[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

ola, tb quero uma desta aqui em casa como monitor, meu AOC 22 fica exatamente á 72 cm de distancia do meu rosto (qdo estou digitando texto, pois qdo jogo aumenta 6 a 9 cm ) vcs acham que esta distancia (que não da pra aumentar) vai ficar legal pra este de 26"?
Ps: parabéns por este Review, ta excelente!!!
 
meu monitor acabou de chegar e ja estou ficando preocupado, por isso estou corrento aqui no forum para saber se está correto ou não.

primeiro quando fui tirando a caixa, no lado de baixo, onde fica o suporte, a carcaça branca está afastado da parte preta do monitor uns 3cm mais ou menos e o botão prata está socado para dentro, não tem como apertar ou desapertar. Outra coisa é o adesivo de economia de energia está colado no canto esquerdo inferior NA TELA, onde puxando um pouco devagar, vejo a tela levantar um pouco, como se tivesse uma folga a tela do monitor.

é normal isso tudo? ainda não liguei para testar pois estou no trabalho.

errata: Verifiquei que essa carcaça é realmente com esses 2 a 3 cm, parecendo solto mas é normal pois foi oq analisei em um monte de fotos.

Estou muito preocupado com essa tela meio solta quando puxa o adesivo que está na tela mesmo, meio solto, mais na parte onde está colado, o resto não se mexe, e com a questão do botão de liga/desliga se realmente ele é fixo daquele jeito, ou se ele deveria se mover, apertar para ligar e "desapertar" para desligar.
 
Última edição:
meu monitor acabou de chegar e ja estou ficando preocupado, por isso estou corrento aqui no forum para saber se está correto ou não.

primeiro quando fui tirando a caixa, no lado de baixo, onde fica o suporte, a carcaça branca está afastado da parte preta do monitor uns 3cm mais ou menos e o botão prata está socado para dentro, não tem como apertar ou desapertar. Outra coisa é o adesivo de economia de energia está colado no canto esquerdo inferior NA TELA, onde puxando um pouco devagar, vejo a tela levantar um pouco, como se tivesse uma folga a tela do monitor.

é normal isso tudo? ainda não liguei para testar pois estou no trabalho.

errata: Verifiquei que essa carcaça é realmente com esses 2 a 3 cm, parecendo solto mas é normal pois foi oq analisei em um monte de fotos.

Estou muito preocupado com essa tela meio solta quando puxa o adesivo que está na tela mesmo, meio solto, mais na parte onde está colado, o resto não se mexe, e com a questão do botão de liga/desliga se realmente ele é fixo daquele jeito, ou se ele deveria se mover, apertar para ligar e "desapertar" para desligar.


Cara, vc já postou com medo dele vir com defeito, e agora que chega está vendo defeito onde não tem? pq n cancelou a compra se está com tanto medo? pqp!! nunca vi isso na minha vida! O botão prata n da pra apertar por um motivo muito simples: NÃO EXISTE BOTÃO PRATA DE LIGA/DESLIGA, isso é um detalhe do monitor, os botões estão na lateral esquerda.
 
Não estou entendendo pq essa ignorancia toda. Quase todos os botões dos monitores da LG é igual a esse e é onde liga e desliga. E a carcaça realmente é muito estranho pra fora daquele jeito. Eu simplesmente perguntei se nao seria nenhum problema pois já iria correr para entregar mesmo.

Mas tirei um peso agora das costas, daqui a pouco posto algumas fotos.
 
Cara comprei uma na Fast Shop. e ela chegou hoje, tbm tinha ficado preocupado com essa folga na parte de baixo, posta as fotos aé. Mas em termos de imagem ela realmente ta incrivel liguei meu ps3 nela e realmente é fenomenal a resolução dela.
 
Pessoal, estou com várias dúvidas. Bom, nem vou comentar sobre a imagem pois é oq todos estão falando (SHOW!!!). Minhas dúvidas são as seguintes.

No desktop, para ficar fenomenal a imagem, a configuração da TV tem que estar "Just Scan" e na configuração do Catalyst em "Scaling Options" tem que estar no maximo de "Overscan" (0%). Nessa configuração a imagem fica FILÉ. Agora se coloco na TV 16x9 e configuro o "Overscan" a imagem fica meio borrada. Bom, aqui tudo bem, pois é so manter em just scan. Agora em qualquer jogo que entro, está ficando menor a tela, não ocupa tudo, mesmo mudando na tv do just scan para 16x9 não adianta, fica cortando quase 2 dedos dos lados e em cima.

O outro problema é com som que não está indo no camo DVI x HDMI, é normal? pois na minha pana 42" da sala, se eu colocar o cabo com adptador dvi>hdmi e usar o cabo hdmixhdmi o som sai normalmente.
 
Segue umas fotinhas que tirei do meu bixim.

obs: minha canon depois que foi trocar o chip que queimou de defeito de fabrica, nunca mais foi a mesma, dai as imagens ruim, so o macro dela que é "menos pior".



Essa foto é a abertura que acheio estranho



Essa foto é o botão socado que tb achei que era problema





 
Pessoal, para quem está usando o cabo hdmi x hdmi ou dvi x hdmi ou adpatador dvixhdmi x hdmi e não está saindo o som, a solução é, vc tem que ir no gerenciador de dispositivos em sistemas no painel de controle e desativar o som da placa mae ou placa para que funcione o drive de som da placa de video. (lembrando que tem que estar instalado o drive)
 
Última edição:
Só vou responder à dúvida em relação a moldura branca estar mais afastada na parte inferior do monitor ( o resto já foi debatido aqui enumeras vezes... Maldita inclusão digital ), qualquer um pode ver que a parte de baixo tem um folga maior, e a moldura branca é mais grossa.... Sabe de quem é a culpa disso? É do designer (que estuda anos e anos), para criar uma coisa bonita aos olhos ( assimétrica), mas que infelismente para alguns vai parecer defeito!!! :boring:
 
planetafm se possivel poste fotos do PS3 nele com alguns jogos rodando ai .... to loko pra compra-lo porem só vou usa-lo para x360 e Ps3

e até agora vi 1 foto do uncharted rodando porém naum estava muito legal a foto ... se tu puder me da umas ideias ai ... aparece muito serrilhado nos jogos?

você seta os jogos em 1080P ou em 720p? Se possivel poste fotos ai ...valeu!!!
 
Uma conhecida revista de videogames xbox 360 publicou uma análise leiga, isto é, apenas rodaram os jogos e publicaram sua impressão, sem análise das cores, o gammut, etc. A Scarlet 2, por exemplo, foi uma decepção, quando em movimento as cores borram na tela! Será que acontece o mesmo com jogos do computador? Meu uso principal seria para o computador(trabalho e jogos, muitos jogos!) e eventualmente o PS3 e 360 (para isso tenho uma Bravia W410 da Sony de 40' (SHOW). Pelo que li, os 120 mhz ou 240 mhz não fazem lhufas pelos jogos, aliás, atrapalham! Melhor desativar TODOS os efeitos, segundo dizem. Como esse monitor é da LG tb, fico na dúvida pela performance, já que tem 5ms de resposta. Não é ruim, mas meu atual LG W2353v que é uma b#$%ta de TN tem 2 ms. Esfera, pelo que vi gostas de jogos e, como não reclamastes quanto a isso, acho que o monitor se dá bem, não?
 
planetafm se possivel poste fotos do PS3 nele com alguns jogos rodando ai .... to loko pra compra-lo porem só vou usa-lo para x360 e Ps3

e até agora vi 1 foto do uncharted rodando porém naum estava muito legal a foto ... se tu puder me da umas ideias ai ... aparece muito serrilhado nos jogos?

você seta os jogos em 1080P ou em 720p? Se possivel poste fotos ai ...valeu!!!

Olha cara infelizmente to sem máquina pra tirar fotos, e quanto a resolução ela ta configurada pro máximo, o problema é q a maioria dos jogos é 720, to esperando gow 3 q vai sair com a configuração de 1080p. Acabei baixando uns videos da psn que são 1080p é ta perfeita a imagem, não da pra dizer nada sobre os jogos nessa configuração pq todos q eu tenho aqui são 720: Batman Arkham Asylum, Dragon Age Origins e Fallout 3 GOTYE. Foi mal não poder ajudar mais.
Ha só citando o comentário anterior, entendi culpa do designer q fez a estrutura ser com folga na parte de baixo da televisão, entendii q não é defeito agora, mas pra quem olha, q parece um defeito parece, não tem nada de bonito nessa parte de baixo não, dá quase pra colocar um dedo nessa folga!!!
 
Valeu planetafm, mais no geral ela é uma boa TV para consoles dessa geração??? você ta jogando em 720p e a qualidade como que fica???

fica muito exposto os serrilhados??estou doido pra comprar ela porém com um pouco de medo pois eu nunca vi uma dessas na minha frente...

minha cidade é uma porcaria ¬¬' , mais blza... intão eu to querendo compra-la pelo site da americanas no cartão... eu jogo numa tv de 29" Tubo

não da pra ver nenhum serrilhado, porém naum da pra ver nenhuma definição (hehehehhehe) então eu não quero dar um passo errado né.

se tu puder me ajudar com alguns quesitos de definição e como rodam os jogos nela eu ficaria muito agradecido. E quando você arrumar uma

maquina legal posta fotos ai tb valeu... Obrigado!!!
 
Olha cara infelizmente to sem máquina pra tirar fotos, e quanto a resolução ela ta configurada pro máximo, o problema é q a maioria dos jogos é 720, to esperando gow 3 q vai sair com a configuração de 1080p. Acabei baixando uns videos da psn que são 1080p é ta perfeita a imagem, não da pra dizer nada sobre os jogos nessa configuração pq todos q eu tenho aqui são 720: Batman Arkham Asylum, Dragon Age Origins e Fallout 3 GOTYE. Foi mal não poder ajudar mais.
Ha só citando o comentário anterior, entendi culpa do designer q fez a estrutura ser com folga na parte de baixo da televisão, entendii q não é defeito agora, mas pra quem olha, q parece um defeito parece, não tem nada de bonito nessa parte de baixo não, dá quase pra colocar um dedo nessa folga!!!

Aos olhos assimétricos do Esfera, achou bonito.

Como disse, para mim está muito feio aquela folga, deveria ser igual nas laterais e em cima, mas fora isso gostei muuuito da imagem. O outro incoveniente é em todos os jogos ficarem com 1 dedo e meio de faixa preta em volta da tela.
 
Ai galera finalmente resolvi minha pendência com a LG que depositou o valor que peguei em nota fiscal direto em minha conta, ufa!
Ja garanti meu Dell U2410 para substituição.
E segue a vida.
 
Valeu planetafm, mais no geral ela é uma boa TV para consoles dessa geração??? você ta jogando em 720p e a qualidade como que fica???

fica muito exposto os serrilhados??estou doido pra comprar ela porém com um pouco de medo pois eu nunca vi uma dessas na minha frente...

minha cidade é uma porcaria ¬¬' , mais blza... intão eu to querendo compra-la pelo site da americanas no cartão... eu jogo numa tv de 29" Tubo

não da pra ver nenhum serrilhado, porém naum da pra ver nenhuma definição (hehehehhehe) então eu não quero dar um passo errado né.

se tu puder me ajudar com alguns quesitos de definição e como rodam os jogos nela eu ficaria muito agradecido. E quando você arrumar uma

maquina legal posta fotos ai tb valeu... Obrigado!!!

Olha a imagem fica bem parecida com as que o Esfera colocou lá no começo, não percebi nenhum serrilhado não, eu liguei o ps3 com um cabo hdmi ele pergunta se quer usar alta definição, depois disso não mexi mais na configuração dela e ela se ajusta na definição do jogo ou do video q eu to vendo. A única coisa q eu posso garantir sobre a imagem é que melhor q uma tubo ela vai ficar hehe. Ah da uma olhada na fast shop pra ver a diferença de preço se vc resolver comprar mesmo.
 
Última edição:
Time_bullet!
Entrei em contato com a Dell e eles importam o U2410, porém, minha felicidade diminuiu após ver as centenas de usuários reportando problemas admitidos pela Dell, quer dizer, eles "reconhecem" os problemas levantados, mas dizem que "NÃO SÃO PROBLEMAS, POIS ESTÃO DENTRO DOS PADRÕES ESPECIFICADOS". A comunidade reclamou muito. Parece que a revisão A001 soluciona alguns problemas menos o "tinting", onde um lado da tela é verde e o outro fica rosa. Há várias fotos destes problemas! Então fico um pouco preocupado, pois o U2410 e o Lg 26LH50FR são IPS e feitos pela LG! Acho que conseguiria viver com as fontes não tão nítidas, mas os efeitos mostrados nas fotos prejudicam até os jogos! Pagar R$ 1650,00 pelo Dell U2410 não parece tão atrativo quanto R$ 1350,00 pelo Lg 26LH50FR! Claro que o Dell é outra família de painel...o seu painel é IPS de 8 bits, o Lg 26LH50FR não seria 12 bits?
Valeu
 
Time_bullet!
Entrei em contato com a Dell e eles importam o U2410, porém, minha felicidade diminuiu após ver as centenas de usuários reportando problemas admitidos pela Dell, quer dizer, eles "reconhecem" os problemas levantados, mas dizem que "NÃO SÃO PROBLEMAS, POIS ESTÃO DENTRO DOS PADRÕES ESPECIFICADOS". A comunidade reclamou muito. Parece que a revisão A001 soluciona alguns problemas menos o "tinting", onde um lado da tela é verde e o outro fica rosa. Há várias fotos destes problemas! Então fico um pouco preocupado, pois o U2410 e o Lg 26LH50FR são IPS e feitos pela LG! Acho que conseguiria viver com as fontes não tão nítidas, mas os efeitos mostrados nas fotos prejudicam até os jogos! Pagar R$ 1650,00 pelo Dell U2410 não parece tão atrativo quanto R$ 1350,00 pelo Lg 26LH50FR! Claro que o Dell é outra família de painel...o seu painel é IPS de 8 bits, o Lg 26LH50FR não seria 12 bits?
Valeu

DELL U2410
Specs-wise, the monitor hits the usual 1920x1200 native resolution, sports a 1000:1 typical contrast ratio (and a rather ridiculous 80,000:1 dynamic), 400cd/m² brightness, 12-bit internal processing, 178° viewing angles and 6ms G2G response time. It claims 1.07 billion colours, and 110 per cent CIE1976 gamut, along with 96 per cent Adobe RGB coverage and 100 per cent sRGB. Each monitor ships with a colour calibration factory report, which claims pre-tuned AdobeRGB and sRGB with an average Delta E of less than 5, attempting to lower the chance of colour inconsistency on screen.
fonte: http://www.cnet.com.au/dell-ultrasharp-u2410-339298064.htm
 
Só para repassar, depois de inúmeras pesquisas, fiquei impressionado com a quantidade de reclamações sobre este monitor da Dell U2410. No forum este post tem mais de 55.000 visitas! Várias pessoas já estão na 6ª ou 7ª troca e o problema de tinting verde e rosa, banding e dithering persiste. É um problema de desing, de fabricação. Estou, apesar de ambos serem feitos pela LG, pendendo mais pelo Lg 26LH50FR, até por ser mais barato. Li, inclusive, que vários usuários tem sérios problemas com filmes e o PS3, com a imagem extremamente granulada! Poxa! E um produto de alto nível!!! Estou na dúvida! Não trabalho profissionalmente com tratamento de imagens, quero para word, pesquisa na internet (para o Mestrado) e jogos! Imagine, demora 30 dias pra Dell importar, chega, vejo algum problema e eles trocam na boa...mais 30 dias, e assim vai! Claro que há pessoas sem qualquer problema...Esse problemas dos paineis H-IPS da Lg podem se repetir na 26LH50FR por ser o mesmo? Ou este não é H-IPS, somente IPS? Se conseguisse o U2711 estaria na boa, mas este ainda não lançaram e, assim, não está disponível para venda. Talvez pegue o 26LH50FR e aguarde quando lançarem o U2711 mais adiante (segundo o vendedor, este sairia em torno dos 2,800 ou mais! Uau!) Já o Lg consegui por R$ 1300,00.
 
Bom dia pessoal...a questão do Nicchio rodar jogos com 1 dedo de ecrã é para jogos no pc ou consoles???

se for no pc, alguem sabe se nos consoles também ficam assim os jogos...pois pelo que eu saiba os jogos

dos consoles desta geração tem ecrã de 16:9 o mesmo da TV, então deveria ficar de tela inteira, espero

não estar enganado...hehehe!!!

Obrigado!!!
 
ola, tb quero uma desta aqui em casa como monitor, meu AOC 22 fica exatamente á 72 cm de distancia do meu rosto (qdo estou digitando texto, pois qdo jogo aumenta 6 a 9 cm ) vcs acham que esta distancia (que não da pra aumentar) vai ficar legal pra este de 26"?
Ps: parabéns por este Review, ta excelente!!!

Alguem poderia me dar uma luz nesta duvida??? :guns:
E Nicchio, a 4ª foto é mais ou menos a distancia que o meu vai ficar do teclado, ta bom esta distancia ou se fosse maior seria melhor? tanto pra jogar como pra navegar...e parabens pela aquisição... acho que vou sabado na fast buscar a minha que o meu de 22 ja ta quase vendido...:yes:
 
Bom dia pessoal...a questão do Nicchio rodar jogos com 1 dedo de ecrã é para jogos no pc ou consoles???

se for no pc, alguem sabe se nos consoles também ficam assim os jogos...pois pelo que eu saiba os jogos

dos consoles desta geração tem ecrã de 16:9 o mesmo da TV, então deveria ficar de tela inteira, espero

não estar enganado...hehehe!!!

Obrigado!!!

Eu formatei a maquina e não tive mais problemas com relação do 1 dedo, era jogos de PC que me referia. Agora não sei se era alguma drive atrapalhando ou se era pq estava ligando o cabo na porta HDMI 2 da tv, sendo que o HDMI tem um negocio lá de DVI que não entendi. Resumindo, todos jogos que entro agora está full, blzinha blzinha... e a imagem, **** *****... sem palavras.

athlon disse:
Alguem poderia me dar uma luz nesta duvida???
E Nicchio, a 4ª foto é mais ou menos a distancia que o meu vai ficar do teclado, ta bom esta distancia ou se fosse maior seria melhor? tanto pra jogar como pra navegar...e parabens pela aquisição... acho que vou sabado na fast buscar a minha que o meu de 22 ja ta quase vendido...

rapaz, não estou achando ruim não e acho que se tivesse grana pegaria um maior.
 
Só para repassar, depois de inúmeras pesquisas, fiquei impressionado com a quantidade de reclamações sobre este monitor da Dell U2410. No forum este post tem mais de 55.000 visitas! Várias pessoas já estão na 6ª ou 7ª troca e o problema de tinting verde e rosa, banding e dithering persiste. É um problema de desing, de fabricação. Estou, apesar de ambos serem feitos pela LG, pendendo mais pelo Lg 26LH50FR, até por ser mais barato. Li, inclusive, que vários usuários tem sérios problemas com filmes e o PS3, com a imagem extremamente granulada! Poxa! E um produto de alto nível!!! Estou na dúvida! Não trabalho profissionalmente com tratamento de imagens, quero para word, pesquisa na internet (para o Mestrado) e jogos! Imagine, demora 30 dias pra Dell importar, chega, vejo algum problema e eles trocam na boa...mais 30 dias, e assim vai! Claro que há pessoas sem qualquer problema...Esse problemas dos paineis H-IPS da Lg podem se repetir na 26LH50FR por ser o mesmo? Ou este não é H-IPS, somente IPS? Se conseguisse o U2711 estaria na boa, mas este ainda não lançaram e, assim, não está disponível para venda. Talvez pegue o 26LH50FR e aguarde quando lançarem o U2711 mais adiante (segundo o vendedor, este sairia em torno dos 2,800 ou mais! Uau!) Já o Lg consegui por R$ 1300,00.

Shadow,

dá uma passada no tópico do U2410 e veja os comentários. Eu fiz uma enquete das pessoas que compraram o U2410 e apenas o primeiro que comprou resolveu devolver o monitor. Isso porque o monitor dele foi fabricado em setembro e essa leva estava com esses probremas mais acentuados. Já se vão mais de 10 usuários totalmente satisfeitos com o U2410. Tanto para jogos (PC, PS3 e 360), filmes (DVD e blueray), fotos, etc, etc, etc. Esses problemas citados são observados de forma muito imperceptivel. Coloquei nesse tópico fotos do monitor e minha avaliação.Antes dele comprei a 26LH50FR e devolvi pq tive problemas para ajustar as fontes (já falei aqui das letras borradas) e queria um monitor com todas as características que o DELL tem. Achei essa TV muito boa para filmes e jogos. Como monitor não recomendaria. Opinião minha. Já vi muitos aqui gostarem dela como monitor. Mas o U2410 não fica devendo em nada no quesito jogos e filmes. As caracteristicas técnicas dele são melhores que a LG. Na DELL se vc não gostar do produto eles vão na sua casa e trocam. Mas até trocar vc fica com o primeiro. Dentro de 7 dias da compra pode até devolver. Esse é o diferencial da DELL para a LG. Vide nosso Time_Bullet...

Gostaria que os usuários da LG me fizessem um teste. Coloque uma tela totalmente branca. Pode ser daqueles programas para identificar dead pixels. Observe bem e com cuidado. Vejam se muito sutilmente a tela fica verde na esquerda e rosa na direita. Esse é o problema que apresenta no painel H-IPS do U2410. Eu fiz isso no meu U2410 e fiquei olhando para a tela. Nos primeiros 30s tava tudo branco bem uniforme. Depois quando a vista acostuma a gente percebe. Mas é tão sutil que no dia a dia passa totalmente batido. Gostaria de ver se o painel da LG apresenta o mesmo já que no da DELL o painel H-IPS é fabricado pela LG.

O outro problema que aparece no U2410 é um granulamento nos tons de cinza e preto apenas para um modo o sRGB. Olha, uso esse modo pois é ideal para o cotidiano. Não é perceptível. Só quando se observa shapes com essas tonalidades. Que trabalha com fotos é só não usar esse modo predefinido e calibrar o monitor adequadamente.

Aguardo as respostas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo