Review LG A530U 5466

Ele ainda vale a pena amigos?
 
Estou com um A530U comprado na Colombo, uma semana antes de sair o A550... :/
Mas nem devolvi a maquina, fiquei com ela pois comprei parcelado e a diferença na época era de 500 reais no parcelado.
Quem pegou o A530T na promo do blackfriday se deu bem.
Estou muito satisfeito com o A530U.
As modificações que fiz no meu foram:
- Estou usando Windows 8 PRO;
- Removi o HD de 640gb e coloquei um SSD Samsung 830 de 128gb sata 3 ativado;
- Removi o Bluray e adicionei um caddy para o HD, coloquei um Seagate 500gb 7200rpm sata 2.
- Comprei um Case USB 2.0 para o Bluray;
- Comprei um Case USB 3.0 para o HD 640gb;
- Adicionei 8gb DDR3 1600 (Corsair Vengeance).

Sei que a porta 0 (atualmente com o SSD) e a porta 1 (atualmente com o HDD Caddy) são sata 3... porem o slot mSata é sata2... esse é o único ponto que pecou...

Flw!
 
galera eu estou com o 530U a um tempo e até hj me incomoda o problema de aquecimento. eu fiz os testes com o msi kombustor 2.4 e a placa de video chegou a 92º . eu achei muito. o de todos estao assim ou é só oo eu ?
PS. o processador tb chegou a uma temperatura alta ~91º
tem alguma solução ?
 
galera eu estou com o 530U a um tempo e até hj me incomoda o problema de aquecimento. eu fiz os testes com o msi kombustor 2.4 e a placa de video chegou a 92º . eu achei muito. o de todos estao assim ou é só oo eu ?
PS. o processador tb chegou a uma temperatura alta ~91º
tem alguma solução ?

cara, aqui em casa jogando far cry 3 o maximo que tá chegando é 79-80º...to achando muito o seu tb!
 
galera eu estou com o 530U a um tempo e até hj me incomoda o problema de aquecimento. eu fiz os testes com o msi kombustor 2.4 e a placa de video chegou a 92º . eu achei muito. o de todos estao assim ou é só oo eu ?
PS. o processador tb chegou a uma temperatura alta ~91º
tem alguma solução ?

O processador é até normal chegar nessa temperatura, mas a VGA está bem alta.
A minha VGA não passa de 80º jogando BF3, que é pesadaço! já a CPU bate os 90º (eu uso um suporte pra ele, não tem cooler, mas já resolve bem o problema, pois sem ela as temperaturas aumentam cerca de 6º).
Uma solução seria você comprar uma base (refrigerada ou não) e/ou trocar a pasta térmica por uma de qualidade, inclusive já postaram um vídeo de como desmontá-lo.
 
é muito msm, pq quando eu estou mexendo na net q ele fica ~60º ~70º . será q só trocando a pasta termica ja é o bastante, ou tem alguma outra solução? eu sei q se eu comprar um cooler a temperatura vai abaixar um pouco,mas no momento eu to sem grana nenhuma hehehe.
 
é muito msm, pq quando eu estou mexendo na net q ele fica ~60º ~70º . será q só trocando a pasta termica ja é o bastante, ou tem alguma outra solução? eu sei q se eu comprar um cooler a temperatura vai abaixar um pouco,mas no momento eu to sem grana nenhuma hehehe.
Está bem quente mesmo, o meu aqui, no momento, está com 51º a CPU (estou na net e trabalhando com InDesign), mas no meu caso tem a base, que não é refrigerada mas já ajuda bastante... paguei 29 reais nela, acho que vale a pena o investimento:
Base Suporte Ergonômico P/ Notebook,netbook, Tablet Dobravel - R$ 24,98 no MercadoLivre
-
--------------------
Edit: só pra constar, moro numa cidade que é um INFERNO de quente!
 
Caras, comprei o A530-u há uns 3 meses. Na segunda semana ele deu um problema no monitor e já tive que mandar pra assistência.
Voltou sem esse problema, mas ultimamente apareceram outros que tão enchendo o saco.
Primeiro ele tava demorando um absurdo pra sair da tela do 'bem-vindo' do windows, coisa de 10 minutos. Depois disso, ao iniciar, ficava muito travado, demorando muito tempo pra conectar na rede wireless e se eu tentasse abrir algo demorava ainda mais. Dei uma limpa nos programas que tavam inicializando com o windows e ele passou a não demorar mais pra iniciar, porém o erro da internet e da lentidão continuam.
Agora apareceu mais um problema que me assustou bastante, fui tentar jogar Batman (AA), pela steam, original e tudo certo, e a imagem já travava um pouco ao começar ao jogo, e depois de uns 30 seg jogando travou tudo, lentidão extrema. E fui ver um filme em 1080p e ele engasgou também.
Além disso ele demora muito tempo pra compilar programinhas simples em C++, coisa que nem meu pc pré histórico fazia.

Sabem qual pode ser o problema? Formatar é uma solução? Pode ser problema de Hardware?
 
Caras, comprei o A530-u há uns 3 meses. Na segunda semana ele deu um problema no monitor e já tive que mandar pra assistência.
Voltou sem esse problema, mas ultimamente apareceram outros que tão enchendo o saco.
Primeiro ele tava demorando um absurdo pra sair da tela do 'bem-vindo' do windows, coisa de 10 minutos. Depois disso, ao iniciar, ficava muito travado, demorando muito tempo pra conectar na rede wireless e se eu tentasse abrir algo demorava ainda mais. Dei uma limpa nos programas que tavam inicializando com o windows e ele passou a não demorar mais pra iniciar, porém o erro da internet e da lentidão continuam.
Agora apareceu mais um problema que me assustou bastante, fui tentar jogar Batman (AA), pela steam, original e tudo certo, e a imagem já travava um pouco ao começar ao jogo, e depois de uns 30 seg jogando travou tudo, lentidão extrema. E fui ver um filme em 1080p e ele engasgou também.
Além disso ele demora muito tempo pra compilar programinhas simples em C++, coisa que nem meu pc pré histórico fazia.

Sabem qual pode ser o problema? Formatar é uma solução? Pode ser problema de Hardware?

Um pessoal aqui que relatou esse problema disse que é só desativar na Bios o leitor biométrico
 
Desativei e os problemas continuam, só o boot que tá normal agora.
Dá uma limpada geral antes de formatar, tipo aqueles programas que limpam o registro, desfragmentar, checar os drivers etc... sei que o windows é um saco, de tempos em tempos uma formatação é necessária =/
 
Bom dia pessoal. Meu primeiro post aqui no Adrenaline. Também adquiri o A530 pela Loja Colombo há 6 meses.

Uma máquina fantástica. Já terminei alguns bons jogos atuais como Max Payne3, Assassins Creed 3 e quero comprar o Far Cry3 que creio eu rodará sem maiores problemas também.

Como foi meu primeiro notebook, não tinha mta experiência com aquecimento, e realmente esse bixinho esquenta demais. No teclado ali na região do ASDW e na parte inferior esquerda onde estão os adesivos, chega até a incomodar. Também a saída de ar lateral esquerda da GPU.

Eu baixei o MSI e fiz um OC até 685MHz para o Core e 1125 para o Shader. Olha, fiquei surpreso com a performance nos jogos, aumentou mais de 10fps. Mas a temperatura da GPU não fica abaixo dos 80º e CPU já chegou nos 90º. Mas travar nunca travou.

Eu uso uma base até que simples: Multilaser Foi 35 reais se não me engano, na Av. Paulista. Mas ela queimou :(

Pensei em adquirir logo a SF-19 da CM Storm, mas por relatos aqui e em vídeos na net, parece não resolver mesmo devido abertura de ventilações do próprio note.
Vale a pena fazer algumas ranhuras a mais para maior ventilação e comprometer a garantia? Troca a pasta base também ajuda?

Abraço!!
 
Vale a pena fazer algumas ranhuras a mais para maior ventilação e comprometer a garantia? Troca a pasta base também ajuda?

Abraço!!

Parece que colocando uma boa pasta térmica ajuda bastante, mas acho que isso também faz perder a garantia. Aguenta mais 6 meses com ele nessas temperaturas, e quando der um ano vc substitui... Apesar de quente, não há nada de mal nisso, o processador foi projetado para aguentar até 100º se não me engano.
 
Cara, meu A530U nunca chegou a 80ºC
Jogo FarCry3, Crysis 2 e outros jogos que colocam a VGA e o processador no limite... e sempre tá em 70º (variando até 77)
E não é mentira minha.
Mas, claro e obviamente, uso notepal.
Sem mais.

(E, até hj choro ao ver o A550C por ai.... ...... até hj...)
 
Eu tenho o note A530 da lg com 2gb de video dedicada... e ja vou pedir meu dinheiro de volta pra lg.. estou com o problema citado la cima sobre o leitor biometrico.. estou usando a poucos dias o note e ja de problmea no leitor e nao esta mais funcionando.. ja conferi o driver dele e esta corretamente instalando... nao fiz formatação.. nao peguei virus e simplesmente parou do nada.
Achei q colocando na função de recuperação de fábrica da lg ele ia voltar a funcionar.. mas nada.. recuperei igual veio de fábrica e não voltou a funcionar...
Outra coisa.. mesmo tendo voltado a configuração de fábrica o note estava tbm demorando pra aparecer os usuarios do windows como falaram anteriormente tbm.
LG nunca mais.. pq eu sei q isso é problema dele não aguentar esquentar nada, isso q eu uso cooler em baixo, e se ele queimou não vai ter um conserto simples pq é ligado direto na placa mãe.. vou reclamar com a lg e pedir meu dinheiro de volta pq lg nãoo da.. por isso o note da lg é bem mais barato!!!
 
belo note.
a bateria dura quanto tempo em media?
 
belo note.
a bateria dura quanto tempo em media?

vai depender da utilização, aqui navegando net , umas 2hrs e meia..
jogando umas 1:30 ,1:00 dependendo da config do jogo.. geralmente jogos, eu removo a bateria e jogo pelo carregador, pra não viciar a bateria.. afinal, jogar 1 hrs e dps ter que por pra carregar é um saco..
 
Eu tenho o note A530 da lg com 2gb de video dedicada... e ja vou pedir meu dinheiro de volta pra lg.. estou com o problema citado la cima sobre o leitor biometrico.. estou usando a poucos dias o note e ja de problmea no leitor e nao esta mais funcionando.. ja conferi o driver dele e esta corretamente instalando... nao fiz formatação.. nao peguei virus e simplesmente parou do nada.
Achei q colocando na função de recuperação de fábrica da lg ele ia voltar a funcionar.. mas nada.. recuperei igual veio de fábrica e não voltou a funcionar...
Outra coisa.. mesmo tendo voltado a configuração de fábrica o note estava tbm demorando pra aparecer os usuarios do windows como falaram anteriormente tbm.
LG nunca mais.. pq eu sei q isso é problema dele não aguentar esquentar nada, isso q eu uso cooler em baixo, e se ele queimou não vai ter um conserto simples pq é ligado direto na placa mãe.. vou reclamar com a lg e pedir meu dinheiro de volta pq lg nãoo da.. por isso o note da lg é bem mais barato!!!

Se for problema apenas no leitor biométrico, o conserto é simples sim. O leitor biométrico é um modulo que é ligado na placa mãe por um cabo flat. Basta substituir esse módulo.

Lembrando que vc tb pode desativar o leitor biométrico na BIOS, e desta forma não acontece a demora no logon do Windows.

Acho muito radical desabonar todo o notebook apenas por conta de um leitor biométrico que pode estar com defeito.
 
É verdade, qualquer marca, por melhor que seja, está sujeita a problemas pontuais. Na verdade não é o notebook da LG que é barato, os outros é que são demasiadamente caros!!!
 
Pessoal boa tarde

Tenho um A530U comprado em julho/2012 e, a alguns dias atras, reparei que as teclas Esc, F1 e F2 não estavam funcionando.

Fiz de tudo que se possa imaginar, até formatar eu formatei, e até agora não consegui faze-las funcionar.

A assistencia técnica mais perto da minha casa é em BH, a 350 KM, ou seja, praticamente impossivel eu mandar pra la e reaver meu produto.

Aconteceu isso com alguem? Alguem tem ideia se possa ser algum tipo de problema de configuração ou deu pau mesmo no teclado?

Estou disposto até a abrir o note pra ver se tem alguma coisa agarrada ou sei la.

Obrigado
 
Pessoal boa tarde

Tenho um A530U comprado em julho/2012 e, a alguns dias atras, reparei que as teclas Esc, F1 e F2 não estavam funcionando.

Fiz de tudo que se possa imaginar, até formatar eu formatei, e até agora não consegui faze-las funcionar.

A assistencia técnica mais perto da minha casa é em BH, a 350 KM, ou seja, praticamente impossivel eu mandar pra la e reaver meu produto.

Aconteceu isso com alguem? Alguem tem ideia se possa ser algum tipo de problema de configuração ou deu pau mesmo no teclado?

Estou disposto até a abrir o note pra ver se tem alguma coisa agarrada ou sei la.

Obrigado

pode ter dado pau, mas custa nada voce abrir pra verificar se tem algo prendendo.. causando o mal funcionamento.

tenho um notebook de julho/12 e nunca aconteceu problema.. fiquei meio grilado agora no mes de dezembro com as marcas de uso na barra de espaço e no enter, é resolvi comprar um kit teclado+mouse wireless , assim conserva o teclado do notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo