• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review MSI Optix G27CQ4 QHD @165Hz

Ele teve vazamento de luz nas imagens escuras?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse que você recomendou tem menos?
Menos o que?

 
Ele teve vazamento de luz nas imagens escuras?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse que você recomendou tem menos?
Tem um pouco de vazamento, mas só em imagens totalmente pretas, em cenas escuras não aparece nada.
 
O que manda é a resolução. Se você faz questão de qualidade de imagem, com certeza vai de Optix, ainda mais comparando com um 27" Full HD que tem DPI extremamente baixo. Dá pra jogar tranquilamente, e em 1 semana você estará habituado aos "problemas / características" do VA.
Eu também estava pensando em pegar o AOC 27 hero 144hz, mas o número de relatos de stuck/dead pixel é extremamente alto em todos os sites que vendem ele, por isso desisti completamente da ideia.

Hoje tenho um lg 32@60 full hd com 6 anos de uso, que queimou o led umas semanas atrás, como já arrumei ele duas vezes, não compensa mais.
Esse msi que tu fez o review me interessou bastante, acredito que pra mim que vou sair de um TN antigo, deve dar uma boa diferença. Apenas estou com um pé atrás em relação ao painel VA, lendo reviews e comentários por aqui, parece que a maioria opta pelo painel IPS, mas como nunca tive nenhum dos dois, não sei se isso iria me influenciar na decisão. Além de que sou jogador mais casual. Será que esse seria a melhor opção na faixa de preço? Vi outros msi nessa faixa de preço, mas todos são full hd/ips.

Outro motivo é a questão de valores, IPS nessa resolução é $2.7k+, então acaba ficando inviável.

A ideia era investir na gpu, mas sem monitor não adianta nada. :miau:
 
Eu também estava pensando em pegar o AOC 27 hero 144hz, mas o número de relatos de stuck/dead pixel é extremamente alto em todos os sites que vendem ele, por isso desisti completamente da ideia.

Hoje tenho um lg 32@60 full hd com 6 anos de uso, que queimou o led umas semanas atrás, como já arrumei ele duas vezes, não compensa mais.
Esse msi que tu fez o review me interessou bastante, acredito que pra mim que vou sair de um TN antigo, deve dar uma boa diferença. Apenas estou com um pé atrás em relação ao painel VA, lendo reviews e comentários por aqui, parece que a maioria opta pelo painel IPS, mas como nunca tive nenhum dos dois, não sei se isso iria me influenciar na decisão. Além de que sou jogador mais casual. Será que esse seria a melhor opção na faixa de preço? Vi outros msi nessa faixa de preço, mas todos são full hd/ips.

Outro motivo é a questão de valores, IPS nessa resolução é $2.7k+, então acaba ficando inviável.

A ideia era investir na gpu, mas sem monitor não adianta nada. :miau:
Se você não for tão criterioso em questão de tempo de resposta, é um ótimo monitor... Tem cenários que ele performa de maneira similar a um IPS, em cenas mais escuras, e em alguns elementos (como textos flutuantes), aí o painel VA já demonstra sua característica. Mas nesse painel em específico, não achei o black smearing tão ruim, e geralmente é o que mais incomoda, e você reduzindo o tempo de resposta de Fastest para Fast quase elimina esse "efeito". No geral, para uso casual, é totalmente recomendável, tanto que uso aqui e não me deixa na mão pra nada, ainda mais quando acostuma nos poucos cenários que o painel é defasado (cenas escuras e textos flutuantes principalmente).
 
Se você não for tão criterioso em questão de tempo de resposta, é um ótimo monitor... Tem cenários que ele performa de maneira similar a um IPS, em cenas mais escuras, e em alguns elementos (como textos flutuantes), aí o painel VA já demonstra sua característica. Mas nesse painel em específico, não achei o black smearing tão ruim, e geralmente é o que mais incomoda, e você reduzindo o tempo de resposta de Fastest para Fast quase elimina esse "efeito". No geral, para uso casual, é totalmente recomendável, tanto que uso aqui e não me deixa na mão pra nada, ainda mais quando acostuma nos poucos cenários que o painel é defasado (cenas escuras e textos flutuantes principalmente).
Beleza. Legal saber essas especificidades. Não me apego tanto a detalhes minuciosos, como disse, sou mais jogador casual, embora jogue algum competitivo, é mais pela diversão do que pela excelência no desempenho haha.
O meu TN é 5ms de 32pol da LG, uma tv na verdade, como comprei zero por um preço baixo, não tinha como exigir demais do produto. Da pra enxergar pixel na tela devido a distância, creio que não tenha como ser pior que isso haha.

Acho que é só encontrar um set razoável que deve ficar bom na utilização diária, vou usar as referências que tu postou no início do tópico para testar.
Arrisquei aqui, fiz a compra pelo mesmo preço de 1999$, agora é aguardar chegar.
 
Última edição:
comprei esse monitor , saiu por R$1700 com frete usando o cupom app10 no site americanas, porém como eu usei os vale compras de R$50 que tinha pego com 45% o monitor saiu por quase a metade do valor.
Eu ia comprar o Asus rog ips qhd porém o preço não abaixa e valor custando o dobro e só tem na kabum me fez desistir. Estou com um AOC 24" de 2014 modelo ips 3D e foi ótimo ver o review do amigo do tópico. Certamente vai ser melhor que meu monitor atual e consegui o impossível que era pegar um monitor qhd 27" por 850 reais.
 
comprei esse monitor , saiu por R$1700 com frete usando o cupom app10 no site americanas, porém como eu usei os vale compras de R$50 que tinha pego com 45% o monitor saiu por quase a metade do valor.
Eu ia comprar o Asus rog ips qhd porém o preço não abaixa e valor custando o dobro e só tem na kabum me fez desistir. Estou com um AOC 24" de 2014 modelo ips 3D e foi ótimo ver o review do amigo do tópico. Certamente vai ser melhor que meu monitor atual e consegui o impossível que era pegar um monitor qhd 27" por 850 reais.
Realmente por esse preço, difícil achar monitor melhor com configurações similares.
 
Realmente por esse preço, difícil achar monitor melhor com configurações similares.
cara foi uma batalha para conseguir pegar um preço justo, nos eua ele custa entre $300 a $350 sem contar o frete , valor muito próximo ou quase igual do asus rog ips o queridinho aqui do forum, eu só compro as coisas assim, comparando o preço. E ainda consegui comprar aqueles vales com 45% de desconto na americana foi full win .
Agora sobrou dinheiro para pegar outra placa hehe, vou pegar uma rtx 3060 para substituir a minha rx 570 fake da dell que está no meu pc, as outras estão minerando na rig.
 
cara foi uma batalha para conseguir pegar um preço justo, nos eua ele custa entre $300 a $350 sem contar o frete , valor muito próximo ou quase igual do asus rog ips o queridinho aqui do forum, eu só compro as coisas assim, comparando o preço. E ainda consegui comprar aqueles vales com 45% de desconto na americana foi full win .
Agora sobrou dinheiro para pegar outra placa hehe, vou pegar uma rtx 3060 para substituir a minha rx 570 fake da dell que está no meu pc, as outras estão minerando na rig.
Chega a bater até uma raiva quando o preço baixa assim haha Mas na época que comprei era o melhor que tava tendo... E ainda vendi o monitor antigo pelo mesmo preço que paguei depois de quase 2 anos.
 
Comprei o monitor @MineradoraBR, acho que nesse preço não tem nada melhor. Saiu por menos de 1700 com o frete.
 
Comprei o monitor @MineradoraBR, acho que nesse preço não tem nada melhor. Saiu por menos de 1700 com o frete.
Não tem mesmo , eu também peguei ainda mais que peguei aquela promoção de vale presente de 50 com 40% de cashback mais 5% do banco inter na americanas, o monitor saiu pela metade do preço.
Eu estava disposto a comprar o asus VG27AQL1A, mas ele custa o mesmo desse msi , $349 , porém a kabum quer vender ele por r$3000 , não dá... muito caro .
 
Não tem mesmo , eu também peguei ainda mais que peguei aquela promoção de vale presente de 50 com 40% de cashback mais 5% do banco inter na americanas, o monitor saiu pela metade do preço.
Eu estava disposto a comprar o asus VG27AQL1A, mas ele custa o mesmo desse msi , $349 , porém a kabum quer vender ele por r$3000 , não dá... muito caro .

O seu saiu de "graça" o monitor. Como não sou muito exigente, acho que essa tela vai me atender muito bem. Estava atrás tem um tempo por um monitor de 27 polegadas. Também olhei esse asus que vc citou, mas 3k acho muito caro.

Quando chega falo a minha experiência com esse monitor, pena que ainda vai leva um tempo para joga nele... minhas placas de vídeo estão "trabalhando" fazendo dinheiro :haha:
 
Monitor tá saindo por R$1700 de novo lá na Americanas, usando cupom APP10 (compra no app apenas).
E tem mais 8% de cashback se comprar pelo inter (depois de 30d).
Peguei o meu.

Tá valendo apena demais . Melhor que comprar aquele super faturado da KaBuM! , eles que vão perder. Pois vai ficar tudo encalhado
 
Monitor tá saindo por R$1700 de novo lá na Americanas, usando cupom APP10 (compra no app apenas).
E tem mais 8% de cashback se comprar pelo inter (depois de 30d).
Peguei o meu.

Queria eu ter economizado os R$300 nessa promo haha Mas acho que mesmo os R$1999 valeram a pena, depois de 2 meses de uso.
 
Queria eu ter economizado os R$300 nessa promo haha Mas acho que mesmo os R$1999 valeram a pena, depois de 2 meses de uso.
É por isso que não comprei aquele asus, como pode a kabum vender por 3k ele se custa $349 nos eua , pior quem pagou quase 3k naquela asus .
Detesto pagar por produtos super faturados.
 
Última edição:
Chegou meu monitor aqui , recebi rápido , foi 3 dias úteis , veio perfeito , a imagem achei razoável , pois estou acostumado com ips , ao jogar ficou bem melhor , ainda vou testar mais tempo depois.
É provável que faça um vídeo review com testes com xbox series x , Nintendo switch e outros consoles
 
Chegou meu monitor aqui , recebi rápido , foi 3 dias úteis , veio perfeito , a imagem achei razoável , pois estou acostumado com ips , ao jogar ficou bem melhor , ainda vou testar mais tempo depois.
É provável que faça um vídeo review com testes com xbox series x , Nintendo switch e outros consoles
Está usando como as configurações de imagem do monitor? (contraste, nitidez, nível de cores)
 
Está usando como as configurações de imagem do monitor? (contraste, nitidez, nível de cores)
ainda não vi nada, mas vou ver agora, já deu uma melhorada enorme ao colocar 120hz 10 bits de cores, e modo rpg , nesse modo eu já gostei da qualidade. Minha filha pegou o pc para jogar roblox hehe.
 
Ontem chegou o meu monitor, estou muito satisfeito com ele.

Comparado ao meu antigo monitor fullHD foi um belo upgrade. Ainda não tive a oportunidade para jogar porque meu PC está sem placa de vídeo. Só testei vendo alguns vídeos no youtube e filmes no netflix. Qualidade de imagem ficou acima da minha expectativa.

Tamanho de 27 polegadas para mim e o ideal, acho que esse e o tamanho máximo que usaria.

Comparativo entre um monitor 23.5 vs 27 polegadas:





Ainda não mexi nas configurações. Está como veio de fabrica.
 
Ontem chegou o meu monitor, estou muito satisfeito com ele.

Comparado ao meu antigo monitor fullHD foi um belo upgrade. Ainda não tive a oportunidade para jogar porque meu PC está sem placa de vídeo. Só testei vendo alguns vídeos no youtube e filmes no netflix. Qualidade de imagem ficou acima da minha expectativa.

Tamanho de 27 polegadas para mim e o ideal, acho que esse e o tamanho máximo que usaria.

Comparativo entre um monitor 23.5 vs 27 polegadas:





Ainda não mexi nas configurações. Está como veio de fabrica.


O meu acabou de sair de lá da Pichau, o que achou da mudança da resolução?
Eu também não pretendo usar tanto pra jogos (lá de vez em quando) e espero notar essa diferença na área útil do monitor já que trabalho no meu PC.
 
O meu acabou de sair de lá da Pichau, o que achou da mudança da resolução?
Eu também não pretendo usar tanto pra jogos (lá de vez em quando) e espero notar essa diferença na área útil do monitor já que trabalho no meu PC.

Tenho uma tv 4k de 50 polegadas na minha sala. A qualidade de imagem desse monitor da MSI é superior na minha opinião.

Resolução para este tamanho de tela "27" está ótima, achei bem nítidas as imagens e vídeos.

Por enquanto só alegria com este monitor. Excelente CxB beneficio até os 2 mil reais.
 
Tenho uma tv 4k de 50 polegadas na minha sala. A qualidade de imagem desse monitor da MSI é superior na minha opinião.

Resolução para este tamanho de tela "27" está ótima, achei bem nítidas as imagens e vídeos.

Por enquanto só alegria com este monitor. Excelente CxB beneficio até os 2 mil reais.
E acabou, quem comprou comprou , quem não pegou já era . Vai pagar mais caro.
Eu nem tive oportunidade de testar muito , minha filha de 5 anos amou , ficou o dia todo com o monitor hehe . Portanto ela gostou muito
 
Chegou ontem o monitor. :yeah:

Pelo valor até que o acabamento é bom, só parece meio frágil. Percebi a diferença de cores assim que liguei, obviamente são menos 'vivas', mas é super tranquilo pra de adaptar, não achei ruim como falam. Ainda não consegui testar em jogos.

Não sei se fiz algo errado, mas não estou conseguindo aplicar 144hz, só aparece opção de 120hz, será por causa da gpu? Estou usando o cabo displayport, não cheguei a testar com o hdmi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo