[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Amigos, por favor

Eu adiquiri a minha faz pouco tempo. Liguei no meu computador e tal com o cabo HDMI, porém não consigo fazer com que saia o som nesse modo, somente como TV, alguma luz?
 
Amigos, por favor

Eu adiquiri a minha faz pouco tempo. Liguei no meu computador e tal com o cabo HDMI, porém não consigo fazer com que saia o som nesse modo, somente como TV, alguma luz?
Alí no controle de volume do windows, tem que definir como padrão o dispositivo ATI HDMI Output, assim o mesmo será enviado para TV...

[]'s
 
Fiz um teste rápido de consumo de energia do 26LU50FR ligado em um Kill A Watt, deixo os resultados para quem se interessar:

Modo:
Potência ativa (W) - Potência aparente (VA) - Corrente (A) - Fator de potência

Standby:
0.0 W - 0.0 VA - 0.00 A - FP 1.00

Ligado, sem sinal de vídeo:
24.6 W - 27.0 VA - 0.23 A - FP 0.91

Energy saving no máximo:
29.7 W - 32.1 VA - 0.27 A - FP 0.92

Energy saving no médio:
49.1 W - 50.7 VA - 0.43 A - FP 0.97

Energy saving no mínimo:
68.4 W - 69.5 VA - 0.60 A - FP 0.98

As medições foram feitas em 116V e com som desligado, quem usa as caixas internas do monitor vai consumir mais. No manual de instruções a LG especifica para o modelo 26LU50FR consumo máximo de 120 W e 1W em standby.
 
Alí no controle de volume do windows, tem que definir como padrão o dispositivo ATI HDMI Output, assim o mesmo será enviado para TV...

Obrigado!
E tem como fazer um mix de caixas de som + monitor? Eu só consegui ativar ou um OU outro :/
 
Opa pessoal, tudo na paz? To numa confusão dos diabos aki. To na duvida de entre esse modelo e o Panasonic - TCL32C20B (720p). Minhas duvidas são as seguintes?
1° Como ficam as imagens de animes SD e games 720p nessa 26LU50FR? Tipo, eu comprei uma GTX 460 (a da minha assinatura), se ela não segurar os games em full, da pra jogar em 720p de boas nessa tv?
2° O que pesa a favor da panasonic em questão é o fato de ser 32" (telãozinho) mas o contra é pq ela é "apenas" 720p. Agora vamos a forma reversa da questão acima , tipo, da pra jogar jogos de pc em 1080 nessa tv? Como ficaria a qualidade do upscaling?

Bom, espero que alguem possa me dar uma luz.Ah, lembrando, qualquer uma das duas irá substiuir meu monitor TN de 18,5".

Abraços a todos!!
 
Maximoff... se você ler as últimas 4 páginas (uns 60 posts) você terá esclarecimentos diversos sobre a 26" e minha opinião sobre 26 x 32 nos testes. Faça isto.
Mas resumo que 32, se voce ficar a menos de 1m da tela não é boa idéia devido a mal percepção periférica em jogos. Também ela tem menor densidade de pixels na tela e por ter menor resolução, torna-se mais serrilhada (aliasing) nos contornos. Já detalhes técnicos sobre a pana, eu não sei e diria que vai ter que descobrir por outros meios... estou carregado para ajudar, no momento.
Qualquer vídeo na Lg se for em 480p, 720p, 1080p fica excelente, excelente. Todos os aspectos. Mas se acompanhar o tópico (últimas 4 - 5 páginas) verá gente reclamando, de coisas que ao menos eu não vivenciei aqui.
Vídeos divX fica uma porcaria... apenas aceitável. Comparo com a qualidade de que tem em um monitor de 19" usando rmvb (ligeiramente inferior ao antigo VHS). Xvid melhora, especialmente com bitrates acima de 1800. Fica similar a DVD.
Só para constar, no dia de minha compra tinha uma pana 32 em cima da lg funcionando o filme - cars e outros em HD (demos). Não sei qual era a pana, mas a qualidade ficava perto da Lg. Ficava apenas perto, mas não superava ou alcançava. Inclusive batia a Sony Bravia das novas.
Boa sorte. :wave:
 
Maximoff... se você ler as últimas 4 páginas (uns 60 posts) você terá esclarecimentos diversos sobre a 26" e minha opinião sobre 26 x 32 nos testes. Faça isto.
Mas resumo que 32, se voce ficar a menos de 1m da tela não é boa idéia devido a mal percepção periférica em jogos. Também ela tem menor densidade de pixels na tela e por ter menor resolução, torna-se mais serrilhada (aliasing) nos contornos. Já detalhes técnicos sobre a pana, eu não sei e diria que vai ter que descobrir por outros meios... estou carregado para ajudar, no momento.
Qualquer vídeo na Lg se for em 480p, 720p, 1080p fica excelente, excelente. Todos os aspectos. Mas se acompanhar o tópico (últimas 4 - 5 páginas) verá gente reclamando, de coisas que ao menos eu não vivenciei aqui.
Vídeos divX fica uma porcaria... apenas aceitável. Comparo com a qualidade de que tem em um monitor de 19" usando rmvb (ligeiramente inferior ao antigo VHS). Xvid melhora, especialmente com bitrates acima de 1800. Fica similar a DVD.
Só para constar, no dia de minha compra tinha uma pana 32 em cima da lg funcionando o filme - cars e outros em HD (demos). Não sei qual era a pana, mas a qualidade ficava perto da Lg. Ficava apenas perto, mas não superava ou alcançava. Inclusive batia a Sony Bravia das novas.
Boa sorte. :wave:

Opa mano, brigadão pelos esclarecimentos. Tipo, em monitores ha akela frescura de perder qualidade de imagem se usarmos uma resolução fora da nativa. Isso acontece com essa LG? Pergunto isso pq se houver jogos que meu sistem nao aguente em full, terei q reduzir pra 720p mas nao gostaria de perder qualidade sabe....

Mano, se me permite lhe pedir. Tem como vc abrir algum jogo que vc tem instalado ai e tirar uma screen tanto em 1080 quando em 720p pra eu ver como ficar?

Abraços!!
 
Última edição:
Opa mano, brigadão pelos esclarecimentos. Tipo, em monitores ha akela frescura de perder qualidade de imagem se usarmos uma resolução fora da nativa. Isso acontece com essa LG? Pergunto isso pq se houver jogos que meu sistem nao aguente em full, terei q reduzir pra 720p mas nao gostaria de perder qualidade sabe....

Mano, se me permite lhe pedir. Tem como vc abrir algum jogo que vc tem instalado ai e tirar uma screen tanto em 1080 quando em 720p pra eu ver como ficar?

Posso,SF4 disponível... mas para mais tarde. E sim, você terá perda com este e qualquer lcd, fora da nativa. No desktop fica horrível. Em game não... meu XIII só funciona em 1280x960 e vai agradável. Porém lembro que ele simula quadrinhos/desenhos.
Uma GTX460 não vai ter problema algum com jogo lançado até esta data, em 1080p. Salva se você abusar de antialising... cujo considero já muito bom em 2xaa e 8an (considerando SF4 em 1080p e a demo de lost planet 2 com 0xaa fica ótimo... sem inventar os falsos exageros que o psicológico de alguns hiperbolizam nesta questão ou apenas para dizerem que tem placa que é diferenciado/potente, blá, blá, blá, blá.... ).
Não testei jogos pesados com gt4 e crysis, mas já avaliei muito por screenshots e youtube. Pode ir sem grilo.
SE você considera a possibilidade de usar 720p... então deduzo que não seja um destes doentes retardados por excesso de antialising. E 1080p sem aa, será satisfatório. Pode comprar fullhd sem medo que certamente vai rodar tudo tranqüilo em full.
Use um hdmi não tão longo, com blindagem e de boa procedência, preferencialmente, já quer não quer riscos de se arrepender por más escolhas.
 
Última edição:
Valeu mano, fico no aguardo das pics. Valeu mesmo pela atenção!!
 
2 meses de bastante uso e posso afirmar que a imagem dele é realmente fantástica. Se usar um TN depois de usar ele, vai ver como a imagem é feia e sem definição, cores estranhas parecendo desenho animado no TN....

a unica coisa que me incomoda bastante é a falta de DVI - o hdm não é legal. vira e mexe ele trava o som da minha placa de som e tenho que reconfigurar, o SCALING no catalyst desregula toda hora...



ruim tambem ter de ficar com o controle remoto sempre a mão ... quando o pc fica ocioso e desliga a tela, tenho que ligar atraves do controle. tenho que usar o controla para fazer ajustes(os botões no lado são muito complicados)
 
Bem, venho acompanhando o tópico pois pretendo comprar uma criança dessas no final do ano. Alguns minutos atrás, futriquei no site da Fast Shop e vi algo interessante relacionado a garantia:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...DMI---LG---26LU50FR,product,LG26LU50FR,0.aspx

Preço: R$1.122,51 a vista
Garantia adicional de 3 anos (1 ano LG + 3 Fast Shop): R$187,83 a vista
TOTAL: R$1310,34
OBS: testei alguns CEPs de SP capital e Grande SP e só deu "indisponível" :boring:

Pra quem faz questão de garantia acho que é melhor opção do que o Dell U2410.


Pobre é f0d@... fico namorando a menina aqui e grana pra TV + VGA só no bendito 13º :fist:
 
Última edição:
Pra quem faz questão de garantia acho que é melhor opção do que o Dell U2410.
Pobre é f0d@... fico namorando a menina aqui e grana pra TV + VGA só no bendito 13º :fist:

24 é meio pequeno ao meu ver. O de 26 depois que acostuma fica pequeno. Apenas adequado para cada caso (no meu quarto é suficiente).
Você tá namorando meu monitor e eu namorando seu gabinete.... rsrs. Coisas da vida.
Ele é fêmea, não é? Meu monitor é macho... :D
 
Pessoal, ainda não vi perguntarem então lá vai...

Na mesma semana que comprei a TV veio com um defeito no gabinete e troquei por outra 2 dias depois, mas notei que a TV emite um Zumbido (tuummmm) que durante o dia só se escuta se ficar do lado da tv e bem baixinho, como costumo dormir na madrugada ao desligar o pc e ficar aquele silêncio todo o zumbido fica mais alto ao ponto de se perceber a uns 2 metros de distância.

Alguém mais notou isso? É que sou muito chato e qualquer som diferente no meu quarto já fico de olho, perguntei também pois a primeira tv que fiquei 2 dias também fazia a mesma coisa o que me leva a crer que seja normal desse modelo.

[]'s
 
Mas esse zumbido com a tv ligada ou desligada? Pois eu notei um zumbido desses com ela ligada, ma spelo que li, é devido a entrada da antena RF. Comprei um UPSAI FHT-1200 mas ainda não comprei os cabos para ligar a tv no filtro pra ver se o zumbido some. Só lembrando que não ouço nenhum zumbido com ela desligada.
 
O zumbido é com ela ligada, e não precisa estar ligada a nenhuma fonte de sinal, basta a tela estar ligada somente com o cabo de energia plugado na tomada, esse zumbido vem da parte de trás do aparelho e acredito ser do circuito que alimenta as lâmpadas.

[]'s
 
Ola galera, gostaria de saber o seguinte: tenho uma gtx480 que so tem entrada hdmi e sei que o monitor nao apresenta o mesmo. Se eu comprar e usar entrada dvi vai ficar a mesma coisa se usasse o hdmi? Irei usar para jogos o monitor, compensa pegar o dell U2311h ou ou esse de 26?? Valeu!
 
Ola galera, gostaria de saber o seguinte: tenho uma gtx480 que so tem entrada hdmi e sei que o monitor nao apresenta o mesmo. Se eu comprar e usar entrada dvi vai ficar a mesma coisa se usasse o hdmi? Irei usar para jogos o monitor, compensa pegar o dell U2311h ou ou esse de 26?? Valeu!

Qual monitor não tem entrada hdmi? Se estiver falando da TV 26LU50FR, ela possui 3 entradas hdmi. O que ela não tem é dvi. E sim, tanto faz hdmi quanto dvi.
 
Eu estava querendo comprar essa TV, mas nao acho para comprar em lugar NENHUM. Já pesquisei em tudo quanto é loja, até no Mercado Livre, e nada. A unica que eu achei foi na ******************, mas já vi bastante gente em outros foruns reclamando MUITO do atendimento deles após a venda. Muita gente fala que dá para comprar lá de boa, mas se vc tiver a infelicidade de pegar um produto com defeito já era. Com relatos assim fica dificil ter coragem de depositar 1200 reais na conta deles.

Outra loja que lista o monitor em estoque é este

http://www.lojadoaltivo.com.br

Nunca ouvi falar desse site antes, mas pelo menos eles aceitam pagseguro.
 
Última edição:
Acabei de ve-la no site da fastshop.
 
Pois é, na fastshop tem, mas quando coloco meu CEP lá fala que nao está disponível para minha região. Estou em de Juiz de Fora, MG.
 
gostaria também de saber se essa loja do altivo é segura
 
Qual que é o segredo para comprar pela fastshop? Moro na região sudeste e eles nao entregam na minha região? Ahhhh pelo amor. Coloco meu CEP lá e fala que está indisponível para minha área. Frustrante.

É, assim fica difícil, estou louco nessa TV para usar como monitor (já possuo uma TV 42 FULL HD), mas acho que vou ter que me contentar com um XL2370 mesmo. O 26LU50PR sumiu, desapareceu do mercado. E era a melhor TV 26 do mercado, única FULL HD e ainda painel IPS, agora só sobraram aquelas porcarias HDTV ready. Já me falaram da ******************, mas o tanto de reclamações que eu já vi dessa loja nos mais variados fóruns me deixaram muito receoso de comprar com eles, afinal 1200 reais é muita grana para correr um risco tão alto. Dá para comprar 2 XL2370.
 
também tô com esse problema da Fast Shop não entregar a 26LU50FR aqui no Rio
eu testei outros produtos e ia de boa, mais com essa TV eu boto o CEP e diz que não tá disponível pra cá
 
Estou achando que esse problema de indisponibilidade por região é que essa TV está indisponível mesmo. Por curiosidade peguei um CEP de SP capital e falou a mesma coisa, que estava indisponível para aquela localidade. Ficou óbvio que o problema nao é de entrega, mas de disponibilidade do produto. Tanto é que o LU2250FR lá da fastshop nao dá esse problema, coloquei meu CEP lá e o sistema passou o prazo de entrega perfeitamente. O LU22 até que é interessante, mas nao tem absolutamente nada a ver com o 26LU, pq ele nao tem painel IPS. Acho que entre o 22LU50FR e o XL2370 eu ficaria com o XL2370 pelo preço menor e menor tempo de resposta (2ms). Se o 22LU tivesse painel IPS eu nao pensaria 2 vezes, já teria comprado.
 
LOL, a Fast shop ta sem estoque dela, qualuqer CEP que vc colocar lá vai dar indisponivel.. já faz mais de uma semana
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo