[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Algm por favor poderia me dizer o maximo de RAM q este note suporta?

Estava a procura de um note até 2k e achei esse hj no extra, fui pesquisar na net e cheguei até vcs e o CDH.

Estou pensando seriamente em comprá-lo. =)

8GB, mas tem que ser dois pentes de 4GB.
 
Obrigado pela resposta amigo.
Mais um ponto positivo para eu comprar ele :yes:

Vc é mais um usuário satisfeito?

vlw, abs

Estou satisfeito com ele sim. Apesar de eu querer resolver o lance da temperatura, não me preucupo com ela mais. Não tem nada melhor que ficar deitado na cama enquanto fico jogando ou fazendo meus programinhas pra faculdade.

O notebook tem um desempenho tão satisfatório em jogos que quase não uso mais o desktop para jogar.
 
Estou satisfeito com ele sim. Apesar de eu querer resolver o lance da temperatura, não me preucupo com ela mais. Não tem nada melhor que ficar deitado na cama enquanto fico jogando ou fazendo meus programinhas pra faculdade.

O notebook tem um desempenho tão satisfatório em jogos que quase não uso mais o desktop para jogar.

Maravilha, agradeço suas respostas.

Vou ler mais um pouco sobre o mesmo e quem sabe amanhã fecho a compra.

Abs e tudo de bom
 
Qual o drive de video estao usando?
 
Onde vc pegou o 9.12 adaptado para note? posta um link aí... :)

Peguei o catalyst 9.12 no site da ati para as Radeons HD4600 Series versão Desktop e depois segui o tutorial desse site:
http://www.hardwareheaven.com/modtool.php

Edit:

Novos drivers de vídeo para a galera:

Windows 7 e Vista 64bits:

http://rapidshare.com/files/322581110/MOD_9-12_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu.exe


Windows 7 e vista 32bits:

http://rapidshare.com/files/322581100/MOD_9-12_vista32_win7_32_dd_ccc_wdm_enu.exe


Versão 9-12 do catalyst modificada para o nosso querido philco =)

Post do usuário gnidaol que upou as versões modificadas do Win7 de 32 e 64 bits.
 
Última edição:
Neseth, consegui a tabela dsdt no Mandriva 2009;

http://www.multiupload.com/LWSY0RRN5H

Nesse momento o cooler tá que nem uma turbina. Tão bão ouvir esse barulho.:D

Dei disassembly nela, segue aqui:

http://paste.ubuntu.com/356030/

Dando merge nela com as outras que a gente já tinha visto aquele dia, deu pra notar que assim como as outras, ela também é igual.

Pelo visto a tabela é mesmo constante, o problema é a interpretação que o Seven está fazendo dela.
 
chegou.! Supreenditimente o meu note chegou 9 dias antes do prazo. Fico muito feliz por isso.
Seria interessante, tanto pra mim, quando pra quem tá esperando ele chegar, que quem usa ele, fazer outro tipo de review com todas as novidades usadas. Exemplo: Os driver atualizados, como dá um jeito no problema do som, como da um jeito do problema do teclado afundando, que driver de vídeo tá usando ou se fez o over na placa... essas coisas.! Isso ajudaria bastantes pois são mais de 10 páginas aqui e mais de 200 páginas no CDH.! Desde de já agradeço e digo que os tópicos desse forum foram fundamentais para comprar desse note, todos estão de parabéns.
 
Não tem cm fazer outro review aki no Adrenaline. Só é permitido um Review original. Tudo q vc quiser acrescentar desse note, será mt bem vindo aki nesse Tópico criado por Hellkiri.
 
Não é a questão de outro Review e sim como vocês estão usando ele hoje.
Coisas do tipo.! exemplo: Estou usando o 7-64 bits com os driver do site da philco menos o de áudio e o de vídeo, o de áudio eu to usando esse aqui *** e o de vídeo é esse ***... Pra resolver o problema do áudio eu fiz isso *** e pra resolver o problema do teclado eu fiz isso ***...

entendes.!? Só pra saber quais são as coisas mais atualizadas sobre o note. Pra não quem comprar agora não precisar procurar em todas as páginas.

Desde e já agradeço.
 
fiz o pedido do meu ontem no extra. vamo torce agora
2 duvidas
alguem ja instalo o hackintosh nele?
o track eh multitouch?
 
Não é a questão de outro Review e sim como vocês estão usando ele hoje.
Coisas do tipo.! exemplo: Estou usando o 7-64 bits com os driver do site da philco menos o de áudio e o de vídeo, o de áudio eu to usando esse aqui *** e o de vídeo é esse ***... Pra resolver o problema do áudio eu fiz isso *** e pra resolver o problema do teclado eu fiz isso ***...

entendes.!? Só pra saber quais são as coisas mais atualizadas sobre o note. Pra não quem comprar agora não precisar procurar em todas as páginas.

Desde e já agradeço.

Então Rubinho,

Se tiver alguma solução para alguns dos problemas apresentados, poste aqui no tópico e peça para Hellkiri que coloque no post principal, que eu tenho certeza que ele posta.

Bom, em relação a esses problemas, tenho acompanhado o topico e não encontraram solução para o problema do teclado, bem como o do audio.

fiz o pedido do meu ontem no extra. vamo torce agora
2 duvidas
alguem ja instalo o hackintosh nele?
o track eh multitouch?

O touchpad não é multitouch não. É mt dificil encontrar touchpad multitouch hj em dia. Só encontra msm em Macbook, q eu saiba.
 
Última edição:
http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738
nao sei se eh permitido colocar links de outros foruns,
mais esse review mostra como resolver o problema do som e teclado
alem do problema com a temperatura. Nao pude testar ainda, meu note nao chego....

particularmente nao acho q 80 a 90 graus sejam problematico, as placas da ATI sempre foram as mais esquentadinhas, assim como os procs da amd. ja tive varios, sempre usei com over, mesmo no dia a dia...e pra mim esse negocio de que diminui a vida util é balela
...com excecao do xbox360 ....mais a microsoft nao faz nada por completo mesmo
 
http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738
nao sei se eh permitido colocar links de outros foruns,
mais esse review mostra como resolver o problema do som e teclado
alem do problema com a temperatura. Nao pude testar ainda, meu note nao chego....

particularmente nao acho q 80 a 90 graus sejam problematico, as placas da ATI sempre foram as mais esquentadinhas, assim como os procs da amd. ja tive varios, sempre usei com over, mesmo no dia a dia...e pra mim esse negocio de que diminui a vida util é balela
...com excecao do xbox360 ....mais a microsoft nao faz nada por completo mesmo

Onde esta exatamente a solução o topico é gigantesco mano!!!!!!!!!!


pergunta:

8GBs neste note daria diferença significativa na perfomance?
 
8gb não faria diferença significativa para 4 gb,sinceramente 4 gb hoje em dia dá e sobra.
 
http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738
nao sei se eh permitido colocar links de outros foruns,
mais esse review mostra como resolver o problema do som e teclado
alem do problema com a temperatura. Nao pude testar ainda, meu note nao chego....

particularmente nao acho q 80 a 90 graus sejam problematico, as placas da ATI sempre foram as mais esquentadinhas, assim como os procs da amd. ja tive varios, sempre usei com over, mesmo no dia a dia...e pra mim esse negocio de que diminui a vida util é balela
...com excecao do xbox360 ....mais a microsoft nao faz nada por completo mesmo

O problema é achar em qual página está!

8gb não faria diferença significativa para 4 gb,sinceramente 4 gb hoje em dia dá e sobra.

4GB dá e sobra pra quem é um usuario comum. Aqui, chego a usar até 3GB, pois 1GB ficam dormindo por causa do so 32 bits :(

Pra quem usa varios aplicativos pesados ao mesmo tempo, pode sim consumir 4GB, mas na maioria das vezes, uso apenas 2,1GB.
 
Última edição:
8gb não faria diferença significativa para 4 gb,sinceramente 4 gb hoje em dia dá e sobra.

e até porque para ter algum programa que use 8 GB de RAM em um NOTEBOOK teria de ter um CPU que acompanhasse essas RAM's e no caso o dele não teria essa capacidade toda.
 
e até porque para ter algum programa que use 8 GB de RAM em um NOTEBOOK teria de ter um CPU que acompanhasse essas RAM's e no caso o dele não teria essa capacidade toda.

Isso é verdade. Jogando aki no meu Itautec, a memo fica em 50% mais ou menos e a CPU (a msma do philco) em 100%. Mas não fica lerdo. As vezes chego a pensar q o marcador tah contando errado.
 
Fala pessoal!



O meu 15008 chegou ontem, 02 dias antes da data prevista. Como todos sabem ele vem com o Mandriva 2009, e a minha intenção era manter dual boot com Windows 7 x64, mas não sei pq a minha senha no Mandriva não rolou e tive formatar somente com o seven mesmo! Uma pena! Mas mudando de assunto, o note se comportou bem durante a instalação, a única coisa chata foi instalar o catalyst e o Skype que não quer funcionar com o W7 x64, de resto, a máquina é perfeita, rápida e não esquenta como muitos dizem aqui no fórum! As temperaturas do processador e Vga, são respectivamente 58 e 73 graus, jogando Far Cry 2 com alguns filtros! Eu sei que ainda é cedo pra dizer da temperatura da vga, talves com algum game mais pesado essa temp suba um pouco mais, mas máquina pra game é isso mesmo! Com relação ao som tudo está normal aqui, nada de falhas e travamento! O teclado não afunda como o pessoal tem relatado ( perto da F9), enfim, o único porém é a tecla FN, ainda não resolvi isso ainda! Em resumo, o 15008 é show de bola!

^^
 
Para usar a tecla Fn vc tem que instalar o aplicativo OSD e o keyboard manager.

Até mais :)
 
O problema do som NÃO foi resolvido ainda. O teclado AFUNDA sim e ainda não se tem resolução para tal, se bem que é pouca coisa, para mim um problema irrelevante da qualidade da montagem mesmo, afinal não é nenhum Vaio. Esse note NÃO tem problema de superaquecimento, já que essa VGA 4650 trabalha até 110ºC (segundo usuário do CDH pesquisou com a ATI) e nenhum usuário ainda relatou de chegar a essa temperatura, porém o problema é o Cooler do note que está variando sua velocidade com a variação de temperatura do processador, já que ele esquenta pouco o cooler fica sempre em 30%, talvez seja um problema de BIOS.
 
Bemm, já consegui resolver alguns problemas. Dei um jeito no teclado seguindo os passos do CDH mas coloquei a metade daqueles plásticos que o povo usa pra colocar documentos. Ficou perfeito, deu um jeito até do barulho do teclado. Tá tudo funcionando direitinho... Estou muito satisfeito, só não testei nenhum jogo pesado... Até agora probleminha do som não se pronunciou.
Só to tendo algumas difuldades pra achar os software 64 bits, na maioria tá indo os 32 mesmo.
Outra coisa, quando não tem nenhuma rede conectada e a placa de wire está desligada fica um ícone como se o wire tivesse ativo, é normal com vocês.!? Simm pense numa ? difícil de se acostumar. auhahuua!
Hoje pela primeira vez eu vi a carga chegar a 100% nos outros dias dizia (Conectado, mas não carregando).
Sobre a temp, até agora ele se mostrou mais esquentadinho que o outro que tenho, mas nada de se preocupar. Vamos ver quando colocar alguma coisa mais pesada.

Outro grande detalhe, não to conseguindo colocar o DirectX 11 pra instalar, alguem conseguiu.!?

Um grande note, estou muito satisfeito.

Obs. Se alguém quiser saber como fiz a onda do teclado só da o toque.
 
Pessoal, Tenho um notebook HP com a mesma VGA, so que com 1GB GDDR3, alguem conseguiu fazer o opencl funcionar? Qual driver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo