Review Notebook Samsung 500P4C-AD2

Notebook Fiasco!!!

Pessoal,
Aparentemente a máquina é excelente, mas não se enganem. Ela é muito lenta.
A Samsung orienta fazer a Restauração do Sistema para que ele melhore o desempenho. Opa! Calma lá! Então já vem com problemas o produto e eles já tem uma possível correção??? Mas não, não resolve. No próprio site da Samsung existem vários usuários reclamando, principalmente, da lentidão do computador.
O acabamento é muito bom, o sistema de som JBL é fantástico, mas o computador é muito lerdo. Já fiz a Restauração duas vezes e agora vou partir para a terceira para devolver antes que perca o prazo de 7 dias para arrependimento da compra on-line (americanas.com). Mas me parte o coração, um computador que tinha tudo para ser excelente é um fiasco!!!
E pior, estou precisando dele para trabalhar!
Já tinha ouvido que os notes da Samsung eram engessados com relação ao S.O. mas o que ocorre com esse modelo é mais do que apenas S.O.
Bom, recomendo que não comprem!!!
 
Amigo observe isso que coloquei no review:

porém tem que tomar cuidado com um software pré-instalado, um tal de Intelligent Memory que de inteligente não tem nada, pois ele usa a memória RAM disponível e converte para cache do sistema, teoricamente deveria ajudar, mas vejo que com ele instalado o notebook tem um desempenho muito ruim, pois nunca tem memória RAM disponível ao desinstalar e reiniciar a máquina você nota que mesmo tendo os 4Gb a máquina melhora e muito seu desempenho.

Pessoal,
Aparentemente a máquina é excelente, mas não se enganem. Ela é muito lenta.
A Samsung orienta fazer a Restauração do Sistema para que ele melhore o desempenho. Opa! Calma lá! Então já vem com problemas o produto e eles já tem uma possível correção??? Mas não, não resolve. No próprio site da Samsung existem vários usuários reclamando, principalmente, da lentidão do computador.
O acabamento é muito bom, o sistema de som JBL é fantástico, mas o computador é muito lerdo. Já fiz a Restauração duas vezes e agora vou partir para a terceira para devolver antes que perca o prazo de 7 dias para arrependimento da compra on-line (americanas.com). Mas me parte o coração, um computador que tinha tudo para ser excelente é um fiasco!!!
E pior, estou precisando dele para trabalhar!
Já tinha ouvido que os notes da Samsung eram engessados com relação ao S.O. mas o que ocorre com esse modelo é mais do que apenas S.O.
Bom, recomendo que não comprem!!!
 
Compatibilidade de memória

Pessoal, bom dia.
É minha primeira postagem neste fórum.
Acabei de comprar este note, e surgiu uma dúvida.
Posso funcionar o note em dual channel se comprar outro pente de 4 GB DDR3, com a mesma frequência, mas de outra marca?
É que está difícil de achar memórias idênticas da samsung para comprar.
Obrigado.
 
Sendo a mesma frequência vai funcionar, um amigo meu comprou um note igual e instalou mais 4GB de outra marca e funcionou perfeitamente.

Pessoal, bom dia.
É minha primeira postagem neste fórum.
Acabei de comprar este note, e surgiu uma dúvida.
Posso funcionar o note em dual channel se comprar outro pente de 4 GB DDR3, com a mesma frequência, mas de outra marca?
É que está difícil de achar memórias idênticas da samsung para comprar.
Obrigado.
 
E quanto à temporização (11-11-11-28), tem que ser idêntica também para funcionar em dual channel?
Aliás, a placa mãe deste note á compatível com dual channel?
 
Comprei um desse para minha irmã essa semana, mas está uma carroça. Muito lento o windows 8. O que vocês fizeram que melhorou o desempenho? (sem ser trocar peças)
Comprei um modelo parecido, quase cai de costas quando ele levou 2 minutos para fazer o boot, para se ter uma ideia meu outro note positivo com Intel Atom faz boot em menos de 40 segundos.

Resolvi o problema enxugando o sistema que vem com muitas aplicações que não diria inúteis mas o uso é específico demais para entupirem o sistema com elas, elimine o máximo de programas que não irá usar, principalmente o antí-virus, se optar pelo uso desse tipo de aplicativo (eu não uso) escolha o MSE, é uma opção que não faz seu PC andar com o freio de mão puxado.

Outra dica, vá nas ferramentas administrativas e desabilite os serviços que não lhe forem úteis, vale a pena perder algum tempo aqui, a quantidade de serviços carregados por padrão é insana e se você não for usar placa Nvidia se livre dos drivers que vem por padrão (até agora não entendi a razão disso).

E por fim altere algumas configurações na BIOS, principalmente se o uso do note for mais na tomada, escolha a opção de maior consumo de energia por melhora no desempenho, o mesmo para as configurações de energia no Windows.

A bateria desses notebooks da Samsung são show de bola, não vale a pena sacrificar desempenho para que elas durem um pouco mais.
------------
Pessoal,
Aparentemente a máquina é excelente, mas não se enganem. Ela é muito lenta.
Não, não é, mas requer alguns procedimentos, priorizaram demais a segurança e a autonomia da bateria a custa de desempenho, mas não é algo irreversível.
 
Última edição:
Amigo é só observar no review as fotos vais ver que instalei dois pentes nele, em relação a latência até onde sei se colocares uma com 11 e outra com 9 em teoria ele deve trabalhar pela de 11, mas a principio ele vai funcionar em dual channel.

E quanto à temporização (11-11-11-28), tem que ser idêntica também para funcionar em dual channel?
Aliás, a placa mãe deste note á compatível com dual channel?
 
Nada melhor para resolver isso que fazer uma formação limpa, resolve tudo, até porque esse é um problema da instalação desse notebook, ele nem possui placa da nvidia para vir com o drive instalado por padrão.

Comprei um modelo parecido, quase cai de costas quando ele levou 2 minutos para fazer o boot, para se ter uma ideia meu outro note positivo com Intel Atom faz boot em menos de 40 segundos.

Resolvi o problema enxugando o sistema que vem com muitas aplicações que não diria inúteis mas o uso é específico demais para entupirem o sistema com elas, elimine o máximo de programas que não irá usar, principalmente o antí-virus, se optar pelo uso desse tipo de aplicativo (eu não uso) escolha o MSE, é uma opção que não faz seu PC andar com o freio de mão puxado.

Outra dica, vá nas ferramentas administrativas e desabilite os serviços que não lhe forem úteis, vale a pena perder algum tempo aqui, a quantidade de serviços carregados por padrão é insana e se você não for usar placa Nvidia se livre dos drivers que vem por padrão (até agora não entendi a razão disso).

E por fim altere algumas configurações na BIOS, principalmente se o uso do note for mais na tomada, escolha a opção de maior consumo de energia por melhora no desempenho, o mesmo para as configurações de energia no Windows.

A bateria desses notebooks da Samsung são show de bola, não vale a pena sacrificar desempenho para que elas durem um pouco mais.
------------
Não, não é, mas requer alguns procedimentos, priorizaram demais a segurança e a autonomia da bateria a custa de desempenho, mas não é algo irreversível.
 
Nada melhor para resolver isso que fazer uma formação limpa, resolve tudo, até porque esse é um problema da instalação desse notebook, ele nem possui placa da nvidia para vir com o drive instalado por padrão.
Verdade, acabei de formatá-lo, resolve definitivamente todos os problemas de velocidade, é uma opção bem melhor do que tentar corrigir a configuração de fábrica.
 
Pessoal ontem deixei a ISO do Windows 8 SL PTBR fazendo upload para minha conta no MEGA, não sei se o fórum considera isso como pirataria portanto estou na dúvida se posto o link aqui ou não, eu não considero pirataria pois como o pessoal aqui compra os notebooks que já possuem o mesmo e já que eles não vem com a mídia de instalação, mas na dúvida quem precisar envia MP que mando o link do download.
 
Não configura em pirataria, pois é o software original. Não possui nenhum tipo de crack, ou mecanismo para falsificar, só conseguirá instalar quem já tem uma bios autorizada.

Mas acho melhor perguntar a um mod.

Pessoal ontem deixei a ISO do Windows 8 SL PTBR fazendo upload para minha conta no MEGA, não sei se o fórum considera isso como pirataria portanto estou na dúvida se posto o link aqui ou não, eu não considero pirataria pois como o pessoal aqui compra os notebooks que já possuem o mesmo e já que eles não vem com a mídia de instalação, mas na dúvida quem precisar envia MP que mando o link do download.
 
Pois é, eu pensei isso também, mas como faz para falar com um MOD?

Não configura em pirataria, pois é o software original. Não possui nenhum tipo de crack, ou mecanismo para falsificar, só conseguirá instalar quem já tem uma bios autorizada.

Mas acho melhor perguntar a um mod.
 
gborgert:

Vc substituiu o HD pelo SSD, correto?
Caso precise mandar o note para garantia, é só voltar o HD original?
Outra coisa, se quiser fazer a instalação limpa do SO no mesmo HD que veio de fábrica, o procedimento é o mesmo que você citou no primeiro post (tutorial do dognaldo)?
Neste caso, seria indicado um back up completo (clone) das partições originais, para eventual restauração futura (também pensando na hipótese de ter que mandar o note para garantia)?
Mais uma vez, obrigado!
Obs: te mandei MP
 
No meu caso eu substitui sim o HD pelo SSD, e se precisar mandar para garantia tenho esse HD guardado em um case. No caso de fazer a instalação limpa no HD atual o procedimento seria aquele mesmo, mas assim se você não mexer nas partições atuais do HD basta só fazer a instalação na partição maior que o HD tem ai o resto é mantido sem alterações já que o HD já está em GPT, sendo assim você só faria a instalação limpa nessa partição e não alteraria as outras mantendo até a partição de recuperação que ele possui, o que não dificultaria em nada para mandar na garantia caso necessite.

gborgert:

Vc substituiu o HD pelo SSD, correto?
Caso precise mandar o note para garantia, é só voltar o HD original?
Outra coisa, se quiser fazer a instalação limpa do SO no mesmo HD que veio de fábrica, o procedimento é o mesmo que você citou no primeiro post (tutorial do dognaldo)?
Neste caso, seria indicado um back up completo (clone) das partições originais, para eventual restauração futura (também pensando na hipótese de ter que mandar o note para garantia)?
Mais uma vez, obrigado!
Obs: te mandei MP
 
Quero compartilhar alguns links de pesquisas que fiz sobre os SSDs:

http://thessdreview.com/ssd-guides/...ptimization-guide-ultimate-windows-8-edition/

http://support.microsoft.com/kb/2727880

Nesses sites há várias dicas de como melhorar o desempenho e vida útil dos SSDs, uma coisa que achei interessante em outras pesquisas é sobre o aplicativo de desfragmentação, no Windows 7 é recomendável deixar ele desativado, porém no Windows 8 esse aplicativo se chama Otimizador sendo é interessante deixar ativo, pois conforme o pesquisado o que ele faz é reorganizar os blocos do SSD e limpar o lixo que se vai acumulando, e por lixo entenda-se dados que já foram removidos, assim os blocos do SSD que já não estão mais em uso são preparados para receber novos dados.
 
Inicialmente, de fato a instalação limpa do so melhora muito o desempenho do notebook.
O que me intriga agora é a classificação de desempenho do Windows. Em "Elementos gráficos Intel(R) HD Graphics 4000" , marca 5.1, e não 5,9 conforme o colega constatou no review do notebook dele.
O que será que posso fazer para melhorar a classificação de desempenho da placa de vídeo, para chegar no 5,9?
Obs: instalei 8gb de memória corsair vengeance.
Obrigado.
 
Inicialmente, de fato a instalação limpa do so melhora muito o desempenho do notebook.
O que me intriga agora é a classificação de desempenho do Windows. Em "Elementos gráficos Intel(R) HD Graphics 4000" , marca 5.1, e não 5,9 conforme o colega constatou no review do notebook dele.
O que será que posso fazer para melhorar a classificação de desempenho da placa de vídeo, para chegar no 5,9?
Obs: instalei 8gb de memória corsair vengeance.
Obrigado.
No meu que só tem a placa de vídeo do processador (i5, HD 4000) é 6,5 nos gráficos e 5,9 na pontuação básica.

xz4b.png


Não sei dizer se tem relação mas nas opções da BIOS deixei o Turbo Boost ativado, Hipertread ativado, Power Saving desativado e o DEP desativado, nas opções de energia do Windows o alto desempenho.

Não sei dizer se é relevante para esses testes mas não tenho nenhum software anti-vírus instalado.
 
Última edição:
No meu que só tem a placa de vídeo do processador (i5, HD 4000) é 6,5 nos gráficos e 5,9 na pontuação básica.

http://img51.imageshack.us/img51/4977/xz4b.png

Não sei dizer se tem relação mas nas opções da BIOS deixei o Turbo Boost ativado, Hipertread ativado, Power Saving desativado e o DEP desativado, nas opções de energia do Windows o alto desempenho.

Não sei dizer se é relevante para esses testes mas não tenho nenhum software anti-vírus instalado.

Valeu.

Fiz os ajustes que vc falou e a pontuação gráfica subiu para 6,5!
 
Alguém sabe se a placa wireless do notebook é compatível com padrão n de 150 ou 300 Mb?
Como faz para habilitar? A minha não chega nem perto dos 150...
Obs: Meu roteador manda 300 Mb para outro computador que tenho em casa..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo