[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Bemm, já consegui resolver alguns problemas. Dei um jeito no teclado seguindo os passos do CDH mas coloquei a metade daqueles plásticos que o povo usa pra colocar documentos. Ficou perfeito, deu um jeito até do barulho do teclado. Tá tudo funcionando direitinho... Estou muito satisfeito, só não testei nenhum jogo pesado... Até agora probleminha do som não se pronunciou.
Só to tendo algumas difuldades pra achar os software 64 bits, na maioria tá indo os 32 mesmo.
Outra coisa, quando não tem nenhuma rede conectada e a placa de wire está desligada fica um ícone como se o wire tivesse ativo, é normal com vocês.!? Simm pense numa ? difícil de se acostumar. auhahuua!
Hoje pela primeira vez eu vi a carga chegar a 100% nos outros dias dizia (Conectado, mas não carregando).
Sobre a temp, até agora ele se mostrou mais esquentadinho que o outro que tenho, mas nada de se preocupar. Vamos ver quando colocar alguma coisa mais pesada.

Outro grande detalhe, não to conseguindo colocar o DirectX 11 pra instalar, alguem conseguiu.!?

Um grande note, estou muito satisfeito.

Obs. Se alguém quiser saber como fiz a onda do teclado só da o toque.

Sobre o wireless...
Aqui quando ele fica desligado, aparece um X no ícone da conexão. Precisa instalar o driver do wireless para funcionar direitinho. O FN de atalho para ligar e desligar o wireless está funcionando? E o botão do wireless perto do desligar, funciona só desligando ele?

Directx11 já vem instalado no Windows 7. Não sei como é no Vista. Mas não fará diferença. A placa de vídeo não é DX11 mesmo, só DX10.1
 
Até agora não tentei fazer nenhuma conexão wire ainda... Quando eu desativo ele fica com o X vermelho também, mas quando eu coloco a Lan ele desaparece. Acho que esse X quer dizer "nenhuma conexão..."
Sobre o DirectX, segundo o que andei lendo os computadores que aceitam o DirectX 10.1 também aceitam o DirectX 11. Eu acho que o 7 deve vim com o DirectX 9, porque meu Action (Podre) Aceitou o vista mas não consegui nem rodar Diablo 2, então nem tente colocar o DirectX maior que 9. Tentei atualizar o Win pra ver se instala (de ontem pra hoje), vocês não instalaram nenhum deles.!? Olha que ele faz todo diferencial em games.

Agora sobre o driver de vídeo, eu instalei o 9.2 depois instalei o 9.9, estou no driver mais indicado.!?

O Notebook vem com algumas coisinhas, mas nada que um hora lendo esse tópico não resolva. O meu tá funcionando todas as teclas de atalhos, o teclado não afunda mais, o áudio tá perfeito (até agora não travou). Obs. Eu instalei o driver de áudio da própria philco, o que vem no pacote de driver deixa uma ! no gerenciador de dispositivos.


Vocês estão procurando os programas 64 bits, ou tão colocando o 32 mesmo.!?
 
Bemm, já consegui resolver alguns problemas. Dei um jeito no teclado seguindo os passos do CDH mas coloquei a metade daqueles plásticos que o povo usa pra colocar documentos. Ficou perfeito, deu um jeito até do barulho do teclado. Tá tudo funcionando direitinho... Estou muito satisfeito, só não testei nenhum jogo pesado... Até agora probleminha do som não se pronunciou.
Só to tendo algumas difuldades pra achar os software 64 bits, na maioria tá indo os 32 mesmo.
Outra coisa, quando não tem nenhuma rede conectada e a placa de wire está desligada fica um ícone como se o wire tivesse ativo, é normal com vocês.!? Simm pense numa ? difícil de se acostumar. auhahuua!
Hoje pela primeira vez eu vi a carga chegar a 100% nos outros dias dizia (Conectado, mas não carregando).
Sobre a temp, até agora ele se mostrou mais esquentadinho que o outro que tenho, mas nada de se preocupar. Vamos ver quando colocar alguma coisa mais pesada.

Outro grande detalhe, não to conseguindo colocar o DirectX 11 pra instalar, alguem conseguiu.!?

Um grande note, estou muito satisfeito.

Obs. Se alguém quiser saber como fiz a onda do teclado só da o toque.

Como resolve esse problema do teclado? Posta aí pra galera. Acho q vai ser de grande utilidade.
 
Eu vi no CHD, só não coloco o link pq não lembro qual a página. Vou passar o bizu, mas o créditos são deles.

Corta um pedaço do plástico do extra que vem no embrulho (o branco) corta ele 2 Cm x 15 Cm...
Como eu já tinha jogado o meu fora, eu procurei outro plástico um pouco resistente, eu usei aqueles plásticos usados pra guardar documentos (Tipo Esse!) cortei ele pela metade, ficando 2 Cm por uns 13 Cm...

Abrindo o teclado:

Existe 4 travinhas que seguram o teclado, elas estão acima dos F's, se não me esqueço são em cima do F3, F8, F12, * do teclado numérico, não é complicado de achar. Ai você pega uma chave de fenda e tira essas travinhas empurrando elas pra o lado do monitor, depois de tirar todas o teclado fica solto, ai você puxa ele, mas com calma por favor... Ele sai todo (fiquei assustado, mas é normal) ai você coloca o plástico que você cortou medindo mais ou menos no meio na horizontal e tenta ver onde vai ficar mais ou menos as teclas numéricas (as em baixo dos F's) então coloca, um pouco a baixo dos F's. Pronto, coloca o teclado de volta e coloca as travinhas de novo...No meu saiu tanto o probleminha de afundar quanto diminuiu significadamente o barulho.

Parece complicado, mas é bem simples.

Sobre o DirectX, vi hoje, realmente ele já vem com o 11, eu não sabia disso. Mais uma pra aprender.

Qual quer dúvida sobre o teclado é só da o toque.
 
Galera chegou meu NT ontem e ta muito filé, instalei o Microsoft Windows 7 ULTIMATE x64 Integrated December 2009 OEM e nao está dando problemas com o Audio e a Temperatura eu nao sei ainda pq n sei qual soft usar, ta tudo funcionando atalhos, drivers 100%, rodei Crysis, NFS SHIFT, MASS EFFECT e Dragon Age tudo satisfatoriamente.

So elogios aqui muito bom esse note!!!

VLew!
 
Última edição:
Pessoal!bok

Não sei pq o Windows 7 Ultimate x64 não seta direito os 4 GB de ram do notebook, pois em "msconfig", opções avançadas de inicialização eu coloco os 04 GB e não marca nenhuma memória se eu abrir novamente o aplicativo! Em painel de controle em "sistema" marca os 04 GB de ram , mas utilizáveis somente 03 GB! Eu pensei que os x64 aproveitassem bem os 04 gb! Alguém com esse problema tb ?
 
Última edição:
Pessoal!bok

Não sei pq o Windows 7 Ultimate x64 não seta direito os 4 GB de ram do notebook, pois em "msconfig", opções avançadas de inicialização eu coloco os 04 GB e não marca nenhuma memória se eu abrir novamente o aplicativo! Em painel de controle em "sistema" marca os 04 GB de ram , mas utilizáveis somente 03 GB! Eu pensei que os x64 aproveitassem bem os 04 gb! Alguém com esse problema tb ?

Olha, aqui não alterei nada no msconfig pro Windows 7 x64 reconhecer 4GB de memória. Sobre ter somente 3GB utilizáveis, não sei em que parte você olhou isso, mas aqui quando inicia o sistema já vai 1GB de RAM utilizados, sobrando 3GB disponíveis.
 
Heheh, se for fazer as contas, 01 usado pelo sistema, + 03 disponíveis, logo achamos 04 gb! Mas esse modo do x64 gerenciar a memória é confuso mesmo! Valeu Hellkiri !

^^
 
galera quais bases para refrigerar vocês poderiam indicar para usar nesse note???
 
Mas onde tem o preço desses novos notes?

vocês acham eu devo comprar esse note philco phn 15008 já agora ou espero algum modelo mais novo?
 
Parece que não chegou ao mercado ainda.
 
Mas onde tem o preço desses novos notes?

vocês acham eu devo comprar esse note philco phn 15008 já agora ou espero algum modelo mais novo?

Esses dois aí são iguais ao PHN 15003 (o PHN 15010) e 15008 (o PHN 15013), mas vem com Windows Vista Premium (deve dar pra fazer upgrade pro Seven de graça). O preço logicamente vai ser maior que as versões com Linux, mas você também terá o Windows original. Dependendo do preço acho que vale os mais novos, ainda mais se vier com a rotação do cooler dentro do Windows corrigida.
 
Mas onde tem o preço desses novos notes?

vocês acham eu devo comprar esse note philco phn 15008 já agora ou espero algum modelo mais novo?

Recomendo esperar. É bem provavel que nesses notes novos, a rotação do cooler em Win7 tenha melhorado e o problema do som resolvido. Mas não dá para garantir.
 
a unica coisa ai que vale mesmo uma olhada mais atenta é o padrão N o WiFi. 800MHz de RAM pode até ser, mas de resto é igual, agora quando chegam no mercado...? e o preço!?


a galera que tem o 15008, ele tem mesmo o padrão N no WiFi?
 
Última edição:
Pelo menos o meu não tá com o N, pra mim num faz tanta diferença assim que me faça ficar frustrado. =D

São poucas diferenças, mas são melhores, dependendo do preço é melhor ficar com eles, mas cuidado pra não ficar com note novo só no final de 2010.! =D

Finalmente (Como se fosse bom =\ ) o meu apresentou o problema do som hoje.! =\\\\\ alguém já resolveu esse pro, eu vi falando sobre no CDH, mas não lembro a página (de novo) uhahuauha.

Hoje usei o bluetooth, muito bom... como não achei um firefox 64 bits de verdade eu as vezes uso o IE mesmo, porém o flash player diz que não é compatível... =\ alguém já passou por isso.!?
 
Pelo menos o meu não tá com o N, pra mim num faz tanta diferença assim que me faça ficar frustrado. =D

São poucas diferenças, mas são melhores, dependendo do preço é melhor ficar com eles, mas cuidado pra não ficar com note novo só no final de 2010.! =D

Finalmente (Como se fosse bom =\ ) o meu apresentou o problema do som hoje.! =\\\\\ alguém já resolveu esse pro, eu vi falando sobre no CDH, mas não lembro a página (de novo) uhahuauha.

Hoje usei o bluetooth, muito bom... como não achei um firefox 64 bits de verdade eu as vezes uso o IE mesmo, porém o flash player diz que não é compatível... =\ alguém já passou por isso.!?

Use o firefox 32 bits mesmo. Tem melhor compatibilidade e só pq o SO é 64 bits, não ker dizer que vc não possa usar programas em 32 bits. Em um SO x64, vc pode usar programas 32 e 64 bits sem problemas. Só não pode usar os mais antigos de 16 e 8 bits.
 
Use o firefox 32 bits mesmo. Tem melhor compatibilidade e só pq o SO é 64 bits, não ker dizer que vc não possa usar programas em 32 bits. Em um SO x64, vc pode usar programas 32 e 64 bits sem problemas. Só não pode usar os mais antigos de 16 e 8 bits.

Verdade. Se for depender de usar só software de 64 bits vai morrer na seca. Aqui a maioria dos programas que usam são 32 bits mesmo. E dos testados nenhum apresentou qualquer incompatibilidade com o 7 x64.
 
Galera uma versão Mobility da ATI Radeon Catalyst 9.12, foi postado por um user do CDH, pra quem estiver procurando o drive.

Mobility da ATI Radeon Catalyst 9.12. (megaupload), espero que ajude.
 
O RUIM É Q ESSE NOTE tem uma estetica bem feia sei lah
naum curti, mais as configs dele são boas
 
Verdade. Se for depender de usar só software de 64 bits vai morrer na seca. Aqui a maioria dos programas que usam são 32 bits mesmo. E dos testados nenhum apresentou qualquer incompatibilidade com o 7 x64.

Hellkiri sabe quando a Philco vai lançar com Windows 7 ou Vista? Eu ainda não comprei por causa disso.
 
Hellkiri sabe quando a Philco vai lançar com Windows 7 ou Vista? Eu ainda não comprei por causa disso.

A data certa não, mas deve ser em breve. Ela já colocou no site os modelos PHN 15010 e 15013, que equivalem ao 15003/15006 e 15008, respectivamente, mas com Windows. Isso é um bom sinal. Agora deve ser só questão de uma grande rede (possivelmente o Extra mesmo) colocar os modelos para venda.
 
Última edição:
Galera andei procurando na internet sobre este problhema de aquecimento no win7 , por causa do mal gerenciamento do cooler. E me parece q não somos os unicos com este problema ( digo a pessoas com notes diferentes achei da hp, lenovo e vários outros com problhemas semelhantes quando mudam para o win7). E me parece q este problema eh do win7 ja q no linux o cooler funciona corretamente. Eu ainda não comprei este note por causa deste leve detalhe , estouesperando mais alguns dias para ver oq ocorre ja q estou de ferias e ainda não há muita nescessidade para eu utilizá-lo. Mas pretendo comprá-lo paois apresenta um ótimo desempenho em jogos.
Andei prcurando na net em sites em inglês e encontrei um forum onde ja foi discutido este tipo de problhema.
Assim peço aos amigos do forúm q já possuem o note e tem algum conhecimento em ingles para postar sobre o problhema neste forúm (não sei se isto eh possivel pelas regras deste forum aqui).

Mas como vi há alguns posts atrás havia duas pessoas fazendo testes sobre o gerenciamento do cooler e tal.
Então aki segue link do forum qhe eh dedicado a win7 http://www.sevenforums.com/

Espero q ajude e continuarei acompanhando a nossa "batalha "

:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo