Review LG A550-C.BE55P1/5476

O note aceita memória 1333 sim. Só não sei se é recomendado usar 1333 e 1600 ao mesmo tempo.

Não há problema...A única diferência é que o sistema vai trabalhar com a velocidade, menor (neste caso, 1333 MHz).
 
O note aceita memória 1333 sim. Só não sei se é recomendado usar 1333 e 1600 ao mesmo tempo.

Não há problema...A única diferência é que o sistema vai trabalhar com a velocidade, menor (neste caso, 1333 MHz).
 
Quem está enfrentando problemas com o adaptador wireless do notebook, o problema é no Windows 8.1 e no Windows 10. Segue o link do driver mais recente: https://downloadcenter.intel.com/pt...ooth-para-Windows-10-64-bit-JP-?product=66889 .

Aliás, o meu notebook vai completar 4 anos sem problemas graves aparentes (exceto no Wi-Fi). Como eu uso o equipamento ligado direto na tomada na maioria das vezes, eu ativei na BIOS a carga máxima de apenas 80% e, até hoje, o desgaste da bateria está em apenas 12% (via HWMonitor). E, atualmente, não há no mercado brasileiro notebooks com configurações parecidas com o equipamento da LG nem nas versões premium, ainda mais com drive Blu-Ray (na verdade, eu nunca rodei um disco Blu-Ray nele...rsrsrs...).

Sorte a nossa, não é, galera? Eu não vou trocar este equipamento por nada (a não ser que ele pare de vez).
 
Não há problema...A única diferência é que o sistema vai trabalhar com a velocidade, menor (neste caso, 1333 MHz).
 


Não há problema...A única diferência é que o sistema vai trabalhar com a velocidade, menor (neste caso, 1333 MHz).
 
Quem está enfrentando problemas com o adaptador wireless do notebook, o problema é no Windows 8.1 e no Windows 10. Segue o link do driver mais recente: https://downloadcenter.intel.com/pt...ooth-para-Windows-10-64-bit-JP-?product=66889 .

Aliás, o meu notebook vai completar 4 anos sem problemas graves aparentes (exceto no Wi-Fi). Como eu uso o equipamento ligado direto na tomada na maioria das vezes, eu ativei na BIOS a carga máxima de apenas 80% e, até hoje, o desgaste da bateria está em apenas 12% (via HWMonitor). E, atualmente, não há no mercado brasileiro notebooks com configurações parecidas com o equipamento da LG nem nas versões premium, ainda mais com drive Blu-Ray (na verdade, eu nunca rodei um disco Blu-Ray nele...rsrsrs...).

Sorte a nossa, não é, galera? Eu não vou trocar este equipamento por nada (a não ser que ele pare de vez).

Opa, obrigado pela info. xD

BTW. Faço das suas palavras as minhas! Em dezembro vai fazer 4 anos que estou com o meu note, ligado 24/7 e nenhum problema até agora (também sempre usei a carga máxima em 80%). Ano passado troquei o HDD original por um SSD e o desempenho melhorou absurdamente!! Não pretendo trocar de Note tão cedo. Foi a melhor compra CxB que já fiz disparado!
 
Olá PEssoal,

Alguém teria o link para o drive do Visor do som que acende as luzes. Não consegui encontrar. Obrigado a quem poder ajudar

Estou com windows 10. mas o drive do windows 7 64 bits funciona de boa.
 
Acho que o driver das luzes é o TouchButtonSupport, o SRS Wide 3D é aquele programinha pra configurar o audio.

Beleza. Obrigado. Aproveito para falar que estou com ele desde o final de 2013 é o notebook é só alegri. estou com 8gb corsair Vengeance , msata 256 Crucial. o teclado quebrou na mudança que fiz ano passado e comprei outro no mercado livre. consegui trocar de boa. Só tirei as fotos do passo a passo foi sem stress.

Não sinto necessidade alguma de trocar o notebook. Quem comprou e fez upgrade nele fez bom negócio. Ele vai ficar comigo um bom tempo
 
Iae Pessoal,

Já estou a mais de três anos de uso com meu LG A550 e também só alegria, só tive alguns problemas mas creio que seja decorrente do uso constante.

  • Um deles é a bateria que já não carrega mais, o que é normal;
  • O outro foi o cooler do processador, percebi que esta esquentando bem o note, e quando abri, retirei o cooler e fiz o teste ligando em uma fonte que tenho aqui 5v e verifiquei que realmente estava queimado, comprei um novo cooler pelo ML custando 50,00 troquei e está funcionando beleza.
  • O outro último problema que tenho já a mais de um ano com ele é a duas entradas USB que ficam do lado direito, essas duas estão numa placa que também está o botão de power, as entradas não funcionam de forma alguma, já testei drivers e sem sucesso, creio que seja um problema mesmo de hardware, mas a minha dúvida é se será mesmo a placa (o preço está de 100,00 fora o frete no ML) ou pode ser o cabo flat que liga a placa a placa mãe, não sei bem como fazer esse teste, peço ajuda se já tiver acontecido com alguém algo desse tipo com as USB's do lado direito, já que a placa custa um valor considerável para poder comprar sem saber se realmente é ela, pois o botão power funciona normalmente e repito que está na mesma placa :folks:


[url=https://postimg.org/image/yo8vlmuv5/][/URL]
 
Última edição:
Pessoal, preciso da carcaça pro lg a550, não to conseguindo achar, no mercado livre não tem mais, alguma dica de onde posso encontrar?
 
Eae pessoal, fiz mais um upgrade!! Coloquei um core i7 3612qm, ficou perfeito! mesmo tpd, temperaturas muito boas, exatamente iguais ao i5 3210m ...

Consigo ter picos de 150 fps no cs:go agora em alguns mapas, coisa que antes nunca tinha conseguido com o i5...Sem falar no desempenho pra renderizar vídeo, rodar máquinas virtuais, etc, melhorou consideravelmente sim. Estou bem feliz, e paguei apenas 150 reais! hahaha. Se alguém quiser, o cara ainda tem um i7 destes!, ele trabalha em loja de informática e pelo jeito ele consegue fácil... ele tb tem um i5 3230m(igual ao 3210m, porém com pouco mais de clock..).
 
Fiz o mesmo com meu substitui o processador mas por um pouco melhor I7 3630, esquenta mais porem com desempenho absurdo junto com SSD samsung, agora quero trocar as memorias.
 
Fiz o mesmo com meu substitui o processador mas por um pouco melhor I7 3630, esquenta mais porem com desempenho absurdo junto com SSD samsung, agora quero trocar as memorias.
é arriscado hein cara, ele tem tpd de 45w, é capaz que em um jogo ou aplicação pesada tu nem aproveitar todo o potencial dele, pois ele vai esquentar tanto que vai reduzir o clock automaticamente para não sobreaquecer ....
 
No começo ele esquentava mesmo, mas troquei a pasta termica por atic silver e coloquei um exaustor extra na lateral agora não passa de 75 e só rodo jogo pesado GTA 5, DayZ, e agora Rise Tomb Raider.
Tudo com boa jogabilidade e graficos decentes
 
No começo ele esquentava mesmo, mas troquei a pasta termica por atic silver e coloquei um exaustor extra na lateral agora não passa de 75 e só rodo jogo pesado GTA 5, DayZ, e agora Rise Tomb Raider.
Tudo com boa jogabilidade e graficos decentes

como você fez isso? fotos? hehehe
 
O meu queria revitalizar a carcaça dele... mas não acho em lugar nenhum.

Aqui no tópico um usuário comentou que conseguia numa autorizada a bateria original dele... será que não se consegue a carcaça???

Achar um notebook barato, com tela de resolução 1600x900 ou fullhd está dificil, por isso queria dar um levantada no meu.
 
O meu queria revitalizar a carcaça dele... mas não acho em lugar nenhum.

Aqui no tópico um usuário comentou que conseguia numa autorizada a bateria original dele... será que não se consegue a carcaça???

Achar um notebook barato, com tela de resolução 1600x900 ou fullhd está dificil, por isso queria dar um levantada no meu.

pois é, eu também queria encontrar a carcaça do note, a parte de cima, pois está bem judiado já. Se alguém souber ou encontrar por favor nos avise.

Valeu.
 
Acabei de compra um SSD mSata Kingston de 120 GB na Santa Efigênia por R$ 300,00. Vou seguir os procedimentos de instalação do Sistema Operacional no SSD e já retorno com o resultado.
 
Última edição:
Alguem tem interesse em comprar meu A550?
Aceito ofertas.

Ele ta com esse problema de pegar sinal de wifi fraco, nao sei se por causa do hardware ou software.
 
Última edição:
Alguem tem interesse em comprar partes do meu A550 ou ele inteiro?
Da carcaca ate os componentes..
Aceito ofertas.

Ele ta com esse problema de pegar sinal de wifi fraco, nao sei se por causa do hardware ou software.

opa, eu tenho interesse amigo, vou mandar MP
 
Galera, estou com problema de sinal fraco de wifi. Vi alguns comentários sobre aqui no forum mas nao achei solução. O que é, driver ou problema físico?
 
Olá Pessoal, Preciso de uma ajuda, fui formatar o note e o mesmo não subiu, bricou a bios. Alguem teria o arquivo da bios original para eu tentar recuperar via tecla windows+ b/=? obrigado
 
Olá Pessoal, Preciso de uma ajuda, fui formatar o note e o mesmo não subiu, bricou a bios. Alguem teria o arquivo da bios original para eu tentar recuperar via tecla windows+ b/=? obrigado


essoal não teve jeito, tive que refazer a eeprom num técnico de eletrônica. Existem 2 eeproms a de cima é a da placa de video e a de baixo da placa da bios propriamente dita
 
Olá Pessoal, Preciso de uma ajuda, fui formatar o note e o mesmo não subiu, bricou a bios. Alguem teria o arquivo da bios original para eu tentar recuperar via tecla windows+ b/=? obrigado


essoal não teve jeito, tive que refazer a eeprom num técnico de eletrônica. Existem 2 eeproms a de cima é a da placa de video e a de baixo da placa da bios propriamente dita
 
essoal não teve jeito, tive que refazer a eeprom num técnico de eletrônica. Existem 2 eeproms a de cima é a da placa de video e a de baixo da placa da bios propriamente dita
 



essoal não teve jeito, tive que refazer a eeprom num técnico de eletrônica. Existem 2 eeproms a de cima é a da placa de video e a de baixo da placa da bios propriamente dita
mas como assim velho
foi formatar e teve que mexer com eeprom
alguma coisa "a mais" tu fez aí hehehee
 
mas como assim velho
foi formatar e teve que mexer com eeprom
alguma coisa "a mais" tu fez aí hehehee

Por curiosidade o meu é A550 só no nome e devido ao processador, a placa mãe que veio foi do modelo A560.

Pelo que o técnico andou lendo em forums internacionais , esse problema é com essa placa mãe que foi programada de forma capenga pela LG causando esse erro.

Tem algumas pessoas do A560 que tiveram o mesmo problema., o macete é regravar a eprom de baixo que é a BIOS e depois só formatar em modo legacy se vc for um dos premiados que o problema não irá mais ocorrer.

Quem tiver uma placa dessa e for formatar novamente seu note, para não correr riscos, AVISO: Formate em Legacy.
 
Por curiosidade o meu é A550 só no nome e devido ao processador, a placa mãe que veio foi do modelo A560.

Pelo que o técnico andou lendo em forums internacionais , esse problema é com essa placa mãe que foi programada de forma capenga pela LG causando esse erro.

Tem algumas pessoas do A560 que tiveram o mesmo problema., o macete é regravar a eprom de baixo que é a BIOS e depois só formatar em modo legacy se vc for um dos premiados que o problema não irá mais ocorrer.

Quem tiver uma placa dessa e for formatar novamente seu note, para não correr riscos, AVISO: Formate em Legacy.
Que loucura não sabia disso..
Foda que nesse modo legacy, já eras o UEFI, que ao meu ver é ótimo! principalmente em tempo de boot!
Com SSD talvez até não faça muita diferença, mas com HD normal é nitida..
O meu é a550, já formatei no minimo umas 5x, passando por win7 em legacy, win8, win8.1, win10 no modo UEFI e não obtive problemas!
Na real, nem sabia que mudava a motherboard... achei que a diferença pro a560 era processador, 3d e tal
 
Por curiosidade o meu é A550 só no nome e devido ao processador, a placa mãe que veio foi do modelo A560.

Pelo que o técnico andou lendo em forums internacionais , esse problema é com essa placa mãe que foi programada de forma capenga pela LG causando esse erro.

Tem algumas pessoas do A560 que tiveram o mesmo problema., o macete é regravar a eprom de baixo que é a BIOS e depois só formatar em modo legacy se vc for um dos premiados que o problema não irá mais ocorrer.

Quem tiver uma placa dessa e for formatar novamente seu note, para não correr riscos, AVISO: Formate em Legacy.

Como soube que a placa é do a560 e não do a550???

Pergunto pois meu HD esta começando a dar umas travadas e ja comprei um SSD pra substituir e ia formatar em UEFI.

No mais rodando bem no WIN 10, tirando o HD que não tem me permitido nem jogar CS go direito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo