[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Esfera

know-it-all Member
Registrado
Pessoal o principal motivo para abrir este review, são as diversar discussões à respeito de monitores e Tvs ( LCD e PLASMA).
Vejo muita gente comentando que não vale a pena infestir nos atuais monitores/Tv de 60Hz... Outros devendem os modelos Full Hd (mesmo sendo este em 21" :slap:).
Nunca fui de esperar... Compro o que está no mercado, sempre gostei de experimentar!!
Então antes de começar o review do LG 26lu50FR (espero que vcs me ajudem, pedindo qualquer foto ou ponto de vista), vou mostrar que não cai de paraquedas... Ou seja já testei quase de tudo desde paines TN, S-IPS, Plasma...

Meu primeiro monitor de LCD (TN)
Samsung 17"
imagem1083.jpg


Segundo
Samsung 19" TN
imagem058o.jpg


Terceiro
Monitor LG/TV 22"Wide
imagem084.jpg


quarto
Sansung serie 5 32" Full HD
dsc00360a.jpg


Sexto
Sansung serie 5 46" Full HD

Setimo
Panasonic Plasma PY85 42" Full HD
streetiv.jpg


Agora que já deixei claro que posso realmente opinar se Monitor/TV LG 26lu50FR vale a pena ou não vamos ao review!!!

Outra coisa que quero deixar claro é que não me importa se o monitor tem 60, 120 ou 240Hz, se for TN, estou fora!!!

Oitavo
LG 26LU50FR 26" Full HD
dsc01765ho.jpg


ESPECIFICAÇÕES
IMAGEM
Formato da tela16:9
Contraste80.000:1
Brilho400 cd/m2
Resolução1.920 x 1.080 pixels
Ângulo de visão178º x 178º

CONEXÕES
1 - Entrada V-Componente
1 - Entrada para PC (RGB)
1 - Entrada áudio PC1
1 - Entrada RF1
2 - Entrada Áudio e Vídeo (RCA)
1 - Saída áudio e vídeo
1 - RS-23C
3 - HDMI

DIFERENCIAIS LG
Simplink Sim
Energy Saving Sim
Painél IPS Sim

ConsumoMáximo 120 W

Por se tratar de uma TV/Monitor, o numero de recursos e ajustes, são infinitamente maiores (fica até dificial achar uma configuração de imagem).

Mas vamos ao que interessa!!! Algumas fotos (quarquer duvida ou foto é só pedir).

RE 5
dsc01810a.jpg


SF 5
dsc01912r.jpg


GRID
dsc01932c.jpg


Alguns Filmes e Animes!!!

dsc01823.jpg


dsc01828k.jpg


dsc01840l.jpg


dsc01843h.jpg


dsc01851g.jpg


ANGULO DE VISÃO!!!
dsc01877sm.jpg


dsc01915i.jpg


Estou muito feliz com este monitor... E provavélmente vai ficar por um bom tempo (SERÁ?)

Não percebi nenhum efeito Ghost... seja em jogos ou animes!!! As cores são fantasticas (as fotos não fazem jus à realidade), p/ mim este LG de 26" caiu como uma luva!!!
Sem esqucer do excelente algulo de visão!!!
 
Editado por um moderador:
Mas ué. Cade o review? :huh:
 
o cara troca de tela mais do que eu troco de vga....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
ele deve ta upando agora

ou morreu :yes::yes::yes::yes:

infelismente estava colocando os links no bloco de notas p/ depois jogar no fórum... Mas sem querer acabei apagando!!! :sly:
Tinha + fotos... Mas vou esperar o pessoal!!!
 
Última edição:
infelismente estava colocando os links no bloco de notas p/ depois jogar no fórum... Mas sem querer acabei apagando!!! :sly:
Tinha + fotos... Mas vou esperar o pessoal!!!

amigo ja q vc teve/tem a pana

como se comporta essa tv pra tv aberta em termos de cores

e em filmes no geral, os rastros é muito perceptivel?
 
amigo ja q vc teve/tem a pana

como se comporta essa tv pra tv aberta em termos de cores

e em filmes no geral, os rastros é muito perceptivel?

Ainda tenho só que agora uma Pana 42S10 Full

Fica dificil comparar plasma com LCD... primeiro que a resolução Full HD nas Tvs de LCD são uma piada!!! 1080 Dinamica, em movimento já vi caso (muito movimento na tela) que chega a cair para - de 500P!!! Enquanto as plasmas mantem no minimo 900P.
O bom desta LG são seus 5ms (muito bom para monitores, mas excelente p/ TV). Assisti varios filmes e sinceramente gostei do que vi :thumbs_up Ela possui varios recursos p/ aprimoramento de imagem... Tive uma LCD FULL HD 42'' Philips - Design Collection... era tanto rastro e defeito na imagem que em uma semana foi p/ assistência têcnica (depois de varias atualizações de firware sem sucesso, me devolveram o dinheiro), Quero deixar bem claro Plasma é Plasma!!! e apesar de seus problemas de reflexo na tela (nada que um cortina não resolva), está LG me impressionou positivamente!!!

Uma coisa que deixei de mencionar... desde a primeira vez que vi o tópico sobre está TV aqui no adrena, fiquei monitorando o preço... Sempre na casa dos 1.890,00 reais!!! Certo dia clickei no buscape e do nada aparceu 1.600,00 em 12X no extra... Clickei no link, mas dava um erro cupom não valido com a forma de pagamento escolhida!!! Tentei varios cartões (inclusive do extra), depois de umas dez tentativa consegui!!! 1.600,00 em 10X no cartão!!! :)
 
Vc acha que uma Scarlet II 32" ou uma Sony 32", vale mais a pena?
 
Ainda tenho só que agora uma Pana 42S10 Full

Fica dificil comparar plasma com LCD... primeiro que a resolução Full HD nas Tvs de LCD são uma piada!!! 1080 Dinamica, em movimento já vi caso (muito movimento na tela) que chega a cair para - de 500P!!! Enquanto as plasmas mantem no minimo 900P.
O bom desta LG são seus 5ms (muito bom para monitores, mas excelente p/ TV). Assisti varios filmes e sinceramente gostei do que vi :thumbs_up Ela possui varios recursos p/ aprimoramento de imagem... Tive uma LCD FULL HD 42'' Philips - Design Collection... era tanto rastro e defeito na imagem que em uma semana foi p/ assistência têcnica (depois de varias atualizações de firware sem sucesso, me devolveram o dinheiro), Quero deixar bem claro Plasma é Plasma!!! e apesar de seus problemas de reflexo na tela (nada que um cortina não resolva), está LG me impressionou positivamente!!!

Uma coisa que deixei de mencionar... desde a primeira vez que vi o tópico sobre está TV aqui no adrena, fiquei monitorando o preço... Sempre na casa dos 1.890,00 reais!!! Certo dia clickei no buscape e do nada aparceu 1.600,00 em 12X no extra... Clickei no link, mas dava um erro cupom não valido com a forma de pagamento escolhida!!! Tentei varios cartões (inclusive do extra), depois de umas dez tentativa consegui!!! 1.600,00 em 10X no cartão!!! :)

obrigado vc pensa como eu!! agora pra kem tem um quarto pequeno e ve novelas e bobagens assim é uma bela tv de 26 até pq raras ou nbao tem nenhuma ainda em full hd

só peca nao ter o conversor mas isso ano que vem eles acertam

parabéns ae de qq forma!! :D
 
Vc acha que uma Scarlet II 32" ou uma Sony 32", vale mais a pena?

Já tive uma TV 32" Samsung Full HD... Mas não da p/ usar como monitor principal (achei muio grande), logicamente que Scarlet II 32" e uma excelente TV 120Hz, Bluetooth, contraste 100.000x1 - Dinâmico... Alem de ser full. Agora pagar quase 3.000,00 reais em uma TV de 32" :no: Mas se vc tiver dinheiro sobrando vai fundo!!! Quanto a Sony se for Full 32" também está muito caro na casa de 2.800,00 reais!!! Apesar que não existe TV 32" Full com preço justo. Lembro que paguei na minha 32" Samsung serie 5 Full 1.700,00 reais no ponto Frio :thumbs_up

Vai de gosto, se vc quer uma TV p/ usar como monitor principal, acho 32" grande!!! Se for usar como um segundo monitor (filmes e Games), meu conselho é pegar uma de 40" p/ cima!!!



obrigado vc pensa como eu!! agora p/ qem tem um quarto pequeno e vê novelas e bobagens. Assim é uma bela tv de 26 até pq são raras ou nao tem nenhuma ainda em full hd
só peca nao ter o conversor, mas isso ano que vem eles acertam.
parabéns ae de qq forma!!

Então quanto ao conversor, p/ mim não faz falta... tenho 02 pontos da Sky (sala e quarto de dormir), no quarto que fica o PC nunca assito TV. Sinceramente TV de 26" p/ mim só serve como monitor ou p/ usar na cozinha!!! Muito pequena... E pelo preço da para comprar uma de 42" HD Ready... Que ao meu ver seria um melhor negocio p/ sala ou quarto!!! Mesmo que a sala seja pequena... no minimo uma 32" seria o ideal!!!
 
Última edição:
Solicitação:

- Pics dos ângulos de visão verticais.

:yes:

Amigo posso tirar uma foto sem problema... Mas já vou adiantando que o angulo é perfeito!!! O problema é a tela, que apesar de possuir um proteção anti-reflexo dificulta uma foto perfeita!!!
 
Angulo de visão impressionante. Tbm to curioso pra saber o angulo vertical (tanto de cima quanto de baixo).

Tava certo de comprar uma 32 pra usar como monitor principal, mas vc fala que é grande demais (já fui ver uns na loja e realmente é tenso). O problema é que pra assistir filmes/videos um de 26 é pequeno demais, rsrs... ter os dois está fora de questão. Agora to no impasse, comprar a 32 ou não comprar? Eis a questão.

Tenho medo de não me acostumar e jogar dinheiro fora:boring:.
 
Última edição:
Quanto ta o preço dessa TV Aqui no brasil?

26" Full HD é BASTANTE interessante!
 
Angulo de visão impressionante. Tbm to curioso pra saber o angulo vertical (tanto de cima quanto de baixo).

Tava certo de comprar uma 32 pra usar como monitor principal, mas vc fala que é grande demais (já fui ver uns na loja e realmente é tenso). O problema é que pra assistir filmes/videos um de 26 é pequeno demais, rsrs... ter os dois está fora de questão. Agora to no impasse, comprar a 32 ou não comprar? Eis a questão.

Tenho medo de não me acostumar e jogar dinheiro fora:boring:.

Amigo o angulo de visão e 178º vertical e horizontal... Fica dificil tirar uma foto que mostre a real qualidade do angulo de visão!!! Já ive monitor 22" TN da LG. e não fiquei com ele 01 semana e já vendi!!! De frente vc ja percebia perda das cores nas laterais do monitor... E na vertical era + porco ainda!!! Tinha que colocar livro embaixo dele p/ não ter problemas com a perda de qualidade!!! Este 26" da LG é sem comentarios... Simplesmente perfeito!!!
Mas se ainda tiver alguma duvida, aconselho vc ver ele pessoalmente em alguma loja.

Nem louco assistiria num angulo desse!!! :huh:
dsc01971.jpg


Dá até dó de postar uma foto dessa (já que pessoalmente a imagem é muito + bonita), infelismente a foto acaba pegando muito reflexo!!!
 
Realmente impressionante a qualidade desse painel, nesse ângulo não dá pra diferenciar nada no meu samsung 22.

Por qualidade, certamente é uma ótima compra esse monitor, o problema é o tamanho. Tem mais de 2,5m do rack até o sofá. Um display de 26 acho que seria ruim. To tentado a pegar a de 32 mesmo, mas ainda tenho algum tempo, enquanto junto a grana, para decidir.
 
Muito bom o Angulo de visão, fora as cores...
Que raiva dessas empresas que ainda usam Painel TN nos Monitores. Já deveriam ter mudado faz tempo.
 
Quanto custa esse monitor?
 
Quanto custa esse monitor?

R$1.600,00 no mínimo. Tem loja vendendo a R$ 1.900,00:eek:. Mas qdo estiver próximo do natal deve aparecer ofertas com preços melhores.
 
Duas perguntas

1. Como é o som dessa tv (obviamente guardadas as proporções) ?
2. Ela NÃO tem entrada DVI ?!!?? Poderia postar uma foto das conexões traseiras dela? As fotos que aparecem no site da LG mostram uns "buracos" em lugares que deveriam ter algum tipo de conexão.

Valeu!
 
1. Como é o som dessa tv (obviamente guardadas as proporções) ?
2. Ela NÃO tem entrada DVI ?!!?? Poderia postar uma foto das conexões traseiras dela? As fotos que aparecem no site da LG mostram uns "buracos" em lugares que deveriam ter algum tipo de conexão.

Valeu!

Amigo o som não é de todo ruim... 14W Rms, minha placa de video tem saida HDMI então ligo direto a placa de video no Monitor via cabo HDMI e o som tem uma boa qualidade (mas o grave é muito fraco), só uso p/ assistir animes, p/ jogos não gostei!!!
Quanto as conexões:
CONEXÕES
1 - Entrada V-Componente
1 - Entrada para PC (RGB)
1 - Entrada áudio PC1
1 - Entrada RF1
2 - Entrada Áudio e Vídeo (RCA)
1 - Saída áudio e vídeo
1 - RS-23C
3 - HDMI (sendo 1 lateral).
 
Amigo o som não é de todo ruim... 14W Rms, minha placa de video tem saida HDMI então ligo direto a placa de video no Monitor via cabo HDMI e o som tem uma boa qualidade (mas o grave é muito fraco), só uso p/ assistir animes, p/ jogos não gostei!!!
Quanto as conexões:
CONEXÕES
1 - Entrada V-Componente
1 - Entrada para PC (RGB)
1 - Entrada áudio PC1
1 - Entrada RF1
2 - Entrada Áudio e Vídeo (RCA)
1 - Saída áudio e vídeo
1 - RS-23C
3 - HDMI (sendo 1 lateral).

Já comentei no outro tópico, mas o que matou esta tv foi esse fundo branco :yucky:. Infelizmente a LG tem dessas coisas :lol:. A de 32 do msm modelo é toda preta e que na minha humilde opinião, fica bem melhor :yes:.
 
Amigo o som não é de todo ruim... 14W Rms, minha placa de video tem saida HDMI então ligo direto a placa de video no Monitor via cabo HDMI e o som tem uma boa qualidade (mas o grave é muito fraco), só uso p/ assistir animes, p/ jogos não gostei!!!
Quanto as conexões:
CONEXÕES
1 - Entrada V-Componente
1 - Entrada para PC (RGB)
1 - Entrada áudio PC1
1 - Entrada RF1
2 - Entrada Áudio e Vídeo (RCA)
1 - Saída áudio e vídeo
1 - RS-23C
3 - HDMI (sendo 1 lateral).


Por que não gostou da TV pra jogos? Você se sabe me dizer se ela "emite" muito calor? Tenho medo de comprar uma tv dessa pra usar como monitor e ficar vindo um ar quente no meu rosto... Mas acredito que esse problema ja não existe mais nas LCDs mais atuais.
 
Por que não gostou da TV pra jogos? Você se sabe me dizer se ela "emite" muito calor? Tenho medo de comprar uma tv dessa pra usar como monitor e ficar vindo um ar quente no meu rosto... Mas acredito que esse problema ja não existe mais nas LCDs mais atuais.

Amigo não gostei do SOM dela p/ jogos... A TV p/ jogos é perfeita!!! De todas TVs de LCD que tive está sem duvida é que emite menos calor!!!

Também no começo achei estranho o fundo e o pedestal na cor Branca!!!, mas o que importa é a frente em Black Piano!!! Depois de fixar ela na parede nem vai dar p/ perceber o fundo!!!

Já foi questionado quanto a qualidade do plastico ( muitos temem que ele amarele com o tempo), isso não posso responder!!! Só o tempo dirá... ( sei que os monitores de tubão amarelavam... Mas sei também que o policarbonato que usam hoje tem 10 anos de garantia, mesmo em altas temperaturas eles não amarelam).
 
Gostei dos seus Poster :lol:
Mais falando sério não é meio estranho um monitor/tv de 26 polegadas
de perto???Não fica meio estranho se acostuma com uma tela tão
grande assim,pra fica bem de perto???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo