[Review] Notebook Itautec N8635

pessoal, comprei o iteutec n8635 ha pouco tempo, ele eh o modelo c5n6f (acho q eh isso) q vem c a geforce gt 130m, so q estou c um pequeno probleminha q está fazendo perder o tesao do notebook...o led laranja da rede ethernet n esta piscando, as vezes pisca uma vez so, mas qnd ta passando dados a maioria das vezes fica apagado, o led verde fica aceso normal, mas o laranja ta ruin, sera q isso pode ser driver? n queria levar essa ***** p assistencia pois acho q vao demorar, alem de arranhar a carcaca toda do notebook q ainda está bem novinha...sem falar a q ***** da loja q comprei aqui em recife (infobox shopping recife) disse q n tinha outro la e q n tinha como trocar nem devolver a grana, papo de loja safada q so dá atencao na hr de vender, essa eu nunca mais piso la...mas enfim, o led laranja de vcs da rede ethernet ta piscando normal??lembrando q a rede ethernet ta funcionando normal, so o led laranja q está com frescura. ajuda ai, vlw...

Se a rede tah funcionando normal, não há o q se preocupar! :D
 
Mandei o meu pra assistência, vai levar uns 3 dias acredito que irão trocar a placa mãe os dois notes que compramos aqui esta dando o mesmo problema:

Ao abrir e fechar o GPU-Z 0.38 varias vezes a tela fica preta, após alguns segundos volta e aparece uma mensagem na barra do iniciar do lado do relógio dizendo "O driver de video nvidia parou de responder e se recuperou com sucesso".
Acredito que possa ser um problema com o lote que veio meu note, pois o meu ainda veio com o selo da 9600GS na carcaça do note, mas fisicamente está a GT 130M.

Valeu galera, se alguem quiser simular o erro tae a dica, agora é torcer que resolva pois esse problema ocorre em jogos e tbem ao abrir um programa minimizado.
 
Mandei o meu pra assistência, vai levar uns 3 dias acredito que irão trocar a placa mãe os dois notes que compramos aqui esta dando o mesmo problema:

Ao abrir e fechar o GPU-Z 0.38 varias vezes a tela fica preta, após alguns segundos volta e aparece uma mensagem na barra do iniciar do lado do relógio dizendo "O driver de video nvidia parou de responder e se recuperou com sucesso".
Acredito que possa ser um problema com o lote que veio meu note, pois o meu ainda veio com o selo da 9600GS na carcaça do note, mas fisicamente está a GT 130M.

Valeu galera, se alguem quiser simular o erro tae a dica, agora é torcer que resolva pois esse problema ocorre em jogos e tbem ao abrir um programa minimizado.
Se vc ainda está com seu note em maos, faça um video e poste no youtube e dps coloque o link aki pra gente ver.
 
Mandei o meu pra assistência, vai levar uns 3 dias acredito que irão trocar a placa mãe os dois notes que compramos aqui esta dando o mesmo problema:

Ao abrir e fechar o GPU-Z 0.38 varias vezes a tela fica preta, após alguns segundos volta e aparece uma mensagem na barra do iniciar do lado do relógio dizendo "O driver de video nvidia parou de responder e se recuperou com sucesso".
Acredito que possa ser um problema com o lote que veio meu note, pois o meu ainda veio com o selo da 9600GS na carcaça do note, mas fisicamente está a GT 130M.

Valeu galera, se alguem quiser simular o erro tae a dica, agora é torcer que resolva pois esse problema ocorre em jogos e tbem ao abrir um programa minimizado.

O meu aconteceu isso de se recuperar com sucesso umas duas vezes do nada, só mexendo no desktop, quando tinha o driver mais atualizado. Instalei o driver do site do Itautec e não deu mais isso não... Espero que continue assim :nugget:
 
Pessoal,

instalei o programa tocador de MP3 Microsoft Zune. Adorei ele, principalmente por ficar na taskbar, que nem o Media Player 11 no Vista e XP (o Win7 não tem opção de ficar na taskbar). Mas quando clico no Fn + F9 pra pausar o plaayer, ele até é pausado, mas o MediaPlayer se abre e a reprodução é continuada. Como consigo resolver isso?
 
O meu aconteceu isso de se recuperar com sucesso umas duas vezes do nada, só mexendo no desktop, quando tinha o driver mais atualizado. Instalei o driver do site do Itautec e não deu mais isso não... Espero que continue assim :nugget:

O seu veio com a GT130M ?

Ta rodando no Vista ou Win7 ?
 
O seu veio com a GT130M ?

Ta rodando no Vista ou Win7 ?

Provavelmente é a GT130M e Win7.

To vendo q foi mt melhor eu ter comprado antes, com a 9600M GS (com capacidade de overclock) que esperar a GT130M (sem capacidade de OC)
 
sinceramente, eu não levaria para assistencia tecnica apenas por causa do led. Eu pelo menos nunca olho para os leds, só olho para o da bateria de ves em quando. Não sei oque significa, quando o led da Ethernet está piscando, ou só aceso. Nunca olho pros leds e se fosse eu, iria usar este note por 10anos e não iria descobrir que este led ta quebrado. Como vc falou, a rede está funcionando normalmente, e não vale apena levar para assistencia tecnica só por causa de um led. Apenas finja que ele não existe.
Se duvidar, nem adianta levar para assistencia que axo que eles nem vão aceitar. É tipo aqueles problemas com os "Dead Pixels", a chance de vim com um é extremamente pequena e eles não vou cobrir algo como isso.

ate seria uma besteira, mas como esse notebook demorou uns 50 dias p chegar, eu acho q tenho o direito de querer ele 100%, sem falar q isso pode evoluir p um problema mais serio (dificil, mas pode), vou la negociar na assistencia tecnica, mas eu vou correr atras...
 
Provavelmente é a GT130M e Win7.

To vendo q foi mt melhor eu ter comprado antes, com a 9600M GS (com capacidade de overclock) que esperar a GT130M (sem capacidade de OC)

Até tem capacidade de Over, testei mas não muito. Estou quase solicitando pra trocar a placa mãe por uma com 9600M GS hehehehe. Vou aguardar, essa espera que mata a gente ja testei de tudo e a assistência tem que fazer um checkup geral.
:cry:
 
Fica esperto na qtd de dias corridos que ele ficar na assistência. É direito do consumidor pedir a devolução do $ corrigido ou um laptop novo, zerado após 30 dias corridos. Nem precisa entrar no procom nem nd... é direito... Ganhei $ de um HP assim, eles não pegaram o laptop até hoje! heueiueh acabei vendendo :D
 
Fica esperto na qtd de dias corridos que ele ficar na assistência. É direito do consumidor pedir a devolução do $ corrigido ou um laptop novo, zerado após 30 dias corridos. Nem precisa entrar no procom nem nd... é direito... Ganhei $ de um HP assim, eles não pegaram o laptop até hoje! heueiueh acabei vendendo :D

Valeu pela dica :yes:

OFFTOPIC: Vi que vc tem o XBOX 360, ta valendo apena ?
 
Até tem capacidade de Over, testei mas não muito. Estou quase solicitando pra trocar a placa mãe por uma com 9600M GS hehehehe. Vou aguardar, essa espera que mata a gente ja testei de tudo e a assistência tem que fazer um checkup geral.
:cry:

Mata mesmo...

Se a assistencia não devolver o note no tempo determinado (30 dias), peça seu dinheiro de volta!
 
Mandei o meu pra assistência, vai levar uns 3 dias acredito que irão trocar a placa mãe os dois notes que compramos aqui esta dando o mesmo problema:

Ao abrir e fechar o GPU-Z 0.38 varias vezes a tela fica preta, após alguns segundos volta e aparece uma mensagem na barra do iniciar do lado do relógio dizendo "O driver de video nvidia parou de responder e se recuperou com sucesso".
Acredito que possa ser um problema com o lote que veio meu note, pois o meu ainda veio com o selo da 9600GS na carcaça do note, mas fisicamente está a GT 130M.

Valeu galera, se alguem quiser simular o erro tae a dica, agora é torcer que resolva pois esse problema ocorre em jogos e tbem ao abrir um programa minimizado.

Olha só... abri e fechei o GPU-Z até fazer calo no dedo, e realmente ele começa a dar pau depois de um tempo. Mas não me pareceu falha de hardware ou mesmo do driver da NVIDIA, e sim falha do GPU-Z, que é um programinha reconhecidamente instável. Explico... depois que você abre e fecha ele várias vezes (umas cinco, pelo menos), a interface do programa GPU-Z fecha, mas o processo dele continua ativo no gerenciador de tarefas. Quando isso acontece, ele começa a dar bug quando você tenta abrir, acusando um erro na leitura do driver. Minha tela não chega a piscar, entretanto... Basta ir no gerenciador de tarefas, achar o processo do GPU-Z e mandar fecha-lo que o problema desaparece, pelo menos aqui em casa. E em jogos e nos benchmarks que fiz não apareceu nada de estranho, pelo menos não por enquanto, ou seja, o problema está restrito ao GPU-Z aqui no meu note...

EDIT: tentei de novo pra ver... depois de abrir e fechar o GPU-Z 18 vezes (sim, eu contei... hehehe) sem conseguir fazer o problema aparecer de novo, desisti... deve ser algo de software ou restrito ao primeiro lote com a GT130M mesmo...

EDIT 2: apelei. Abri o rthdribl, que é um verdadeiro fritador de placas de video (pra quem não conhece, de uma "googlada", é ótimo pra testar temperaturas e estabilidade de GPU), e fiquei abrindo e fechando o GPU-Z. Nada de errado, graças a Deus! Foi bom pra confirmar que as ventoinhas dele funcionam direito... chegou a 78º em menos de 5 minutos, mas as ventoinhas acompanharam bem. E o que o rthdribl faz com a GPU jogo nenhum do mundo faz, então dá pra ficar sossegado mesmo... :)
 
Última edição:
Olha só... abri e fechei o GPU-Z até fazer calo no dedo, e realmente ele começa a dar pau depois de um tempo. Mas não me pareceu falha de hardware ou mesmo do driver da NVIDIA, e sim falha do GPU-Z, que é um programinha reconhecidamente instável. Explico... depois que você abre e fecha ele várias vezes (umas cinco, pelo menos), a interface do programa GPU-Z fecha, mas o processo dele continua ativo no gerenciador de tarefas. Quando isso acontece, ele começa a dar bug quando você tenta abrir, acusando um erro na leitura do driver. Minha tela não chega a piscar, entretanto... Basta ir no gerenciador de tarefas, achar o processo do GPU-Z e mandar fecha-lo que o problema desaparece, pelo menos aqui em casa. E em jogos e nos benchmarks que fiz não apareceu nada de estranho, pelo menos não por enquanto, ou seja, o problema está restrito ao GPU-Z aqui no meu note...

EDIT: tentei de novo pra ver... depois de abrir e fechar o GPU-Z 18 vezes (sim, eu contei... hehehe) sem conseguir fazer o problema aparecer de novo, desisti... deve ser algo de software ou restrito ao primeiro lote com a GT130M mesmo...

Isso é uma boa noticia !! :yes:

Bem liguei la na autorizada, um módulo de memória está com defeito. Como a itautec pediu um atendimento detalhado eles vão demorar mais um dia pra revisar tudo 100%. Vai levar uns 2 dias pra trocar, pelo que me falaram a itautec manda as peças pra troca entre 1 e 2 dias. Gostei do atendimento o pessoal é bem detalhista e em caso de troca de peças a itautec não leva mais que 1 ou 2 dias pra enviar as peças.

Muito obrigado pelos testes JPetrucci.
 
Última edição:
Isso é uma boa noticia !! :yes:

Bem liguei la na autorizada, um módulo de memória está com defeito. Como a itautec pediu um atendimento detalhado eles vão demorar mais um dia pra revisar tudo 100%. Vai levar uns 2 dias pra trocar, pelo que me falaram a itautec manda as peças pra troca entre 1 e 2 dias. Gostei do atendimento o pessoal é bem detalhista e em caso de troca de peças a itautec não leva mais que 1 ou 2 dias pra enviar as peças.

Muito obrigado pelos testes JPetrucci.

Sei que td dia são despachadas peças de SP para a assistencia de cada cidade. Se a assistencia pedir hoje a peça, amanha ou depois, eles já trocam. No meu caso, foi problema na motherboard (não saía sinal do vídeo. Leiam posts anteriores) eles trocaram em dois dias, em minha casa (pois tinha menos de 1 semana q o note tinha chegado).
 
Isso é uma boa noticia !! :yes:

Bem liguei la na autorizada, um módulo de memória está com defeito. Como a itautec pediu um atendimento detalhado eles vão demorar mais um dia pra revisar tudo 100%. Vai levar uns 2 dias pra trocar, pelo que me falaram a itautec manda as peças pra troca entre 1 e 2 dias. Gostei do atendimento o pessoal é bem detalhista e em caso de troca de peças a itautec não leva mais que 1 ou 2 dias pra enviar as peças.

Muito obrigado pelos testes JPetrucci.

Disponha, qualquer coisa é só falar! Mudaram algumas peças em relação aos primeiros notes desse modelo que foram vendidos... as memos mesmo eram Super Talent e agora são A-DATA no meu note, que é uma marca muito boa também. O drive de DVD foi uma surpresa positiva pra mim: Sony-Optiarc (fusão da Sony com a NEC), uma das melhores marcas do mercado, extremamente confiável. Lembro de ter pago caro em um DVD-RW ND-3550 só por ser da NEC... Depois vou fazer um comparativo com o do Et-X lá na primeira página... boa sorte no seu processo de garantia!
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Quero saber de todas as vantagens. Quero me convencer em comprar um itautec.
 
Última edição:
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Quero saber de todas as vantagens. Quero me convencer em comprar um itautec.

A resposta é ainda mais simples: foi criado um tópico aqui exatamente para comparar os 2 notes que você citou, melhor é perguntar por lá A doferença está nas GPUs dos notes ;)

http://adrenaline.com.br/forum/note...gpus-itautec-n8635-vs-philco-phn-15008-a.html
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Bom vamos la:

PHILCO PHN 15008:
Pós: Melhor placa de video, maior hd, menor preço
Contra: A marca Philco pertence atualmente a Britânia que faz batedeiras, liquidificador e cafeteiras. Varios relatos de problemas de compatibilidade da trabalho pra deixar rodando direitinho, não vem com windows.

ITAUTEC N8635:
Pós: Rede consolidade de assistência técnica, rapidez na reposição de peças em garantia (em média de 1 a 3 dias), maquina muito bonita estilo HP black piano, telesuporte, vem com windows 7 home premium de fabrica, processador é um pouco superior.
Contra: Placa de video mais fraca que o Philco mas da pra jogar de boa e usar ferramentas graficas, hd menor, maior preço.

Eu fui de Itautec pela garantia e anos de mercado, estou com problema no meu note e a assistência está me atendendo muito bem com agilidade e respeito ao cliente. :yes:
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Quero saber de todas as vantagens. Quero me convencer em comprar um itautec.

O Philco não é semelhante, é consideravelmente melhor. Mas, algumas pessoas reclamam de alguns problemas como o de superaquecimento e o problema do som. Outro fator é que o philco vem com sistema operacional Linux, que na minha opnião é bem inferior ao Windows. Vc pode formatar o notebook e colocar já o Windows Seven nele, mas acredito que ele não rode 100%. A philco não costuma a fabircar notebooks, esse é mais ou menos uma versão beta, é um dos primeiros da philco junto com vários outros, o que explica a razão de vim com alguns problemas.
Já o Itautec, que ja trabalha no ramo a muito tempo(cerca de 25 anos), nunca ouvi falar de nenhuma reclamção a respeito de seus aparelhos. É um notebook que vem com suporte para Windows, e, pagando uma taxa de cerca de 30reais, é possível adquirir um CD de upgrade pro windows seven. Assim como o Philco ele vem com uma placa de video boa para jogos, mesmo a placa gráfica do Philco sendo consderavelmente melhor, acredito que o Itautec tenha capacidade de rodar quase todos os jogos do momento.
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Amigo, isso é uma briga de sangue aqui no tópico e, na minha opinião, é questão de você decidir o que você quer com o note, mais do que dizer que ele é melhor ou pior que o Philco. Eu (um monte de gente aqui fala mais ou menos as mesmas coisas) preferi o Itautec, mesmo sendo mais caro, pelo acabamento externo superior, pelo sistema de ventilação melhor dimensionado, pelo Windows original (com drivers melhor suportados) e pelo pós-venda da Itautec, que é bem superior ao da Philco. Eu queria um note "faz tudo", pra uns games ocasionais, mas que segure bem a onda em uma viagem de trabalho, pra falar no msn com ele no colo, e por aí vai.

Mas isso não quer dizer que o Itautec é melhor... quer dizer apenas que valorizo mais essas características, por isso fiz minha escolha. Pra quem quer desempenho máximo de GPU, menor preço, não liga de comprar Windows separado ou usar pirata e de comprar uma base de refrigeração, o Philco pode ser uma ótima pedida. Como note gamer, a GPU dele praticamente decide a parada, ele é melhor que o Itauec nesse ponto. Mas pesando todos os aspectos, o Itautec é mais equilibrado, e por isso ganhou a preferência de quem comprou o note por aqui, pelo menos a minha. Espero que te ajude!
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Quero saber de todas as vantagens. Quero me convencer em comprar um itautec.

Bem, minha opnião:
Estava ano passado querendo comprar um note que tivesse boas qualidades no geral e que servisse para jogos. Esse review me convenceu por inumeros motivos, conforme as mais de 30 paginas aqui postadas.
Portanto, acredito que muitos fatores o levem a comprar o Itautec.
Posso dizer um pouco mais a respeito do pós-venda Itautec, não porque trabalho lá, mas porque sei qual é a politica da empresa, onde a satisfação do cliente deve ser 100%.

Esse mês a Itautec está com uma promoção até dia 29/01 que é: "Quem indica amigo é", ou seja, o funcionario indica um amigo interessado em adiquirir um note, sendo este saindo pelo mesmo preço do que para funcionarios.

Ah, ia me esquecendo, os notes hoje fabricados pela Itautec tem sustentabilidade verde, conciencia com o meio ambiente, utilizando de substancias não tóxicas. como segue e é informado no site da empresa:
"Esta preocupação com o uso racional de recursos resultou numa experiência que foi incorporada ao processo fabril da empresa, permitindo à Itautec figurar entre as primeiras empresas na área de tecnologia no Brasil a fabricar equipamentos livres de chumbo, além de produzir microcomputadores e notebooks livres de outras substâncias tóxicas ao ambiente como o cádmio, o cromo hexavalente (um anti-corrosivo para partes metálicas) e a cadeia de bromobifenilas (usadas para evitar a propagação de chamas). Estes materiais tóxicos foram substituídos por outros, aderentes à diretiva européia RoHS (Restriction of Hazardous Substances), reconhecida em todo o mundo como uma referência de adequação ambiental por recomendar a restrição ao uso de substâncias que agridem o ambiente. Em 2008, a Itautec obteve o índice de 93% de produtos fabricados em linha com a diretiva RoHS, sendo que os 7% restantes são de produtos cuja fabricação está em fase de substituição, devendo ser sucedidos gradativamente por novos lançamentos. Todos os equipamentos fabricados pela empresa atendem ainda à diretriz da agência ambiental norte-americana Energy Star 4.0 para eficiência energética."

Desculpem ser extenso, mais é sempre bom tentar explicar da melhor forma. Espero ter ajudado.
 
Editado por um moderador:
Bem, minha opnião:
Estava ano passado querendo comprar um note que tivesse boas qualidades no geral e que servisse para jogos. Esse review me convenceu por inumeros motivos, conforme as mais de 30 paginas aqui postadas.
Portanto, acredito que muitos fatores o levem a comprar o Itautec.
Posso dizer um pouco mais a respeito do pós-venda Itautec, não porque trabalho lá, mas porque sei qual é a politica da empresa, onde a satisfação do cliente deve ser 100%.

Esse mês a Itautec está com uma promoção até dia 29/01 que é: "Quem indica amigo é", ou seja, o funcionario indica um amigo interessado em adiquirir um note, sendo este saindo pelo mesmo preço do que para funcionarios.
Quem quiser mais detalhes só me comunicar que passo mais detalhes.
Num sei se pode passar aqui endereço de email ou se esse tem acesso nos meus dados. Sou novato em foruns e não entendo muito bem isso. rsrs

Ah, ia me esquecendo, os notes hoje fabricados pela Itautec tem sustentabilidade verde, conciencia com o meio ambiente, utilizando de substancias não tóxicas. como segue e é informado no site da empresa:
"Esta preocupação com o uso racional de recursos resultou numa experiência que foi incorporada ao processo fabril da empresa, permitindo à Itautec figurar entre as primeiras empresas na área de tecnologia no Brasil a fabricar equipamentos livres de chumbo, além de produzir microcomputadores e notebooks livres de outras substâncias tóxicas ao ambiente como o cádmio, o cromo hexavalente (um anti-corrosivo para partes metálicas) e a cadeia de bromobifenilas (usadas para evitar a propagação de chamas). Estes materiais tóxicos foram substituídos por outros, aderentes à diretiva européia RoHS (Restriction of Hazardous Substances), reconhecida em todo o mundo como uma referência de adequação ambiental por recomendar a restrição ao uso de substâncias que agridem o ambiente. Em 2008, a Itautec obteve o índice de 93% de produtos fabricados em linha com a diretiva RoHS, sendo que os 7% restantes são de produtos cuja fabricação está em fase de substituição, devendo ser sucedidos gradativamente por novos lançamentos. Todos os equipamentos fabricados pela empresa atendem ainda à diretriz da agência ambiental norte-americana Energy Star 4.0 para eficiência energética."

Desculpem ser extenso, mais é sempre bom tentar explicar da melhor forma. Espero ter ajudado.

Paz e bem!!

Essa questão da sustentabilidade ambiental é um importante fator para mim que sou preocupado em ter bons hábitos ambiental. Olha, acho q estou convencido em comprar um Itautec, principalmente pela segurança de estar adquirindo um produto de boa qualidade e pelo atendimento pós-compra que vcs relatam, caso eu venha ter algum problema.

Amigo, como é essa questão de indicação? eu ganharia algum desconto? como proceder?

só vi ele para comprar no extra por R$2400. http://www.extra.com.br/DetalheProd...ormaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica
 
Bom pessoal,

minha pergunta é simples e gostaria de respostas simples.

Na opinião de vocês, por que eu deveria comprar um ITAUTEC N8635 e não um PHILCO PHN 15008 que tem configuração semelhante e é um pouco mais barato?

Quero saber de todas as vantagens. Quero me convencer em comprar um itautec.

Eu indicaria o Philco, mas tenha em mente que ele tem problemas de superaquecimento (que podem ser resolvidos no futuro) e problemas em casos muito específicos com o som embutido do notebook (sem problemas com fone de ouvido ou caixas externas) na altura máxima.Tirando o cooler, TUDO funciona 100% no Windows 7, Vista ou XP. E a dificuldade pra fazer tudo isso funcionar, diferentemente do que dizem, está apenas em clicar em next, next e next até instalar todos os drivers que precisa. Ou seja, a mesma dificuldade do Itautec. Pra mim o que decidiu a compra pro lado do Philco foi a GPU consideravelmente melhor e o preço, que na época era uma diferença de 500 reais. Não me arrependo da escolha.

Mas se você não quer arriscar, melhor ficar com o Itautec. Para jogos é mais fraco, mas pelo menos é um notebook livre de qualquer problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo