• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Eu comprei a placa de vídeo no Mercado Livre para substituir uma antiga que já foi ao forno algumas vezes. Mas comprei faz muito tempo, nem consigo mais recuperar o link.
Essa semana, o philcão liga, mas não dá mais vídeo, acredito que seja a placa de vídeo de novo. Está difícil encontrar uma para substituir. O notebook é antigo.
A especificação da placa é ATI Mobility Radeon M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM
Talvez, tente o esquema do forno, mas normalmente não funciona por muito tempo. Pensando em vendê-lo sem o HD mesmo.
 
Bom pessoal a placa mãe do meu PHN 15008 faleceu já levei em dois locais e não foi possível reparar, alguém tem algum para vender ou sabe onde vende. Caso alguém queira doar tb aceito.
 
Eu estou atrás de uma placa de video do philcão, se alguém tiver para vender ou souber onde comprar, agradeço.
 
Fala galera, beleza? Devido a esse coronavírus, eu e minha esposa temos que trabalhar de casa, acredito que a maioria das pessoas estão fazendo o mesmo, e tive que usar o Philcão de guerra, mas toda hora ele está travando, seja para entrar no windows, já tentei formatar e no meio da instalação trava, usei o memtest que não deu erro nas memórias. Não consigo descobrir o motivo desses congelamentos. Alguém teria uma ideia do que possa ser?

Desenterrei bonito o tópico.

Agradeço a ajuda desde já.
 
mas toda hora ele está travando, seja para entrar no windows, já tentei formatar e no meio da instalação trava, usei o memtest que não deu erro nas memórias. Não consigo descobrir o motivo desses congelamentos. Alguém teria uma ideia do que possa ser?

Desenterrei bonito o tópico.

Agradeço a ajuda desde já.

como está o HD deles?

tá sendo muito carregado?

testa um SSD no bicho ou até mesmo um outro HD.
 
como está o HD deles?

tá sendo muito carregado?

testa um SSD no bicho ou até mesmo um outro HD.
Esqueci de mencionar, ele está com um SSD, e esse SSD já testei em outra máquina, e está funcionando perfeitamente.
 
O meu desse modelo está com meu avô. Ele tem reclamado de travamentos tbm. Ja coloquei um ssd, só nao aumentei memoria. Ele ta no win 10. pode ser isso. queria voltar pro win 7.
 
Fala galera, beleza? Devido a esse coronavírus, eu e minha esposa temos que trabalhar de casa, acredito que a maioria das pessoas estão fazendo o mesmo, e tive que usar o Philcão de guerra, mas toda hora ele está travando, seja para entrar no windows, já tentei formatar e no meio da instalação trava, usei o memtest que não deu erro nas memórias. Não consigo descobrir o motivo desses congelamentos. Alguém teria uma ideia do que possa ser?

Desenterrei bonito o tópico.

Agradeço a ajuda desde já.

Salve galera,

Eu tenho um PHN-15016B que tem um T6600 de 2.2 ghz, com 4 gb DDR2 800 e o Windows 10 instalado num SSD de 120 da SanDisk. e o utilizo em cima de uma base com cooler.
Ele ficou muito tempo sem uso. Mas como minha esposa e eu também estamos no home office e ela precisa de um sistema mais responsivo, ela acabou ficando com meu Desktop e eu com o Philcão.
No começo estava ruim, mas ruim mesmo dava umas engasgadas como se fosse um HD velho, bichado.
Ai fiz uma boa limpeza no Notebook, troquei pasta térmica, cortei o fio azul do Cooler, passei borracha nas memórias, etc.
Além disso atualizei o sistema operacional, desinstalei tudo que era desnecessário, fiz uma série de limpezas no sistema operacional.Desativei W-Fi e Bluetooth. Estou usando a internet por cabo.
Ele melhorou muito, mas continua dando uma engasgadas e percebi que muitas vezes o uso da CPU sobe para 100% em atividades relativamente leves como rodar um SpeedTest.
Resolvi comprar um processador novo e mais memória RAM, achei um T9600 no ML por R$ 120,00 e segundo os Correios será entregue hoje. Porém os pentes de memórias de 4 gb DDR2 ainda tem um preço indecente, mesmo no AliExpress.

Depois eu volto para te dar feedback sobre o resultado desse upgrade.

Se tiver feito alguma coisa que eu não tenha feito, me dá um toque também.

Boa sorte para nós usuários do lendário Philco.
 
Salve galera,

Eu tenho um PHN-15016B que tem um T6600 de 2.2 ghz, com 4 gb DDR2 800 e o Windows 10 instalado num SSD de 120 da SanDisk. e o utilizo em cima de uma base com cooler.
Ele ficou muito tempo sem uso. Mas como minha esposa e eu também estamos no home office e ela precisa de um sistema mais responsivo, ela acabou ficando com meu Desktop e eu com o Philcão.
No começo estava ruim, mas ruim mesmo dava umas engasgadas como se fosse um HD velho, bichado.
Ai fiz uma boa limpeza no Notebook, troquei pasta térmica, cortei o fio azul do Cooler, passei borracha nas memórias, etc.
Além disso atualizei o sistema operacional, desinstalei tudo que era desnecessário, fiz uma série de limpezas no sistema operacional.Desativei W-Fi e Bluetooth. Estou usando a internet por cabo.
Ele melhorou muito, mas continua dando uma engasgadas e percebi que muitas vezes o uso da CPU sobe para 100% em atividades relativamente leves como rodar um SpeedTest.
Resolvi comprar um processador novo e mais memória RAM, achei um T9600 no ML por R$ 120,00 e segundo os Correios será entregue hoje. Porém os pentes de memórias de 4 gb DDR2 ainda tem um preço indecente, mesmo no AliExpress.

Depois eu volto para te dar feedback sobre o resultado desse upgrade.

Se tiver feito alguma coisa que eu não tenha feito, me dá um toque também.

Boa sorte para nós usuários do lendário Philco.


Bom, isso é só o meu relato. Acompanho esse tópico porque na época, há longínquos 10 anos eu quase comprei um pra mim, mas acabei pegando um Itautec uns meses depois. Então não tenho esse Philco, mas minha mãe tem um Compaq com um Pentium Dual Core T2330 1,6ghz (mesma linha do processador do Philco, só que um dos mais básicos) com míseros 2gb de ram Windows 7 e SSD que funciona relativamente bem até hoje. Acho que seu problema aí se chama Ruindows 10. Não sei se um upgrade vai resolver nesse caso.
Mesmo o Windows 7 mais atualizado com hardware jurássico não fica grande coisa.
 
Boa tarde pessoal.

Demorei pra voltar com minhas impressões sobre o upgrade do processador.
Comprei um C2D T9600 no ML e os correios resolveram passear com ele por aí.
Nesse meio tempo, apareceu um conhecido vendendo as memórias 4gb DDR2 800 por um preço muito bom e acabei as comprando.

Sinceramente o upgrade de 4 para 8gb não fizeram diferença para o meu uso.

Porém o processador, que diferença absurda esse upgrade do T6600 pra o T9600, as travadas bestas que ele dava chegando muito fácil aos 100% de uso de CPU, com coisas bestas como vendo um vídeo em 1080p no YT, pararam.

Acredito que meu Philcão aguente mais uns aninhos com esse upgrade. Apesar que se aguentar esse período de quarentena, pra mim já tá bom.

Acabando essa pandemia, vou instalar algum sistema operacional mais antigo, retroarch e emustation e deixar ele do lado da TV.

Bom, é esse meu relato. Valeu galera.
 
@Ricardo Ganso, o meu também está com esse processador T9600. Gostaria de acrescentar mais 4gb nele, pois ficar somente com 4gb é muito ruim. Deu um belo gás com essas mudanças.

@Wagx, desculpa pela demora, mas estava todo enrolado aqui para testar o notebook com o linux, e hoje consegui fazer o teste, e não é que o bicho está funcionando corretamente com o Ubuntu 20.04. O estranho que até para instalar o Windows ele trava. Agora nem sei o que pode ser.
 
@Jhonny Cabeça Tenta fazer uns testes de stress do SSD, processador, memória e VGA pelo Linux para ver quem está abrindo o bico.
 
O SSD está em uso em outro notebook agora, peguei um emprestado e coloquei ele lá, e está funcionando perfeitamente. Tem tanto tempo que não uso Linux que nem lembro como posso fazer esse teste de stress. Sabe de algum?
 
O SSD está em uso em outro notebook agora, peguei um emprestado e coloquei ele lá, e está funcionando perfeitamente. Tem tanto tempo que não uso Linux que nem lembro como posso fazer esse teste de stress. Sabe de algum?

Para falar a verdade, só uso Linux no PC do trabalho, mas lá é tudo travado e pronto para usar, então não precisei aprender nada. Achei esse tutorial interessante:

Apareceu outro pente de 4gb DDR2 800mhz aqui numa assistência de outro conhecido. A mobo do notebook do cliente foi pro saco. Eu acho que ele está pedindo meio caro(R$ 300), por ser amigo e tal, mas está na média que eu vi no mercado livre. Se tiver interesse me manda MP que eu já mando ele segurar. Ele mandou hoje mensagem no grupo do WhatsApp. Parece que ainda não colocou anuncio no MercadoLivre.
 
Para falar a verdade, só uso Linux no PC do trabalho, mas lá é tudo travado e pronto para usar, então não precisei aprender nada. Achei esse tutorial interessante:

Apareceu outro pente de 4gb DDR2 800mhz aqui numa assistência de outro conhecido. A mobo do notebook do cliente foi pro saco. Eu acho que ele está pedindo meio caro(R$ 300), por ser amigo e tal, mas está na média que eu vi no mercado livre. Se tiver interesse me manda MP que eu já mando ele segurar. Ele mandou hoje mensagem no grupo do WhatsApp. Parece que ainda não colocou anuncio no MercadoLivre.
Valeu pela ajuda, irei ver depois. Preço alto demais, e nem sei se esse notebook está funcionando perfeitamente.
 
A placa mãe do meu foi para o saco, alguém sabe onde posso encontrar uma a venda alem do ML ou se alguém tiver e quiser vender ou doar.
 
A placa mãe do meu foi para o saco, alguém sabe onde posso encontrar uma a venda alem do ML ou se alguém tiver e quiser vender ou doar.
o meu estava todo funcional, a placa de video que deu pau, se quiser fazer negócio, sou de floripa.
 
Salve galera,

Eu tenho um PHN-15016B que tem um T6600 de 2.2 ghz, com 4 gb DDR2 800 e o Windows 10 instalado num SSD de 120 da SanDisk. e o utilizo em cima de uma base com cooler.
Ele ficou muito tempo sem uso. Mas como minha esposa e eu também estamos no home office e ela precisa de um sistema mais responsivo, ela acabou ficando com meu Desktop e eu com o Philcão.
No começo estava ruim, mas ruim mesmo dava umas engasgadas como se fosse um HD velho, bichado.
Ai fiz uma boa limpeza no Notebook, troquei pasta térmica, cortei o fio azul do Cooler, passei borracha nas memórias, etc.
Além disso atualizei o sistema operacional, desinstalei tudo que era desnecessário, fiz uma série de limpezas no sistema operacional.Desativei W-Fi e Bluetooth. Estou usando a internet por cabo.
Ele melhorou muito, mas continua dando uma engasgadas e percebi que muitas vezes o uso da CPU sobe para 100% em atividades relativamente leves como rodar um SpeedTest.
Resolvi comprar um processador novo e mais memória RAM, achei um T9600 no ML por R$ 120,00 e segundo os Correios será entregue hoje. Porém os pentes de memórias de 4 gb DDR2 ainda tem um preço indecente, mesmo no AliExpress.

Depois eu volto para te dar feedback sobre o resultado desse upgrade.

Se tiver feito alguma coisa que eu não tenha feito, me dá um toque também.

Boa sorte para nós usuários do lendário Philco.

opa, tudo bem?
to pensando em ressuscitar meu philcão que esta abandonado na empresa do meu pai. Abrir ele, limpar... fuçar mesmo.
qual é essa do fio azul do cooler? lembro que tinha algo nisso, mas não me recordo o que especificamente.
Pelo que entendi tu esta usando o W10, correto? o meu deve estar no W7. obrigado
 
opa, tudo bem?
to pensando em ressuscitar meu philcão que esta abandonado na empresa do meu pai. Abrir ele, limpar... fuçar mesmo.
qual é essa do fio azul do cooler? lembro que tinha algo nisso, mas não me recordo o que especificamente.
Pelo que entendi tu esta usando o W10, correto? o meu deve estar no W7. obrigado
Então, o lance de cortar o fio azul é para deixar o cooler rodando em 100% o tempo todo. Estou com o Windows 10, caso continue com o W7 depois de dar uma geral nele, tem um tutorial no primeiro post desse tópico de como fazer isso sem precisar cortar o fio. Infelizmente esse esquema não funciona no W10, por isso cortei o fio.
 
Então, o lance de cortar o fio azul é para deixar o cooler rodando em 100% o tempo todo. Estou com o Windows 10, caso continue com o W7 depois de dar uma geral nele, tem um tutorial no primeiro post desse tópico de como fazer isso sem precisar cortar o fio. Infelizmente esse esquema não funciona no W10, por isso cortei o fio.

ah sim, eu lembro que tinha que criar arquivo de bloco de notas e mexer ali. entendi.
Valeu cara, vou dar uma pesquisada e relembrar as "gambiarras" do note hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo