[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Oi gente, eu sou novo aqui no forum, e estava vendo este topico e outros foruns sobre esse mesmo NB.
Assim, eu gostei muito dele e pretendo comprar ele ja, pra mim ele está otimo, eu só queria saber umas coisas que estao me encomodando.
Eu nao vou jogar jogos muito pesados, mais sim CS e Rag, mas eu fico muito tempo jogando, muito tempo tipo +5 horas, e queria saber se o note esquenta muito, e tb se para instalar o windows seven, com os drivers e tudo, se eh muito complicado, porque eu nao manjo nada de computadores, bom só isso mesmo que eu gostaria de saber.

Agradeço desde ja.

Cara, como o Philco andou dando uns problemas aí e vc não precisa dessa VGA toda do Philco (qualquer Intel GMA roda CS), o Itautec N8635 também tá com uns preços mt bons. Tem até um (grande) Review dele aki no fórum:
http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/271633-review-notebook-itautec-n8635.html

Convém ler e também tirar suas conclusões entre os dois em outro tópico:
http://adrenaline.com.br/forum/note...-n8635-vs-philco-phn-15008-a.html#post5302049
 
Oi gente, eu sou novo aqui no forum, e estava vendo este topico e outros foruns sobre esse mesmo NB.
Assim, eu gostei muito dele e pretendo comprar ele ja, pra mim ele está otimo, eu só queria saber umas coisas que estao me encomodando.
Eu nao vou jogar jogos muito pesados, mais sim CS e Rag, mas eu fico muito tempo jogando, muito tempo tipo +5 horas, e queria saber se o note esquenta muito, e tb se para instalar o windows seven, com os drivers e tudo, se eh muito complicado, porque eu nao manjo nada de computadores, bom só isso mesmo que eu gostaria de saber.

Agradeço desde ja.

Tranquilo.

O meu fica ligado direto, no minimo 13hrs por dia, jogo quanto quiser, aquecer, é obvio que aquece, qualquer notebook aquece, ainda mais esse com uma placa de video dedidaca e da potencia da HD4650, 80ºC é completamente normal para ela, minha antiga 8800GTS e HD4670 passavam de 80º fácil em stress test.

Mas o teclado e a parte de apoio do note não aquece nada quase, mesmo com ele soltando um bafo quente pela saida do cooler e esse notebook não tem problema de super aquecimento, cooler que nao funciona, essas coisas.

O unico problema REAL dele é o som que pode fazer o computador travar com determinadas frequencias, usando ele a 60% não tem problema e claro, usando fone de ouvido isso não acontece.

Quanto a instalar o Windows 7, ele é um computador comum, se você já fez isso alguma vez, não tera problemas, a Philco já disponibilizou no site dela os drivers para o Windows 7, é só usar os que estão lá, pode ter problemas com um arquivo das teclas de atalho, que é ou para 32 bits ou para 64 bits, bom, tem um tópico bem extenso já no CDH, não sei se pode passar o link aqui, mas, procure lá, o tópico tem mais de 165 paginas e na primeira tem todos os drivers necessários para qualquer versão.

Muita gente já comprou ele e continuam comprando, a 1 ou 2 dias atrás ele estava saindo por 1700 e poucos em 12x sem juros, melhor CxB impossível.
 
Tranquilo.

O meu fica ligado direto, no minimo 13hrs por dia, jogo quanto quiser, aquecer, é obvio que aquece, qualquer notebook aquece, ainda mais esse com uma placa de video dedidaca e da potencia da HD4650, 80ºC é completamente normal para ela, minha antiga 8800GTS e HD4670 passavam de 80º fácil em stress test.

Mas o teclado e a parte de apoio do note não aquece nada quase, mesmo com ele soltando um bafo quente pela saida do cooler e esse notebook não tem problema de super aquecimento, cooler que nao funciona, essas coisas.

O unico problema REAL dele é o som que pode fazer o computador travar com determinadas frequencias, usando ele a 60% não tem problema e claro, usando fone de ouvido isso não acontece.

Quanto a instalar o Windows 7, ele é um computador comum, se você já fez isso alguma vez, não tera problemas, a Philco já disponibilizou no site dela os drivers para o Windows 7, é só usar os que estão lá, pode ter problemas com um arquivo das teclas de atalho, que é ou para 32 bits ou para 64 bits, bom, tem um tópico bem extenso já no CDH, não sei se pode passar o link aqui, mas, procure lá, o tópico tem mais de 165 paginas e na primeira tem todos os drivers necessários para qualquer versão.

Muita gente já comprou ele e continuam comprando, a 1 ou 2 dias atrás ele estava saindo por 1700 e poucos em 12x sem juros, melhor CxB impossível.

Sei que não é sobre isso que o tópico fala a respeito, mas como vc comentou das temperaturas, vou aproveitar pra falar do Itautec N8635:

Jogando Crysis a GPU não passou de 73º e a CPU de 70º. To bem feliz. Não aquece em nenhum outro lugar (na região dos punhos, teclado, ao lado do botao de ligar... A única região que aqueceu é onde sai o ar quente do cooler (óbvio)!
 
Sei que não é sobre isso que o tópico fala a respeito, mas como vc comentou das temperaturas, vou aproveitar pra falar do Itautec N8635:

Jogando Crysis a GPU não passou de 73º e a CPU de 70º. To bem feliz. Não aquece em nenhum outro lugar (na região dos punhos, teclado, ao lado do botao de ligar... A única região que aqueceu é onde sai o ar quente do cooler (óbvio)!

Essas placa são feitas para trabalhar a mais de 100º, 80º é temperatura normal de funcionamento dela, então isso não é super aquecimento.
 
Oi gente, eu sou novo aqui no forum, e estava vendo este topico e outros foruns sobre esse mesmo NB.
Assim, eu gostei muito dele e pretendo comprar ele ja, pra mim ele está otimo, eu só queria saber umas coisas que estao me encomodando.
Eu nao vou jogar jogos muito pesados, mais sim CS e Rag, mas eu fico muito tempo jogando, muito tempo tipo +5 horas, e queria saber se o note esquenta muito, e tb se para instalar o windows seven, com os drivers e tudo, se eh muito complicado, porque eu nao manjo nada de computadores, bom só isso mesmo que eu gostaria de saber.

Agradeço desde ja.

Não testei CS Source, mas se for que nem no meu Desktop possivelmente a GPU não chegue nem a 70ºC jogando ele. Mas tarde vou ver se faço o download dele pra confirmar isso.
 
Bom galera, eu nao to sabendo muita coisa assim, sobre este note e o Itautec, mas gostaria de saber, se ambos rodam ragnarok por bastante tempo sem nenhum problema.
Ambos devem ser comprados por sites né?
Gostaria de saber assim, a diferença entre eles eh muito grande? O preço eu ja vi, nao eh muito distante um do outro, mas eu vi ai voces falando que o Itautec ele é pior do que o philco, porem nao tem o problema de esquentar muito e o cooler funciona 100%.
Mas eu gostaria de saber em geral qual dos dois é melhor pra mim usar, pois soh vou usar para jogar street fighter IX(eu acho), CS Steam, Ragnarok, The Duel(eu acho), S4(eu acho), e GC(eu acho) e eles nao exigem muito do computador em si eu acho, mas o porem é que eu jogo muito tempo sem parar de usar.

Agradeço desde ja.
 
Joguei CS Source agora e o topo da temperatura na GPU foi 76ºC.

De fato o Itautec não tem problemas de temperatura, e isso pesa em seu favor.

Em relação ao desempenho e sem querer puxar sardinha para o que eu tenho, mas pelo que vi nos testes da galera no tópico do Itautec a diferença de performance entre eles é considerável. É o suficiente para que enquanto em um você joga no high e as vezes podendo ligar filtros, no outro você tem que botar umas opções no medium e low e muitas vezes sem filtro nenhum.

Então você vai ter que decidir entre o mais forte e mais quente ou o mais fraco e mais frio. Preço não tem muita diferença, a não ser quando surge as promoções imprevisíveis que o Philco sai por 1760 reais.
 
Bom galera, eu nao to sabendo muita coisa assim, sobre este note e o Itautec, mas gostaria de saber, se ambos rodam ragnarok por bastante tempo sem nenhum problema.
Ambos devem ser comprados por sites né?
Gostaria de saber assim, a diferença entre eles eh muito grande? O preço eu ja vi, nao eh muito distante um do outro, mas eu vi ai voces falando que o Itautec ele é pior do que o philco, porem nao tem o problema de esquentar muito e o cooler funciona 100%.
Mas eu gostaria de saber em geral qual dos dois é melhor pra mim usar, pois soh vou usar para jogar street fighter IX(eu acho), CS Steam, Ragnarok, The Duel(eu acho), S4(eu acho), e GC(eu acho) e eles nao exigem muito do computador em si eu acho, mas o porem é que eu jogo muito tempo sem parar de usar.

Agradeço desde ja.

Pra vc q ker jogar bastante tempo e não ker jogar games pesados, recomendo o Itautec. O Philco é mais pra kem ker alta qualidade em jogos. Os dois são bons notes, apenas o philco ainda tem alguns problemihas q devem ser corrigidos.
 
Pode crer veio, agora mais do que nunca eu vou comprar o meu philco cara, vlw ae cara, me ajudou muito, voces ai do topico brigadao ai gente, dai quando eu receber ele, vou baixar o windows seven 64 bits , e tentar achar os drivers em algum lugar para download, é que eu nao saco muito de computador, dai eu ja quero tudo mastigado :D.
se alguem ai souber onde eu possa achar os drivers para tudo que eu vou ter que instalar no note por favor me passa por aqui.
brigadao ae mais uma vez
 
Alguém tem alguma informação sobre minhas dúvidas, já postadas.!?

:cry:

Acredito algumas pessoas do fórum do Clube do Hardware já usaram esse notebook para esse fim. Mas tiver alguma ferramenta dessa aí que seja simples de testar eu posso vê-la pra ti e falar como ela se saiu no notebook.
 
Po, 2 vezes meu note ja travou total jogando Crysis, ele chegou a 93 graus e travou.

Vou instalar o Catalyst mais novo para ver se resolve alguma coisa.
 
Olá pessoal. comprei este note no extra por 1999,00. para evitar o aquecimento ao jogar games o que vcs me recomendam...
 
Alguém aí comprou ou irá comprar esse note além de mim agora em Janeiro, por favor me avise?Será que eles irão trocar as memórias para 800 + wireless N ou só para os notes que tiveram problemas de nomenclaturas?É melhor comprar por agora ou aguardar alguma promoção?Excelente tópico!Alguém poderia me passar o link do CDH?Obrigado valews.
 
Alguém aí comprou ou irá comprar esse note além de mim agora em Janeiro, por favor me avise?Será que eles irão trocar as memórias para 800 + wireless N ou só para os notes que tiveram problemas de nomenclaturas?É melhor comprar por agora ou aguardar alguma promoção?Excelente tópico!Alguém poderia me passar o link do CDH?Obrigado valews.

A troca das peças é só pra quem comprou com a nomeclatura errada. Precisará de prova pra poder efetuar as trocas. Quem comprou errado tem a etiqueta nele e a caixa que venho com ele pra provar.

O tópico do CDH:
http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738

O preço do notebook flutua demais. Oficialmente é R$2199, mas indo pelo link do buscapé você o encontrará por R$2133. Os dois preços em pagamento parcelado. À vista geralmente tem algum desconto.

http://compare.buscape.com.br/philco-phn-15008-intel-core-2-duo-t6500-2-1-ghz.html

Mas as vezes surgem promoções relâmpagos, fazendo com que o preço do notebook caia pra até R$1750 à vista ou R$1850 parcelado. O duro é que nunca sabemos quando e se voltarão a acontecer. Então se você for esperar por uma promoção terá que ficar muito atento.

Eu acabou pegando o meu por R$2200 parcelados e não me arrependo. Na época era impensável um notebook com uma placa de vídeo dessa por esse preço.
 
To vendendo o meu Latitude E5400 pra pegar este ai, espero nao arrepender pq achei esse ai grande :/
 
To vendendo o meu Latitude E5400 pra pegar este ai, espero nao arrepender pq achei esse ai grande :/

Não vai se arrepender não amigo. Meu colega tem exatamente esse notebook, mas comprou o Philco e não se arrependeu. Agora o Dell está às moscas. :rolleyes:
 
Acabei de comprar!!! Agora a duvida, vou usar o Windows 7 x64 alguém poderia me passar a lista com os drivers atualizados sem os BUGS por favor?
 
Vi que este modelo é um excelente CB para games.

Até 3 mil tem algum que valha a pena?

3mil é 50% a mais de grana que este modelo, que custa 2 mil. Tem que ser uns 20% mais rápido no mínimo além de outra funções.
 
Vi que este modelo é um excelente CB para games.

Até 3 mil tem algum que valha a pena?

3mil é 50% a mais de grana que este modelo, que custa 2 mil. Tem que ser uns 20% mais rápido no mínimo além de outra funções.

Tem o meu note da assinatura, mas ele é um pouco inferior na GPU.
 
Pretendo comprar o Philco

Olá pessoal,

to pretendendo comprar o Philco ainda essa semana. Já vi os pontos positivos e negativos. Creio que essa questão do aquecimento não chega a ser realmente um problema, visto que não causa travamento, nem danifica a máquina.

Tenho 3 perguntas:

1) Será que comprando agora em janeiro/2010 terei menos riscos de ter problemas? ou seja, a Philco ter consertado esses defeitos?

2) É melhor trocar o SO pelo W7 32bits ou W7 de 64bits?

3) Se eu usar o Mandriva 2010 terei menos riscos ter esse problema de aquecimento e de drivers?

obrigado desde já!
 
1) não sei quanto ao som, mas acho q agora ou em janeiro daria na mesma.

2) 64bits

3) Dizem que sim, mas eu não tive nenhum desses problemas no windows, no máximo o bug do som, mas como uso fone ou caixinhas de som melhores esse problema não me atrapalha. Aquecimento nunca foi problema aqui, inclusive comparando com outros notes o meu é o mais frio, só que ele solta mto ar quente e bem quente..
 
Olá pessoal,

to pretendendo comprar o Philco ainda essa semana. Já vi os pontos positivos e negativos. Creio que essa questão do aquecimento não chega a ser realmente um problema, visto que não causa travamento, nem danifica a máquina.

Tenho 3 perguntas:

1) Será que comprando agora em janeiro/2010 terei menos riscos de ter problemas? ou seja, a Philco ter consertado esses defeitos?

2) É melhor trocar o SO pelo W7 32bits ou W7 de 64bits?

3) Se eu usar o Mandriva 2010 terei menos riscos ter esse problema de aquecimento e de drivers?

obrigado desde já!

1) Não. A philco ainda não se pronunciou sobre os problemas apresentados.

2) 64 bits

3) Sim. Alguns consumidores reclamaram de deficiencia no cooler, quando em uso no Windows durante jogos.
 
Olá pessoal,

to pretendendo comprar o Philco ainda essa semana. Já vi os pontos positivos e negativos. Creio que essa questão do aquecimento não chega a ser realmente um problema, visto que não causa travamento, nem danifica a máquina.

Tenho 3 perguntas:

1) Será que comprando agora em janeiro/2010 terei menos riscos de ter problemas? ou seja, a Philco ter consertado esses defeitos?

2) É melhor trocar o SO pelo W7 32bits ou W7 de 64bits?

3) Se eu usar o Mandriva 2010 terei menos riscos ter esse problema de aquecimento e de drivers?

obrigado desde já!

1- Tem gente que comprou o notebook e não teve relato de superaquecimento no Windows. Agora se foram dos novos lotes, não sei dizer.

2- W7 x64 você terá os 4GB de RAM disponível e x86 somente 3GB. Eu prefiri o de 64 bits.

3- No Mandriva não há aquecimento. Mas também não dá pra jogar muita coisa sem gambiarra. Mas se você não quer jogar, no Windows o notebook também não esquentará demais. Só mesmo em alguns jogos. Em relação aos drivers, não há nenhum problema de incompatibilidade entre o notebook e Windows 7, Vista ou XP. Todos os drivers podem ser encontrados. Alguns com mais facilidade outros menos. Mas tudo irá funcionar normalmente, inclusive todos os botões de atalho do notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo