Review novo inspiron 14r 5420

ghgrala

Hungry Member
Registrado
[Review] novo inspiron 14r 5420

Boa noite pessoal
Como faz um bom tempo que não faço nenhum review resolvi escrever um sobre minha nova aquisição já que percebi bastante interesse dos usuários por parte dos novos notebooks da dell.
Acabei comprando esse notebook por puro consumismo...rs, a pouco tinha adquiro um samsung chronos 7 da samsung e estava muito satisfeito, mas em uma viagem passei em na rede de supermercados SUPERMUFFATO só para comprar um lanche e vi uma promoção de informática com tudo em 15x sem juros e acabei pegando um ultrabook 14z. Quando cheguei em casa testando o aparelho percebi que o mesmo estava com defeito nos autofalantes e em uma das USB 3.0. Voltei ao estabelecimento (tive que rodar 250Km para voltar a cidade onde comprei:ranting3:) e não tinham outro 14z a pronta entrega e acabei pegando o inspiron 14R por R$2399 em 15X sem juros.
PREÇO: R$2399 (15X) + R$599 upgrade SSD SANDISK EXTREME 240GB

Bom antes de mais nada a configuração da máquina:

Processador: CORE I5 3210m (3ª geração - ivy-bridge) @2.50mhz
Chipset: intelHM77 express
Placa de vídeo integrada HD4000
Placa de vídeo dedicada GEFORCE GT630M (GF108) 128bit 1GB DDR3 - versão fermi, não vem com a KEPLER
Disco rígido 1TB (5400rpm)
Memória: 6GB DDR3
Tela: HD WLED Truelife de 14 polegadas (1366X768)
Drive de DVD-RW
4 portas USB sata 3.

Bom basicamente isso.

Impressões:
Bom notebook, com acabamento de boa qualidade (bem melhor que o 14z sem dúvida). Desempenho satisfatório a não ser pelo HD de 5400rpm, muito lento, sofrível. Devida ao meu desânimo com a velocidade instalei um SSD sandisk 240GB. Ai ficou bom, realmente bom.
Também fiz um clean install antes de instalar o ssd.

Um notícia ruim é que a VGA do notebook é uma GT630m fermi e não kepler, portanto mesmo chip da GT540m só que com um "tipo de boost" que aumenta o clock padrão do core para 800mhz quando necessita de muito desempenho gráfico. Esse recurso não estava presente em um M11Xr3 que eu possuía com a GT540m.
Assim de forma geral posso dizer que essa GT540m renomeada oferece em média 10% a mais de desempenho que um GT540m "normal".

Estarei postando imagens do 3dmark2006 e 2011 amanhã sem e com overclock.

CPUZ - GPUZ - TESTE DE DESEMPENHO DO SSD NO CRYSTALDISKMARK


3DMARK 2006 STOCK com drivers mais recentes da nvidia

3dmark2006stock.jpg


3DMARK2011 overclock (core 870 -memória1045)


Uploaded with ImageShack.us



Tamanho em relação ao ASUS G74




Comparação com o samsung chronos 7 (15pol)


 
Última edição:
interessante... no site da dell ta esse mesmo preço ai ja vem com bluray...


esse aqui tem outro numero mas parece o mesmo... 2259,00 frete gratis
www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Dell-Inspiron-I14R-3450-Intel-Core-i5-6GB-RAM-1TB-HD-W7


mas desanimei com o que falou do 14z... tava doido pra pegar ele, tirando os problemas que tu teve acha que não vale a pena???
 
Última edição:
com relação ao inspiron 14z, na minha opinião não vale a pena mesmo. Acabamento ruim (o do 14R não é maravilhoso, mas é bem melhor), pesado e grande para um ultrabook, mas mesmo assim comprei pensando na questão do vídeo dedicado que poderia "compensar" essas deficiências, mas testando observei que o desempenho do vídeo dedicado é praticamente o mesmo do integrado (HD4000), portando não adianta muita coisa.
Com relação ao preço, percebi depois que acabei paragando mais caro mesmo, mas como estava fu... da cara com o problema do 14z peguei ele mesmo.
Na numeração da bios indica inpiron 14R 5420 mas tem um adesivo colado na palm rest com o número 3440...vai saber...
 
entendo. entao vou desanimar do 14z... esse teu ai tem teclado iluminado?
 
Amigão sugiro vc mudar no título o modelo do note para 14r 3440, Valeu pelo review e quando tiver mais testes coloca aí. O ssd funciona em sata 3 mesmo? Comprei o meu ha uma semana e estou gostando muito.
 
E em relação a temperaturas, ele esquenta muito?
Tava com dúvida justamente entre ele e o Chronos 7, como você possui ambos qual sua indicação?

Só mais uma dúvida, ambos pegam sinal N de 5GHz?
 
Eu tenho o modelo mais top, com ivy bridge com o i7 quad core com HT para 8 cores, é muito bom o note, subistituiu meu antigo deks (i7 2600k,8gb DDR3, HD7950).
Já que não jogava mais, e estava sempre indo de um lado a outro, achei melhor pegar um note pequeno, não queria de 15 polegadas pois eu tinha um PHN15008 e era muito grande, então acabei optando por esse Dell e estou muito satisfeito, só mantive o HD de 5400rpm 1terabyte por conta do espaço mesmo, 110gb só de musicas aqui, o HD é lento, não é impossível de usar, mais é bem lento mesmo.
 
Sim, funciona em sata 3. De uma olhada na primeira imagem o resultado do teste.
 
E em relação a temperaturas, ele esquenta muito?
Tava com dúvida justamente entre ele e o Chronos 7, como você possui ambos qual sua indicação?

Só mais uma dúvida, ambos pegam sinal N de 5GHz?

Entre o chronos 7 a o inspiron 14R prefiro o chronos pelo design e pela VGA mais forte. Os dois tem telas +-, mas a do chronos 7 é antireflexo e tem 1600X900. O chronos tbm é mais leve. Agora o processador do inspiron é muito mais forte, quase 50%, ele é mais robusto, aparentemente muito mais resistente.
Com relação a temperatura do 14R...com overclock na VGA chega a 90 graus tanto no GPU quanto CPU durante os jogos, sem over fica em torno de 80-85 graus cpu e processador,em rotina de office fica super frio mesmo coisa de 50 a 60 graus, mas tem uma vantagem enorme, mesmo com tudo a 90 graus você não sente a temperatura no chassi do notebook, não esquenta o palmrest...muito confortável.
Já o chronos fica tudo quente, chega fácil a 94 graus o processador, como o chassi é de metal esquenta pra caramba, na questão conforto o inspiron 14R é melhor.
Enfim cada um tem sua vantagem.
 
bom saber que ele pega sata 3...

ae. em comparaçao com o ultrabook ele nem e tao maior nem tao mais pesado neh... acho que vou pegar um desses.

os ultrabooks tao muito caros e ate agora nao vi um que me agrade tptalmente(dos modelos comercializados oficialmente por aqui)
 
Com relação a temperatura do 14R...com overclock na VGA chega a 90 graus tanto no GPU quanto CPU durante os jogos, sem over fica em torno de 80-85 graus cpu e processador,em rotina de office fica super frio mesmo coisa de 50 a 60 graus, mas tem uma vantagem enorme, mesmo com tudo a 90 graus você não sente a temperatura no chassi do notebook, não esquenta o palmrest...muito confortável.
Já o chronos fica tudo quente, chega fácil a 94 graus o processador, como o chassi é de metal esquenta pra caramba, na questão conforto o inspiron 14R é melhor.
Enfim cada um tem sua vantagem.

Cheguei a pensar que o Chronos fosse mais frio, já que falam que ele tem 2 coolers. Valeu :)
 
Eae cara blz
vo comprar um desses daqui um mês
vou usa-lo para programar e jogar alguns jogos como skyrim e BF3
vc já testou algum jogo pesado assim nele ?
como rodou ?
 
Testei Guild Wars 2 aqui, resolução nativa, tudo no médium sem FXAA, reflexos ligados, 20-25fps.
 
Galera ontem saiu o driver 306.23 da nvidia, instalei aqui, mas acho que nao esta legal para nossa placa, refiz 2x la os testes de experiencia do windows, Elementos graficos ficou 1 isso 1 mesmo e Graficos de Jogos 6,4. Sendo que com o driver original 290.70 fica 6,8 os 2. Testei o wow, com tudo no maximo nao dava 10 fps com o novo driver, mas com o 290.70 fica entre 20-25. Eu removi, e voltei para o original.
 
Poxa bem legal esse note, compacto e bem "fortinho"...
Achas ele muito pesado para usar no dia-dia?
abraços
 
EDITADO: Bom, não conseguia instalar o 302.80 no windows 8 mas o 306.23 detectou a placa normalmente... algum problema do driver 302.80.....

vou fazer uns testes aqui com o 306.23 e posto aqui

---------------------------------------


Sim o note é robusto e não é tão pesado não... é mesmo peso dos outros da categoria... só Ultrabook pra ser mais leve ou os mais baratinhos que tem bateria mais fraca(e mais leve tbm) e tal ..... não me incomoda o peso dele... se não me engano é menos de 2.5Kg (algo em torno de 2.2 eu acho)....
 
Última edição:
EDITADO----

Bom por via das dúvidas antes de voltar pro driver antigo, desliguei o note, liguei ele e tal e botei pra rodar novamente os jogos.... BF3 fica praticamente cravado em 30 FPS com as configs de médio pra cima (auto-detect)....

E CS:GO a mesma coisa... agora está na faixa de 50 FPS pra cima.... sei la... talvez precisou deixar o notebook reiniciar umas 3 vezes até o windows aceitar os driver uhahua vai entender... agora ta de boa....
 
Última edição:
EDITADO----

Bom por via das dúvidas antes de voltar pro driver antigo, desliguei o note, liguei ele e tal e botei pra rodar novamente os jogos.... BF3 fica praticamente cravado em 30 FPS com as configs de médio pra cima (auto-detect)....

E CS:GO a mesma coisa... agora está na faixa de 50 FPS pra cima.... sei la... talvez precisou deixar o notebook reiniciar umas 3 vezes até o windows aceitar os driver uhahua vai entender... agora ta de boa....



LuiZz, voce esta falando do 306.23? eu instalei aqui, realmente ficou bem pior, mas nao reiniciei, ja removoi, vou baixar novamente e fazer os testes, voce acha que ele melhorou o desempenho da placa?
 
LuiZz, voce esta falando do 306.23? eu instalei aqui, realmente ficou bem pior, mas nao reiniciei, ja removoi, vou baixar novamente e fazer os testes, voce acha que ele melhorou o desempenho da placa?

Não testei muito com jogos... mas a princípio ficou no mínimo igual em jogos... no 3DMark2011 não sei pq mas com o driver antigo deu bem baixo, 600 e poucos pontos, e com o driver 306.23 deu 1200 e poucos pontos.... pelo menos no 3dMark2011 deu diferença hehe

Essa semana testo melhor e posto aqui
 
Atualizado benchmark 3Dmark2011 com overclock. Achei bom o resultado. Estou tirando leite de pedra...vou tentar tirar mais um pouco da VGA
 
Como vc ta fazendo overclock na GPU ?? não ta esquentando mto ?? aqui em Full load no BF3 ta chegando a 75ºC com os clocks padroes....
 
Faço com o MSI afterbuner....temperatura chega a 90 graus em full load....para fazer essa pontuação no 3dmark2011, mas totalmente estável... o seu esta frio pois o meu mesmo em stock ficam em torno de 85 graus....
 
Pensando em comprar um

Estou pesquisando opiniões sobre esse Inspiron 14r e seu post é o mais completo que achei. Nessas buscas vi que o HP 6170BR tem configuração semelhante e com um melhor CxB, além do vídeo ser ligeiramente superior e vir com BRay, porém a tela é de 15,6, pesa 2,7KG, esquenta muito, tem relatos de alguns problemas e a famigerada assistência técnica decepcionante.
Por ter um processar mais rápido que o AMD A6-3400, eu ainda estou inclinado em adquirir esse 14R 5420, embora devo confessar que o leitor de BRay e a resolução Full HD do Pavillion estão me deixando indeciso.

Por um acaso conhece e tem alguma opinião a respeito desse HP Pavilion 6170BR?
Na FastShop tem o modelo 14R 3440 com exatamente a mesma configuração. Sabe se existe alguma diferença para o modelo 14R 5420?
 
Última edição:
Na FastShop tem o modelo 14R 3440 com exatamente a mesma configuração. Sabe se existe alguma diferença para o modelo 14R 5420?

Com relação a esta dúvida eu posso responder... é o mesmo notebook... no site da Dell é 5420, escrito no notebook é 3440 ..... ainda não entendi a numeração diferente... mas é o mesmo notebook ;)
 
comprei um chronos 7! hehe, tava na duvida desse ai e um ultrabook samsung serie 5... ai desanimei com o dell... borda gigante da tela... olha ele do lado do chronos... vixi...


ai no dia seguinte me apareceu o chronos e não resisti! =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo