Review LG A530U 5466

Pro pessoal que não formatou o note, vocês notaram que o serial do windows 7 home premium instalado é diferente do que vem na etiqueta? O meu veio diferente, ou seja, tenho 2 seriais. Parece que dá pra instalar em um desk já que tenho 1 serial não utilizado.
 
Pro pessoal que não formatou o note, vocês notaram que o serial do windows 7 home premium instalado é diferente do que vem na etiqueta? O meu veio diferente, ou seja, tenho 2 seriais. Parece que dá pra instalar em um desk já que tenho 1 serial não utilizado.

Agora q vc falou eu fui ver, a key instalada é diferente da etiqueta msm! temos 2 win então?
 
Pro pessoal que não formatou o note, vocês notaram que o serial do windows 7 home premium instalado é diferente do que vem na etiqueta? O meu veio diferente, ou seja, tenho 2 seriais. Parece que dá pra instalar em um desk já que tenho 1 serial não utilizado.

Agora q vc falou eu fui ver, a key instalada é diferente da etiqueta msm! temos 2 win então?

Posso estar falando borracha, mas acho que o serial OEM deve ter algum código que rastreia o hardware, então se tentar instalar o serial em um computador diferente, pode dar *****... em todo caso, só testando pra saber se funfa ou não. Quem se habilita?
 
Falae galera, estou numa dúvida ... estava esperando o a550 sair ... dai sexta feira passada houve uma promoção relâmpago no sub e consegui fazer o boleto do novo lg N450 core i5 3120m 3º geração (mesmo do a550), chipset hm77 (mesmo do a550), 4gb de ram (mesmo do a550 e com 1 slot vazio para mais 4 que tenho aqui sobrando), 500gb de hd (pior que o a550 mais nem me importa pois vou por SSD), video HD7650M 1gb ddr3 por R$1.376,19 ...

Ele perde de vídeo, tela e som para o a550 ... porem custa R$783,00 (36% a menos que o preço de R$2.159 que o pessoal que ligou la disse que vai custar o a550) a menos e é mais leve e menor (14").

O que acham?? compensa pegar esse N450 pela grande oportunidade do preço (que julgo estar muito barato pelo note que é) ou esperar o a550 e pagar 781 a mais mesmo? Fico com medo do a550 ser mais caro que isso que falaram na loja ou superaquecer (pela potencia e tamanho, bem como a carcaça de metal) ...rsrs .. o boleto vence terça.

vlws!
 
Última edição:
Falae galera, estou numa dúvida ... estava esperando o a550 sair ... dai sexta feira passada houve uma promoção relâmpago no sub e consegui fazer o boleto do novo lg N450 core i5 3120m 3º geração (mesmo do a550), chipset hm77 (mesmo do a550), 4gb de ram (mesmo do a550 e com 1 slot vazio para mais 4 que tenho aqui sobrando), 500gb de hd (pior que o a550 mais nem me importa pois vou por SSD), video HD7650M 1gb ddr3 por R$1.376,19 ...

Ele perde de vídeo, tela e som para o a550 ... porem custa R$783,00 (36% a menos que o preço de R$2.159 que o pessoal que ligou la disse que vai custar o a550) a menos e é mais leve e menor (14").

O que acham?? compensa pegar esse N450 pela grande oportunidade do preço (que julgo estar muito barato pelo note que é) ou esperar o a550 e pagar 781 a mais mesmo? Fico com medo do a550 ser mais caro que isso que falaram na loja ou superaquecer (pela potencia e tamanho, bem como a carcaça de metal) ...rsrs .. o boleto vence terça.

vlws!

Eu acho que pelo preço que conseguiram está muito show. Acho q nesse caso vale a pena. Mas se de tudo o note não te agradar, devolva. E depois compre o A550.
 
Falae galera, estou numa dúvida ... estava esperando o a550 sair ... dai sexta feira passada houve uma promoção relâmpago no sub e consegui fazer o boleto do novo lg N450 core i5 3120m 3º geração (mesmo do a550), chipset hm77 (mesmo do a550), 4gb de ram (mesmo do a550 e com 1 slot vazio para mais 4 que tenho aqui sobrando), 500gb de hd (pior que o a550 mais nem me importa pois vou por SSD), video HD7650M 1gb ddr3 por R$1.376,19 ...

Ele perde de vídeo, tela e som para o a550 ... porem custa R$783,00 (36% a menos que o preço de R$2.159 que o pessoal que ligou la disse que vai custar o a550) a menos e é mais leve e menor (14").

O que acham?? compensa pegar esse N450 pela grande oportunidade do preço (que julgo estar muito barato pelo note que é) ou esperar o a550 e pagar 781 a mais mesmo? Fico com medo do a550 ser mais caro que isso que falaram na loja ou superaquecer (pela potencia e tamanho, bem como a carcaça de metal) ...rsrs .. o boleto vence terça.

vlws!

Realmente por esse valor é um bom custo benefício mesmo, agora se fosse R$1700,00 não, se tivesse nele a gt630m estariam dando quase de graça, o hm77 é top no A550 não tem essa informação, esse chipset possui raid tem que confirmar se ele tem raid na bios, se tiver no futuro vc pode fazer raid 0 de ssd também(usando adaptador na baia de drive óptico), com relaçao as temperaturas acho mais facil esse n450 esquentar mais pois a carcaça é menor e é um i5 ivy que normalmente esquenta mais do que os antigos i5 sandy, DETALHE O PROCESSADOR DO A550 É O MESMO QUE o LG-n450, vantagens do A550: placa de vídeo, blue ray, tela, carcaça, BLUETOOTH 4.0, widi e a placa de rede wi-fi tem que ser da intel pra ter isso, o que é outra vantagem.
------------
Tenho 2x 4GB... também não sei se aceita 2x8GB... talvez sim..

Eae blz vc já pegou o seu kit adaptador+mSATA SSD?
 
Última edição:
RWilson e aeroes,

Obrigado pelas respostas.

Não havia visto que no A550 não especificaram o chipset HM77, não sei aonde vi, hehe.

Quanto ao N450, eu fui na loja do fastshop ver, ele possui sim bluetooth 4.0 (errado no site da colombo) e tenho quase certeza que vi o selo WiDi. Quanto a esquentar, parece que não esquenta não (mandei rodar os testes do windows e mexi e ficou gelado.. deu processador 7.1 .. memoria 7.5 .. Elemento gráfico 6.7 ... Gráfico de jogos 6.7 ... disco rígido 5.9 ... achei mto bom ), ele eh pequeno de largura e profundidade mais é bem gordo e a carcaça parece muito aqueles barebones (é meio feinho ele, quadradão) ...

Ele perde pro A550 na tela (eh aquelas 768p sem vergonha), vídeo, bluray e o touchpad achei horrivel (é em relevo, bem ruim)...

O que está pegando é o preço oportuno que consegui para AGORA, depois que vencer o boleto não consigo mais um note desse nivel por esse preço ... eu tinha estipulado bem mais para gastar num note, mais se gastar metade do que pretendia seria bom neh! rs

Eu acho ''chato'' pegar as coisas e devolver na loja sem ter defeito... mais claro que faço quando é preciso.

Para falar a verdade o que está me matando nesse note eh a tela ... não queria regredir de tela! ... eu estava com um Dell 15R Special Edition full hd (deu problema e devolvi pq fiquei com raiva do prazo que me deram para troca.. eita burrice =/).

vlw galera!
 
O A550 tá na pré-venda... Os pentes do A530 são removíveis os dois ? Não sei se vou comprar, mas tinha pensado em comprar dois pentes Corsair Vengeance de 1600Mhz 4GB cada um.
 
Saiu a prevenda do note a550 na colombo

Uma dúvida, sera que esse note esquenta menos que o antigo LG R590 com i5?

É o que eu tenho , e tava pensando em pegar esse a550 pra substituí-lo, o que me dizem?
Ia ter que interar mais R$ 1.200,00 ... sera que vale a pena?
 
Última edição:
O A550 tá na pré-venda... Os pentes do A530 são removíveis os dois ? Não sei se vou comprar, mas tinha pensado em comprar dois pentes Corsair Vengeance de 1600Mhz 4GB cada um.

Sim, são removíveis... pode ir tranquilo....
 
E ai, quem vai ser o primeiro a comprar o A550 e fazer um Review pra nós? uhauahuauaa..
 
Depois da pré-venda costuma haver alterações no preço ? Sobe ? Baixa ?
 
Perguntinha off-topic (mas relacionado ao A530U):

Galera, percebi aqui no SO que veio no notebook que não consigo instalar muitos softwares piratecas..
eu, praticamente, a vida inteira, acabei usando SOs piratecas e ubuntu...
Sendo assim, pergunto: o Windows 7 Home Premium x64 vem com alguma restrição de softwares piratas?
Oo

Estava tentando instalar um certo pacotinho da "Adb", saca? Mas nao tá rolando nesse aqui, no entanto, em outros computadores (piratas), sim..
 
Ele perde pro A550 na tela (eh aquelas 768p sem vergonha), vídeo, bluray e o touchpad achei horrivel (é em relevo, bem ruim)...

O que está pegando é o preço oportuno que consegui para AGORA, depois que vencer o boleto não consigo mais um note desse nivel por esse preço ... eu tinha estipulado bem mais para gastar num note, mais se gastar metade do que pretendia seria bom neh! rs

Para falar a verdade o que está me matando nesse note eh a tela ... não queria regredir de tela! ... eu estava com um Dell 15R Special Edition full hd (deu problema e devolvi pq fiquei com raiva do prazo que me deram para troca.. eita burrice =/).

vlw galera!

Cara, com a grana que tu vai economizar, xuxa mais memória nele, compra uma base legal e um monitor 23" fullHD, além de teclado e mouse externo. Vai virar praticamente um desk, com a vantagem de tu poder desconectar tudo e sair carregando quando precisar.

Acho que o preço está MUITO BOM pelo que é oferecido pelo note, eu compraria, sem dúvidas.

Perguntinha off-topic (mas relacionado ao A530U):

Estava tentando instalar um certo pacotinho da "Adb", saca? Mas nao tá rolando nesse aqui, no entanto, em outros computadores (piratas), sim..

Instalei os softwares mencionados por ti e aqui está rodando liso, inclusive rolando atualizações (o único que não pode atualizar que para de funcionar é o Acrobat). Fez o procedimento direitinho???
 
Tenho 2x 4GB... também não sei se aceita 2x8GB... talvez sim..

Segundo o Aida64, pelo que eu entendi, suporta ate 16GB mas só ate 1333MHz. Tentei colocar o print mas não consegui. Coloquei mais 2GB 1333MHz, de um hp que deu problema, e ativou o Dual Channel gostei mas achei estranho pois as memoria são de 4GB e 2GB porem com especificações iguais, que acham? Informações da aba chipset do aida64.
http://imageshack.us/photo/my-images/42/11628607.jpg/
 
Última edição:
Segundo o Aida64, pelo que eu entendi, suporta ate 16GB mas só ate 1333MHz. Tentei colocar o print mas não consegui. Coloquei mais 2GB 1333MHz, de um hp que deu problema, e ativou o Dual Channel gostei mas achei estranho pois as memoria são de 4GB e 2GB porem com especificações iguais, que acham? Informações da aba chipset do aida64.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Cara o nosso amigo aqui do forum commado1973 colocou 2x4GB DDR 3 1600MHz, DÁ UMA OLHADA NOS PRINTS DELE: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/392027-review-lg-a530u-5466-a-52.html

Obs: Parece que a limitação de 8GB é por slot, com relação ao barramento o nosso amigo provou o contrário e a corsair diz que as suas memórias ddr3 1600 e 1866 MHz também são compatíveis com i5 segunda geração, observe as latências que são as mesmas da memória SMART ddr3 1333MHz, mesmo operando a 1600MHz.
 
Última edição:
Instalei os softwares mencionados por ti e aqui está rodando liso, inclusive rolando atualizações (o único que não pode atualizar que para de funcionar é o Acrobat). Fez o procedimento direitinho???

Pois é, cara... acho mto estranho.
Primeiro, tentei instalar um Nero da vida e dava erro... (simples instalação: só colocar o serial)....
dps esse pacote adb....
o office funcionou tranquilo.... .......
.......
Eu garanto estar fazendo o procedimento correto.
....
mudando as infos do hosts e tals.
Talvez seja o avast que eu coloquei que esteja bloqueando algo.
Vou verificar.
Obrigado pela afirmação, cara.
=)

Só pra tirar a dúvida, qual foi a versão que vc instalou?
Eu fui no CS5 e o 5.5.. n rolou.
 
Última edição:
Cara, com a grana que tu vai economizar, xuxa mais memória nele, compra uma base legal e um monitor 23" fullHD, além de teclado e mouse externo. Vai virar praticamente um desk, com a vantagem de tu poder desconectar tudo e sair carregando quando precisar.

Acho que o preço está MUITO BOM pelo que é oferecido pelo note, eu compraria, sem dúvidas.
Se é pra depender de monitor e monte de acessório "externo" sempre,monta um desk então,qualquer GTX550 da vida vai estuprar essa HD7650M e se bobear sai mais barato,vai pagar um preço premium e ainda perder um monte de desempenho só pra poder "desconectar" o note de vez em quando?
Pq na boa,vc não vai poder sair carregando um monitor 23" +teclado + mouse+blablabla assim com tanta facilidade.
Pra mim o N450 por uns R$1.5K tá num "preço justo",já que exceto o I5-3ºGeração(nem é mto melhor),não oferece nada novo,a hd7650m é uma HD6630m renomeada(que é qse igual a velha HD5650m ouch) além de todo problema e dor de cabeça que a telinha 768p "sub-tn" causa pra quem usa o notebook como....um notebook!
 
Pois é, cara... acho mto estranho.
Primeiro, tentei instalar um Nero da vida e dava erro... (simples instalação: só colocar o serial)....
dps esse pacote adb....
o office funcionou tranquilo.... .......
.......
Eu garanto estar fazendo o procedimento correto.
....
mudando as infos do hosts e tals.
Talvez seja o avast que eu coloquei que esteja bloqueando algo.
Vou verificar.
Obrigado pela afirmação, cara.
=)

Só pra tirar a dúvida, qual foi a versão que vc instalou?
Eu fui no CS5 e o 5.5.. n rolou.

Eu também tenho o Avast instalado e não foi problema... Vc desconectou a internet antes do procedimento?

Eu instalei a última versão, CS6.
------------
Se é pra depender de monitor e monte de acessório "externo" sempre,
A ideia não é carregar tudo, carregar só o note quando precisar de mobilidade. Em casa usa a parafernália. Faço isso por aqui e PRA MIM funciona muito bem. Claro que se o sujeito não precisar de mobilidade um desktop é muito mais barato... Mas também depender de uma telinha de 15 polegadas, por melhor que seja, não rola para trabalho, pelo menos no meu caso, que trabalho com design gráfico... Aliás, nem pra jogo, acho muito pequena, sem falar no teclado desconfortável e na postura ruim que fica sem uma base.
 
caaarai rapazeada.. eu tava com um problema no wifi aqui em casa.. tenho 5mb da velox.. tem um pc aqui e um note.. no pc os downloads ficavam em 500~600 kbps, e no note tava no maximo 40 :(, ai eu atualizei o driver da placa de rede, e agora ta 3 MBPS, eu não to acreditando, na moral hauhauh

80165368.png
 
Última edição:
O A530U nunca esteve mesmo, pois os drivers do A530 3D são os mesmo dele e então a LG compartilha pros dois, já o A550 acabou de ser lançado, acredito que logo vão incluir ele lá, xD
 
Pq este modelo de notebook não esta mais no site da lg, nem os 530u nem o 550?

O A530U nunca esteve mesmo, pois os drivers do A530 3D são os mesmo dele e então a LG compartilha pros dois, já o A550 acabou de ser lançado, acredito que logo vão incluir ele lá, xD

Tem a página sim, o autor colocou no primeiro post

Suporte ao produto LG A530-U.DE54P1: Encontre manuais e informações sobre garantiaDá pra baixar o manual e também os drivers... tá que não é aquela página tradicional, com fotos, informações etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo