pressão?
E a fonte,é de 90Watts?

Tem uns pontos do teclado que afundam sim.. proximo ao meio, logo acima do espaço é a parte que notei mais isso.. pro lado direito ele me parece bem firme.... pro lado esquerdo afunda um pouco menos... ah, o pessoal também reclama que o teclado numérico é um pouco barulhento, como se ele fosse meio solto... nada muito crítico...

A fonte é de90W...
 
DVSV, o teclado não afunda em lugar nenhum se vc digitar normalmente, agora se vc sair apertando no meio ele dá uma leve afundada, mas ai vc tem que forçar pra afundar, agora sobre o teclado numerico o meu primeiro A530 era barulhento, já esse é firminho, a fonte é de 90W sim:



Não sei pq o imageshack virou a imagem uahuahuaha, mas dá pra ver kkk


Agora com estas fotos matou o porque de esquentar, e se vcs olharem e por isso tbm que a VGA é fria, olha aonde fica o cooler? lá em cima e o processador aki em baixo, por isso teve um usuário que colocou uma pasta térmica das tops e melhorou as temps, o cooler é meio longe de processador, acho que o único ponto negativo mesmo desse note é isso de esquentar esse lado esquerdo, de resto eu curti demais mesmo!

Vlw, xD
 
Última edição:
DVSV, o teclado não afunda em lugar nenhum se vc digitar normalmente, agora se vc sair apertando no meio ele dá uma leve afundada, mas ai vc tem que forçar pra afundar, agora sobre o teclado numerico o meu primeiro A530 era barulhento, já esse é firminho, a fonte é de 90W sim:

Exatamente, se você pressionar por entre as teclas ele da umas afundadas em alguns pontos... mas digitando normalmente não acontece isso... apenas esqueci de comentar... rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo