[Review] Mi Band 2

manoelvitor

Banido
Banido
Há quase um ano atrás fiz um review completo sobre a Mi Band 1/1S e hoje irei apenas complementar as informações abordadas no primeiro porque já adianto que no quesito software, a Mi Band 2 teve poucas mas boas novidades e falar sobre a mudança no hardware.

Review da Mi Band 1/1s - http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-band-review.578660/

Design

Houve uma remodelagem no design da Mi Band. O modelo 2 agora apresenta o visor de OLED, um botão capacitivo e está com o corpo mais volumoso.
Esse modelo traz um visual mais clean, sendo praticamente toda em preto e com certeza mais bonita que os modelos anteriores.
Outro fator que foi melhorado foi a durabilidade, o módulo está mais difícil de sair por cima da pulseira, o que era um problema grave nos outros modelos, além da pulseira apresentar mais segurança.

raFLkuZ.jpg
55N1uso.jpg
5HV6eRX.jpg

Usabilidade
Para quem não sabe, a Mi Band precisa de um aplicativo (tem oficialmente para iOS e Android e não-oficial para Windows Mobile) para administrar as dados e configurações. O aplicativo é o mesmo para todas as três pulseiras, mas existe funções específicas para cada, sendo a Mi Band 2 o modelo que suporta a maioria.

Como não há muita diferença aqui em relação aos outros modelos, vou dizer superficialmente o que ela faz e caso você queira se aprofundar, recomendo que leia o review da 1/1S - http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-band-review.578660/.

O que não mudou: Leitor de passos, leitor de batimento cardíaco, monitor de sono, espelho de notificações do celular, alarme e smartlock.

O que mudou: O principal atrativo da nova Mi Band é com certeza a sua tela de OLED, que agora permite mostrar algumas informações.
Ao tocar o botão capacitivo, ela irá mostrar as horas (muito útil), quantidade de passos dados, distância percorrida, calorias gastas, leitura de batimentos cardíacos e quantidade de bateria restante.
No aplicativo você pode selecionar o que ela mostrará ou não, sendo as horas a única informação que não pode ser desabilitada.

fz5mkVf.jpg
vYnaCgj.jpg

9ZTQ0xq.jpg
ZGwL4QN.jpg
sbZLx3y.jpg
hfCtrK7.png
epHAOzA.png
krAo9Mp.png

Bateria
Esse fator depende muito do uso. Utilizo a smartband para monitorar os passos, sono e ver as horas, abro o app apenas uma ou duas vezes por dia para ver o resultado dos dados. Com isso, ela está com 74% de bateria e foi carregada há 12 dias atrás. Caso o usuário utilizar ela sempre pareada com o celular, monitorando as notificações e etc., a smartband promete ter autonomia de 20 dias, o que com certeza não é nada mal visto que ela pode ser carregada em duas horas.


Vale a pena?

Digo que sim. O modelo está mais bonito e a adição de uma tela foi muito bem-vinda. Possui bom custo x benefício e mantém as boas características dos modelos anteriores.
Recomendo para pessoas que façam exercícios físicos e querem monitorar as atividades, ou aquela que precisa monitorar seu sono por algum motivo.

Recomendo a compra desse e de qualquer outro gadget na loja Gearbest. Demorou cerca de 40 dias para chegar no frete gratuito. Recomendo muito a loja.
Link do produto: http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_362705.html?wid=21

---
 
Editado por um moderador:
Olá, muito bom review. Desculpa usar seu tópico pra perguntar isso, mas tem algum produto desse tipo só que dê pra controlar música do celular (spotify pra ser mais exato), ou pra ter essa funcionalidade teria que pular pra um smartwatch já?
 
Olá, muito bom review. Desculpa usar seu tópico pra perguntar isso, mas tem algum produto desse tipo só que dê pra controlar música do celular (spotify pra ser mais exato), ou pra ter essa funcionalidade teria que pular pra um smartwatch já?
Obrigado pelo comentário.

Não conheço nenhum tipo de smartband que traga essa função, seria muito interessante isso. Então, acho que só smartwatchs que fazem tem essa funcionalidade. E você pode encontrar alguns baratos com qualidade boa por aí
 
Quanto vc pagou na sua? Vi num video de review o cara falando uns 20 dólares mas tá por $33 e ainda diz que ta com desconto de 56%
 
Olá, muito bom review. Desculpa usar seu tópico pra perguntar isso, mas tem algum produto desse tipo só que dê pra controlar música do celular (spotify pra ser mais exato), ou pra ter essa funcionalidade teria que pular pra um smartwatch já?

Existe pra Mi Band 2, mas é um aplicativo recém lançado e ainda está com bugs e um gasto considerável de bateria. Não é nem culpa do desenvolvedor em si, mas da Xioami que não libera que os devs mexam diretamente nos drivers, aí eles precisam de gambiarras para utilizarem o hardware de outra forma:

https://play.google.com/store/apps/details?id=xtracer.miband2funcbutton

Outra dica de app é o Tools & Mi Band, com o qual você expande bastante a funcionalidade da Mi Band 2, você pode alterar os ícones das notificações (dentre os disponíveis), marcar para notificar somente quando um específico contato do seu Telegram lhe enviar mensagem (uma mão na roda), regular a força da vibração, ligar o medidor de batimento de forma contínua ou marcar horários regulares para ele fazer medições etc
 
Última edição:
Olá, muito bom review. Desculpa usar seu tópico pra perguntar isso, mas tem algum produto desse tipo só que dê pra controlar música do celular (spotify pra ser mais exato), ou pra ter essa funcionalidade teria que pular pra um smartwatch já?

Eu conheço a "garmin vivosmart", mas já adianto que o preço não é muito bacana.
 
Estou com a mi band 2 há 33 dias e com 22% de carga ainda.
As diferenças q percebi entre ela e a 1s q usava anteriormente, além do display são:
A vibração dela é um pouco diferente, o contador de passos n avança como era na 1s (a mesma distancia vc sempre terá menos passos somados na 2), achei a pulseira pouca coisa mais confortável tmb.
Oq mais gosto na mi band na verdade é o alarme, tanto da 2 qnto da 1s me deixaram totalmente satisfeito (inclusive estou vendendo a 1s pra n deixar parado aqui)
 
Estou com a mi band 2 há 33 dias e com 22% de carga ainda.
As diferenças q percebi entre ela e a 1s q usava anteriormente, além do display são:
A vibração dela é um pouco diferente, o contador de passos n avança como era na 1s (a mesma distancia vc sempre terá menos passos somados na 2), achei a pulseira pouca coisa mais confortável tmb.
Oq mais gosto na mi band na verdade é o alarme, tanto da 2 qnto da 1s me deixaram totalmente satisfeito (inclusive estou vendendo a 1s pra n deixar parado aqui)

Caramba, 33 dias!! Você não o medidor de batimento e notificações de Apps?
 
Caramba, 33 dias!! Você não o medidor de batimento e notificações de Apps?

Eu sincronizo ela todas as noites com o app. O medidor de batimentos costumo verificar umas 2 vezes na propria pulseira durante o dia. Uso bastante o visor tmb para ver horas, passos, km. Notificações atualmente só qndo atinjo a meta diária e qndo o despertador liga todas as manhãs.
Estou fazendo um teste para ver qual a diferença de autonomia da mi band 1s para a 2 (a 1s sendo usada do mesmo modo durava 38 dias), na próxima carga tentarei deixar o bluetooth sempre conectado com notificações para saber se existe uma diferença muito grande.
 
Eu sincronizo ela todas as noites com o app. O medidor de batimentos costumo verificar umas 2 vezes na propria pulseira durante o dia. Uso bastante o visor tmb para ver horas, passos, km. Notificações atualmente só qndo atinjo a meta diária e qndo o despertador liga todas as manhãs.
Estou fazendo um teste para ver qual a diferença de autonomia da mi band 1s para a 2 (a 1s sendo usada do mesmo modo durava 38 dias), na próxima carga tentarei deixar o bluetooth sempre conectado com notificações para saber se existe uma diferença muito grande.

Entendi, eu só consigo no máximo 16 dias, mas tenho notificação de App sempre ligado e uso o medidor de batimento se forma contínua. Sua autonomia é invejável hehe
 
Entendi, eu só consigo no máximo 16 dias, mas tenho notificação de App sempre ligado e uso o medidor de batimento se forma contínua. Sua autonomia é invejável hehe

O medidor de forma contínua deve gastar bem hein. Pior q acostumei com essa mi band, quem vê até deve achar q é um gadget inútil hehehe
 
O medidor de forma contínua deve gastar bem hein. Pior q acostumei com essa mi band, quem vê até deve achar q é um gadget inútil hehehe

Mas só uso em certas situações, na academia por exemplo, 4x por semana por 1 hora. A noite medição de hora em hora durante o sono.
 
Vc usa outro app invés do oficial? Acha q compensa?

Compensa pq dá mais opções tanto pra notificar (você pode escolher um contato específico do seu WhatsApp, por exemplo), mudar o ícone, regular a vibração (mais curta, mais longa), ligar o medidor de batimento de forma contínua. Uso o Mi Band Tools, custou uns R$ 7 e pouco. Outro que faz praticamente as mesmas coisas é o Mi Band Notify.
 
Compensa pq dá mais opções tanto pra notificar (você pode escolher um contato específico do seu WhatsApp, por exemplo), mudar o ícone, regular a vibração (mais curta, mais longa), ligar o medidor de batimento de forma contínua. Uso o Mi Band Tools, custou uns R$ 7 e pouco. Outro que faz praticamente as mesmas coisas é o Mi Band Notify.

Vlw. Vou dar uma olhada nesses apps
 
Pessoal, tô querendo comprar, acho que vou pedir pelo aliexpress, com uma pulseira extra e protetor por US$36,49.

Fiquei com uma dúvida que não é mencionada no tópico sobre a 1/1S. Você comentou que pode colocar o alarme 30mins antes pra ir acordando de forma progessiva, quero saber se tem aquela função, que alguns smartwatches têm, que ele escolhe o melhor momento pra te acordar em um intervalo predefinido, por exemplo: Você seta que quer acordar às 8h30, com um intervalo de 30mins, o que ele faz é começar a usar os dados do seu sono às 8h00 (30 mins antes) para escolher o melhor momento para te acordar, caso não encontre, às 8h30 ele te acordaria de qualquer jeito. Eu vi isso em algum smartwahtch e me interessei, pois dizem que se você acordar no momento em que está em sono leve é muito melhor.

Valeu!
 
Pessoal, tô querendo comprar, acho que vou pedir pelo aliexpress, com uma pulseira extra e protetor por US$36,49.

Fiquei com uma dúvida que não é mencionada no tópico sobre a 1/1S. Você comentou que pode colocar o alarme 30mins antes pra ir acordando de forma progessiva, quero saber se tem aquela função, que alguns smartwatches têm, que ele escolhe o melhor momento pra te acordar em um intervalo predefinido, por exemplo: Você seta que quer acordar às 8h30, com um intervalo de 30mins, o que ele faz é começar a usar os dados do seu sono às 8h00 (30 mins antes) para escolher o melhor momento para te acordar, caso não encontre, às 8h30 ele te acordaria de qualquer jeito. Eu vi isso em algum smartwahtch e me interessei, pois dizem que se você acordar no momento em que está em sono leve é muito melhor.

Valeu!

Tem. Ele faz isso durante esse período de 30 minutos antes do seu despertador, procurando o melhor momento para lhe acordar.
Usando apps de terceiros, você pode configurar uma janela menor ou maior que 30 minutos para o Smart Alarm.
Lembrando que tenho a Mi Band 2, nunca tive a 1/1S.
 
Pessoal, tô querendo comprar, acho que vou pedir pelo aliexpress, com uma pulseira extra e protetor por US$36,49.

Fiquei com uma dúvida que não é mencionada no tópico sobre a 1/1S. Você comentou que pode colocar o alarme 30mins antes pra ir acordando de forma progessiva, quero saber se tem aquela função, que alguns smartwatches têm, que ele escolhe o melhor momento pra te acordar em um intervalo predefinido, por exemplo: Você seta que quer acordar às 8h30, com um intervalo de 30mins, o que ele faz é começar a usar os dados do seu sono às 8h00 (30 mins antes) para escolher o melhor momento para te acordar, caso não encontre, às 8h30 ele te acordaria de qualquer jeito. Eu vi isso em algum smartwahtch e me interessei, pois dizem que se você acordar no momento em que está em sono leve é muito melhor.

Valeu!

Tem. Ele faz isso durante esse período de 30 minutos antes do seu despertador, procurando o melhor momento para lhe acordar.
Usando apps de terceiros, você pode configurar uma janela menor ou maior que 30 minutos para o Smart Alarm.
Lembrando que tenho a Mi Band 2, nunca tive a 1/1S.

Antes mesmo de comprar a 1s eu tinha lido q existia essa função, mas nunca vi de fato isso funcionar na 1s e nem na 2.
No app oficial vc só escolhe o horário para despertar. Aqui nunca despertou antes, dentro desse periodo de 30min.
Só se eu realmente fico com o sono mais leve justamente sempre no horário certo hahaha
 
Antes mesmo de comprar a 1s eu tinha lido q existia essa função, mas nunca vi de fato isso funcionar na 1s e nem na 2.
No app oficial vc só escolhe o horário para despertar. Aqui nunca despertou antes, dentro desse periodo de 30min.
Só se eu realmente fico com o sono mais leve justamente sempre no horário certo hahaha

A função Smart Alarm foi retirada do App oficial faz alguns releases, tô usando com o Mi Band Tools.
 
vocês compraram no Gearbest? Foram taxados? Demorou pra chegar?

Estou querendo comprar um, mas não quero esperar 30-40 dias
 
vocês compraram no Gearbest? Foram taxados? Demorou pra chegar?

Estou querendo comprar um, mas não quero esperar 30-40 dias

Comprei no Aliexpress, não fui, mas as taxas que vejo sendo reportadas são de 15-40 reais.
 
Pessoal, tô querendo comprar, acho que vou pedir pelo aliexpress, com uma pulseira extra e protetor por US$36,49.

Fiquei com uma dúvida que não é mencionada no tópico sobre a 1/1S. Você comentou que pode colocar o alarme 30mins antes pra ir acordando de forma progessiva, quero saber se tem aquela função, que alguns smartwatches têm, que ele escolhe o melhor momento pra te acordar em um intervalo predefinido, por exemplo: Você seta que quer acordar às 8h30, com um intervalo de 30mins, o que ele faz é começar a usar os dados do seu sono às 8h00 (30 mins antes) para escolher o melhor momento para te acordar, caso não encontre, às 8h30 ele te acordaria de qualquer jeito. Eu vi isso em algum smartwahtch e me interessei, pois dizem que se você acordar no momento em que está em sono leve é muito melhor.

Valeu!
Vai comprar a 2 ou a 1s? Poderia passar o link onde achou por esse valor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo