[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Retornou alguma coisa, semelhante a um código fonte que consegui no Windows. Mas há muitos caracteres ilegíveis.

Normal, foi só pra testar.
Vou te passar os comandos certinhos pra ti executar agora:

cd ~/Desktop
cat /proc/acpi/dsdt > dsdt.aml

Vai ser criado um arquivo chamado dsdt.aml no Desktop do usuário que tu executou esse comando.

Upa esse arquivo pra mim em algum sistema de upload, recomendo o http://www.multiupload.com/ pra facilitar as nossas vidas.

Manda o arquivo que eu vou usar um disassembler nele pra obter o código certinho.
 
Normal, foi só pra testar.
Vou te passar os comandos certinhos pra ti executar agora:



Vai ser criado um arquivo chamado dsdt.aml no Desktop do usuário que tu executou esse comando.

Upa esse arquivo pra mim em algum sistema de upload, recomendo o http://www.multiupload.com/ pra facilitar as nossas vidas.

Manda o arquivo que eu vou usar um disassembler nele pra obter o código certinho.

Pronto, upei;

http://www.multiupload.com/LWSY0RRN5H

Agradeço desde já pela ajuda :yes:

Edit: tinha instalado o Mandriva 2010 e não tive tempo de testar nada dele, mas testando hoje precebi que o cooler não está trabalhando como no Mandriva 2009. A rotação não aumenta igual nele. Seria melhor conseguir a tabela dsdt do 2009?
 
Última edição:
Pronto, upei;

http://www.multiupload.com/LWSY0RRN5H

Agradeço desde já pela ajuda :yes:

Edit: tinha instalado o Mandriva 2010 e não tive tempo de testar nada dele, mas testando hoje precebi que o cooler não está trabalhando como no Mandriva 2009. A rotação não aumenta igual nele. Seria melhor conseguir a tabela dsdt do 2009?

A tabela do Mandriva 2009 talvez esteja melhor então.
Dando disassembly no arquivo que tu me passou, a tabela que gerou foi essa:

http://paste.ubuntu.com/355294/

Seria interessante comparar ela (ou uma mais funcional do Mandriva 2009) com a do Windows 7 para ver as principais diferenças, as mais gritantes.

No fórum do Clube do Hardware onde esse notebook é bastante popular, algum já teve sucesso modificando a tabela? A propósito, tens a tabela gerada pelo Seven aí?
 
A tabela do Mandriva 2009 talvez esteja melhor então.
Dando disassembly no arquivo que tu me passou, a tabela que gerou foi essa:

http://paste.ubuntu.com/355294/

Seria interessante comparar ela (ou uma mais funcional do Mandriva 2009) com a do Windows 7 para ver as principais diferenças, as mais gritantes.

No fórum do Clube do Hardware onde esse notebook é bastante popular, algum já teve sucesso modificando a tabela? A propósito, tens a tabela gerada pelo Seven aí?

Upei a tabela do Seven.

http://www.multiupload.com/LWSY0RRN5H

Vou voltar pra versão 2009 do Mandriva e pegar a tabela dele. Infelizmente só poderei fazer isso amanhã a noite. Mas assim que ela estiver pronta eu coloco aqui.

Lá no CDH um cara pediu a tabela do Seven, mas até hoje não retornou nada.
 
Última edição:
Eu dei disassembly no arquivo que tu passou do Windows Seven, pra ele ficar legível.
Então peguei os dois arquivos gerados e dei um merge neles pra ver a diferença.

Achei que em um sistema operacional diferente, onde o cooler estivesse funcionando de maneira correta a tabela dsdt poderia estar diferente, mas obviamente cometi um erro.

Pelo visto a tabela dsdt é constante, o merge não apresentou diferenças, como pode ser visto na foto que postarei a seguir:

http://i49.tinypic.com/140ydds.jpg

Então o problema é a interpretação que o sistema operacional faz da tabela DSDT.
Logo não temos uma funcional pra tomar de base.

Fica mais complicado saber como isso poderia ser resolvido.
Talvez esperar por um novo driver de chipset da Intel?
Ela não tem atualizado o driver ultimamente?
 
Eu dei disassembly no arquivo que tu passou do Windows Seven, pra ele ficar legível.
Então peguei os dois arquivos gerados e dei um merge neles pra ver a diferença.

Achei que em um sistema operacional diferente, onde o cooler estivesse funcionando de maneira correta a tabela dsdt poderia estar diferente, mas obviamente cometi um erro.

Pelo visto a tabela dsdt é constante, o merge não apresentou diferenças, como pode ser visto na foto que postarei a seguir:

http://i49.tinypic.com/140ydds.jpg

Então o problema é a interpretação que o sistema operacional faz da tabela DSDT.
Logo não temos uma funcional pra tomar de base.

Fica mais complicado saber como isso poderia ser resolvido.
Talvez esperar por um novo driver de chipset da Intel?
Ela não tem atualizado o driver ultimamente?

Mas no Mandriva 2010 o cooler não está funcionando igual no 2009. Testei pouco, mas parece estar que nem no Seven.

Já comecei a baixar a iso do Mandriva 2009, mas o download tá meio lento. Talvez consiga instalar ele pela manhã antes de ir para o trabalho. Senão, só à noite mesmo.
 
Mas no Mandriva 2010 o cooler não está funcionando igual no 2009. Testei pouco, mas parece estar que nem no Seven.

Já comecei a baixar a iso do Mandriva 2009, mas o download tá meio lento. Talvez consiga instalar ele pela manhã antes de ir para o trabalho. Senão, só à noite mesmo.

Mesmo assim, se minha teoria de que a dsdt dependesse do sistema operacional e do funcionamento os dois teriam que estar no mínimo diferente.

Pelo que comprovei agora a dsdt é constante, a do Mandriva 2009 tende a ser também igual. Parece apenas que o Windows 7 não está conseguindo se dar muito bem com ela.

Duas opções:

- Tentar um novo driver do chipset da Intel.
- Descobrir o modelo exato do barebone da Philco para procurar uma nova BIOS no site oficial do fabricante.

Alguém já conseguiu descobrir em que modelo exato o Philco é baseado?
 
Mesmo assim, se minha teoria de que a dsdt dependesse do sistema operacional e do funcionamento os dois teriam que estar no mínimo diferente.

Pelo que comprovei agora a dsdt é constante, a do Mandriva 2009 tende a ser também igual. Parece apenas que o Windows 7 não está conseguindo se dar muito bem com ela.

Duas opções:

- Tentar um novo driver do chipset da Intel.
- Descobrir o modelo exato do barebone da Philco para procurar uma nova BIOS no site oficial do fabricante.

Alguém já conseguiu descobrir em que modelo exato o Philco é baseado?

Driver do chipset já estou usando o mais atual.

Quanto ao barebone, o máximo que descobrimos é que o notebook Benq S57 é muito semelhante ao Philco, só alterando processador e tamanho do HD. Mas não sabemos se o Philco venho desse Benq ou se os dois venho de outro modelo.

Um cara do CDH até tentou colocar a BIOS desse BenQ no Philco, mas queimou a placa mãe do notebook. Segundo ele, a culpa foi do programa utilizado para atualizar a BIOS.
 
Driver do chipset já estou usando o mais atual.

Quanto ao barebone, o máximo que descobrimos é que o notebook Benq S57 é muito semelhante ao Philco, só alterando processador e tamanho do HD. Mas não sabemos se o Philco venho desse Benq ou se os dois venho de outro modelo.

Um cara do CDH até tentou colocar a BIOS desse BenQ no Philco, mas queimou a placa mãe do notebook. Segundo ele, a culpa foi do programa utilizado para atualizar a BIOS.

É, eu tinha visto algo sobre o louco da CPU kamikaze lá.
Fiz uma pesquisa rapida sobre notebooks da BenQ, e as reclamações são parecidas: temperatura alta, problemas no cooler.

Pelo visto é um problema generalizado do tipo do barebone.
 
Comprei ontem a noite em suaves prestações!! espero q tenha sido uma otima compra e q eu ñ tenha problemas!! Alguem poderia me recomendar um teclado e mouse sem fio bom com um preço acessivel? obrigado!!
 
E como isso tem acontecido? A CPU não fica em uso máximo durante os jogos? Esquentando pouco e não necessitando ser resfriada?

Em alguns jogos, a GPU é mais exigida q a CPU, só q o philco aumenta a rotação do cooler de acordo com a CPU, ou seja, se a GPU é mt exigida, mas a CPU não, o cooler não vai aumentar a rotação. Pois é regulado de acordo com a CPU.
 
Em alguns jogos, a GPU é mais exigida q a CPU, só q o philco aumenta a rotação do cooler de acordo com a CPU, ou seja, se a GPU é mt exigida, mas a CPU não, o cooler não vai aumentar a rotação. Pois é regulado de acordo com a CPU.

É, entendi isso.
Mas o problema está presente tanto no 32 quanto no 64 bits?
 
Falou-se muito em altas temperaturas no note, porém ainda não vi ninguém que tenha fritado sua GPU nesse note. Essa 4650 pode atingir até 120ºC (+/-) e essa temp ainda não foi atingida por ninguém ainda nos fóruns. Ao meu ver o grande problema desse note é o Som, ele buga quando se reproduz alguns tipos de sons se estiver acima de 60%, o que lhe obriga a usar o note nessa altura ou utilizar caixas ou mesmos headphones. Quando falo "ele buga" ele trava mesmo, além de, as vezes, dá tela azul.
 
Falou-se muito em altas temperaturas no note, porém ainda não vi ninguém que tenha fritado sua GPU nesse note. Essa 4650 pode atingir até 120ºC (+/-) e essa temp ainda não foi atingida por ninguém ainda nos fóruns. Ao meu ver o grande problema desse note é o Som, ele buga quando se reproduz alguns tipos de sons se estiver acima de 60%, o que lhe obriga a usar o note nessa altura ou utilizar caixas ou mesmos headphones. Quando falo "ele buga" ele trava mesmo, além de, as vezes, dá tela azul.

Temperaturas acima de 80º jah são consideradas por mim, temperaturas mt altas, mesmo para um note. O meu da assinatura não chega a 73º rodando Crysis.
 
Temperaturas acima de 80º jah são consideradas por mim, temperaturas mt altas, mesmo para um note. O meu da assinatura não chega a 73º rodando Crysis.

Considerações bem errôneas, me desculpe.
Eu pego 90º com facilidade.

Quantos relatos em forums específicos de gente pegando 100º e não tendo nenhum problema.
 
Considerações bem errôneas, me desculpe.
Eu pego 90º com facilidade.

Quantos relatos em forums específicos de gente pegando 100º e não tendo nenhum problema.

Pode ser q o philco até aceite temps de até 120º, mas cabe lembrar que na industria, a GPU é testada em 35º. Se eu fizesse over nessa minha ia chegar em 80º com facilidade.
 
Pode ser q o philco até aceite temps de até 120º, mas cabe lembrar que na industria, a GPU é testada em 35º. Se eu fizesse over nessa minha ia chegar em 80º com facilidade.

Minha GPU fica em 60º idle, 65º se estiver muito calor.
Eu chego a mais de 80º graus sem over.

Notebooks são quentes, o povo precisa entender isso.
 
Minha GPU fica em 60º idle, 65º se estiver muito calor.
Eu chego a mais de 80º graus sem over.

Notebooks são quentes, o povo precisa entender isso.

Notebooks são mais quentes q desktops pq são menores! Apenas por isso. Não dá para ter um sistema super fodastico pra refrigerar notebooks, a não ser q seja akeles notebooks a la Alienware, que pesam chumbo.
 
Comprei agora há pouco, será que recebo até sexta?:yes:

Esse é meu primeiro NOTEBOOK vamos ver como ele é!

Só falta comprar o W7 ai fechou.
 
Notebooks são mais quentes q desktops pq são menores! Apenas por isso. Não dá para ter um sistema super fodastico pra refrigerar notebooks, a não ser q seja akeles notebooks a la Alienware, que pesam chumbo.

E por que diabos você está falando como se estivesse discordando de mim?
Eu estou afirmando que são quentes, você que está dizendo que se desespera com notebooks em 90º.
 
a minha só chega a 90 se eu tampar a entrada de ar do cooler e se chegar e esse ponto ele da downclock na vga automaticamente,bios atualizada da sager,depois dela essa coisa de clock ficou totalmente controlado pela bios sem eu poder fazer over,nem digo o quanto queria colocar clock da minha vga em 630 ._.
 
E por que diabos você está falando como se estivesse discordando de mim?
Eu estou afirmando que são quentes, você que está dizendo que se desespera com notebooks em 90º.

Não estou descordando de vc. Realmente notes são quentes, mas 90º é d+ pra mim. É por isso q não faço over. Over vou fazer lá pro final do ano, quando precisar de um desempenho melhor, com novos lançamentos de jogos :thumbs_up

Até mais! :wave:
 
Algm por favor poderia me dizer o maximo de RAM q este note suporta?

Estava a procura de um note até 2k e achei esse hj no extra, fui pesquisar na net e cheguei até vcs e o CDH.

Estou pensando seriamente em comprá-lo. =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo