Review Notebook Samsung Chronos 7

Fui instalar o Windows 8 e realmente é um coco malcheiroso.
Alguém mais notou que o processador fica sempre em 2.88 GHz a não ser que se altere o plano de energia do windows para Economia de Energia? Porcaria.
 
cara já ate me acostumei com o win 8, no windows 7 tb ficaria igual se vc não mudar o plano de energia.
 
cara já ate me acostumei com o win 8, no windows 7 tb ficaria igual se vc não mudar o plano de energia.

Negativo, no Win7 funcionava direitinho. Fiz o teste, deixei o plano de energia Samsung Optimized IGUAL ao plano Economia de Energia, igual igual igual, e ainda assim, o processador se mantém com clocks altos a não ser que eu utilize o plano economia de energia.
Ambos estão com clock mínimo de 5% e máximo de 100%.
Piada esse W8.
 
Pessoal!

Saiu o Sw Update para o Windows 8. Instalei e funcionou tudo.

VAMOS VIRAR A PÁGINA SOBRE OS PROBLEMAS QUE ESTAVAM CAUSANDO ATÉ AGORA DESTE EXCELENTE NOTEBOOK!

Agora em diante, vamos discutir sobre novas situações sobre a versão que a Samsung acabou de disponibilizar (mas é claro, quem gosta do Windows 7, continuemos trocando idéias para novas soluções).
 
Bom vou formatar e instalar com o drivers novos, me tirem uma duvida qual driver de vídeo que tao usando?
 
não faz um tempinho que arrumaram isso, galera me tirem uma duvida, estou tentando reinstalar o Windows do zero mais esta difícil, toda hora da erro que não é possível instalar numa partição mrb, so consigo instalar o win 8 por cima do win 7, alguém sabe como instalo do zero? e outra como sei que meu Windows 8 foi instalado no formato uefi?
 
Existe alguma coisa nesse tópico de como abrir esse notebook?

em alguma pagina ai no meio tem post de fotos dele aberto...

eu mesmo postei algumas quando troquei o hd por ssd...

não é difícil, solte os parafusos, com cuidado utilize de uma faca para soltar pela lateral, muito cuidado pra não quebrar ou deixar marcas... no começo é meio duro, segura na mão de Deus e vai com fé que ta beleza...
dica, vira ele com a tela pra baixo(fechado obviamente), e quando passar a faca, passe de baixo pra cima pra não meter ela em nenhum componente!

não faz um tempinho que arrumaram isso, galera me tirem uma duvida, estou tentando reinstalar o Windows do zero mais esta difícil, toda hora da erro que não é possível instalar numa partição mrb, so consigo instalar o win 8 por cima do win 7, alguém sabe como instalo do zero? e outra como sei que meu Windows 8 foi instalado no formato uefi?

tu lembra de ter instalado e mudado pra uefi?

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744321(v=ws.10).aspx

formata o hd todo e instala do zero... mesmo se quiser o 7 e o 8 em partições distintas, instale o 7 depois o 8 pra ele gerenciar o boot, fica mais bonitinho! =)

------------------------

galera que teve problemas, 90% por conta de drivers, samsung deu mole quanto a isso... pelo menos no nosso modelo BR que ficou um tempão sem drivers para o win8...

mas tudo é questão de paciência e jeito, eu corri por fora atrás de drivers e deixei ele liso faz tempo... agora vamos ver os oficiais!
 
Última edição:
Meu Chronos chegou da autorizada hoje, o problema das manchas brancas foi diminuido mas tem uma mancha ali ainda, to começando a me arrepender de ter comprado esse notebook.
 
olha...baixei os drivers oficiais p windows 8 , e na primeira instalação (driver de video AMD) o pc reiniciou e o windows 8 nao abriu mais....
:S
 
Meu Chronos chegou da autorizada hoje, o problema das manchas brancas foi diminuido mas tem uma mancha ali ainda, to começando a me arrepender de ter comprado esse notebook.

manda pra garantia de novo, por lei, após 30 dias de defeito persistente, você já pode pedir o reembolso.

só uma dica
Assim, da mesma forma que se aconselha o consumidor a registrar por escrito suas reclamações, aconselha-se o fornecedor a trazer registrado em documentos toda e qualquer reclamação feita pelo consumidor, discriminando os defeitos constatados, datas, serviços realizados e, principalmente, seja imediata e expressamente comunicado ao fabricante os defeitos com suspeitas de serem de concepção ou de fabricação do produto, com o objetivo de se garantir direitos em eventuais defesas futuras

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/712...-relacao-a-produtos-defeituosos#ixzz2Rw5uMkUD

olha...baixei os drivers oficiais p windows 8 , e na primeira instalação (driver de video AMD) o pc reiniciou e o windows 8 nao abriu mais....
:S

estranho, tenta por em modo de segurança, geralmente ele desativa os efeitos visuais... ou tenta reparar o sistema, bota o cd do win 8 e faz esse procedimento
 
Última edição:
Consegui restaurar o sistema, mas demorou horrores, tanto que fui dormir.
Hoje vou tentar instalar novamente, reporto aqui o acontecido.
mas já fiquei p..
 
Dúvida

Boa noite, não acompanho esse review, porém, formatei esse notebook do meu irmão com o windows 7 novamente, Instalei os drivers que encontrei no site da Samsung e notei q nao tem mais aquele software que indica qual Fn você está apertando, por exemplo, volume, led do teclado e etc. Alguém pode me dizer onde encontro? Além disso, será que falta algum driver não exibido no site da samsung..


Obrigado a quem puder responder, e à todos.
 
Boa noite, não acompanho esse review, porém, formatei esse notebook do meu irmão com o windows 7 novamente, Instalei os drivers que encontrei no site da Samsung e notei q nao tem mais aquele software que indica qual Fn você está apertando, por exemplo, volume, led do teclado e etc. Alguém pode me dizer onde encontro? Além disso, será que falta algum driver não exibido no site da samsung..


Obrigado a quem puder responder, e à todos.

Easy Settings, tem no site da samsung.
 
pessoal alguem ja fez alguma Mod pra melhorar o desempenho ou visual dele .. vamos postar fotos .
obrigado.
 
Última edição:
Fui instalar o Windows 8 e realmente é um coco malcheiroso.
Alguém mais notou que o processador fica sempre em 2.88 GHz a não ser que se altere o plano de energia do windows para Economia de Energia? Porcaria.

Apenas para constar, resolvi o problema.

Através do monitor de recursos do W8 (muito útil, por sinal) descobri que havia um processo consumindo em torno de 30% da CPU durante 100% do tempo, e este processo estava relacionado com o Intel Rapid Storage Techlonogy.
Isto acontece porque fiz a atualização para o W8 a partir do W7, e o SWUpdate da Samsung não atualiza este driver para a versão correta compatível com o W8.
Baixei a versão mais recente do driver direto do site da intel, e o problema está resolvido.
Agora o processador realmente diminui os clocks quando está em idle (0,75GHz), e não sempre em 2,5~2,88GHz como estava antes. Isto ajudou também (e muito) para diminuir a temperatura geral do sistema, que agora fica na casa dos 44 graus.

Abraço!
 
Cara explicar mais detalhes pra que ta com driver antigo, pra saber se esta funcionando e tal.

Bom só pra constar, formatei o notebook do zero usando win 8, e digo que fez diferença a inicialização, coisa de 5 a 10 segundos no máximo, usei os driver feito pela samsung pro w8 e ficou de boa, porem tem que usar a o driver de vídeo da leshcat se nao ele fica em 60 graus e ilde.

 
dei uma sumida, tava trabalhando muito... vou da uma atualizada na primeira pagina, tem novos drivers e informações que merecem destaque... :challenge:
 
Pessoal vou trocar meu Chronos e queria que me dessem algumas recomendações, eu quero um aparelho parecido, a exigência principal é a tela HD+ (1600 x 900) já que FullHD as fontes ficam pequenas demais para o trabalho, teclado retroiluminado seria um diferencial.

Alguém se arrisca numa dica?
 
Última edição:
Ola tenho um notebook serie 7, que ñ funciona bem gostaria que vc me ajudasse pois ja tentei de tudo e ñ consigo resolve o problema dele.
1-O wi-fi e ñ tem um bom funcionamento uso internet de 10 mega + ele mal pega 1 mega.
2- as imagens deles são pessima um notebook sem placa de video e muito melhor do que esse aqui.
3- tudo isso e junto oque falei ñ me deixa joga Mu C.A Brasil foi o motivo que comprei esse not para poder joga onlaine + ele e pessimo.
se puder me ajua agradeceria muito
 
boa tarde pessoal, queria tirar uma dúvida, eu fiz o backup full pelo samsung recovery solution 5 do meu windows 7 e salvei no meu disco D, estou pensando de colocar o windows 8, so que queria saber com vocês se eu poderia restaurar essa imagem do windows 7 dentro do windows 8 usando o recovery?
 
Ola tenho um notebook serie 7, que ñ funciona bem gostaria que vc me ajudasse pois ja tentei de tudo e ñ consigo resolve o problema dele.
1-O wi-fi e ñ tem um bom funcionamento uso internet de 10 mega + ele mal pega 1 mega.
2- as imagens deles são pessima um notebook sem placa de video e muito melhor do que esse aqui.
3- tudo isso e junto oque falei ñ me deixa joga Mu C.A Brasil foi o motivo que comprei esse not para poder joga onlaine + ele e pessimo.
se puder me ajua agradeceria muito

qual sistema? 7 ou 8??

ja viu no sw update se os drivers estão atualizados?

nunca tive problema com wifi nem no 7 nem no 8, só uso wifi, cabo raríssimo...
 
Última edição:
Galera estou a um tempo sem acompanhar vocês, mas estou com uma dúvida em relação a conexão de áudio do chronos. Existe Headphones de um único conector para fone e mic?
Ou existe algum adaptador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo