Review LG A530U 5466

Vou baixar todos e atualizar, quem sabe melhora, ainda mais no caso do leitor biométrico hehe.. vlw xD
 
eu atualizei, não fiz nenhum teste após mas sei que se fizerem não vai dar *****. =S aposkpaoskpoakpkaspkpaospkoaspok'
 
Pessoal, aqui vai um video do meu problema, era um video de 7min, mas eu so postei a parte em que deu o tal problema (dos 5min em diante): LG-A530 defeito??? - YouTube

Reparem que o som arranha, e tb há leves travadas na imagem, isso acontece vendo videos no youtube, videos no media player, musicas no media player, e claro nos jogos, até mesmo a tela de inicio do windows onde se digita a senha acontece esse arranhao no som na musica que toca............

Bom, eu vou fazer outro teste, vou desativar o anti-virus Avira e o firewal, mas nao acho que seja isso o problema
-----------------------------------
Bom joguei naquela fase do video e nao tive dessa vez o problema, joguei com o avira e o firewall desativados, porem depois de passar a fase, na cena em CG onde as temperaturas baixaram, deu o tal problema apenas 1 vez.... durante o jogo o i5 ficou com 84c, a vga 72c, e o hd 43c, falando com um amigo que entende de computadores ele disse achar se tratar da vga ou chipset relacionado ao calor, ele diz que de onde sai a imagem sai tb o som, e que é ali o problema............





Amigão , to com o mesmo problema que você essas travadas até em vídeos no youtube , estão me tirando do sério!
 
Na vdd eu ainda estava sem note até hoje, pois como a maioria deve saber, o meu deu defeito na tela e a Colombo trocou.. acontece que a Transportadora Ramos entrou de greve por falta de pagamento (Olha q vergonha, uma transportadora desse tamanho ficar sem pagar os salários dos trabalhadores a ponto de ter greve), nisso atrasou a entrega do meu note em 7 dias ou mais, era pra ter sido entregue no máximo até Segunda passada e só hoje entregaram.

Pra ajudar, minha net tá com problema hoje e tá bem lenta, ai num vai dar pra baixar os drivers hoje, amanha deve estar normalizado ai eu baixo tudo rapidinho e falo pra galera se melhorou alguma coisa, abraço
 
Que azar faelklan, não sei ainda o que é, só sei que é um problema que dá aleatoriamente, as vezes dá e as vezes não.... Se der posta um video.

Esse novo note ai na LG os driver são do DE54P1 e o nosso note é o BE54P1, ou seja, não é exatamente os driver do nosso note, mas pode ser que sirvam tb assim como os dos outros servem

sobre o note Notebook LG N450-P.BE55P1 Intel Core i5 4GB RAM 500GB HD W7 - Colombo, acho que não vale a pena pq ele nao tem blu-ray, pelo menos não diz no anuncio.......
 
Última edição:
Descobri que o outro note tinha mais um problema, eu já tinha visto algumas pessoas falando que o teclado numérico desse note é meio barulhento, o anterior era bemmm barulhento mesmo, soava como solta as teclas, destoava muito das outras teclas QWERTY, mas eu achava normal pelo oq a galera falava, mas esse aqui é praticamente igual, as teclas são firminhas e são idênticas ao restante do teclado.. nunca que eu ia descobrir isso sem testar outro note rs, então galera prestem atenção, se o teclado numérico de vcs faz barulho, não é normal, pois aqui tá bem silencioso, vlw, xD
 
DAK11 é realmente nao tem blu-ray mesmo, mas sera que a placa de video HD7650M é melhor, pior ou igual a GT 555? E o processador, os 2 sao i5, mas sera que sao parecidos?
 
rsrs, sem querer se chato, mas esse teste do Benchmarks sera que foi feito com a GeForce GT 555M 144@525-753MHz 192btis
Ou pela versao 128bits - 96?

 
E aí, pessoal, tudo bom com o note de vocês?
O meu aqui continua numa nice.
Já estressei o bixinho até não mais aguentar (eu não aguentar, porque ele continua aguentando).

Joguei várias horas de Diablo 3, aproximadamente umas 40 horas, e as temperaturas subiram um bocado.
A Gt 555m chegou a 82º C e o processador chegou a bater 90º C.

Mas isso foi só o começo do sofrimento que eu infligi sobre o note.
Depois eu joguei Just Cause 2, e assim sim as temperaturas foram lá em cima.
A GT 555m trabalhava a uma média de 85º C e o processaor me surpreendeu negativamente o quanto era exgido: sempre acima dos 90º C, chegando a bater 97º C, segundo o que eu pude monitorar pelo HWMonitor.
Jogue dezenas de horas de Just Cause 2 e o note tinha momentos que parecia um forno, mas não apresentou nenhuma queda de desempenho, mesmo depois de horas seguidas de jogatina.
É claro que agora eu já vi que tenho que comprar uma base refrigerada mesmo.
Nem quero imaginar como devem ser as temperaturas jogando Battlefield 3.

O estranho é que jogando Metro 2033 e Crysis 1 e 2, Skyrim, Deus Ex e NFS as temperaturas ficaram normais, o processador não passava de 85º C, o que eu considero uma temperatura boa para o i5 sem base regrigerada.
Deve ser pelo estilo open world, com milhares de cálculos aritméticos, que o Just Cause exige tanto do processador.

Outro jogo que também deu uma boa esquentada foi o Dead Space 2, mas no mesmo nível do Diablo 3, portanto só um pouco acima da média.
Só o Just Cause 2 é que "botou para ferver".:haha::haha::haha::haha::haha:
 
IshFreeman, já percebi que forçando o note a CPU esquenta bem mesmo, a VGA é bem tranquila, raramente passa de 80ºC aki, já o Core i5 uhauauhhua, jogando GTA IV já bateu 90ºC varias vezes.. mas tá bom, pelo preço dele tem ótimo desempenho e dá pra ir controlando as temps, até pq ele num fica direto, dá um pico e a fan já acelera e esfria, fogo era se ele ficasse direto lá em cima, ai ia derreter tudo, que nem os HP DV6 da vida uhaauhuaha.. vlw xD
 
Alguém pode postar uma print do GPU-Z desse notebook? Estou interessado nele e neste Avell, mas queria saber as especificações corretas da GPU.

Edit: tem na primeira página...:okay:
 
DAK11 tudo beleza? Conseguiu resolver o problema do hd? Tô acompanhando os posts mas não vi se vc testou o hd do note em outra maquina pois tava pensando se o hd de 40 ou 80 Gb que vc testou deu o mesmo problema sera que o HM65 B2 esta se manifestando, o meu no AIDA64 mostra como B3 mas os outros programas mostram B2 pesquisei o porquê e a explicação foi base de dados dos programas de analise desatualizada e um método de compatibilidade que indica o B3 como B2 para não haver conflito no sistema que utilizava o B2. É so uma teoria maluca minha pois dizem que so ha certeza quanto a revisão do HM65 é abrindo o note e ver a inscrição.
 
Pessoal, alguém joga Diablo 3 no note?
Eu ando jogando aqui, mas parece que vai de mal a pior.. De uns dias pra cá parece que a performance do jogo tá piorando, o FPS cai demais, chegando a ficar a menos de 10 quando aparece muita coisa na tela.. Isso tudo com gráfico no mínimo possível e com a resolução em 1366x768..

=\
 
IshFreeman, já percebi que forçando o note a CPU esquenta bem mesmo, a VGA é bem tranquila, raramente passa de 80ºC aki, já o Core i5 uhauauhhua, jogando GTA IV já bateu 90ºC varias vezes.. mas tá bom, pelo preço dele tem ótimo desempenho e dá pra ir controlando as temps, até pq ele num fica direto, dá um pico e a fan já acelera e esfria, fogo era se ele ficasse direto lá em cima, ai ia derreter tudo, que nem os HP DV6 da vida uhaauhuaha.. vlw xD
Pois é, GTA é o mesmo estilo open world do Just Cause e eu já esperava por isso.
Jogos com esse estilo open world exigem muito do processador, pois ele tem que fazer milhares, milhões de cálculos aritméticos, de centenas ou milhares de ações interdependentes em uma vasta área, mesmo que você não esteja vendo nada na tela.
No caso do Just Cause 2, ele só roda com DirectX 10, usando um bocado de efeitos de simulação de física.
É nessas horas que um i7 quad core faz a diferença. Não que isso signifique que as temeraturas cairiam: elas ainda continuariam altas, nesse caso talvez em torno de 90º C, mas sem forçar os núcleos do processador.

Pessoal, alguém joga Diablo 3 no note?
Eu ando jogando aqui, mas parece que vai de mal a pior.. De uns dias pra cá parece que a performance do jogo tá piorando, o FPS cai demais, chegando a ficar a menos de 10 quando aparece muita coisa na tela.. Isso tudo com gráfico no mínimo possível e com a resolução em 1366x768..
Joguei semana passada e continua normal, com média de 50 FPS com tudo no HIGH e com resolução de 1600x900.
Aliás, Diablo 3 tem que jogar nessa resolução de 1600x900. O jogo fica explêndido nessa resolução.
A 1366x768 fica com muito zoom, lembra a baixa resolução dos antigos Diablos.
Vê se não tem nada errado aí.
Quando eu digo High é High mesmo, nada de colocar as sombras no Soft High, pois o desempenho cai para 37 FPS.
Se bem que, pelo que você relata, que sua performance caiu para 10 FPS, talvez o problema seja que por algum motivo o jogo esteja sendo executado com o vídeo integrado da Intel.
Tenta forçar manualmente para o game rodar na placa da Nvidia.
 
Joguei semana passada e continua normal, com média de 50 FPS com tudo no HIGH e com resolução de 1600x900.
Aliás, Diablo 3 tem que jogar nessa resolução de 1600x900. O jogo fica explêndido nessa resolução.
A 1366x768 fica com muito zoom, lembra a baixa resolução dos antigos Diablos.
Vê se não tem nada errado aí.
Quando eu digo High é High mesmo, nada de colocar as sombras no Soft High, pois o desempenho cai para 37 FPS.
Se bem que, pelo que você relata, que sua performance caiu para 10 FPS, talvez o problema seja que por algum motivo o jogo esteja sendo executado com o vídeo integrado da Intel.
Tenta forçar manualmente para o game rodar na placa da Nvidia.

Então, no painel da NVidia já está selecionada o "High-performance NVIDIA processor", e na próxima aba o Diablo 3 também está marcado com o "High-performance NVIDIA processor". Aí nessas opções tá tudo padrão.
Existe algum outro modo de forçar o jogo a rodar na placa da Nvidia?


Edit: eu reparei que a taxa do fps é muito instável, ela fica variando entre 20-50 enquanto vou andando pela cidade. Aí quando chego em algum lugar com bichos, o fps vai lá pra baixo, chega a mostrar 2, 9, 11 fps (no ctrl + r do próprio jogo); depois que os bichos morrem, volta a ficar mudando entre 20-50..
 
Última edição:
Então, no painel da NVidia já está selecionada o "High-performance NVIDIA processor", e na próxima aba o Diablo 3 também está marcado com o "High-performance NVIDIA processor". Aí nessas opções tá tudo padrão.
Existe algum outro modo de forçar o jogo a rodar na placa da Nvidia?


Edit: eu reparei que a taxa do fps é muito instável, ela fica variando entre 20-50 enquanto vou andando pela cidade. Aí quando chego em algum lugar com bichos, o fps vai lá pra baixo, chega a mostrar 2, 9, 11 fps (no ctrl + r do próprio jogo); depois que os bichos morrem, volta a ficar mudando entre 20-50..
Como está a sua conexão de internet?
Diablo é um jogo 100% online, ele puxa toda a sua banda.
Eu tenho uma conexão só de 2 Mbits, então quando eu jogo Diablo eu fecho qualquer program de torrent - no caso o uTorrent - e não efetuo nenhum download.
Eu deixo o Firefox aberto apenas com o gmail e algumas abas/páginas (umas 5 ou 6), coisa pouca.
Detalhe que eu jogo na internet Wi-Fi mesmo. Não precisa de fio.
Pelo teste do site Pingtest.net - The Global Broadband Quality Test o meu Ping é de cerca 55 milisegundos, o que é um valor até baixo, o que compensa a minha baixa taixa de uoload de só 0.28Mbps.
Lembrando que eu jogo no server americano.
Se você jogar no server europeu, as latências vão subir muito, e se a sua conexão não for de pelo menos 4 Mb é provável que ocorra uma queda de performance.
 
Como está a sua conexão de internet?
Diablo é um jogo 100% online, ele puxa toda a sua banda.
Eu tenho uma conexão só de 2 Mbits, então quando eu jogo Diablo eu fecho qualquer program de torrent - no caso o uTorrent - e não efetuo nenhum download.
Eu deixo o Firefox aberto apenas com o gmail e algumas abas/páginas (umas 5 ou 6), coisa pouca.
Detalhe que eu jogo na internet Wi-Fi mesmo. Não precisa de fio.
Pelo teste do site Pingtest.net - The Global Broadband Quality Test o meu Ping é de cerca 55 milisegundos, o que é um valor até baixo, o que compensa a minha baixa taixa de uoload de só 0.28Mbps.
Lembrando que eu jogo no server americano.
Se você jogar no server europeu, as latências vão subir muito, e se a sua conexão não for de pelo menos 4 Mb é provável que ocorra uma queda de performance.

Não acredito que seja a conexão de internet não. Estou no wi-fi também, a conexão é net 20mb, o teste de ping por esse site que vc enviou deu 31 ms.
Também jogo no servidor americano e geralmente quando estou jogando não fica mais nada mais aberto no computador, nem mesmo navegador.
E dá pra sentir jogando que não é lag, o jogo que fica lento mesmo. Estava jogando agora e continua na mesma, é jogável, mas quando enche de monstro na tela o FPS vai lá pra 10 por um tempo, conforme os bichos vão morrendo vai melhorando novamente.
Ainda não sei o que acontece, acho bem estranho essa performance instável, já que o jogo não é tão pesado e a placa de vídeo do note deveria aguentar bem..

Obrigado pela ajuda!
 
Galera, alguém aí tá com a idéia de colocar um SSD neste monstrinho? Será que vale a pena ?

Eu estou com esta idéia, porque hoje em dia com USB 3.0 é melhor deixar foto/vídeo/música num HD externo por esta conexão, e 80 ou 120gb já dá conta do SO, dois jogos e meia dúzia de coisa de acesso rápido.

Alguém faria esta experiência?
 
Eu to com a ideia de mês que vem colocar um HD Hibrido no meu, HDD + SSD né, ai usar esse original de HD Externo numa case 3.0, parece q fica ótimo e sai mais em conta que um SSD e com bem mais espaço né.. xD
 
Galera, to de olho numa versão 3D do A530, essa aqui: Notebook LG A530 3D Core i7 / 6GB / 750GB - A530TBE76P1 - Fast Shop. Vale a pena? Vi que alguns estão tendo problema de super aquecimento com essa versão que é i5, imagina com essa ai com i7 Quad Core :haha: . Também tava olhando o novo Inspiron 15R SE, teve tempo que a versão com i7 Quad Core(da 3ª geração mas o 2670QM é muuito pouco inferior ao 3612QM segundo notebookcheck.net) tava por 2899. O que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo