• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review LG A560-T.BG77P1

brazucarj

know-it-all Member
Registrado
Review LG A560 -T.BG77P1

Bem pessoal, esse é o meu primeiro review, então sugestões e críticas (construtivas óbvio) são mais do que bem vindas.

Notebook LG A560-T.7457 = LG A560-T.BG77P1

Especificações Aida 64:

Processador: Intel Core i7-3630QM
Placa Mãe: Fabricante: Quanta - Produto: QLGA
Chipset da Placa Mãe: Intel Panther Point HM77
Memória: HBS 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) Modelo: HB3SU004GFM8MMD16
Tela: LG FullHD 3D glossy Modelo: LP156WF2-TLA2
Adaptador gráfico onboard: Intel(R) HD Graphics 4000 (1838730 KB)
Adaptador gráfico offboard: NVIDIA GeForce GT 640M (2048 MB) DDR 3
Adaptador de som: Realtek ALC663 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio
Controladora IDE: Intel(R) 7 Series Chipset Family SATA AHCI Controller
Controladora IDE: Realtek PCIE CardReader
Disco rígido: Seagate ST500LM012 HN-M500MBB (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)
Drive óptico: LG HL-DT-ST BDDVDRW CT40N
Adaptador de Rede wireless: Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 2230
Adaptador de Rede: Qualcomm Atheros AR8161 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

Fonte de alimentação

MODELO: PA-1900-14 90W
INPUT: 100-240V 50-60Hz
OUTPUT: 19V 4.74A

Bateria
Modelo: SQU-1106
11,1v 5,2Ah 57Wh

Fotos:










Tela





lateral direita




lateral esquerda




Fundo (compartimentos abertos)







Porta MSATA e HD







Memoria e placa wireless





Teclado









Foto processador e GPU, crédito Rhada:

2013-04-281556_zps6dd49740.jpg~original
Fotos da BIOS:

O forum só permite até 75 imagens por post, cheguei ao limite. :(

Minhas impressões:

O produto veio bem embalado e a caixa lacrada com selo da LG. Dentro da caixa veio o notebook, 2 óculos 3D, fonte, bateria, cd de instalação do Power DVD 10, manuais e garantia.

A carcaça é de qualidade, dá segurança ao segurar e parece aguentar alguns trancos, mas eu não tô com vontade de testar isso. :) A parte exterior da tampa é de alumínio ou algum material que pareça com o alumínio e brilha bastante, eu preferiria se fosse fosca, ou preta, mas tem o seu charme.

A parte interior da tampa tem acabamento black piano e marca fácil os dedos então eu nem tirei o plastico que veio protegendo. O frontplate e teclado é do tipo dos macbooks unibodys, ou seja pra trocar o teclado tem que desmontar o notebook todo, mas esteticamente é bem bonito, feito de um plástico resistente em prata menos brilhante que a tampa. As laterais do notebook também são de plástico com acabamento semelhante ao frontplate (tem uma texturização diferente).

A parte inferior do notebook é feita de plástico que parece bem resistente em preto fosco, os compartimentos para acesso as memórias/ placa wirelles e HD porta msata são de fácil acesso e não vem com nenhum tipo de lacre, possibilitando fazer estes upgrades sem perder a garantia (qualquer coisa é só voltar as peças originais (no manual inclusive mostra o procedimento para a troca/inclusão de outro pente de memória).

A saída de ar quente fica próximo a tela no canto esquerdo (embaixo da tela e na lateral do notebook), se for jogar com ele no colo, é bom não colocar a perna embaixo por que ele esquenta e chega a incomodar, temperatura depois de jogar farcry 3 no high e no médio por 20 minutos estabilizou em 81°. Achei bem silencioso o funcionamento do cooler, com o ventilador ligado nem escuto.

A inicialização dele mesmo com hd de 5400 RPM sata II é bem rápida, cronometrei 38 segundos. Nada que um ssd (ou um msata se eu conseguir fazer boot do windows por ele) não resolvam. A bateria não fiz um teste em especifico, mas deixei o pc ligado umas 3 horas 30 e ainda tinha 28% sobrando com uso mediano, instalando programa, assistindo bluray e navegando na internet.

Mas como as coisas não são só flores, o meu modelo comprado no extra veio com um problema muito chato na tecla de espaço, que parece ser crônico desse modelo (vários usuários reclamando do mesmo problema). A tecla só registrava se eu apertasse com força e no centro, um pouco mais para as pontas e a tecla já não funcionava, exceto se apertasse com muita força mesmo, esmagando a tecla. Este problema gerava infinitos erros de digitação e uma vontade louca de socar o teclado, que eu consegui evitar. hehehehe Tirando isso teclado é muito gostoso de digitar, exceto a chatisse de não ter a tecla de "?" próximo ao shift direito, mas dá pra acostumar.
No fim do review eu coloquei como resolver o problema da tecla.


Tela:

Achei a tela com qualidade excelente, com bom nível de brilho e contraste. Vendo filmes no próprio note ele é muito bom, a tela tem angulo de visão muito bom, vc pode inclinar a cabeça e/ou a tela sem perder muita definição nas cores, meu quarto a luz é bem controlada, mas não tenho tido problemas de reflexão até o momento, meu antigo Itautec refletia até a lâmpada kkkk... Porém a tela de "led" tem bastante vazamentos e o preto dele é meio acinzentado, nos filmes vc pouca nota o efeito, mas na tela de inicialização que aparece o logo da LG os vazamentos ficam bem evidentes.

Comparativo Sony 55" HX755 x LG A560:

A sony, por ser uma tela de 55" ela apresenta maior facilidade de ter vazamentos e problemas de uniformidade. Mas mesmo assim na minha opinião, a tela do LG A560 perde mesmo sendo uma tela bem menor. Mas isso é até esperado afinal a tv é de uma série top da sony e muito mais cara do que o notebook.
dsc00155ku.jpg

dsc00126qg.jpg

dsc00154pq.jpg

dsc00130xa.jpg

dsc00136iye.jpg

dsc00132lq.jpg

dsc00120ls.jpg

dsc00122mm.jpg

dsc00151lo.jpg

dsc00127wa.jpg


Som:


O som dele usando o plugin do SRS é bem definido e tem uma qualidade boa quando comparado a outros notebooks, mas o som não é muito alto e no máximo distorce, então não espere ouvir musica com ele no quarto e vc na sala por exemplo, e o "subwoofer" quebra um galho e dá um "punch" extra nas cenas de ação, mas também distorce bastante se vc abusar dos ajustes do SRS. Mas se vc tiver um bom fone de ouvido ou HT continue usando o fone ou o HT, para mim som de notebook é quebra galho quando vc está numa viagem e quer ver um video com mais alguém, não dá pra usar como opção principal, provavelmente o som da sua TV vai ser melhor.
OBS: Desativando o plugin SRS o som fica um pouco mais alto.

Vídeo pra ter ideia do som do notebook:
[video=youtube;pg9D6eHjN5g]http://www.youtube.com/watch?v=pg9D6eHjN5g&feature=youtu.be[/video]

Video bem simples pra dar uma idéia de como é o som do notebook, filmei com a minha camera, que por não ser uma filmadora, não capta o audio da maneira que é reproduzido. O audio do video está em uns 70% da qualidade ao vivo. Video e musica do jogo Agarest: Generations of War, saldosismo de Final Fantasy Tactics :)


Multimídia e conectividade:


Ele é excelente, principalmente pela tela de boa qualidade que ele tem. O notebook possui leitor de bluray, leitor de cartão de memória, saídas de vídeo HDMI e VGA, 3 portas usb3.0 e slot MSATA. A placa onboard dele aguenta muito bem rodar os filmes (não precisa da gt 640m, então menor consumo de energia e calor), só não consegui fazer o som sair 7.1 pelo HDMI, ainda estou trabalhando nisso.




Jogos GT 640m Stock


Opinião usando o Farcry 3 ele aguenta rodar o jogo em full hd no médio de maneira descente entre 23 e 35 FPS [R](achismo, não instalei o fraps pra medir),[/R] no high em full hd não dá pra jogar, sem fazer overclock. Se rodar o jogo em HD no médio ele fica bem fluído, aguentando rodar no high. Mas não espere rodar jogos pesados no máximo e com FPS estratosférico, por quê isso não vai acontecer, dá pra jogar com ele, sim dá, mas sem overclock não se compara a notebooks com placas superiores GTX 660 DDR5 pra cima. No final do review tem um teste com overclock com configurações no high e em fullhd, onde a Gt 640m consegue um desempenho de uma GTX 660m stock.

Benchmarks jogos:


Farcry 3
2013032912150878.jpg

2013032912151361.jpg

2013032912141990.jpg


Configurações:
12fcconfig1.jpg

Tomb Raider (2013)
2013040200001.jpg

Configurações:



Batman Arkham City:
V3EqD95.jpg

Configurações:


Medal Of honor Warfighter:
Créditos Kaesar

Então galera, instalei hoje medal of honor warfighter, que é em termos de processamento e engine uma versão atualizada do BF3 e obtive resultados ao meu ver bastante satisfatórios. Pra comentar o jogo um pouco, eu diria que ele é bom, segue a sequencia da primeira edição de 2010, deixa a trama muito mais acalorada, ao meu ver bem mais, tanto em termos de história quanto em termos de gráfico que modern warfare. Mas ainda sendo uma versão atualizada eu diria que acho BF3 um pouco mais bonito e mais pesado, ainda não testei ele no notebook, mas em breve aí, faremos uns testes. Minha aposta é de que ele será um bocado mais pesado e portanto vai acabar respingando numa qualidade gráfica menor. Pelo que eu estudei na escola, o olho humano percebe 24 frames por segundo a 60Hz. Eu achava que todo mundo era meio fresco por querer os ditos 30 frames por segundo até começar a perceber que se você joga em 30 frames, o jogo soa mais fluido. Aqui muita gente diverge para uma interpretação errônea de que estou dizendo que o olho é capaz de perceber 30 FPS, não é isso. Estou falando que nas quedas bruscas, que em um first person shooter são constantes, acabam por em 24 FPS se tornar um incomodo para mim, o que ocorre também em 30 FPS mas muito, muito menos, por isso a opção de configurar os gráficos de modo que os frames tangenciem 30 FPS e os mínimos não desçam muito além de 24 FPS. Eu poderia só comentar aqui os gráficos, mas fiz umas screens deles.

mohw2013050515481447.png

Em 1600 x 900 foi possível jogar em high e com uns filtros legais, como podem ver na imagem, na segunda missão do jogo, a média de FPS ficou em torno de 28 e os mínimos ficaram em 24 FPS.

mohw2013050515451508.png
Em 1920 x 1080 foi possível jogar em high sem filtros, na segunda missão do jogo a média de FPS ficou ali pelo 35 FPS, muito melhor do que eu esperava e no mínimo 28 FPS.

Importante notar que eu fiz esses testes com 844 MHz no core e 1050 MHz na memória. Uma vez que pra fazer overclock nessa placa de vídeo é simplesmente arrastar uma barra no afterburner e correr pro abraço, eu não vejo por que alguém não o faria, logo não testei sem overclock na GPU, no entanto se solicitado, poderemos testar. O driver usado foi o 310.9. Por fim devo dizer que os resultados foram bem melhores do que esperei e entre as duas configurações eu faria opção pela segunda, em 1080P, pra mim é melhor usar uma imagem mais definida do que gerar uma imagem de menor resolução e corrigi-la a seguir com filtros, mas isso vai mais do gosto, essa é só a minha opinião. Deu pra perceber também que o HD é muito lerdo, os jogos carregam muito devagar, mas isso não afeta a experiência de jogo, é só um comentário, é isso aí, valeu.

Esqueci de acrescentar as temperaturas. 83 º C para o máximo do processador e 71 º C vai para o máximo da GPU overclockada, isso tudo em cima da base CM U3 com as ventoinhas ainda não tão bem distribuídas ao longo da superfície da base HAHA.


Temperatura:
Temperatura jogando Farcry3 por 20 minutos:
temperatuafarcry3mdio22.jpg




Temperatura em idle 5 min após o jogo:




temperaturaidledepoisdo.jpg



Prime95 blend test padrão:

prime1.png

prime2.png


confesso que me surpreendeu.

obs: o clock ficou em 2,4 ghz, só em breves momentos foi pra 3,4ghz. Ou seja, o notebook desativou o turbo boost 99% do tempo!!!!!


Pontuação GT 640M
Pontuação Windows 8
weid.jpg


Não consegui ativar a placa dedicada no teste do windows.
Resultado 3DMark 11: http://www.3dmark.com/3dm11/6249488

Comparativo LG A560 X desktop I5 3570k com Geforce GTX 670 (processador e GPU overclocados)
comparativog.jpg


Overclock GPU:

Fiz o over na placa de video utilizando o [R]EVGA Precision X[/R] MSI Afterburner (bem melhor de usar), demorei um bocado testando um over seguro para a memoria. O over ficou em GPU: 835Mhz e memórias 1130Mhz. Testei e parece que o desempenho ficou um "pentelhésimo" acima que uma GT 650m STOCK, provavelmente por conta do over de memoria, já que o clock da GPU ficou igual.


EDIT: O MSI Afterburner além de não ficar usando recursos da cpu que nem o precision x estava, permite overclocar mais a GPU, melhor usar o Afterburner, mas os testes foram todos feitos com o precision x, dá preguiça fazer td de novo.

Imagens:
overclock3dmark11c.png


overclock3dmark11b.png


overclock3dmark11a.png

Comparação depois (com overclock de GPu e com dual channel de 8gb) X antes (sem overclock e com apenas 4gb)

http://www.3dmark.com/compare/3dm11/6341427/3dm11/6249488



Overclock GPU avançado


Pessoal, conversando com o the_punisher-br sobre overclock fiquei com uma curiosidade sobre se teria alguma diferença entre as placas Gt 640m e 650m além do clock, nos modelos com DDR3, obvio. Fuçando na net descobri este tutorial usando o nvidiaInspector de como overclocar a gpu além do limite imposto pela nvidia de +135 no core que é o limite de overclock no MSI afterburner.

obs: testes usando coolerpad.

EDIT:

Tutorial Overclock GPU LG A560 (deve ser igual em outros notebooks da LG, ou outros com a mesma placa):
OBS 1: Existem riscos de de bricar o driver da sua placa de video sendo necessário a reinstalação do drive ou até mesmo restaurar o windows para um ponto anterior, sendo possível algo pior que nem eu imagine. Já usei o pc com a gpu overclocada por 3 horas jogando o Bishock Infinite e o pc está completamente normal!! Mas nunca se sabe.

OBS 2:
Quem fizer o overclock na Gt 640m e puder postar os resultados eu ficaria agradecido e colocaria aqui junto com o resultado dos outros usuários.

Testando a capacidade de over da sua placa:
  1. baixar e instalar o programa MSI Afterburner. Dentro do programa arraste a seta de overclock do core ou digite o valor diretamente e aumente o clock em +50 e teste com algum benchmark (Unigine heaven Benchmark, ou 3d Mark, ou algum outro de preferência") Se rodar sem erros, artefatos e travamentos de driver, continue aumentando até o máximo permitido pelo programa de +135Mhz, depois tem dois caminhos:
  • Se der algum artefato overclocando o core. reduza um pouco em relação a última tentativa e rode mais uma vez, quando vc descobrir o clock máximo sem artefato/problemas reduza uns 10 Mhz pelo menos por segurança. Depois repita o mesmo procedimento de overclock feito no core só que na barrinha da memória (a única diferença é que na memória o limite é absurdamente alto, vc nunca vai chegar nele, sem destruir a sua memória, então NÃO ABUSE! E pronto vc pode e deve parar por aqui, infelizmente a sua GPU não é mt boa para overclocks, cada chip é diferente, isso é de sorte.
  • Se não der nenhum artefato, travamento, erro... Vc pode ir para o NvidiaInspector, pois este permite overclocks maiores que +135 no core, anote qual o clock final do core da sua placa (devido ao boost da tecnologia kepler, cada placa tem um limite diferente para o core, vamos precisar deste limite depois), O MSI Afterburner e o GPU-Z mostram isso. Decubra o seu clock estável na memória (muito mais fácil fazer pelo MSI afterburner), para isso repita o mesmo procedimento de overclock feito no core só que na barrinha da memória (a única diferença é que na memória o limite é absurdamente alto, vc nunca vai chegar nele, sem destruir a sua memória, então NÃO ABUSE). Anote também os dados do overclock da memória variação alcançada em relação ao original e o valor final do clock da memória, apesar que a formula de somar 900+ o valor adicionado pelo overclock também funciona.
Overclock com o NvidiaInspector

Atenção: Quando vc estiver usando ESTE overclock, a sua placa sempre ficará operando na velocidade de overclock, mesmo com o computador em idle, então NUNCA se esqueça de desativar o overclock abrindo o arquivo "default.bat"
  1. Instalar o driver da nvidia 310.70 ou anterior. Dizem que este procedimento não funciona nos drivers mais recentes, pra funcionar precisa de uma atualização do NvidiaInspector que não se sabe se vai sair ou quando vai sair. Mas já vi relatos de pessoas que conseguiram fazer este método com os drivers mais recentes 314.22. depois vou testar por mim mesmo e saber.
  2. Baixar o programa NvidiaInspector. Link: http://www.techspot.com/downloads/5077-nvidia-inspector.html
  3. Criar os seguintes arquivos ".bat" na mesma pasta que descompactar o programa, para criar o arquivo ".bat" abra o bloco de notas e cole os comandos abaixo, salvar como, escolher o tipo do arquivo como "todos os arquivos" e coloque o nome arquivo terminado em ".bat":
  • arquivo "force_idle.bat", deixa a sua GPU com velocidade de 405Mhz e no core e na memória, nunca vi utilidade pra ele, mas vai que vcs usem pra algo:
nvidiaInspector.exe -forcepstate:0,8​
  • arquivo "default.bat", arquivo que faz a sua placa voltar aos clocks stocks, muito importante de ser criado:
​nvidiaInspector.exe -setVoltageOffset:0,0,0 -setGpuClock:0,2,705 -setMemoryClock:0,2,3000 -forcepstate:0,16​
  • arquivo "overclock.bat", arquivo que overcloca a placa para os clocks personalizados:
nvidiaInspector.exe -setBaseClockOffset:0,0,XXX -setMemoryClockOffset:0,0,XXX -setGpuClock:0,1,XXXX -setMemoryClock:0,1,XXXX -forcepstate:0,0

Antes de qualquer coisa os dois primeiros arquivos "force_idle.bat" e "default.bat" podem ser usados exatamente do jeito que estão que eles são padrão para as GT 640m, pelo menos funcionou com todos os usuários que eu vi testando. Porém o arquivo "overclock.bat" é individual para cada placa!

Use o meu modelo apenas como exemplo do comando, os valores em vermelho e azul são variáveis, estes valores que controlam a velocidade do clock do core e da memória da sua GPU. No caso os comandos terminados em "offset", não sei o termo técnico, na prática eles funcionam como o boost da tecnologia kepler:
  • "-setBaseClockOffset:0,0,401" vai aumentar em 401Mhz o clock do core;
  • "-setMemoryClockOffset:0,0,200" vai aumentar em 200Mhz o clock da memória.
Já os comandos terminados em "clock" vão definir a o clock final do core e das memórias da placa,
  • "-setGpuClock:0,1,1110" este comando manda a sua placa operar com o core em 1110 Mhz;
  • "-setMemoryClock:0,1,1100"este comando manda a sua placa operar com a memória em 1100 Mhz.
Começando o overclock com o NvidiaInspector:

Desative completamente o overclock que havia sido feito no MSI Afterburner.

No arquivo "overclock.bat", coloque o comando "-setBaseClockOffset:0,0,135" +135 foi o limite alcançado no MSI Afterburner e colocar o comando "-setGpuClock:0,1,XXXX" onde o "XXXX" é o valor do clock FINAL que vc anotou anteriormente. Exemplo, vc no MSI afterburner aumentou a memória em 200Mhz o core em +135 e viu que a sua placa estava operando com o core em 844Mhz, vc vai colocar o código : "nvidiaInspector.exe -setBaseClockOffset:0,0,135 -setMemoryClockOffset:0,0,200 -setGpuClock:0,1,844 -setMemoryClock:0,1,1100 -forcepstate:0,0"

Feito isso salve o arquivo overclock. Tenha certeza de ter criado o arquivo default antes de overclocar a placa por este método
.
Agora clique duas vezes no arquivo overclock.bat para ativá-lo, verifique se o overclock está funcionando, ou seja o clock do core está a 844Mhz. Se não funcionar verifique se os comandos estão corretos e se os arquivos ".bat" estão dentro da mesma pasta do programa NvidiaInspector.

Se funcionou, aumente em 50Mhz ambos os comandos que mexem com o clock do core. usando o exemplo anterior:

"nvidiaInspector.exe -setBaseClockOffset:0,0,185 -setMemoryClockOffset:0,0,200 -setGpuClock:0,1,894 -setMemoryClock:0,1,1100 -forcepstate:0,0"

E vá testando a estabilidade do overclock igual foi feito com o MSI Afterburner, ache seu clock de core estável abaixe um pouco por margem de segurança de 10 a 30Mhz. Lembre-se de voltar a configuração default da placa antes de testar uma nova velocidade, para isso apenas clique duas vezes no arquivo default.bat, verifique se os clocks da placa vão reduzir e chegar na casa dos 275Mhz para o core.

Lembre-se só use isto em jogos, ou programas que exijam mt da sua placa de vídeo, depois de parar de jogar desative o overclock, clicando no arquivo default.bat. Se vc não fizer sua placa vai ficar rodando sempre no máximo, gastando mais energia, gerando mais calor e usando desnecessariamente a placa.

OBS: Pra não ter que deixar tudo solto no desktop, vc pode criar atalhos dos arquivos .bat e deixar os arquivos e o programa em qualquer pasta de preferência.



Tutorial em inglês:

ATENÇÃO
é possível zicar com o driver da sua GPU, sendo necessário reinstalá-lo ou até mesmo ter que usar um ponto de recuperação do windows, talvez até algo mais sério, então usem por sua conta e risco!

Com este tuto consegui deixar a placa com clocks de 1110 na GPU e 1100 na memória da GT 640M o que me deu um rendimento um pouco menor que uma GT 650m com overclock de 1225 na GPU e 1100 na memória (o limite da minha placa é menor que o da placa 650m que achei na net) e desempenho compatível com uma GTX 660m STOCK em algumas aplicações, só testei no 3d Mark11, mas pelo que vi no notebookcheck perde feio em outras aplicações devido a memoria ser ddr3.

obs: Quem fizer o overclock na Gt 640m e puder postar os resultados eu ficaria agradecido e colocaria aqui junto com o resultado dos outros usuários.

Performance:

COMPARATIVO 3D Mark 2013 - GT 640M com OVER x GTX 660M STOCK
Pessoal aproveitando o review do user Jujubass do Avell FullRange G1711 que postou o 3D Mark 2013, segue um comparativo do potencial de over da GT 640m no A560:

obs: só olhem para o desempenho gráfico, ainfal o A560 tem um I7 e não dá pra comparar com um I5 do Avell.

LG A560 - I7 3630QM (desativei o turboboost no teste) - 8Gb de Ram Corsair 1600 CAS9 - Nvidia GT 640M OVER: Core 1120 Memoria: 1100:

3dmark2013c.png

3dmark20132.png


http://www.3dmark.com/3dm/666193



A
vell Fullrange G1711 - i5 3230M - 8 GB DDR3 (1600 MHZ) - Nvidia GTX 660M 2GB GDDR5

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/464491-review-avell-fullrange-g1711-work-progress.html

T
alvez o I5 tenha gargalado um pouco a GTX 660m, mas acho improvavel, visto que as placas de notebook são mais facas que as placas de desktop e a GTX 660m é uma placa intermediária.

Vídeo Far Cry 3 user Marcelo_Drummer:

brazucarjfiz um gameplay do Far Cry 3 rodando em 1080p no Ultra com o overclock, na tela ta mostrando as temps, os clocks e outras informações se quiser adicionar no review ta ae !
[video=youtube;AnRQlhxr3D0]http://www.youtube.com/watch?v=AnRQlhxr3D0[/video]

3D Mark11:

http://www.3dmark.com/3dm11/6364080

Comparativo GT 640m a GPU: 1110mhz e memo: 1100 Mhz over x GT 650m over a GPU:1225mhz e memo:1100 Mhz:

Comparativo 3D Mark11 GT 640m overclocada X GTX 660m STOCK com GDDR5 (agora com dois notebooks com o mesmo processador)
http://www.3dmark.com/compare/3dm11/6387995/3dm11/5669679

Far cry 3
d3d112013040913083788.jpg

d3d112013040913095849.jpg

d3d112013040913105511.jpg


Config:
d3d112013040914562991.jpg

Temperatura:

Far Cry 3 17 minutos, jogando no low e depois no High em Fullhd com as configurações acima:
overmaxfarcry3.png

3D Mark11:
overmax1c.png

Heaven Bench:
overmaxheaven1.png


Overclock dos Usuários do Tópico:

Eu (Brazucarj)
Programa: NvidiaInspector
Clock Core com over: 1130 Mhz
Clock memórias com over: 1100 Mhz
Temperatura em jogos/Benchs: 83º
Mods (base, pasta térmica e etc): base para notebook coolermaster

Programa: MSI Afterburn
clock Core com over: 844 Mhz
Clock memórias com over: não fiz
Temperatura em jogos: 68~71ºC


Meu Overclock
Programa: NvidiaInspector
Clock Core: 1050 Mhz
Clock memórias: 1050 Mhz
Temperatura : ~85º~89º (aqui faz um p*ta calor...)


Primeiras impressões dos usuários do tópico:


Review/Primeiras impressões do LG A560 User Loz:

Depois de muito tentar comprar o LG A550 (problema de limite do cartão e depois sumiu das lojas), deparei-me com a promoção do LG A560 no Extra por 2159 R$ parcelado... não pestanejei :haha:. Melhor custo-benefício não há.
A motivação foi que o "dono" invadiu minha casa e "pegou de volta" meu notebook (Dell Vostro 3500), o do meu irmão (Dell Vostro 3560) e ainda nossa TV LCD 40" e outras pequenas tralhas, tudo isso numa moto, não sei como :hmm:.
Minhas opiniões em geral serão sempre em comparação com meu antigo note (Dell Vostro 3500) e o do meu irmão (Dell Vostro 3560), pois foram os únicos que tive uso prolongado.
Então vamos lá:

Primeiras Impressões:

Entrega e Embalagem: Demorou um pouco, devido o feriadão também, mas tudo dentro do prazo. Veio bem lacrado, sem sinal de violação, mas quando o cara do sedex veio me entregar, ele pegou na caixa pela ponta ainda deu uma batida na porta da Kombi... quase infartei, imagino o que deve ter acontecido com a caixa durante o transporte todo. Mas ao abrir tava tudo ok, exceto por um parafuso do óculos 3d que veio quebrado (não acredito que tenha sido pelo transporte), mas é fácil de consertar. Segue no spoiler algumas fotos do unboxing (Desculpem a qualidade... celular lixo): Boot: O primeiro demorou um pouquinho, tinha que configurar algumas coisas e tal, mas tudo dentro do normal para uma primeira inicialização. Os boots seguintes são bem rápidos, entre 30~45 segundos.
Estética: A tampa é feita de alumínio com uma textura (quando via as fotos da tampa, imaginava que quando você passasse a mão, sentiria aquela textura, mas não, ela é apenas visual), o interior é todo de plástico, com a borda da tela em black piano (que mancha fácil, mas como não é uma área que seja tocada constantemente não é problema) e a base pintada numa cor semelhante a alumínio. Primeira coisa que fiz quando cheguei foi tirar quele monte de adesivos horríveis, deixei apenas o da Intel e o da Nvidia (pra tirar a cola, usei um pano úmido em água quente, deu um trabalhinho, mas ficou ótimo). No geral achei muito bonito, só não gostei de um pequeno afundamento na região do teclado e touch (não é defeito, é característica mesmo), fazendo com que as bordas fiquem mais altas que o resto, se fosse plano acharia melhor.
Teclado: Macio e bom de digitar, porém a "/" e o "?" são horríveis de utilizar, tô me acostumando ainda, o shift direito poderia ser menor e adicionar a tecla ali. O teclado numérico não conta com "." e ",", fazendo com que muitas vezes ele acabe atrasando a digitação de valores (no AutoCad por exemplo). O teclado não é iluminado, meu Deus, que falta faz um teclado iluminado, meu antigo (e primeiro) notebook tinha e eu não achava nada de mais, mas agora sinto uma falta enorme pois gosto de usar o notebook no quarto antes de dormir, e agora sempre tenho q deixar a luz ligada, e msm com ela ligada não fica muito legal. Outro detalhe foi que achei a qualidade pintura das teclas muito vagaba.
Problema na Tecla Espaço: Depois de um dia utilizando ele com defeito, fiz o procedimento e resolvi o problema na terceira tentativa, na primeira, coloquei muito papel e acabou ficando alta, na segunda, não sei bem o que houve, mas a tecla ficou funda e travada, na terceira, coloquei um pedaço bem pequeno de papel, apenas no centro da tecla, ficou perfeito, não mudou em nada a altura original e dá pra teclar em qualquer lugar que funciona perfeitamente. (Utilizei durex e 4 camadas de folha de caderno sobrepostas, colocadas apenas no centro da tecla, para abrir, o dedo mesmo hehe)
Touch: Grande, preciso, combina bem com o resto do note, mas achei meio áspero e as teclas meio duras, nada de mais.
Tela: Uma das melhores partes do note, espetacular, resolução ótima, grande angulo de visão, só preferiria que fosse anti-reflexo, mas como uso ele sempre em casa, não é um problema. Além disso tem o 3D né, sensacional, demorei um pouco a me adaptar, cheguei a achar que eu estava entre uma pequena parcela da população que não enxerga em 3D, mas com melhor posicionamento e alguns ajustes funcionou de boa.
Bateria: Só usei uma vez, com a carga que veio (80%) durou entre 2 e 2,5 horas, brilho em 60%, instalando e baixando programas, ouvindo música, Facebook... achei normal.
Temperatura: Aqui está o que pode se tornar um problema, antes de mais nada, a carcaça não esquenta quase nada, apenas um pouquinho perto do cooler, mas nada comparado com meu antigo note, porém, as temperaturas no Aida64 me assustaram um pouco, agora, digitando, a CPU está entre 55º~65º, e ao fazer o Teste de Estabilidade do Sistema, chegou a picos de 95º (imagem alguns posts atrás), eu consideraria normal, mas devido ao que o pessoal vem dizendo quanto a temperatura, me preocupei um pouco, depois farei mais alguns testes, (como o UserForum falou, pode ser a cidade onde moro, Maceió é quente pra caramba). Ah, e o cooler é extremamente silencioso, só escutei ele durante os picos de temperatura no teste.
Som: Nada de mais, qualidade um pouco acima da média no volume baixo, se aumentar muito começa a distorcer, o subwoofer nem notei que tinha.
Etc: As entradas USB com carregamento rápido são ótima pra carregar Smartphone, realmente faz diferença. Não testei nada 3.0 e nem o Blu-ray, então não posso falar nada quanto a isso. A webcam faz videos legais em 3D, só que a qualidade é péssima, o que já era esperado. Senti muita falta das teclas de música, bem que podia ter ali próximo ao volume, umas teclas touchs, e o pior, é que nem utilizando o Fn+Fxx tem teclas pra fazer isso, pra pausar ou passar musica, tem que ir até o player mesmo.
Sistema: Tô batendo cabeça pra me acostumar com o W8, ainda não gosto muito dele, acho muita coisa inútil, tô quase pondo o W7 mesmo. Vou esperar mais alguns dias.
Desempenho: As vezes ele dá umas travadas em alguns aplicativos quando tem muita coisa aberta de uma vez, não esperava isso de um i7. Os 4GB de RAM dão umas travadinhas no AutoCad 2013 também. Poderia vir com HD de 7200 rpm e 8GB de RAM, porém isso é facilmente mudado. Pretendo comprar mSata 128GB e 2x4GB Corsair Vengeance pra dar um up no desempenho.
Placa de vídeo: Acredito que nessa faixa de preço, é o melhor que dá pra conseguir. Só testei FIFA 13 por enquanto, full, liso. Baixando CoDMW 3.
Benchmarks e afins: Nada a comentar sobre isso, pois o Review já está bem completo.

Resumindo:
Prós:
Tela FullHD 3D, Placa de Vídeo, Preço Pago, Acabamento, Teclado numérico, entrada mSata.
Contras: Tela reflexiva, Teclas "/" e "?" e ausência de "." e "," no numérico, Controles de Música, HD 5400rpm.

Conclusão: Não me arrependo da compra, os prós pesam muito mais que os contras. Já sabia que poderia vir com problema no espaço, mas não deixaria de comprar por conta disso. Pelo preço que paguei achei justo pelo que oferece, porém, mais que isso está caro.

Desculpem qualquer equívoco.
Abraços


Unboxing e fotos user Rhada:
Algumas fotos que tirei aqui do Unboxing e também comparando com o LG R590u

Unboxing

Comparativo R590u [sempre a esquerda] x A560-T [sempre a direita]
http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13100404_zps8598c534.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13100811_zps7bb3d4b9.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101146_zps066f58fb.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101212_zpsf1de5923.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101256_zps30447115.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101400_zps6829690a.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101610_zpse8a15b31.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101704_zps90ff5296.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13101720_zps2f747b66.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102041_zpsbb1bea79.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102100_zpscbb07acb.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102249_zps66824ead.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102607_zpsbd4a8047.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102624_zpsa93f9f43.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102710_zps1e870d2c.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102741_zpsfcbc901f.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102728_zps42596fd6.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102811_zps74a4881c.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13102908_zpse88a2857.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13103007_zps02017b2c.jpg:original

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/2013-04-13103027_zps0b7ad5a9.jpg:original



Primeiras impressões User DGOES:

e ae pessoal.

esse é meu primeiro post nesse topico e até no forum adrenaline
Já vinha lendo esse topico pois há algumas semanas estava de olho no LG A560 e acabei comprando no site taQi por 2287 (opção a vista). Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa loja, que descobri no bondfaro. Como um conhecido meu gaucho me disse que é uma loja de varejo relativamente grande la no rio grande do sul, ae resolvi arriscar. Levou 1 semana pra chegar. Pela NFE descobri que eles despacharam por Sedex, mas não me informaram o codigo de rastreio, que eu achei uma pisadinha de bola deles.

Mas quanto ao note:

- ainda to acostumando com o tamanho imponente dele pois antes eu usei por 4anos um HP com tela de 12.6pol (tx2540br) , que queimou a placa de video, mas ja to me acostumando (alias nesse quesito eu fui na contramão da moda atual, hehe)

- Ele veio sorteado com a tecla de espaço defeituosa, tanto que ta um saco pra escrever agora, hehe, mas não pretendo levar pra assitencia depois que vi que é boiada arrumar.

- Não fiz nenhum upgrade de memoria ou hd ainda

- E como poucos aqui fizeram, coloquei o windows 7. achei o windows 8 muito esquisito e ainda de quebra ele não tem driver pra minha interface de audio m-audio fast track (pra quem não conhece, nada mais é que uma placa de som usb de baixissima latencia com entradas para conectar instrumento musicais, microfone). Alias até quero abrir um parêntesis sobre isso. Em muitos fóruns no exterior, o povo ta fazendo um verdadeiro terrorismo (talvez com razão em alguns casos) que as interfaces de áudio mais antigas (como a minha) não funcionam de forma alguma em entradas usb 3.0 e não tem drivers pro windows 8. Eu quase deixei de comprar o LG com medo disso e optar por um note mais modesto com entrada usb 2.0. E pelo menos comigo, não só funcionou como até melhor que na interface usb 2.0 do meu outro note o HP. Enfim, a unica reclamação 100% válida é a ausência de drivers dessas interfaces de audio pro Windows 8.

- E voltando ao Windows 7, aparentemente eu consegui instalar tudo de driver que tem direito, inclusive o Widi e o 3D, tridef. A inicialização não é rapida igual do windows 8 (umas das poucas coisas que gostei dele), mas do jeito que ta no momento é a inicialização mais rapida de win7 que ja presenciei até hoje.

- Os auto falantes achei razoaveis, melhor que do meu HP, mas o sistema Suround e o Subwoofer, convenhamos, é uma piada (ainda mais pra mim que sou baixista e sei muito bem o que é um sub grave). Mas não estava com expectativa do som tipo, de não fazer feio do lado decaixas monitoras de estudio. São até melhores do que eu temia.

- Fiquei chateado como que um teclado desse tamanho, que tem até teclado numerico, não tem uma tecla para barra / e ponto de interrogação

- Ainda não instalei algum jogo pra avaliar o potencial 3d da placa nvidia, mas imagino que o indice de exp do windows já acionou ela, pois no quesito elementos graficos (area de trabalho, aero) nota foi 5,1 (a mais baixa alias) e no quesito graficos de jogos, a nota foi 6,9

Enfim, demais assuntos e considerações que eu teria a fazer já foram exaustivamente comentados por aqui, então por hoje é só.

Valeu




Especificações site:

Cor: Prata
HDMI: Sim
Memória: 4GB DDR3 Exp. Até 8GB
Fax / Modem: Não
Porta VGA: Sim
Porta RJ45: Sim
Rede: Gigabit (10/100 /1000) Ethernet
Blu-ray: Sim
Slot Expansão: capacidade de expansão até 8gb.
LEITOR BIOMÉTRICO: Não
Leitor de Cartão: SD, SDHC, SDXC,MMC,XD,MS,MS PRO
Mouse: Touch Pad com Scroll e Multigestos
Porta USB: 3 X USB (1 com carregamento inteligente)
Drives Ópticos: Super Multi-Blue (Leitor de Blu-Ray e Gravador/leitor de DVDe CD)
Peso: 2,6 Kg
Vídeo: NVidia GeForce GT640M com 2Gb de memoria dedicada com tecnologia Optimus
Teclado Númerico: Sim
Disco Rígido: 500 GB
Tela: 15,6 '' LED LCD FULL HD (1920X1080)
Conectividade: Wi-Fii B/G/N,INTEL WIDi, Bluethooth 4.0 + LE
Som: SRS Premium Sound 5.1
Cor Interna: Prata (teclado e moldura da tela pretos).
Cor Externa: PRATA
Processador: i7-3630QM (2,40-3,40GHz / 6M Cache) 3° geração
Sistema Operacional: WINDOWS 8 SINGLE LANGUAGEM
Webcam: Dual 3D 1.0MP HD com microfones estéreos
Teclado: 100 teclas ABNT2 - C/ teclado numérico.
Alimentação: Bivolt 110/220V 90W
Bateria: 6 células, 5200mAh
Características Especiais: Notebook, carregador, cabo de alimentação, óculos 3D (convencional + clip-on), manual de usuário, certificado de garantia, certificado de garantia Internacional e CD/DVD com Cyberlink software.
Segurança: HDD Security, Kensington Lock
Memória de Vídeo: 2GB DDR3 (Memória Dedicada)
Bluetooth: Bluetooth 4.0 + LE
Wireless: Intel Centrino Wireless-N 2230 (BGN + BT Combo), Intel Wireless Display (WiDi)
Modelo: A560-T (7457)
Fonte post do usuário: n_ephis



Resolvendo o problema da tecla de espaço:

Pelo o que eu vi o problema é o switch da tecla tem que ser pressionado até bem baixo para dar o contato e por algum motivo a tecla sozinha não dá profundidade suficiente para uma digitação satisfatória.

E como eu não queria fazer devolução do note e também não queria deixar na assistência técnica da LG. Pesquisei na net e vi que muitos usuarios do macbook tiveram o mesmo problema alguns anos atrás, inclusive esse relato:

"I also had this problem on my new Macbook Air. The spacebar would not register if I pushed on the right or left sides (about a half inch in on either side). I eventually got so frustrated that I popped the spacebar off with my fingernails and a screwdriver. It seems that there are sensors on either side as well as the one in the middle, but they do not have a rubber thing over them. Im not really sure how it happened but if you take the spacebar and bend it -slightly- so that the edges curve up and the middle is the lowest point it should work. The curvature is barely noticable but it means that the spacebar registers along the whole length.So to fix this,
take the spacebar off and bend it carefully so that the ends curve up slightly
put it back on, pushing down in the middle first and then pushing the sides on (make sure everything clicks in)
enjoy.
(the very ends still dont work but it is not noticable when typing)"

Vídeo do user Pitolomeu:



Vídeo do youtube do macbook ensinando a tirar a tecla:
http://www.youtube.com/watch?v=IIpgG9fHcHw

link do post do usuário pitolomeu com fotos da tecla:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=453121&page=3&p=1067810469#post1067810469

A diferença é que as presilhas de metal do A560 são de um formato parecido com um "[" sem as travas serem dobradas nas pontas, ficando bem mais fácil colocar no lugar. Eu deixei as presilhas metalicas presas na tecla e as deixei com uma inclinação proxima a 45º em relação a tecla, alinhei a tecla pra que as presilhas encaixassem nos seus lugares e depois é só encaixar e pressionar até ouvir uns estalos da tecla encaixando no corpo do teclado novamente. Esta foi a maneira mais fácil de colocar a tecla no lugar, diferente do método do vídeo.
Achei alguns, respirei fundo peguei uma toalha de microfibra e uma chave de fenda bem fina e coloquei as mãos na obra. Depois de 15 minutos eu consegui tirar a tecla.

Após tirar a tecla, eu testei o contato do switch e estava perfeito, o problema, como disse anteriormente, é que a tecla não dava profundidade suficiente pra dar contato no switch ou sensor, não sei o nome técnico disso.

Tentei a dica do comentário acima de "empenar de leve a tecla de modo que o centro da tecla ficasse curvado pra baixo e as pontas ficassem pra cima, mas não deu nenhum resultado. Então eu peguei uma fita dupla face que tenho aqui em casa. Cortei do tamanho certo do centro da tecla com um estilete e colei na posição que a tecla toca o switch, sem tirar a pelicula que protege a fita dupla face, pra a mesma nao colar em qualquer outra coisa. Sofri mais uns 5 minutos colocando a tecla no lugar, testei a tecla e pronto teclado funcionando!!!! :fuckyeah:

A única coisa que estou notando na tecla de diferente é que ela está um pouco mais alta agora por conta da fita dupla face e com uma resposta tátil diferente um pouco das demais teclas, talvez um material mais fino fique melhor. Mas fora isso a tecla funciona perfeitamente!! Toco de leve nas pontas, bem nas extremidades e funciona 100% das vezes. Não precisei voltar para corrigir mais nenhuma frase. :fovhappy:

Só agora eu sei a alegria que uma tecla pode trazer a uma pessoa. heheheh



Arquivos importantes para o LG A560



http://www.4shared.com/rar/l1R-0bBO/Update_Center.html


Upgrade das memórias:

Como comentei no outro tópico comprei um par de corsairs vegeance para dual channel fiquei surpreendido com o aumento de performance, na minha opinião vale apena acrescentar mais um pente pra trabalhar dual channel. Seguem as imagens:




weicorsair.jpg

A pontuação do processador mudou depois de fazer as atualizações do windows, não tem nada a ver com o upgrade de memória.




Pra quem formatou ou quer formatar o HD:
Dica:

Quem estiver pensando em fazer uma instalação limpa, estas dicas podem ajudar:

Microsoft Community


Tutorial do amigo Tcosta de como fazer uma instalação limpa do windows 8
Fala galera,

seguinte hj estou me encontrando com esse notebook, eh hj gostando... pensei em desistir ate mas foi ao pouco
e cheguei la, fazer um tutorial rapido aqui para ajudar algumas pessoas que trocaram o hd e nao usaram backup.

Primeiro de tudo, eh ir na bios e configurar as senhas de administrator da bios.
Ps: isso ira permissao na pasta de configuraçoes do computador, o que o disco reserva para o sistema.
Segundo criar o disco de boot da .iso que voce vai utilizar, recomendo utilizar o Windows 7 USB/DVD Download tool.
apos criar esse disco de boot, va na pasta source do pen drive de boot criado e verifique esse possui um arquivo chamado ei.cfh
se existe pode dar sequencia que vai dar certo, caso nao exista faça o donwload dele http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html e coloque na pasta.
Ps: Esse ei.cfh elimina o erro “A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”.
pronto vc estara configurando tudo do zero... um disco limpo sem registro nenhum da LG..
ira pedir um product Key que vc pode colocar um Windows 8 Pro inves do single language que vem no note...

Agora a parte dos drivers e software de uso do pc..

Depois de formatar e testar varias formas de utilização. cheguei ao ponto final de fazer isso e olha que foi umas 10 vezes.

seguinte ao iniciar o windows va em atualizar o windows. atualize ele todos as atualizações apos isso baixe o pacote do framework 3.5
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25150
apos isso atualize o driver do intel.
https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=22611&keyword=graphics&lang=por

Apos fazer isso, mude a configuração da nvidia para rodar na CPU e configure voltado para integrado.
Ps: isso e para conseguir instalar o WiDi..

Estamos pronto agora para instalar o drivers e e softwares para o sistema ficar redondo.
baixe esse aplicativo eh atualize e instale seus drivers e software pela sua escolha..
http://www.4shared.com/rar/l1R-0bBO/Update_Center.html
ps: esse aplicativo so ira funcionar com a regiao do brasil pt-BR apos essas instalações vc pode mudar a regiao e utilizar em outra regiao.
No caso eu uso en-US regiao Estados unidos para baixar todos os aplicativos worldWide...

pronto agora uma formatação limpa.. eu atualizei os drivers de rede diretamente do site da intel para ficar na ultima versao.
https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=22547&keyword=wireless&lang=por


Espero ajudar como me ajudaram aqui muito grato ao BrazucaRJ, Waguinho07 e aeroes.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=455904&page=25&p=1067956791#post1067956791



Instalando um SSD MSATA:


Imagens:

foto de onde tirei o parafuso e do msata:


dsc00280jz.jpg



Detalhe do msata:

dsc00288pa.jpg

o tamanho dessa coisa me impressionou, ja vi pendrives maiores.

...

...
Fotos do mSata:

2013-05-08120456_zps22bbef98.jpg~original


...

....

Comparativo Crystaldisk:

HD original

http://imageshack.us/a/img96/1056/crystalmarkhdoriginal.png



MSATA utilizando porta sata 2 no A560

http://imageshack.us/a/img713/5931/crystalmarkmsata.png

E a porta msata do A560 é sata 2 como já havia sido dito antes. mas este msata parece ser sata 3.


SSD OCZ Vertex 4 desktop interface sata 3

http://imageshack.us/a/img32/5240/crystaldiskvertex4.png


Usando como disco do sistema operacional:

dica:

Quem estiver pensando em fazer uma instalação limpa, estas dicas podem ajudar:

Microsoft Community


Tuto Rhada:


Usar o método do Tcosta para pegar a key do windows e criar a imagem do windows antes de fazer a instalaçao do msata.

Depois siga os passos que o Rhada disse no post dele:

Bom, depois de lutar muito e com a ajuda do Bruno_Mendes, eu consegui recuperar 100% dos meus arquivos. Nem tô acreditando...
Eu perdi meus arquivos pq fiz uma leve cagada na hora de editar as partições. Eu mesclei tudo ao invés de expandir. Enfim, tudo resolvido.

--

O processo de fazer o mSata dar boot é bem fácil pra quem uma leve experiência e em suma não envolve riscos, mas de qualquer forma, façam backup.

A maneira como fiz e deu 100% certo:
1 - Meu HD já tinha o Windows 8 instalado, então eu precisei desligá-lo.
2 - Dei boot no pendrive com a instalação do Windows 8.
3 - Mandei instalar no mSata.
4 - Assim que a instalação acabou, desliguei o note e pluguei o HD de volta. Liguei pressionando ESC pra entrar direto na Bios. Selecionei o modo Legacy com o CD do Acronis 2013 no drive.
5 - Mandei o Acronis 2013 carregar o True Image.
6 - Copiei bit a bit a partição Recovery (300 MB) e EFI (100 MB) da instalação do mSata pra raiz do mSata.
7 - Mandei restaurar as duas partições por cima das partições do HD, subtstituindo as originais Recovery e EFI que lá estavam.
8 - Desliguei o note e liguei pressionando ESC pra entrar na Bios e selecionei o modo UEFI.

Ficou tudo certo!

Depois de bootar normalmente pelo mSata abri o gerenciador de disco do Windows e deletei a partição do Windows, pois irei usá-la como meu ''quintal''.

No final das contas, ficou assim:
http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/boot-hd-msata_zps79581e61.jpg~original


Tuto Bruno_Mendes:


Amigos, aqui está o tutorial para quem está com dificuldade em instalar o Windows no mSata.
Gostaria de agradecer ao RHADA e ao BRAZUCARJ que me ajudaram com minha instalação.
Tentei fazer o tutorial explicado o máximo possível. Me desculpem se esqueci algum detalhe!
O único jeito que consegui fazer funcionar aqui foi dessa maneira:

ABAIXO VOCÊ ENCONTRA OS LINKS DOS DRIVERS E DOS PROGRAMAS.

1- Deixe o HD e o mSata sem partição nenhuma e no formato GPT. (use o Gparted)
2- Deixa só o mSata ligado no notebook. (Na Bios vc deixa marcado como UEFI)
3- Instale o Windows normalmente, criando as partições necessarias (Recuperação 100MB e Sistema 300MB)
4- Quando o notebook reiniciar para terminar a instalação, desligue-o e coloque o HD (deixando o mSata também)
5- Entre na Bios e muda para Legacy. (Não deixe ele continuar a instalação)
6- Coloque o CD do Acronis para fazer a copia do sistema. (Fique apertando F10 para dar boot pelo CD ou pendrive)
7- No Acronis, vai em Tools & Utilities > Clone Disk > Automatic (Recomendado)
8- Reinicie e entre novamente com o Gparted.
9- Apague TODAS as partições do mSata.
Do HD apague SOMENTE a partição do Windows (deixando as partições de 100MB e 300MB)
10- Se quiser já pode deixar o restante da partição do HD como NTFS para guardar seus dados.
11- Reinicie, entre novamente na Bios e mude para UEFI.
12- Execute novamente a instalação do Windows pelo CD ou Pendrive.
13- Na tela para selecionar qual partição instalar o Windows,
clique na de 100MB e 300MB e formate cada uma delas primeiro.
14- Agora crie a partição do mSata e prossiga normalmente.

OBS¹: Não esqueça de ativar o Windows e o Net Framework 3.5
(Painel de Controle > Programas e Recursos > Ativar ou desativar recursos do windows)

OBS²: Para instalar todos os drivers:
1- Instale o LG Update Center
2- Vai em Disco Local (C: ) > ProgramData (a pasta está oculta) > LG Software > LG Update Center > Download
3- Extraia todas as pastas do arquivo LG Drivers Downloads e cole todos na pasta Download
4- Execute o LG Update Center e faça as atualizações necessárias.

Backup Recovery da LG:
https://www.dropbox.com/s/2ezs0p4wto7h899/Backup Win8 LG A560.torrent

Acronis 2013 (Gravar CD):
https://www.dropbox.com/s/10tec29llhb5r2u/Acronis 2013.torrent

Programa fazer Pendrive de Boot:
https://www.dropbox.com/s/k7b1kirwulnl7bz/Novicorp WinToFlash 0.7.0057 beta.rar

LG Update Center:
https://www.dropbox.com/s/yrasebosti9dfbk/LG Update Center.rar

Pasta Drivers:
https://www.dropbox.com/s/4hlrppehsq70q4f/LG Drivers Downloads.torrent?v=0swn

Gparted:
https://www.dropbox.com/s/s2h5v6mmvbwe2yb/GParted Live.torrent?v=0swn

Qualquer dúvida podem me adicionar no facebook:
www.facebook.com/rbrunomendes

Abraço a todos e espero que dê tudo certo!

Otimizando o msata:
Créditos: Bruno_Mendes

Gostaria só de adicionar de fazer o teste de desempenho do windows, para o SO reconehcer o msata como um ssd.

Tutorial Trim mSata (ganho de desempenho)

Pequeno tutorial para ajudar no ganho de desempenho e espaço para quem usa um SSD.
Aqui vou colocar alguns pontos importantes para você que acabou de instalar um SSD no seu computador.

Com um uso intensivo no dia-a-dia, o seu SSD pode acabar perdendo performance, aqui segue algumas dicas para manter ele top por mais tempo:

1- A primeira coisa a fazer é desabilitar a desfragmentação do disco.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Desfragmentador de Disco e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado". O acesso a qualquer parte do seu SSD é a mesma fazendo a desfragmentação desnecessária.


2- Caso o seu computador tenha 4 GB ou mais de RAM é recomendado desabilitar o Arquivos de Paginação. Reduz o uso de memória virtual no seu SSD e evita a gravação e regravação constante nele.
Para isso clique com o botão direito no Meu Computador e vá em Propriedades > Configurações Avançadas do Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações > Avançado > Alterar e desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades", após isso selecione o C: e marque a opção logo abaixo "Sem arquivo de paginação", clique em definir e depois ok. Note que isso pode fazer com certos programas e jogos travem, que necessitam em especifico de memória virtual para funcionar, apesar da grande maioria não sofrer com essa troca. Mas caso seja necessário você pode ajustar a memória virtual para outro drive qualquer no seu computador como eu fiz.


3- Você também pode desabilitar a opção Super prefetch, mesmo que não seja um grande impacto no seu SSD como a desfragmentação é algo que pode ajudar.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Superfech e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado".


4- Alguns dizem que desabilitar o drive índex gera um ganho de performance, você pode tentar mas não é algo que traz mais benefícios e não ocasiona um grande impacto no SSD, teste para ver como fica no seu. Como SSD não tem problemas de tempo de acesso e não trabalha da mesma forma que HDD convencionais, ele não precisa ficar indexando a partição.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços > (dois cliques botão esquerdo) Windows Search e colocar "Tipo de Inicialização: Desativado".


5- Desabilite a Hibernação. Por questões de espaço não é recomendado utilizar esse recurso, o impacto não será tanto, já que um SSD reiniciará um sistema pouquíssimos minutos.
Para isso vá Menu Inicar > executar > cmd > digite powercfg -h off


6- Cache de Escrita. Não existe cache em SSD, então não existe benefícios ao utilizar esse recurso. Pelo contrário, existem relatos de usuários reclamando conflitos no SSD ao utilizar esse recurso. Portanto desabilite.
Para isso basta clicar com o direito em cima do Meu Computador e ir em Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco > (clique com o botão direito sobre o SSD) propriedades > Diretivas > (desmarque a opção) Habilitar gravação em cache no dispositivo e de OK.


Bem o básico esta ai, você pode encontrar muitos websites falando mais sobre como melhorar a performance do SSD e não esqueça de consultar o website do fabricante, muitos oferecem programas específicos para melhorar ou manter o nível do seu SSD.
Usando o Msata como disco de Cache, método mais fácil e simples que o anterior:
créditos: JPGO
Amigo aeroes,

Antes de mais nada, MUITO OBRIGADO!!!
Agora sim está funcionando perfeito, posso dizer que impressiona o ganho de desempenho, está tudo abrindo mais rápido.
O meu erro estava no fato de que tinha criado uma partição no mSATA, depois que vc disse que o mesmo precisava estar limpo, sem partição, instalei o Express Cache, depois o programa Intel Rapid Storage e pronto!
(desculpe não conseguir te qualificar, o fórum disse que preciso qualificar outros...)
Alguns pontos a destacar, o programa aloca 32GB do espaço do mSATA, não mais do que isso, pelo menos não encontrei uma forma de aumentar, mas sinceramente não vejo necessidade, então o resto do espaço pode ser usado normalmente.
Depois de tudo instalado e reiniciado, é preciso usar o note normalmente durante mais ou menos 1 hora, fiquei abrindo as coisas que mais uso (Chrome, Word, etc), reiniciei umas 5 vezes e magicamente vc vai notando que tudo começa a abrir quase que instantaneamente, é bacana ir notando o desempenho ficando melhor.
Enfim, para quem não está a fim de instalar o OS no mSATA, fica aqui uma dica para um aumento bem sensível do desempenho.
Segue abaixo um mini-tutorial:

1- Instale o mSATA fisicamente no note;
2- Na BIOS, vá em Advanced, entre na opção Intel Rapid Start e ative todas as opções que podem ficar ENABLED, na opção ENTRY AFTER deixe como IMMEDIATELY e na última opção que é ACTIVE MEMORY THRESHOLD deixe como "0";
3- Quando carregar o Windows, vá no Meu Computador, botão direito do mouse, clique em Gerenciar, Gerenciamento de Disco e configure para a unidade mSATA ser GPT (não sei se faz diferença ser GPT ou MBR, mas preferi GPT). IMPORTANTE nesta etapa, não crie partições, deixe sem espaço alocado mesmo;
4- Baixe os programas Express Cache e Intel Rapid Storage Technology do site http://www.lgservice.co.kr/cs_lg/download/DriverSoftwareListCmd.laf?divice=WEB&sort=regdate&categoryCode=C001004&daepyoModelId=a560&modelId=a560-h.ah70k
Está tudo em Coreano, mas é só clicar nos sinais de "+" que os programas estarão com os nomes em inglês, aí é só baixar as últimas versões.
5- Instale o Express Cache, quando pedir para reiniciar, faça isso;
6- Após o reinício, instale o Intel Rapid Storage Technology, ele vai pedir para reiniciar, faça isso.
7- Quando reiniciar, execute o programa Tecnologia de Armazenamento Rapid Intel que estará instalado na tela inicial do Win8;
8- Quando o programa abrir, basta clicar no botão "Preferências" e assinalar o quadradinho "Mostrar o ícone na área de notificações", não é preciso mexer mais nada nesse programa.
9- RECOMENDAÇÃO, muito importante seguir a dica do post #1452 do amigo Bruno_Mendes para configurar melhor as propriedades do mSATA, principalmente a parte 6 que fala da desabilitação do Cachê de Escrita dessa unidade.
10- pronto, agora é só mexer no micro normalmente que você perceberá como os programas que normalmente usa ficarão mais rápidos, até a inicialização e finalização do Windows terão um ganho surpreendente.
Agradeço novamente aos amigos brazucarj, Rhada, aeroes e Bruno_Mendes, sem as dicas de vocês provavelmente não teria conseguido.
Abraços!

Para instalar os drivers:

Baixe e coloque na pasta LG Software em Program Files (x86) no C. Se não tiver a pasta crie.

Pasta compactada LG UPDATE CENTER: http://www.4shared.com/rar/l1R-0bBO/Update_Center.html

Comprei no ponto frio o A560, o meu tb veio com o problema na tecla de espaço que resolvi através de uma fita dupla face no mesmo. Troquei a memoria que veio nele por dois pentes corsair vengeance 4 GB 1600 e o HD por um corsair nêutron GTX 240GB Sata 3.
Antes de instalar o win 8 no GTX, copiei a pasta LG UPDATE CENTER em arquivos de programas(x86) , LG SOFTWARE.
Depois de instalar o win 8 no corsair GTX e copiei essa pasta para o mesmo local e rodei o arquivo LGUptadeCenter. Ele faz uma busca no note dos arquivos que precisam ser atualizados ou instalados. Ficou como antes no HD original.
Meus indicies do Windows ficaram assim depois das mudanças : 7,8 - 7,8 - 5,9 - 6,7 - 8,6 , achei que os 5,9 dos elementos gráficos ficou baixo, já li no fórum que teve gente que conseguiu os mesmos 6,7 do gráfico de jogos.
Depois que troquei o HD original dele pelo SSD corsair GTX 240 Gb ficou muito rápido a inicialização do win 8.


Upgrade do HD de 54000 RPM para um de 7200 RPM


Monitoramento do TurboBoost do processador:

Amigos,

Dica para quem quer monitorar o TurboBoost do note:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/2839

Intel Turbo Boost Technology Monitor
Este programa é da própria Intel e serve apenas para monitorar o uso do Turboboost

Já para quem quer algo mais, o recomendado é oThrottleStop que além de permitir a monitoração da frequência do processador, permite alterar a frequência do mesmo e também ativar e desativar o turboboost (coisa que muita gente por aqui quer).

Abraços!

Cuidados com a bateria:

Só adicionaria que deixar a opção ativada de carga até 80% no programa da LG;

Sobre utilização correta da bateria, não sei se aqui no adrenaline tem um tópico parecido, na verade não procurei por preguiça mesmo :haha:, se tiver, acho que seria interessante um link no primeiro post
http://www.tudoemtecnologia.com/2013/06/utilizando-corretamente-a-bateria-do-notebook.html

Windows 8 do A560


Pessoal, eu baixei a um tempo atrás o Windows 8 do Raza (acho que é esse o nick) disponibilizou aqui via torrent.

Demorei umas 2 semanas mas consegui fazer o Upload dele no Google Drive.

Para quem interessar, segue o link abaixo:
Windows 8 A560
https://drive.google.com/folderview?id=0B9VaN_rjxNetak1FSmctR2oxTDQ&usp=sharing


E é isso, mais uma vez sugestões e comentários são mais do que bem vindos.

Agradecimentos aos users Pitolomeu, loz, Rhada, TCosta, Dgoes, Marcelo_Drummer, Kaesar, Bruno_Mendes, Aeros, JPGO e Busman e a todos usuários que contribuíram de alguma maneira.

Abraços

 
Última edição:
brazucarj, tem foto do slot mSata? Parece-me que o senhor já encomendou um SSD mSata, quando instalar acrescente ao review como ficou o boot, os speeds do SSD e como fazer para usa-lo como driver de boot.

Edit: Como o A560 é semelhante ao A550 fui no tópico deste último e vi o slot. Foto.

Pretendo instalar um SSD no meu A560 (depois de usar SSD é impossível voltar para HD). Já tenho um Agility 4 128GB para isso, mas, como também preciso manter o HD pois tenho 300GB de arquivos para carregar e não quero usar um drive externo, vou ter de usar um caddy e retirar o leitor de mídia. Se for possível instalar um mSata vou comprar um de 256GB e mover esse Agility para outro PC, assim não preciso remover o drive de mídia.

Positivei.
 
Última edição:
\o parabéns pelo review!

Mesmo sendo a mesma carcaça do A550C, acho que faltaram mais fotos!

Tire fotos detalhando o notebook, tela, teclado, LED's (como de wi-fi e capslock), Tamanho, posição das portas, etc.
 
Obrigado pessoal pelos comentários, adicionei mais fotos e uma foto do slot msata.

brazucarj, tem foto do slot mSata? Parece-me que o senhor já encomendou um SSD mSata, quando instalar acrescente ao review como ficou o boot, os speeds do SSD e como fazer para usa-lo como driver de boot.

Edit: Como o A560 é semelhante ao A550 fui no tópico deste último e vi o slot. Foto.

Pretendo instalar um SSD no meu A560 (depois de usar SSD é impossível voltar para HD). Já tenho um Agility 4 128GB para isso, mas, como também preciso manter o HD pois tenho 300GB de arquivos para carregar e não quero usar um drive externo, vou ter de usar um caddy e retirar o leitor de mídia. Se for possível instalar um mSata vou comprar um de 256GB e mover esse Agility para outro PC, assim não preciso remover o drive de mídia.

Positivei.

Pode deixar que quando chegar o msata eu atualizo o review, mas ainda deve demorar um bocado, foi postado semana passada da china!!

Li um comentário na internet de um usuário que instalou um msta em um A550 e me deixou esperançoso. Só acho que vou ter que usar uma outra chave do windows 8 pra isso, pq o instalador do windows que veio no note fica numa partição do hd. :(
 
Última edição:
Obrigado pessoal pelos comentários, adicionei mais fotos e uma foto do slot msata.



Pode deixar que quando chegar o msata eu atualizo o review, mas ainda deve demorar um bocado, foi postado semana passada da china!!

Li um comentário na internet de um usuário que instalou um msta em um A550 e me deixou esperançoso. Só acho que vou ter que usar uma outra chave do windows 8 pra isso, pq o instalador do windows que veio no note fica numa partição do hd. :(

manda o link do ssd que vc comprou ai .. vem com numero de rastreamento ? valeu
 
Legal cara, parabéns pela iniciativa.
Tenho o A550-C.
 
Brazukarj

Vi que vai demorar chegar seu SSD. Gostaria de saber si realmente funciona slot SSD ou vc comprou pra testar???
Pois estou querendo comprar o notebook, mas ainda estou na duvida entre esse LG ou Asus N46Vm http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK...ACA-VIDEO-2GB-W8,product,UXN46VMV3080H,0.aspx
Meu note queimou estou precisando substituir urgente por isso gostaria de saber antecipadamente sobre o funcionamento do slot SSD pra resolver a compra

Pegaria o LG, uma placa de vídeo um pouco melhor, tela maior e 3D e pelo menos eu acho mais bonito.
 
manda o link do ssd que vc comprou ai .. vem com numero de rastreamento ? valeu

link: http://www.ebay.com/itm/261177799908?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Mas pelo jeito o vendedor está de férias e só volta dia 12 de abril (ainda bem que ele mandou o meu msata antes). mas ja vi no aliexpress vendendo até mais barato do que esse preço. Paguei US$ 3 no frete pra ter rastreio.

Essa semana devem chegar as corsairs vegeance já deve dar um up considerável no desempenho (dual channel).

Legal cara, parabéns pela iniciativa.
Tenho o A550-C.

Obrigado! Ótimo notebook, bem bonito por sinal o seu notebook. :awesome:

Brazukarj

Vi que vai demorar chegar seu SSD. Gostaria de saber si realmente funciona slot SSD ou vc comprou pra testar???
Pois estou querendo comprar o notebook, mas ainda estou na duvida entre esse LG ou Asus N46Vm http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK...ACA-VIDEO-2GB-W8,product,UXN46VMV3080H,0.aspx
Meu note queimou estou precisando substituir urgente por isso gostaria de saber antecipadamente sobre o funcionamento do slot SSD pra resolver a compra

LG é superior em processador, placa de video e tela, a tela do LG além de fullhd tem qualidade melhor. O Asus tem mais memoria (vc pode comprar facilmente e colocar mais um pente de 4 gb) e mais HD que também é fácil de trocar ou usar um HD externo. Então LG leva essa tranquilo.

Sobre o funcionamento do MSATA eu to apostando que sim, vi relatos de que dá pra dar boot no A530 e um relato que conseguiram no A550. Chegando o meu msata eu testo. Mas vc sempre pode colocar um ssd no lugar do hd se vc não fizer questão de muito espaço.
 
Última edição:
Excelente review, irei testar alguns jogos nele e também a duração da bateria, quando tiver as informações coloco aqui.
 
Última edição:
Comprei o meu também na promoção do Extra.

Seu Review está muito bom, parabéns!

Só gostaria de dizer que embora tenha tido diversas reclamações sobre a barra do espaço, o meu veio com ela perfeita. Não tenho do que reclamar.

Já fiz uma alteração nele. Troquei os 4gb que vem por dois pentes de 8gb da corsair Vengeance.. totalizou 16gb tranquilamente. (No manual diz que o máximo suportado é de 8gb, mas é uma informação falsa).

A nota do windows para memória ram subiu para 7,9.
 
Excelente review, ia contribuir com mais algumas fotos, mas você já colocou praticamente todas, vou colocar umas aqui, se quiser usar alguma no tópico, depois de um tempo edito para não ficar muito pesado.
...

Muito bom Pitolomeu e obrigado. O vídeo com certeza vai ajudar muita gente, se você puder me manda por MP como colocar o video do ejito que você pos que eu coloco no primeiro post, junto com as suas fotos. Se tiver como deixa-las menor pode ajudar a galera que acessa por celular. Mas se não tiver já tá ótimo.

Valeu

Comprei o meu também na promoção do Extra.

Seu Review está muito bom, parabéns!

Só gostaria de dizer que embora tenha tido diversas reclamações sobre a barra do espaço, o meu veio com ela perfeita. Não tenho do que reclamar.

Já fiz uma alteração nele. Troquei os 4gb que vem por dois pentes de 8gb da corsair Vengeance.. totalizou 16gb tranquilamente. (No manual diz que o máximo suportado é de 8gb, mas é uma informação falsa).

A nota do windows para memória ram subiu para 7,9.

Show Calan, ainda bem que você não teve que passar pelo o que a gente passou. Deve ter ficado show com duas memórias de 8Gb, se tiver posta a avaliação do windows ai queria ver se o desempenho do processador e vídeo muda algo com o up de memória.

Engraçado que depois de atualizar o windows e intalar os programas o desempenho do processador caiu de 7,8 pra 7,5 e subiu um pouco o gráfico.

weinovo.jpg


Obrigado pelas opiniões e dicas amigos, vou fechar no LG mesmo

:notbad: boa escolha
 
Última edição:
Ae brazucarj, parabéns pelo review, ficou muito bom.

Ajuda a diminuir a ansiedade pra chegada do meu.

Abraços
 
Nunca fiquei tão feliz com um tópico em um fórum ! Fiz questão de me cadastrar aqui na Adrenaline (algo que já deveria ter feito faz tempo).

Mas enfim, ótimo tópico, me serviu de "alívio" ! Comprei pela Ponto Frio (só por causa do Cartão Ponto frio mesmo, que me permitiu parcelar em 15x s/juros
lol2.png
), deve chegar ainda essa semana, já que já foi entregue para a transportadora.

O problema da tecla eu já sabia e mesmo assim fiz a compra. Essa promoção do Extra foi bem útil, já que quanto mais pessoas comprassem, e tivessem esse problema, maior a chance de alguma delas achar uma solução.

Não estou muito confiante que o meu virá sem esse problema, pois Extra e Ponto Frio = Mesma distribuidora = Grupo Pão de Açúcar (posso estar equivocado). Mas vi alguns relatos de pessoas que compraram e já receberam sem o problema da tecla. Teria sido então uma "queima de estoque" do lote 'problemático" ? Mas isso não vem ao caso.

Já ta favoritado (o tópico) e só estou no aguardo, anciosamente, para a chegada do meu. Se for preciso, seguirei as instruções do tópico. Se eu achar que o problema não vai afetar a minha experiência com o note, deixo assim mesmo.

Só pra completar, quase fiz a compra do meu SSD, mas resolvi esperar... Eu já tinha lido sobre o mSata faz umas 3 semanas em um blog que fez uma matéria sobre o a560, mas até então, eu achava que só servia para cache, não sabia que dava pra utiliza-lo como um próprio SSD, e ainda levaria vantagem de que não perderia o espaço do HD.

Então fica aqui a minha dúvida: Compensa mais colocar um mSata ou um SSD ? Onde posso comprar o mSata ? Visto que em lojas brasileiras é impossível achar ....

Obrigado e boa semana a todos.
 
Aqui ficou as notas:

7.8
7.9
5.9
6.7
5.9

Vlw Calan, parece que no teste, só afetou a nota da memória mesmo.

Repositor09,

Seja bem vindo, tem algumas pessoas que compraram no extra e não tiveram problemas, então vc pode ter esperanças, mas o procedimento é simples, se viercom o defeito, vc mesmo arruma. Quando hegar não esqueça de dizer suas impressões.

Sobre o msata como boot ontem tinha lido esse post falando do !550(acho que nesse mesmo blog de tecnologia, hehehe):

"alecio 08/02/2013 em 20:11 - Olá Editor Chefe!
Segui sua dica e, ao adquirir esse excelente notebook, coloquei mais um pente de memória de 4gb (R$ 60,00) e um mSATA de 256gb (U$ 291,00).
A instalação foi super tranquila.
Para reinstalar o windows foi só colocar a mídia que o mSATA “apareceu” disponível para formatação e instalação.
Instalação do SO concluída e a máquina voando.
Índice de experiência do windows em 6.9 (desempenho da placa de vídeo).

Abraço."

Sobre as suas perguntas se o msata der boot, acho que compensa mais que o ssd pq vc não precisa tirar o hd, apesar de os msatas serem, normalmente, mais caros e mais lentos que os ssds.

Onde comprar: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=msata+128gb&_sop=15

realmente muito bom o review, parabéns... Já qualifiquei :fovhappy:

:fovhappy:
 
Última edição:
Tá ficando legal. Cara, talvez isso já esteja na tua mente, não sei. Mas pro review ficar bacana ao meu ver é mais legal ter os resultados de jogos feitos no notebook mesmo, até onde eu sei os resultados do notebookcheck vêm de uma média de todos os notebooks que eles testaram com a GT640M, aí tu tem um problema porque provavelmente vão haver muitos i5, memórias, telas, resoluções diferentes do A560-T. Eu acharia legal mesmo ter os resultados desse notebook mesmo. Mas o review é teu. A bateria seria legal tu testar em modo de economia de energia, só usando internet, talvez com música e testar ela em alto desempenho, jogando, ou algum outro teste mais pesado. Da pra comentar também ainda sobre a qualidade da tela, dos ângulos de visão, brilho.
Mas aquelas fotos ali eu devo dizer que eu acho que são um ponto bem forte para o review. Review mais ilustrativo (com fotos do produto, gráficos, tabelas) são mais agradáveis de ler. Sei que agora talvez ainda seja meio impossível de dizer isso, mas quando alguém aqui instalar 16GB de memória, da pra colocar o link do colega que fez isso (do A550-C se eu bem me lembro conseguiram, mas às vezes pode ter dado a loca na LG né vai saber). O mesmo pode ser feito com a porta mSATA, depois que alguém instalar, colocar o link para o post, informar se ela trabalho com velocidades SATA III ou não. Fotos da BIOS podem ser interessantes para um possível futuro usuário definir a sua compra também.
Conforme eu for me lembrando eu vou postando aqui, mas tá no caminho com certeza, o tópico é novo então tá ótimo. Um abraço!
 
Estou aguardando a Crucial lançar a série M500 para comprar um mSata, há uma expectativa de baixa geral de preços no setor de SSD após esse lançamento.
 
Galera, se alguém com LG A550 quisesse nos ajudar, a gente poderia desvendar o porque dessa tecla do A560 ser assim... pois como A550 usa mesma carcaça, alguém removendo aquela tecla do A550 poderíamos ver se é sensor ou o que veio faltando para ela não pegar bem no A560.
 
Tá ficando legal. Cara, talvez isso já esteja na tua mente, não sei. Mas pro review ficar bacana ao meu ver é mais legal ter os resultados de jogos feitos no notebook mesmo, até onde eu sei os resultados do notebookcheck vêm de uma média de todos os notebooks que eles testaram com a GT640M, aí tu tem um problema porque provavelmente vão haver muitos i5, memórias, telas, resoluções diferentes do A560-T. Eu acharia legal mesmo ter os resultados desse notebook mesmo. Mas o review é teu. A bateria seria legal tu testar em modo de economia de energia, só usando internet, talvez com música e testar ela em alto desempenho, jogando, ou algum outro teste mais pesado. Da pra comentar também ainda sobre a qualidade da tela, dos ângulos de visão, brilho.
Mas aquelas fotos ali eu devo dizer que eu acho que são um ponto bem forte para o review. Review mais ilustrativo (com fotos do produto, gráficos, tabelas) são mais agradáveis de ler. Sei que agora talvez ainda seja meio impossível de dizer isso, mas quando alguém aqui instalar 16GB de memória, da pra colocar o link do colega que fez isso (do A550-C se eu bem me lembro conseguiram, mas às vezes pode ter dado a loca na LG né vai saber). O mesmo pode ser feito com a porta mSATA, depois que alguém instalar, colocar o link para o post, informar se ela trabalho com velocidades SATA III ou não. Fotos da BIOS podem ser interessantes para um possível futuro usuário definir a sua compra também.
Conforme eu for me lembrando eu vou postando aqui, mas tá no caminho com certeza, o tópico é novo então tá ótimo. Um abraço!

Vlw Kaesar, obrigado pelos seus comentários e críticas, estão anotados! :) Eu tinha em mente continuar fazendo melhorias no review, suas idéias são um bom ponto de partida. Algumas partes sobre a tela eu não escrevi muito, deve ter ficado meio perdido na parte que eu falo do HTPC, vou ver se dou mais destaque. Sobre testar os jogos, vou ver se coloco alguns outros jogos além do Farcry, o Pitolomeu deve me dar ajudar com os testes de bateria e de jogos. Não uso muito o notebook pra jogos.

Quem quiser contribuir com o review é só falar. :awesome:

abraço

Estou aguardando a Crucial lançar a série M500 para comprar um mSata, há uma expectativa de baixa geral de preços no setor de SSD após esse lançamento.

:hmm: nem sabia disso. Vou pesquisar, preços mais justos sempre são boas notícias.

Galera, se alguém com LG A550 quisesse nos ajudar, a gente poderia desvendar o porque dessa tecla do A560 ser assim... pois como A550 usa mesma carcaça, alguém removendo aquela tecla do A550 poderíamos ver se é sensor ou o que veio faltando para ela não pegar bem no A560.

Sim ou alguém que tenha um A560 que veio sem o problema. :)
 
Última edição:
Galera, se alguém com LG A550 quisesse nos ajudar, a gente poderia desvendar o porque dessa tecla do A560 ser assim... pois como A550 usa mesma carcaça, alguém removendo aquela tecla do A550 poderíamos ver se é sensor ou o que veio faltando para ela não pegar bem no A560.

Eu cheguei a comprar o A550, porém acabei devolvendo quando apareceu o A560 com esse preço extremamente atrativo. Claro que não cheguei a abrir o teclado, mas ao toque, não senti diferença nenhuma na mecânica das teclas.
Os dois notebooks tem exatamente a mesma estrutura, o que deixa ainda mais estranho esse problema na barra de espaço do A560, seria alguma coisa na barra em si, a falta desse apoio extra que estamos fazendo de forma improvisada?

Fora isso, as diferenças entre os dois notes:

O A550 tem uma caixa maior e de acabamento melhor ( não que ela seja grande coisa) , mas o A560 é um produto melhor que tem uma apresentação mais pobre.
O botão SRS naquela barra lateral de volume, ativa o 3D no A560.
As telas são muito parecidas em qualidade, não notei diferença nas cores, angulo de visão e brilho; a diferença entre o 900p e 1080p é bem pequena.
O sistema de áudio é exatamente o mesmo.
O processador certamente fará diferença pro meu uso, mas acho que pra maioria dos usuários (foco em games), não deve fazer muita diferença.
 
Eu cheguei a comprar o A550, porém acabei devolvendo quando apareceu o A560 com esse preço extremamente atrativo. Claro que não cheguei a abrir o teclado, mas ao toque, não senti diferença nenhuma na mecânica das teclas.
Os dois notebooks tem exatamente a mesma estrutura, o que deixa ainda mais estranho esse problema na barra de espaço do A560, seria alguma coisa na barra em si, a falta desse apoio extra que estamos fazendo de forma improvisada?

Fora isso, as diferenças entre os dois notes:

O A550 tem uma caixa maior e de acabamento melhor ( não que ela seja grande coisa) , mas o A560 é um produto melhor que tem uma apresentação mais pobre.
O botão SRS naquela barra lateral de volume, ativa o 3D no A560.
As telas são muito parecidas em qualidade, não notei diferença nas cores, angulo de visão e brilho; a diferença entre o 900p e 1080p é bem pequena.
O sistema de áudio é exatamente o mesmo.
O processador certamente fará diferença pro meu uso, mas acho que pra maioria dos usuários (foco em games), não deve fazer muita diferença.
Pois é, acho que algum lote ou ele veio sem alguma coisa ali onde estão colocando para ajudar a tecla ficar normal...

Quem tem A550 ajuda aê, remove a tecla e tira foto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo