• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Não sei se é isso mas quando estou digitando sempre sai do texto... parece que o mouse clicou em algum lugar...

É isso mesmo o que ocorre Dinoo... Bom, então o problema não é só comigo...
 
VCs que trocaram de cpu, ganharam bastante desempenho? melhorou o fps em jogos?

Melhora os fps, mas não como muitos pensam, depois que vc espeta o novo processador no note, o conjunto ganha, o sistema operacional responde mais rápido, os softwares que dependem muito de cachê L2 tem um salto muito grande! Eu diria que depende muito do game, no meu caso o Dirt 2 o ganho de fps foi em média uns 15%, mas encodar um vídeo melhorou mais 30%! Esse processador (T9550 ou T9600) é extremamente "gelado", enquanto o T6500 em idle a média era 45 graus o T9550 é 29, em jogos segue na mesma proporção em termos de aquecimento! Você acaba se acostumando ao processador, qualquer dias desses vou espetar o meu reserva T6500 pra ver a diferença de como era antes! Vale a pena trocar se vc usa o Philco como um verdadeiro "desktop", como sua máquina principal, caso contrário, se você tiver um desk como máquina de jogos talvez não compense!
 
Isso acontece comigo e sei o motivo, é o touchpad, quando sempre eu ia digitar sem querer esbarrava no touchpad e acabava digitando no lugar errado.
Agora sempre que vou digitar textos grandes eu desativo ele.
 
Isso acontece comigo e sei o motivo, é o touchpad, quando sempre eu ia digitar sem querer esbarrava no touchpad e acabava digitando no lugar errado.
Agora sempre que vou digitar textos grandes eu desativo ele.

aki o problema não é este! o touch continua desativado... de uma hora pra outra da um bug... as vezes parece que tem uma tecla bugada sei la... so sei que o texto para... como se tivesse apertado tab ou clicado com o mouse.
 
aki o problema não é este! o touch continua desativado... de uma hora pra outra da um bug... as vezes parece que tem uma tecla bugada sei la... so sei que o texto para... como se tivesse apertado tab ou clicado com o mouse.

se vcs usam windows 7 na hora da instalação vcs selecionaram o tipo de teclado ABNT 2 ?? pode ser esse o motivo
 
Pelo menos comigo era o touchpad, agora que eu desativei ele, nao aconteceu mais comigo isso.
 
Pessoal minha webcam não funciona, acho que veio com defeito, nem no linux original ela reconhece, nao aparece na lista de dispositivos do windows acho que não tem o que fazer, outra coisa tava instalando o fedora 14 quando o note desligou sozinho, esquentou muito na parte de baixo, e não ligava mais, mas depois de uns 2 min ligou normalmente :eek:, será que isso estragou minha webcam? alguem me explique por favor se conseguiu instala o linux com sucesso?
 
Estranho, isso está acontecendo depois que você instalou o Starcraft?
De qualquer forma, aciona a garantia.

Na verdade, não aconteceu por causa do StarCraft...

Acontece quando uso um monitor externo!!!

Assim que chegou, testei na minha TV da Sala pelo cabo HDMI e assim que conectou, a tecla "P" ficou louca e sempre que acionada, chamava a janela para alterar entre tela ou mitor externo...

Mas sem o monitor voltou a ficar normal!

Daí hoje chegou meu monitor (P2470HN) e quando conectado, as teclas ficam loucas! O "P" alterna entre os monitores, as setas abrem , reduzem ou fecham as janelas, o "E" abre "meu computador", etc...

Que droga!!!

Alguem tem alguma idéia?!

EU acho que não seja físico (como mal contato de alguma tecla - pois senão não seria apenas quando conectado a um monitor externo) mas sim algum soft/drive... Que acham?!
 
Pessoal minha webcam não funciona, acho que veio com defeito, nem no linux original ela reconhece, nao aparece na lista de dispositivos do windows acho que não tem o que fazer, outra coisa tava instalando o fedora 14 quando o note desligou sozinho, esquentou muito na parte de baixo, e não ligava mais, mas depois de uns 2 min ligou normalmente :eek:, será que isso estragou minha webcam? alguem me explique por favor se conseguiu instala o linux com sucesso?

Aqui acontece a mesma coisa com o Ubuntu 10.10, ele começa a instalar mais o cooler permanece desligado durante toda a instalação. Eu por burrice achei que era alguma ***** do CD e nem vi que o note tava quente e tentei instalar o Ubuntu 4 vezes, todas as vezes desligou por superaquecimento UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA Desisti de linux nesse note, só 7 x64 aqui mesmo.

PS: Pessoal, meu note é o 15006, que vem com o T4300, vocês acham que vale a pena eu trocar ele? Tenho o PC desktop da assinatura para jogos, então meu interesse é no windows mesmo, se melhora muito o desempenho. Nele uso o básico mesmo, internet, winamp,etc.. Só que as vezes eu mexo um pouco no CS5, aí eu vejo o quanto esse processador e lento, ele demora DEMAIS para abrir e laga todo o sistem, no PC da assinatura, abro o CS5 com a VM aberta com o XP rodando, navegando na net, mexendo no sony vegas e não laga nada. Vale a pena a troca do processador?
 
Aqui acontece a mesma coisa com o Ubuntu 10.10, ele começa a instalar mais o cooler permanece desligado durante toda a instalação. Eu por burrice achei que era alguma ***** do CD e nem vi que o note tava quente e tentei instalar o Ubuntu 4 vezes, todas as vezes desligou por superaquecimento UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA Desisti de linux nesse note, só 7 x64 aqui mesmo.

PS: Pessoal, meu note é o 15006, que vem com o T4300, vocês acham que vale a pena eu trocar ele? Tenho o PC desktop da assinatura para jogos, então meu interesse é no windows mesmo, se melhora muito o desempenho. Nele uso o básico mesmo, internet, winamp,etc.. Só que as vezes eu mexo um pouco no CS5, aí eu vejo o quanto esse processador e lento, ele demora DEMAIS para abrir e laga todo o sistem, no PC da assinatura, abro o CS5 com a VM aberta com o XP rodando, navegando na net, mexendo no sony vegas e não laga nada. Vale a pena a troca do processador?

Cara, analisando esse pc que você tem, presuponho que tenha dinheiro, logo se você usa o note pra trabalhar e o desempenho do processador atrasa seu trabalho, então realmente é necessário o upgrade. Se tem dinheiro faça a mudança porque a diferença vai ser grande, você vai ver. Compre logo um T9900 e seja feliz.
 
Cara, analisando esse pc que você tem, presuponho que tenha dinheiro, logo se você usa o note pra trabalhar e o desempenho do processador atrasa seu trabalho, então realmente é necessário o upgrade. Se tem dinheiro faça a mudança porque a diferença vai ser grande, você vai ver. Compre logo um T9900 e seja feliz.

Não cara, pior que nem tenho dinheiro UAHAUHAUHAUHA Sou quase pobre, só ralei bastante pra deixar meu PC legal. Na verdade é um hobby meu edição de imagem e video, perguntei só por curiosidade mesmo.
 
Na verdade, não aconteceu por causa do StarCraft...

Acontece quando uso um monitor externo!!!

Assim que chegou, testei na minha TV da Sala pelo cabo HDMI e assim que conectou, a tecla "P" ficou louca e sempre que acionada, chamava a janela para alterar entre tela ou mitor externo...

Mas sem o monitor voltou a ficar normal!

Daí hoje chegou meu monitor (P2470HN) e quando conectado, as teclas ficam loucas! O "P" alterna entre os monitores, as setas abrem , reduzem ou fecham as janelas, o "E" abre "meu computador", etc...

Que droga!!!

Alguem tem alguma idéia?!

EU acho que não seja físico (como mal contato de alguma tecla - pois senão não seria apenas quando conectado a um monitor externo) mas sim algum soft/drive... Que acham?!

Isso parece problema de driver, ou das hotkeys ou da ATI que é quem controla a HDMI, vc instalou os drivers das hotkeys do site da ASUS ?? Desinstale e instale novemente pra ver se resolve e atualize o driver da ATI para a versão 10.10. Pelo menos aqui ta beleza.
 
Pessoal minha webcam não funciona, acho que veio com defeito, nem no linux original ela reconhece, nao aparece na lista de dispositivos do windows acho que não tem o que fazer, outra coisa tava instalando o fedora 14 quando o note desligou sozinho, esquentou muito na parte de baixo, e não ligava mais, mas depois de uns 2 min ligou normalmente :eek:, será que isso estragou minha webcam? alguem me explique por favor se conseguiu instala o linux com sucesso?
a minh web cam tambem nunca mais voltou a funcionar:cry: sera que tem como abrir sem perder a garantia não queria o mandar agora
 
Não cara, pior que nem tenho dinheiro UAHAUHAUHAUHA Sou quase pobre, só ralei bastante pra deixar meu PC legal. Na verdade é um hobby meu edição de imagem e video, perguntei só por curiosidade mesmo.

UAHAUHAUHAUHA boa !!
Cara, pior que hoje nem ta mais tão caro assim processador de notebook, pesquisa no mercado livre que têm boas opções pra comprar lá. Você vai gastar no máximo 400,00 pra deixar o note TOP.
 
Pessoal minha webcam não funciona, acho que veio com defeito, nem no linux original ela reconhece, nao aparece na lista de dispositivos do windows acho que não tem o que fazer, outra coisa tava instalando o fedora 14 quando o note desligou sozinho, esquentou muito na parte de baixo, e não ligava mais, mas depois de uns 2 min ligou normalmente :eek:, será que isso estragou minha webcam? alguem me explique por favor se conseguiu instala o linux com sucesso?

Cara me responde uma coisa, sua webcam nunca funcionou ?? Se nunca tiver funcionado existe uma possibilidade que é a de erro no processo de montagem onde o profissional deve ter deixado desconectado o cabo da webcam da placa mãe. Vai saber....erros acontecem....
 
Pow galere, mês que vem ou fev. to pensando em pegar o PHN 15006.
Para quem tem o Philco, realmente, ele vem com memos DDR2 667 ? E HD de 5400rpm?
Penso, em depois de comprar, botar memos 1066 e HD de 500gb 7200, será que dá um gás legal ? O HD eu penso em trocar mesmo, pois acho 320gb pouco .
O touchpad esquenta ? O note esquenta muito? A maioria dos notes que já mexi eram quentes..
 
Pow galere, mês que vem ou fev. to pensando em pegar o PHN 15006.
Para quem tem o Philco, realmente, ele vem com memos DDR2 667 ? E HD de 5400rpm?
Penso, em depois de comprar, botar memos 1066 e HD de 500gb 7200, será que dá um gás legal ? O HD eu penso em trocar mesmo, pois acho 320gb pouco .
O touchpad esquenta ? O note esquenta muito? A maioria dos notes que já mexi eram quentes..

sim memorias 667 e hd 5400não ha nescessidadade de troca de peças com a configuração original ele ja e bem valente mais claro se vc poder trocar aconselho mais ao inves de trocar hd e memoria aconselho-te a trocar o procesador e o melhor upgrade o touchpad não esquenta e e muito bom o note apos vc fazer o tutorial para corrigir o problema do cooler não esquenta muito, fica normal, recomendo, não so porque tenho mais pq e muito bom
 
Cara me responde uma coisa, sua webcam nunca funcionou ?? Se nunca tiver funcionado existe uma possibilidade que é a de erro no processo de montagem onde o profissional deve ter deixado desconectado o cabo da webcam da placa mãe. Vai saber....erros acontecem....

esse é o problema, não sei se nunca funcionou pq no mesmo dia que recebi o note já particionei pra instalar o windows 7 e dai o linux (fedora 14), dai com o problema de aquecimento desisti do linux e deixei so o 7, foi quando percebi que a webcam não era detectada nem instalando o driver!


a minh web cam tambem nunca mais voltou a funcionar:cry: sera que tem como abrir sem perder a garantia não queria o mandar agora

nunca voltou a funcionar depois de instalar o linux ou nunca funfou tb? :sly:
 
Aqui acontece a mesma coisa com o Ubuntu 10.10, ele começa a instalar mais o cooler permanece desligado durante toda a instalação. Eu por burrice achei que era alguma ***** do CD e nem vi que o note tava quente e tentei instalar o Ubuntu 4 vezes, todas as vezes desligou por superaquecimento UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA Desisti de linux nesse note, só 7 x64 aqui mesmo.

PS: Pessoal, meu note é o 15006, que vem com o T4300, vocês acham que vale a pena eu trocar ele? Tenho o PC desktop da assinatura para jogos, então meu interesse é no windows mesmo, se melhora muito o desempenho. Nele uso o básico mesmo, internet, winamp,etc.. Só que as vezes eu mexo um pouco no CS5, aí eu vejo o quanto esse processador e lento, ele demora DEMAIS para abrir e laga todo o sistem, no PC da assinatura, abro o CS5 com a VM aberta com o XP rodando, navegando na net, mexendo no sony vegas e não laga nada. Vale a pena a troca do processador?

Pra instalar o Ubuntu você precisa estar com a opção acpi.power=off. Tem como escolher antes de começar a instalação. Depois de instalado, você precisa usar o comando acpi.power_nocheck=1. Assim o notebook não fritará até a morte. Outra opção é instalar o Mandriva 2009. Esse sim funciona perfeito com o notebook. O 2010 funciona no estilo do Ubuntu, mas sem precisar mexer com acpi. Fedora desisti aqui. Não consigui nenhum jeito de fazer o cooler funcionar nele.
 
sim memorias 667 e hd 5400não ha nescessidadade de troca de peças com a configuração original ele ja e bem valente mais claro se vc poder trocar aconselho mais ao inves de trocar hd e memoria aconselho-te a trocar o procesador e o melhor upgrade o touchpad não esquenta e e muito bom o note apos vc fazer o tutorial para corrigir o problema do cooler não esquenta muito, fica normal, recomendo, não so porque tenho mais pq e muito bom
Muito agradecido. Mas surgiu, hoje cedo mais uma dúvida, qual o máximo de memória dele ?
 
Muito agradecido. Mas surgiu, hoje cedo mais uma dúvida, qual o máximo de memória dele ?

Cara, o máximo que ele suporta de memória é 8gb ddr2 800 ( 2 x 4gb ), não suporta velocidade maior. (1066 - ddr3).
 
Última edição:
nunca voltou a funcionar depois de instalar o linux ou nunca funfou tb? :sly:

cara nem instaleui o ubuntu mais creio que foi pro saco pois nenhum progama a reconhece mais vou instalar o ubuntu pra constatar
 
galera tenho uma pergunta de repente alguns aplicativos meus estão dando esse era sem mais nem menos
o aplicativo não é um progama win32 válido, sera que é algum problema de leitura no hd
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo