Review LG A530U 5466

Cara, eu fiz uma instalação limpa aqui... Até formatei diversas vezes antes pra ver se os problemas paravam... Tive o mesmo problema que você com a wireless, foi resolvido com um driver postado umas páginas atrás por outro user...

vou voltar umas paginas pra ver, é um saco ficar com o notebook preso a mesa, por causa do cabo.. eu tbm relaxei muito!
 
Pro pessoal que quer mais bateria tae umade 9 células pro LG A530U e A530T 3D.

http://produto.mercadolivre.com.br/...las-para-lg-a410-c400-a510-a520-a530-x140-_JM

bateria-de-9-celulas-para-lg-a410-c400-a510-a520-a530-x140_MLB-F-3845026560_022013.jpg


OBS: SÓ ACHEI O PREÇO ALTO
 
Última edição:
Ola galera...

Por acaso alguém que instalou o Windows 8 por aqui guardou um backup da MBR ? Quando eu migrei esqueci de fazer este backup e agora tava querendo dar uma zerada em tudo por aqui e deixá-lo original novamente.

Se alguém fez o backup, teria como mandar, por favor?

O meu é um A530T

Valeu galera...
 
Galera alguém da um Help pro amigo aqui..

formatei o PC, é só faltou o driver de rede wireless pra instalar.. quando eu uso o ''caçador de drives do win7'', ele na instalação o notebook trava, só restaurando ele pra funcionar..

eu tinha um backup de drives dele aqui, mas quando instalo.. não consegue localizar nenhuma rede wireless.. :mad:

então é o seguinte, alguém pode disponibilizar para min o driver dele que esteja funcionando? que vcs utilizam.. no site da lg não possui mais os drives dessa versão de notebook.

tentei outras versões de drivers, algumas travam e outras não acha o wireless, problema chato ate então de resolver.

modelo: a530u 5466

abraços!
 
Galera alguém da um Help pro amigo aqui..

formatei o PC, é só faltou o driver de rede wireless pra instalar.. quando eu uso o ''caçador de drives do win7'', ele na instalação o notebook trava, só restaurando ele pra funcionar..

eu tinha um backup de drives dele aqui, mas quando instalo.. não consegue localizar nenhuma rede wireless.. :mad:

então é o seguinte, alguém pode disponibilizar para min o driver dele que esteja funcionando? que vcs utilizam.. no site da lg não possui mais os drives dessa versão de notebook.

tentei outras versões de drivers, algumas travam e outras não acha o wireless, problema chato ate então de resolver.

modelo: a530u 5466

abraços!

Tá conseguindo se conectar na internet pelo cabo? se sim, baixa o Slim Drivers que ele baixa e instala o driver certinho. Abraço!
 
Tá conseguindo se conectar na internet pelo cabo? se sim, baixa o Slim Drivers que ele baixa e instala o driver certinho. Abraço!

ja tentei, não deu solução essa *****..
 
Galera alguém da um Help pro amigo aqui..

formatei o PC, é só faltou o driver de rede wireless pra instalar.. quando eu uso o ''caçador de drives do win7'', ele na instalação o notebook trava, só restaurando ele pra funcionar..

eu tinha um backup de drives dele aqui, mas quando instalo.. não consegue localizar nenhuma rede wireless.. :mad:

então é o seguinte, alguém pode disponibilizar para min o driver dele que esteja funcionando? que vcs utilizam.. no site da lg não possui mais os drives dessa versão de notebook.

tentei outras versões de drivers, algumas travam e outras não acha o wireless, problema chato ate então de resolver.

modelo: a530u 5466

abraços!

Vou te mandar por MP o link do drive que eu uso.
Salvei em minha dropbox por segurança....
Tive o mesmo problema do sistema travar durante a instalação...
 
Estou com um A530U comprado na Colombo, uma semana antes de sair o A550... :/
Mas nem devolvi a maquina, fiquei com ela pois comprei parcelado e a diferença na época era de 500 reais no parcelado.
Quem pegou o A530T na promo do blackfriday se deu bem.
Estou muito satisfeito com o A530U.
As modificações que fiz no meu foram:
- Estou usando Windows 8 PRO;
- Removi o HD de 640gb e coloquei um SSD Samsung 830 de 128gb sata 3 ativado;
- Removi o Bluray e adicionei um caddy para o HD, coloquei um Seagate 500gb 7200rpm sata 2.
- Comprei um Case USB 2.0 para o Bluray;
- Comprei um Case USB 3.0 para o HD 640gb;
- Adicionei 8gb DDR3 1600 (Corsair Vengeance).

Sei que a porta 0 (atualmente com o SSD) e a porta 1 (atualmente com o HDD Caddy) são sata 3... porem o slot mSata é sata2... esse é o único ponto que pecou...

Flw!


cara sei que ja faz tempo mas me tira uma duvida, vc colocou 8gb no total ou ta usando um pente de 8 ? atualmente tenho dois pentes de 4 gb mas to virtualizando alguns servidores nele e ta começando a pesar na memoria, gostaria de trocar um dos pentes de 4 por um de 8 alguem sabe se isso funciona ? ele roda com pente de 8 e um de 4 valeuu
 
Colocando SSD nele fica realmente mais rápido? Eu tenho um Asus G74 e tenho SSD nele, não acho que fez tanta diferença entre SSD e o HD normal que tinha antes.
 
Colocando SSD nele fica realmente mais rápido? Eu tenho um Asus G74 e tenho SSD nele, não acho que fez tanta diferença entre SSD e o HD normal que tinha antes.

não tem nem comparação o SSD pro HD, a diferença de velocidade é tremenda..

seu SSD ta configurado perfeitamente? bios.., so ta instalado nele?

agora, se você me disse que não sente diferença de Sata II pra III, ai tudo bem, também considero a mesma *****..
 
cara sei que ja faz tempo mas me tira uma duvida, vc colocou 8gb no total ou ta usando um pente de 8 ? atualmente tenho dois pentes de 4 gb mas to virtualizando alguns servidores nele e ta começando a pesar na memoria, gostaria de trocar um dos pentes de 4 por um de 8 alguem sabe se isso funciona ? ele roda com pente de 8 e um de 4 valeuu

Pode comprar o pente de 8GB DDR3, pode até ser DDR3 1600, já colocaram 16GB DDR3. Esse note funciona com memórias 1066, 1333 e 1600mhz(TESTADA POR USUÁRIOS DESTE FÓRUM).

Normalmente um pente de memória DDR3 1600MHz tem CL 11, se a memória adquirida for CL11 DDR3 1600MHz quando combinar com os 4GB DDR3 1333 CL9 que vem no note, o pente de 8GB DDR3 1600MHz irá funcionar como 8GB DDR3 1333 CL9, ou seja, com frequencia igual a que veio de fábrica, isso é bom tendo como pensamento um futuro upgrade para 16GB (FULL DDR3 1600MHz) e um desempenho melhor por estas serem memórias mais rápidas.

OBS: Seu sistema será identificado como tendo 12GB DDR3 1333MHz CL9(4GB DDR3 1333MHz CL9 + 8GB DDR3 1600MHz CL11), conforme explicado acima.
 
Última edição:
Pessoal, tenho um pente memoria 2gb 2rx8 pc3 10600s samsung, gostaria de saber se o mesmo pode causar perda de desempenho trabalhando em conjunto com o original do note.

Obrigado.
 
Pessoal, tenho um pente memoria 2gb 2rx8 pc3 10600s samsung, gostaria de saber se o mesmo pode causar perda de desempenho trabalhando em conjunto com o original do note.

Obrigado.

Caro amigo ja testei a configuração 4GB+2GB ativa o dual channel e aumenta o desempenho em decorrência disso, se voçê não sabe ainda PC310600 é a mesma coisa que falar que possui um pente de 2GB DDR3 1333MHz, ou seja, frequência igual a que vem de fábrica, outra o LG A530T vem com essa configuração de memória 4GB DDR3 PC3 10600 1333MHz + 2GB DDR3 PC3 10600 1333MHz.

OBS: DEMOROU AMIGO PRA USAR ESSA MEMÓRIA, FAZ UM TESTE DAQUELE DO WINDOWS ANTES E DEPOIS E VOCÊ VERÁ O DESEMPENHO E AS NOTAS DO WINDOWS 7.
 
Caro amigo ja testei a configuração 4GB+2GB ativa o dual channel e aumenta o desempenho em decorrência disso, se voçê não sabe ainda PC310600 é a mesma coisa que falar que possui um pente de 2GB DDR3 1333MHz, ou seja, frequência igual a que vem de fábrica, outra o LG A530T vem com essa configuração de memória 4GB DDR3 PC3 10600 1333MHz + 2GB DDR3 PC3 10600 1333MHz.

OBS: DEMOROU AMIGO PRA USAR ESSA MEMÓRIA, FAZ UM TESTE DAQUELE DO WINDOWS ANTES E DEPOIS E VOCÊ VERÁ O DESEMPENHO E AS NOTAS DO WINDOWS 7.

Deu certo amigo, o ganho pelo índice de desemprenho do windows aumentou muito pouco, mas no uso ele melhorou cerca de 15%, isso em jogos e outras atividades. Obrigado pela atenção :D
 
Galera, estou querendo importar um SSD para por nesse note da lg.
O que eu vou precisar? quero ficar com os dois HD's, sendo que o sistema instalado no SSD.
Vou precisar tirar o blue-ray (nao uso), e comprar cases?
Alguem pode me explicar como funciona? abrass
 
Última edição:
Galera, estou querendo importar um SSD para por nesse note da lg.
O que eu vou precisar? quero ficar com os dois HD's, sendo que o sistema instalado no SSD.
Vou precisar tirar o blue-ray (nao uso), e comprar cases?
Alguem pode me explicar como funciona? abrass

Se usar mSATA SSD nao precisa tirar o leitor de blue-ray, se quer usar um SSD 2.5 e o HD terá que tirar o leitor de blue-ray e precisará de um adaptador de HD 2.5" para baia de gravador de notebook(por exemplo: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11827&nome=Adaptador de HD 2.5), para o leitor de blue-ray: http://www.amazon.com/dp/B00920VAJE/ ou http://www.ebay.com/itm/SATA-12-7mm...=US_CD_DVD_Blu_Ray_Drives&hash=item2ec15e89d6


OBS: O adaptador de HD 2.5" para baia de gravador de notebook deve ser compatível com HDs de 9.5mm e 12.5mm de altura, se comprar adaptador de 9.5mm vai ficar errado pois vai sobrar espaço e ele vai ficar solto la dentro 12.5 é a altura do leitor de blue-ray já medi e se quiser é so medir ae tbm. A frente do leitor é destacável nao vai ficar diferente vc só ficará sem o leitor de blue-ray mesmo e poderá colocar a frente dele no adaptador, detalhe o adaptador não fica solto você tem que tirar o suporte que fica atrás do leitor de blue-ray e colocar no adaptador para fixá-lo como o leitor de blue-ray no notebook.
 
Última edição:
Se usar mSATA SSD nao precisa tirar o leitor de blue-ray, se quer usar um SSD 2.5 e o HD terá que tirar o leitor de blue-ray e precisará de um adaptador de HD 2.5" para baia de gravador de notebook(por exemplo: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11827&nome=Adaptador%20de%20HD%202.5), para o leitor de blue-ray: http://www.amazon.com/dp/B00920VAJE/ ou http://www.ebay.com/itm/SATA-12-7mm...=US_CD_DVD_Blu_Ray_Drives&hash=item2ec15e89d6


OBS: O adaptador de HD 2.5" para baia de gravador de notebook deve ser compatível com HDs de 9.5mm e 12.5mm de altura, se comprar adaptador de 9.5mm vai ficar errado pois vai sobrar espaço e ele vai ficar solto la dentro 12.5 é a altura do leitor de blue-ray já medi e se quiser é so medir ae tbm. A frente do leitor é destacável nao vai ficar diferente vc só ficará sem o leitor de blue-ray mesmo e poderá colocar a frente dele no adaptador, detalhe o adaptador não fica solto você tem que tirar o suporte que fica atrás do leitor de blue-ray e colocar no adaptador para fixá-lo como o leitor de blue-ray no notebook.

Muito obrigado pelas informações!
Já comprei um caddy de 12,5 + Sdd de 120.
To esperando chegar, comprei no ebay.
Por enquanto vou ficar sem o leitor de blue-ray, nem uso mesmo. xD
 
não tem nem comparação o SSD pro HD, a diferença de velocidade é tremenda..

seu SSD ta configurado perfeitamente? bios.., so ta instalado nele?

agora, se você me disse que não sente diferença de Sata II pra III, ai tudo bem, também considero a mesma *****..

Brother encomendei um Kingston HyperX 240GB 3K SSD SATA 3, no seu note vc obteve aumento de desempenho pra jogos depois da instalação do SSD? Link da descrição do produto: http://www.kingston.com/br/ssd/hyperx
 
RWilson , mano, eu já vi que esse nosso note Suporta 16 gb ram DDR3 porém em 1333mhz e CL9, não vi relato de alguém ter usado 16 gb de 1600mhz CL 10 ~ 11. Se alguém tiver testado e ter dado certo me desculpe, mas não vi o relato.
Enfim, to querendo dar uma tunada no note, atualmente estou com a configuração standard apenas com a adição de 4gb de ram (mesmo modelo da original Smart Modular).
Seguinte, to querendo comprar o caddy para o HD que vai no lugar do BD, colocar o SSD no lugar do HD, comprar um Case 3.0/2.0 para o blue-ray e colocar 16gb de ram 1333, se alguem disser que funcionam em 1600 eu compro :)
Daí vem a dúvida, onde eu posso comprar isso tudo? Alguém me ajuda?! :)

Ah mais uma dúvida, vi num post, acho q nos últimos lá quase, que se usar mSata não precisa retirar o leitor de blue-ray :S

Não entendi esse lance, só vejo que o SSD tem uma cobertura e o mSATA não kkkkkkk
Desde já muito obrigado a quem me ajudar :)
 
RWilson , mano, eu já vi que esse nosso note Suporta 16 gb ram DDR3 porém em 1333mhz e CL9, não vi relato de alguém ter usado 16 gb de 1600mhz CL 10 ~ 11. Se alguém tiver testado e ter dado certo me desculpe, mas não vi o relato.
Enfim, to querendo dar uma tunada no note, atualmente estou com a configuração standard apenas com a adição de 4gb de ram (mesmo modelo da original Smart Modular).
Seguinte, to querendo comprar o caddy para o HD que vai no lugar do BD, colocar o SSD no lugar do HD, comprar um Case 3.0/2.0 para o blue-ray e colocar 16gb de ram 1333, se alguem disser que funcionam em 1600 eu compro :)
Daí vem a dúvida, onde eu posso comprar isso tudo? Alguém me ajuda?! :)

Ah mais uma dúvida, vi num post, acho q nos últimos lá quase, que se usar mSata não precisa retirar o leitor de blue-ray :S

Não entendi esse lance, só vejo que o SSD tem uma cobertura e o mSATA não kkkkkkk
Desde já muito obrigado a quem me ajudar :)

Cara, posso te ajudar em partes.. rsrs

Comprei o meu HDD Caddy aqui: http://www.hordadigital.com.br/case-adaptador-universal-12-5mm-p-segundo-hd-ssd-sata-raid.html
Chegou em 2 dias... Tá top o bagulho aqui... a tampinha do leitor de BD encaixou certinho e nem parece que foi trocado algo...
 
RWilson , mano, eu já vi que esse nosso note Suporta 16 gb ram DDR3 porém em 1333mhz e CL9, não vi relato de alguém ter usado 16 gb de 1600mhz CL 10 ~ 11. Se alguém tiver testado e ter dado certo me desculpe, mas não vi o relato.
Enfim, to querendo dar uma tunada no note, atualmente estou com a configuração standard apenas com a adição de 4gb de ram (mesmo modelo da original Smart Modular).
Seguinte, to querendo comprar o caddy para o HD que vai no lugar do BD, colocar o SSD no lugar do HD, comprar um Case 3.0/2.0 para o blue-ray e colocar 16gb de ram 1333, se alguem disser que funcionam em 1600 eu compro :)
Daí vem a dúvida, onde eu posso comprar isso tudo? Alguém me ajuda?! :)

Ah mais uma dúvida, vi num post, acho q nos últimos lá quase, que se usar mSata não precisa retirar o leitor de blue-ray :S

Não entendi esse lance, só vejo que o SSD tem uma cobertura e o mSATA não kkkkkkk
Desde já muito obrigado a quem me ajudar :)

O note tem slot mSATA logo não precisa alterar nada o espaço está vazio, assim com um dos slots de memória está vazio também.
Sobre relatos da memória testaram no a530t olha aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/436959-review-lg-a530-t-be76p1-24.html

OBS: O mSATA que alguns do fórum adquiriram foi esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...-rapido-_JM?redirectedFromParent=MLB501665099
Por esse preço parece maior vantagem e menor gasto em relação ao mercado de SSDs.

Um SSD 2.5 utiliza interface "SATA COMUM AOS DESKTOPS" e um SSD mSATA so pode ser instalado em "slot mSATA" ou convertido em SSD 2.5 através de adaptador, fazendo isso poderá usá-lo como um SSD normal.

Como o user high_tension instalou o mSATA: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/436959-review-lg-a530-t-be76p1-2.html
 
Última edição:
O note tem slot mSATA logo não precisa alterar nada o espaço está vazio, assim com um dos slots de memória está vazio também.
Sobre relatos da memória testaram no a530t olha aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/436959-review-lg-a530-t-be76p1-24.html

OBS: O mSATA que alguns do fórum adquiriram foi esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...-rapido-_JM?redirectedFromParent=MLB501665099
Por esse preço parece maior vantagem e menor gasto em relação ao mercado de SSDs.

Um SSD 2.5 utiliza interface "SATA COMUM AOS DESKTOPS" e um SSD mSATA so pode ser instalado em "slot mSATA" ou convertido em SSD 2.5 através de adaptador, fazendo isso poderá usá-lo como um SSD normal.

Como o user high_tension instalou o mSATA: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/436959-review-lg-a530-t-be76p1-2.html

Saquei mano, daí mais dúvidas kkkk , pow, se a SATA III do nosso note é a porta 0 e 1 (HDD e BD) pq usáriamos mSata que é Sata II? No caso só redução de custo? Ou simplesmente pelo fato de que é possível colocá-lo sem ter que remover algum outro periférico? Ah e também pq é superior ao HDD, porém, é possível colocá-lo como primário?
Bom, eu penso que o SSD Sata III que eu poderia colocar eu poderia removê-lo e colocá-lo no próximo note (que eu penso em comprar no ano que vem) Talvez sendo mais viável nesse caso.
Quanto as memórias, vi que o teste foi no A530T, mas no nosso modelo nada confirmado não é? (Medo de comprar e não dar certo, são caras pacas)

Desde já obrigado companheiros.
 
Saquei mano, daí mais dúvidas kkkk , pow, se a SATA III do nosso note é a porta 0 e 1 (HDD e BD) pq usáriamos mSata que é Sata II? No caso só redução de custo? Ou simplesmente pelo fato de que é possível colocá-lo sem ter que remover algum outro periférico? Ah e também pq é superior ao HDD, porém, é possível colocá-lo como primário?
Bom, eu penso que o SSD Sata III que eu poderia colocar eu poderia removê-lo e colocá-lo no próximo note (que eu penso em comprar no ano que vem) Talvez sendo mais viável nesse caso.
Quanto as memórias, vi que o teste foi no A530T, mas no nosso modelo nada confirmado não é? (Medo de comprar e não dar certo, são caras pacas)

Desde já obrigado companheiros.


Simplesmente por ser um adicional, ou seja, um recurso a mais que funciona como cache também, você viu o preço do mSATA anunciado?, atualmente os notes que vem com i5 ou i7 HASWELL e que tem slot mSATA possuem slot mSATA com velocidade SATA 3, o mSATA SSD em questão era SATA 3 logo o mesmo no A530 é subutilizado pois o slot mSATA do notebook é SATA 2, vale lembrar que os notebooks top que possuem o slot mSATA + HD da geração passada tem a velocidade do mSATA como SATA 2, logo isso não é particular da LG.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo