• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Alguem sabe se eu comprar um HD de 750gb e levar na assistencia aurorizada e pedir pro cara trocar o HD eu perco a garantia?

Acredito que a Assistência Técnica autorizada não irá aceitar fazer esse tipo de serviço.
Até por que se caso acontecer algo com o seu notebook por causa dessa troca, eles vão ter que se responsabilizar.
E também não tem lógica a garantia cubrir qualquer tipo de problema que venha acontecer por causa de algum hardware que esteja fora do padrão do notebook, praticamente é prejuizo para eles.
 
Amanhã estarei comprando o Crysis 2, pelos videos parecem ser bons, pena que o jogo só rodará em DX 9 e 11, ou seja, os PHN atuais são tudo DX10.1 e não terá um suporte oficial ao mesmo.

Será que o jogo ainda tem aquele bug besta, retardado de você pegar um soldado e jogá-lo na água? Pelo menos no primeiro jogo, os caras morriam se entrasse na água, incrível inteligência artificial que a Crytek teve de bolar isso, teve a megamente moribilante idéia de expandir a liberdade de se explorar e não soube resolver a questão de água?
Banho é algo que pelo menos os produtores não tomaram na época de produção ahahah, será que ingeriram água pelo menos para repor as células?

Tirando a piada sem graça, eu acho uma besteira abrir um notebook que é bem mais trabalhoso do que os PCs convencionais para tirar um dual core e colocar outro; Se é para mudar porque não tentamos então logo para um quadcore?
Imagino que irão responder: Preço!

Se fala tanto em desempenho de jogos hoje em dia os quadcores são úteis e que os hexacores são inúteis que não vejo mais vantagem de manter um dualcore melhor que o atual(no meu caso é o T6500), vai melhorar? Sim, irá, mas irá sofrer com os jogos antigos e bugados como GTA(odeio este jogo) e os novos, pelo menos o pessoal que gosta de BF2 dizem que é pesado demais, imagino como ficará o 3 então.

Bom é isso ai.
by Deninjazul Twister

Quad core não é compatível com o nosso notebook, pelo menos na prática. rsrsrs
 
Acredito que a Assistência Técnica autorizada não irá aceitar fazer esse tipo de serviço.
Até por que se caso acontecer algo com o seu notebook por causa dessa troca, eles vão ter que se responsabilizar.
E também não tem lógica a garantia cubrir qualquer tipo de problema que venha acontecer por causa de algum hardware que esteja fora do padrão do notebook, praticamente é prejuizo para eles.
Eu penso ao contrário, qualquer coisa que vá adicionar a parte pode ser feito sim pela Assistência Técnica para que não perca a garantia de doze meses, desde que a mão de obra seja pago por isto e depois o cliente teria que assinar um termo sendo consentido de que qualquer problema no notebook que aconteça e se o mesmo for daquela peça específica não cobrirá pelos termos de garantia.

Acredito que nem ou você está correto, então o nosso caro colega respiratório deveria ligar e perguntar se é possível realizar a tal troca que tanto deseja.

Eu estou louco pra colocar um driver interno de Blu-Ray, o problema é encontrar e quanto ficará.

by Deninjazul Twister
 
Quad core não é compatível com o nosso notebook, pelo menos na prática. rsrsrs
Estranho eu peguei um arquivo .doc que um usuário do CDH postou com possíveis upgrades máximos no nosso notebook e listava um quadcore e uma Radeon HD5780 e GeForce GTX não lembro qual agora.

Postei isso aqui neste mesmo fórum do adrenaline o problema é saber em que página está! >(

Se não me engano o Leocampogrande(perdoa-me se errei o apelido, não foi por maldade) comprou um quadcore no e-Bay.

by Deninjazul Twister
 
Amanhã estarei comprando o Crysis 2, pelos videos parecem ser bons, pena que o jogo só rodará em DX 9 e 11, ou seja, os PHN atuais são tudo DX10.1 e não terá um suporte oficial ao mesmo.

Será que o jogo ainda tem aquele bug besta, retardado de você pegar um soldado e jogá-lo na água? Pelo menos no primeiro jogo, os caras morriam se entrasse na água, incrível inteligência artificial que a Crytek teve de bolar isso, teve a megamente moribilante idéia de expandir a liberdade de se explorar e não soube resolver a questão de água?
Banho é algo que pelo menos os produtores não tomaram na época de produção ahahah, será que ingeriram água pelo menos para repor as células?

Tirando a piada sem graça, eu acho uma besteira abrir um notebook que é bem mais trabalhoso do que os PCs convencionais para tirar um dual core e colocar outro; Se é para mudar porque não tentamos então logo para um quadcore?
Imagino que irão responder: Preço!

Se fala tanto em desempenho de jogos hoje em dia os quadcores são úteis e que os hexacores são inúteis que não vejo mais vantagem de manter um dualcore melhor que o atual(no meu caso é o T6500), vai melhorar? Sim, irá, mas irá sofrer com os jogos antigos e bugados como GTA(odeio este jogo) e os novos, pelo menos o pessoal que gosta de BF2 dizem que é pesado demais, imagino como ficará o 3 então.

Bom é isso ai.
by Deninjazul Twister

amigo mais eu acho que um t9550 a 3.0Ghz por exemplo faz muita diferença sim, tanto que ele bate de frente com quad-core's, i5 e i7 da vida pode olhar lá no noteboockcheck, mais concerteza se eu acha-se um Quad pra testar no philco eu o faria sem medo algum pois ao contrario do que nosso amigo rubiobc disse na teoria nosso noteboock é sim pra suportar os quad cores's, pos o TDP de 35 é o recomendado, mais vamos recordar que TDP e apenas a dissipação de calor suportado, então a unica coisa que teriamos de fazer ao colocar um quad era de alguma maneira (que nao sei como) aumentar a ventilação do noteboock

lembrando tambem que uma vez eu estava conversando com o cara que vende os processadores ES no mercado livre, ele falou que ja vendeu um core 2 duo extreme edition para um usuario de um phn15008 e ele disse que funcionou e o TDP desses processadores é o mesmo dos QUAD, então so ta faltando mesmo a oportunidade para testarmos
essa é minha humilde opinião
e quando a inteligência artificial fo crysis 2 achei legal os caras são bem espertos mais o lance da agua eu não testei, mais pode comprar tranquilo eu comprei e não me arrependo valeu cada centavo o multiplayer é muito legal
 
Estranho eu peguei um arquivo .doc que um usuário do CDH postou com possíveis upgrades máximos no nosso notebook e listava um quadcore e uma Radeon HD5780 e GeForce GTX não lembro qual agora.

Postei isso aqui neste mesmo fórum do adrenaline o problema é saber em que página está! >(

Se não me engano o Leocampogrande(perdoa-me se errei o apelido, não foi por maldade) comprou um quadcore no e-Bay.

by Deninjazul Twister

Então , na teoria os Quad core funcionam em nosso notebook pelo fato do Chipset (se não me engano) ser compatível com o tipo de processador, porém na prática é outra caoisa, pois a TDP máxima que o notebook suporta é de 35w e os processadores quad core são de 45w.
No fórum CDH teve sim um usuário que chegou a comprar um QUad Core, mas o note não ligou depois que ele instalou o processador.
Então na teoria funciona, agora na prática não, mas tem uma coisa que acho até interessante alguém testar.


E se fizerem algum undervolt em algum Quad core, lógicamente irá diminuir a TDP, será que não funcionaria?

EDIT: Esquecem a minha pergunta, se o notebook não ligou com processador TDP 45w então lógicamente não irá ter como fazer undervolt com o notebook desligado!
huahaua
 
Última edição:
Ae gente. Portal 2 rodou no high sem aa a mais ou menos 38fps

eu não ligo muita pra AA rsrs
mais amigo como é o grafico do portal 2, e melhor do que a serie half life 2 ? eu nunca joguei portal mais devido a tanta falação sobre o jogo to pensando em comprar o 1 e o 2
 
Estranho eu peguei um arquivo .doc que um usuário do CDH postou com possíveis upgrades máximos no nosso notebook e listava um quadcore e uma Radeon HD5780 e GeForce GTX não lembro qual agora.

Postei isso aqui neste mesmo fórum do adrenaline o problema é saber em que página está! >(

Se não me engano o Leocampogrande(perdoa-me se errei o apelido, não foi por maldade) comprou um quadcore no e-Bay.

by Deninjazul Twister

Lembro de um user que comprou um processador no ebay e o mesmo nao funcionou no notebook, nao sei se foi esse mesmo user que você falou agora. O meu philco me deu muitas alegrias, mas agora to partindo pra um up, e vendendo o philco. Vou comprar outro note mais rapido, compraria outro philco se tivesse algum com sandybridge, sempre que eu precisei do suporte da philco, o Roberval me atendeu muito bem.
 
eu não ligo muita pra AA rsrs
mais amigo como é o grafico do portal 2, e melhor do que a serie half life 2 ? eu nunca joguei portal mais devido a tanta falação sobre o jogo to pensando em comprar o 1 e o 2

Olha cara, eu gostei muito do gráfico. Vou terminar ele até sabado!
 
Lembro de um user que comprou um processador no ebay e o mesmo nao funcionou no notebook, nao sei se foi esse mesmo user que você falou agora. O meu philco me deu muitas alegrias, mas agora to partindo pra um up, e vendendo o philco. Vou comprar outro note mais rapido, compraria outro philco se tivesse algum com sandybridge, sempre que eu precisei do suporte da philco, o Roberval me atendeu muito bem.

Sim, teve o usuário que fez isso, se não me engano foi o primeiro a testar, estou procurando a em qual post ele relatou que o Quad Core não funciou.
 
rubiobc e lucasklain
Sim, eu entendi o que disseram, só não sei como foi que eu não percebi este detalhe dos Watts dos processadores naquele tempo, eu tinha lido com convicção que quadcores são bem vindos, é pressa na leitura é nisto que dá.
Também quero deixar claro que os processadores T9550 e P8600 são sim BEM melhores que um simples T6500 é que como não me atentei aos detalhes que vocês mencionaram eu já fui dizendo que era besteira um dualcore por outro, retiro o que disse anteriormente e peço desculpa pela confusão se dei falsas esperanças aos outros que se empolgaram.

Agora a besteira que tenho a dizer é a seguinte: Comprei o notebook no dia 12 de Dezembro de 2009, ainda era época que os PHN 15008 estavam bombando, paguei R$2.089,05 em 12x e o preço normal era de R$2.199,00 ou seja, peguei apenas 5% de desconto. Visto até então pra mim foi ótimo, mas para eu colocar um T9550 vai sair caro, afinal é um processador um pouco antigo para a data de hoje e pelo preço cobrado por um usado eu acho alto demais, se eu colocar na calculadora resultaria no valor total de R$2.419,05, agora quem comprou os PHN 15006(não sei se vale para os PHN 15016 também) é que tem a vantagem desta troca, pois o notebook estava beirando o preço de R$1.4XX,XX + R$330,00, resulta por volta dos R$17XX,XX, ou seja, dos PHN 15006 para os 15008 são por volta de mais ou menos R$700 Reais de economia.

Ao olhos de todos claro que o meu notebook não vale isto hoje, eu sei disto, só mencionei a situação financeira... Mas quem naquele tempo poderia imaginar que o PHN 15006 viria um pouco mais tarde custando BEM menos? Eu pelo menos, nem sonhei com a Philco trazendo o mesmo notebook por um preço mais em conta!

Do mais, sim, vale a pena a troca dos processadores, e um HD 7200RPM também, já a memória creio que não necessite de upgrade ainda, só se alguém quiser deixar tudo no talo.

esf
Sim, é deste ser humano mesmo que estamos mencionando ehehe.
Boa escolha no futuro notebook, espero que atinja a vossa satisfação. o/

by Deninjazul Twister
 
Sim, teve o usuário que fez isso, se não me engano foi o primeiro a testar, estou procurando a em qual post ele relatou que o Quad Core não funciou.

de qualquer maneira, um t9500 deve dar um bom boost no notebook... o outro motivo de eu estar me desfazendo do philco tambem, é que eu preciso de algo menor, ja que vou passar a maior parte do tempo viajando, e um note de 15.6 é meio complicado de transportar de um lado pro outro. Mas é um **** note, a intenção inicial era só trocar o cpu mesmo, mas vou ter que comprar um menor.
 
de qualquer maneira, um t9500 deve dar um bom boost no notebook... o outro motivo de eu estar me desfazendo do philco tambem, é que eu preciso de algo menor, ja que vou passar a maior parte do tempo viajando, e um note de 15.6 é meio complicado de transportar de um lado pro outro. Mas é um **** note, a intenção inicial era só trocar o cpu mesmo, mas vou ter que comprar um menor.
eu tambem tava pensando em vender o philco e pegar um powernote FX será que vale a pena?
 
eu tambem tava pensando em vender o philco e pegar um powernote FX será que vale a pena?
Acho que vale sim, mas tem que saber os clocks daquela HD4650, ela não tem os clocks inferiores que a placa do nosso philco?
Se não tiver, certeza que é uma bela troca.

Mas será que é uma grande diferença uma HD 4650 de 1024MB pra uma com 512MB, será que a diferança é muito significativa nos jogos, apesar que tem um i5, mas focando somente nas placas, a diferença vai ser enorme?

Gostei do FX que tem o i7.
O i5 tá com um preço bom, se fosse na época que comprei o philco, teria escolhido esse FX não só pelo preço, mas também pelo hardware.
 
eu tambem tava pensando em vender o philco e pegar um powernote FX será que vale a pena?

eu esperaria por mais opções com sandybridge, daqui a pouco vai ter muitos a venda por ai.
 
eu esperaria por mais opções com sandybridge, daqui a pouco vai ter muitos a venda por ai.
mais os custos do sandybridge ainda é muito elevado vai levar muito tempo pra eles abaixarem de preço
 
Alguem sabe o que pode ser isso?

 
Alguém sabe como resolver isso? Já tentei instalar o driver pelo windows mas nunca encontra.
semttulodi.png
 
Acho que serve para os dois...

Deve ser o fax modem. Acho meio desnecessário nos dias de hoje, mas tem quem ainda use.
 
mais os custos do sandybridge ainda é muito elevado vai levar muito tempo pra eles abaixarem de preço

o samsung RF411 que tem na fastshop parece ser bom, era o ideal pra mim pela tela de 14", mas vou esperar mais um pouco tambem.
 
Fala galera!
Também tenho o Philco 15008, e estou muito feliz com ele.
Mas to muito garrado na faculdade e não to tendo tempo de usufruir 100% da potência que ele tem.
Na verdade não usufruo de quase nada. Internet e Skype apenas ¬¬
E por isso to afim de vender ele e comprar um netbook baratinho.
É permitido postagem de venda aqui no fórum?!

Abraço
 
Fala galera!
Também tenho o Philco 15008, e estou muito feliz com ele.
Mas to muito garrado na faculdade e não to tendo tempo de usufruir 100% da potência que ele tem.
Na verdade não usufruo de quase nada. Internet e Skype apenas ¬¬
E por isso to afim de vender ele e comprar um netbook baratinho.
É permitido postagem de venda aqui no fórum?!

Abraço

Então Andreifloyd, existe o Bazar dos Usuários dentro da seção de Classificados.
Essa seção é destinada para vendas mesmo, mas para poder postar uma venda lá, o usuário precisa ter algum tempo de fórum e também uma boa quantidade de postagens.

Veja as regras atualizadas (Elas são um pouco rigorosas): *** Novas Regras dos Classificados *** 06/04/11

Agora para comprar acredito que não precise de nenhum pré requisito, apenas do dinheiro mesmo. rsrs
EDIT: Para poder comprar também precisa de pré requisito, acabei de ver nas regras.
Boa sorte com suas vendas. ;D
 
Última edição:
Gente, a minha mão está coçando pra comprar um T9900!
Encontrei ele no ebay e mercado livre, estou me segurando pra não comprar um, o que vocês acham?
http://cgi.ebay.com/NEW-Intel-T9900...600-/280659870669?pt=CPUs&hash=item4158a1c3cd
http://produto.mercadolivre.com.br/...ebook-intel-core-2-duo-t9900-306ghz-slgee-_JM EDIT o do mercado livre está encerrado. =p
Está muito caro?
Quem comprou pelo ebay, como funciona mais ou menos? Já entendi que precisa saber se o vendedor entrega para o Brasil e frete, mas sobre a alfandega, se for como presente tem risco de dar problema?
Tem imposto?
 
Última edição:
Gente, a minha mão está coçando pra comprar um T9900!
Encontrei ele no ebay e mercado livre, estou me segurando pra não comprar um, o que vocês acham?
http://cgi.ebay.com/NEW-Intel-T9900...600-/280659870669?pt=CPUs&hash=item4158a1c3cd
http://produto.mercadolivre.com.br/...ebook-intel-core-2-duo-t9900-306ghz-slgee-_JM EDIT o do mercado livre está encerrado. =p
Está muito caro?
Quem comprou pelo ebay, como funciona mais ou menos? Já entendi que precisa saber se o vendedor entrega para o Brasil e frete, mas sobre a alfandega, se for como presente tem risco de dar problema?
Tem imposto?

olha cara, ja que tu ta disposto a gastar tudo isso com processador, pega logo x9900 ao inves do t9900
 
Pessoal fiquei devendo as SS do Crysis 2.

Bom, vão ae com ele em 1280x720 no HIGH e como eu havia dito, perfeitamente jogável, note ta todo em stock.

14xojq.jpg


2gvosqf.jpg


2mg2vc6.jpg


2rpzo1h.jpg


sw2xzl.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo