[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Olá!



JVD, eu concordo "em parte" com vc, é dificil achar notebooks com a mesma configuração para se fazer um teste mais "Justo", mas eu consegui nesse mesmo site de comparação de vga's, pegar dois notes, com o mesmo processador pra colocar aqui o teste com os números, pelo menos esse teste, envolvendo esses notes ( Compal KHLB2 cpu 2,4 ghz ati HD4650 e o Asus M50Vm (P8600 2,4 ghz) nvidia 9600gs ), nos dão mais segurança sem margens de erro!


Eis os números:

Compal KHLB2 cpu 2,4 ghz ati HD4650:

3DMark 2005 - 12991 pts+60%



Asus M50Vm (P8600 2,4 ghz) nvidia 9600gs

3DMark 2005 - 8110 pts - 60%



Bem, só aqui nesse teste, com hardware praticamente equivalente, 60% é muita diferença! Quando forem pesquisar, vejam que o Asus em questão utiliza várias cpu's, assim como o Vostro 1720, portanto tem de pegar o teste com o P8600!

Acho legal os testes que vc se predispõe a fazer JVD, poxa, mas não pode colocar overclock na vga, tem de ser feito em stock, igual ao site! Agora, nem tudo é feito pra jogo, um note pode ser utilizado em várias tarefas, trabalho, facul, navegar, word etc! Não estou dizendo que a 9600gs ( ou equivalente) não seja uma boa placa, mas a diferença é grande demais, imagine vc jogando um jogo a 35 fps com a 4650, e com a 9600 gs batendo os frames na casa dos 17, 19, 22 fps, fica comprometido a jogabilidade não é? Mas é como disse antes, nem tudo é para jogos, muito embora seja uma boa placa a 9600 gs, mas não acho uma comparação justa, são hardwares diferentes!

^^

^^

Nao quero fazer over nessa minha GPU ainda, pq tenho medo de, num equipamento novo, sl, estragar, dar superaquecimento..... por isso faço os testes em stock.

No final do ano, quando a 9600GS já nao suportar os jogos mais atuais numa boa (essa é minha previsão), faço over :D


Olá seres respiratórios.

Sinceramente dizendo tanto o Itautec Infoway N8635 quanto o Philco PHN 15008 são idênticos, porém cada um com seus detalhes próprios.
O Philco se destaca na VGA, enquanto o Itatutec se destaca na estética.

Eu comprei o Philco mas pouco mais de um mês, e no meu caso tive o grande AZAR do aparelho ter dado problema no 4 dia de uso devido o drive de DVD ter vindo com defeito, nada melhor que a assitência técnica, porém tanto com a assitência técnica quanto a garantia tive problemas, depois exatamente no 30º dia consegui pegar o notebook de volta e até hoje está ótimo.
Pelo que percebi, a Philco é pior que a Itautec no suporte, eis uma vantagem para os donos do Itautec.

Só que não adianta dizer que a VGA do Philco é melhor e que a VGA do Itautec roda tudo atualmente, até uma Intel GMA 4500HD roda, mesmo com limitações mas roda, basta ver os videos no Youtube. A diferença básica entre os dois é na qualidade, quanto melhor for a VGA melhor a sua qualidade nos jogos, é fato! Seria a mesma coisa eu dizer que a HD4650 roda os mesmo jogos que a GTX260M ambas são DX10/OG2.0, o que muda é que a GTX vai ter mais qualidade por ter mais poder de fogo.

O negócio é o seguinte: comprou e está satisfeito com o que tem?
ÓTIMO, meus parabéns assim como eu desejo felicidades para você, conquistou o que queria e hoje pode desfrutar disto.

Só temos que aprender com os defeitos que cada um tem, afinal nada é perfeito, comprei SABENDO dos defeitos, pois queria um notebook que substituisse o meu atual PC e finalmente consegui algo até pouco melhor sem querer.

by Deninjazul Twister

Falou tudo! Todos os notes tem sua peculiaridade.

Eu estava pra comprar um Vostro 1320 com GF9300gs,note mais pra trampo/estudos e o mínimo de jogos,até que vi esse philco,mais barato,to pensando seriamente em comprar..
Isso se não fosse os problemas,teclado afundando?problema com som?Problema de temperatura/ajuste de rotação?
Fiquei mto decepcionado e ver gente tendo que fazer underclock,ou usar programas pra controlar rotação de cooler ou comprar base refrigeradora pra manter o note estável em jogos :(
Poxa,estamos falando de um note e não desktop(onde vc tem liberdade e segurança em fazer um monte de modificação)...
Acho que o pessoal tem que ponderar mais as opiniões negativas..
Na minha opinião,não é só desempenho que importa num note(isso importa mto mais num desk),e sim a qualidade/estabilidade,não adianta nada um note mto bom pra jogos mas que seila,daqui 1 ano pode apresentar problemas numa peça..

P.S:O pessoal falando em over em VGA de note? :(

Comprei o Itautec e não o Philco, pois o Itautec nao tem nenhum problema e o Philco, em alguns casos, tem problemas cm teclado afundando, cooler fraco em Win7, tela preta/azul em alguns jogos...

Apesar disso, o Itautec é mais fraco na GPU, é mt mais bonito e as conexoes sao mt bem posicionadas, ao contrario do Philco q eh td atras, tendo q mover o note td vez q precisar espetar um pendrive ou um mouse usb :(


Bom, amigo dvsv, eu aqui nunca tive nenhum problema que vc relatou sobre o Philco, a única coisa que tive de instalar foi um programinha para fazer funcionar a tecla FN, fora isso, o note é perfeito, pelo menos tive sorte até agora! Eu não posso deixar de comentar sobre o que vc disse acima, sobre ..."Sim,uma HD4650 num nb é mto interessante,mas já pensaram se daqui um ano pifa uma peça?Já era,note não tem manutenção igual desk,provavelmente vai ser lixo...!" (suas palavras)...bem, se todos levarem em conta o que "pode" ou o que "não pode" acontecer dentro de um longo prazo de "01 ano", ficaríamos malucos, não poderíamos nem sequer sair de casa e ir pra facul ou trabalhar, quem sabe o que pode acontecer! Em se tratando de hardware tudo pode acontecer, como qualquer coisa na vida, ainda mais dentro de um prazo tãooooooo longo, 01 ano! Com relação a qualidade e suporte Itautec, poxa vida, indiscutível, mas o que animou comprar o Philco, foi justamente a "procedência" das peças, é de primeira qualidade, a HD 4650 foi um atrativo a mais! CxB só pra jogos mesmo, mas para trabalho e afins, existem muitas opções!

Deninjazul, poxa, chato o seu caso do DVD vir com defeito! Mas isso pode acontecer com qualquer marca, visto que esse drive é fabricado pela LG, e eu por exemplo, nunca tive problemas com essa marca, pois já tive 03 notes! Espero que esteja td bem agora! Acredito que qualquer coisa que formos comprar, seja um note, um carro ou até mesmo um imóvel, a qualquer momento pode haver falhas, defeitos, enfim, mil coisas podem acontecer! Eu tenho um Compaq 768Br, já capotei um carro com esse note, ele já caiu da mesa e estava ligado, e continua funcionando sem defeito algum! Perfeito! ...Então vamos aproveitar o nosso brinquedo e torcer para não ter nenhum defeito, assim como todos os outros donos de notes tão igualmente, de muitas outras marcas tb! Boa sorte!!

^^

1 ano nao é longo prazo. É curtissimo! O note q escrevo, nao é o Itautec da assinatura, é um Lenovo ThinkPad X60s, com proc Centrino Duo 1,66Ghz, 1GB RAM, 120GB HD, Win XP Pro e tem uns 3 anos q o comprei. Adoro ele para viajar, já q em viagem nao jogo. Ele tem uma tela de 12", entao eh bem pequeno, mt facil de carregar, d guardar em cofre de hotel... Para minhas necessidades fora d casa (apenas internet, msn, planilhas, backup fotos camera), tah mt bom. Quer mais armazenamento? Compre um HD externo :D
 
Última edição:
Comprei o Itautec e não o Philco, pois o Itautec nao tem nenhum problema e o Philco, em alguns casos, tem problemas cm teclado afundando, cooler fraco em Win7, tela preta/azul em alguns jogos...

Apesar disso, o Itautec é mais fraco na GPU, é mt mais bonito e as conexoes sao mt bem posicionadas, ao contrario do Philco q eh td atras, tendo q mover o note td vez q precisar espetar um pendrive ou um mouse usb :(

O Philco possui um USB e as entradas do fone de ouvido na lateral. Então pelo menos plugar um mouse USB ou um pendrive não é problema. Ruim é se for os dois juntos.
 
O Philco possui um USB e as entradas do fone de ouvido na lateral. Então pelo menos plugar um mouse USB ou um pendrive não é problema. Ruim é se for os dois juntos.

Uso sempre mouse USB, mas é comum eu espetar pendrives ou cameras no note, entao jah começa a ficar complicado :C

P.S.: Andei olhando agora o 1º post e ví q tah mt bom o review, com fotos e talz. Seria interessante, vc fazer tmb um vídeo slideshow desse note, cm eu fiz do Itautec:



E quem tiver comprando o note agora, seria interessante mostrar tmb o unpacking (ou unboxing) dele, cm eu tmb fiz no do Itautec:



Se alguem precisar de ajuda ou dicas, pode me perguntar por MP.
 
Acho que esse tópico tá disvirtuado, pois pensei que se tratava de um tópico para discutir sobre o PHN 15008, suas qualidades, soluções e problemas, mas o que vejo é comparações de VGA e de outros Notebooks. Sr. Moderador por favor intervenha e exclua as mensagens que se distanciarem do tópico central, enquanto isso o que realmente importa deixa-se de lado...
 
Acho que esse tópico tá disvirtuado, pois pensei que se tratava de um tópico para discutir sobre o PHN 15008, suas qualidades, soluções e problemas, mas o que vejo é comparações de VGA e de outros Notebooks. Sr. Moderador por favor intervenha e exclua as mensagens que se distanciarem do tópico central, enquanto isso o que realmente importa deixa-se de lado...

Não acho q esta disvirtuando este topico comentarios sobre outros notes. Aki é um topico realmente para discutir td relacionado ao Philco, mas tmb e principalmente para ajudar as pessoas q vao comprar este note ou as q jah compraram a resolver os problemas apresentados e buscar drivers. Alem de ganhar experiencia e conhecer melhor seu note e o q pode tirar (de potencia) dele,para assim, desfrutá-lo melhor.

Uma comparação fica justa em qualquer topico de note, pois em maquinas com qualidades bem parecidas, mas ao mesmo tempo distantes (VGA x design) sempre deixam tds mt confusos na hora de decidir qual comprar. Foi exatamente isso q aconteceu comigo quando fui comprar um note novo.

Queria um note, pois é facil de transportar para todos os lados, mas tmb queria jogar Crysis e GTA Iv, ou seja precisava de uma boa VGA. Encontrei o Itautec. Fiquei namorando-o mt tempo (digo uns 2 a 3 meses). Aí surgiu o Philco e fiquei bem mais curioso pelo Philco, por ter um preço inferior, mas uma VGA melhor, porem nao vinha com Windows.

Quando o topico do Philco aki no forum começou a crescer, ví q tinha mts problemas ainda nao resolvidos, entao, foi clara a minha opção pelo itautec, apesar de uma VGA inferior, mas q com over jah sobe um pouco mais, ficando ainda um pouco inferior ao do Philco, mas já em pé de igualdade.
 
Bom, depois de muito ler muito se confundi. Em um breve resumo, aos mais experientes:
Compro ou não compro o PHN 15008?
 
Acho que esse tópico tá disvirtuado, pois pensei que se tratava de um tópico para discutir sobre o PHN 15008, suas qualidades, soluções e problemas, mas o que vejo é comparações de VGA e de outros Notebooks. Sr. Moderador por favor intervenha e exclua as mensagens que se distanciarem do tópico central, enquanto isso o que realmente importa deixa-se de lado...

Se só citar outra note,ou fazer uma breve comparação em um único post,já é desvirtuar o tópico,vc precisa rever seus conceitos sinceramente.
Ngm desvirtuou o tópico,ou vc ta vendo páginas de discussão comparando VGAs ou com outros notes?eu vi umas poucas mensagens.
Eu tb peço pro Moderador começar a interver e excluir mensagens como a sua,que ta mais pra flame do que qualquer outra coisa..

Cara,tenha mais paciência e seja mais tolerante,nesse tópico já foram feita comparações com outros notes em muitas outras mensagens,desde o início do tópico,se for pra recomendar apagar essas mensagens,melhor trancar o tópico logo.


Alem disso,é impossível,num tópico "oficial" de um note,nunca fazer comparações com outros modelos,ficando 100% dos posts só falando do nb em questão,isso é utópico..

Na minha opinião esse tópico esta MUITO longe de estar desvirtuado,e com certeza está sendo muito útil pra quem quer comprar esse note philco ;)

P.s:Não sei se já falaram,mas o PHN 15008 já está a venda no extra
 
Última edição:
Se só citar outra note,ou fazer uma comparação em um único post,já é desvirtuar o tópico,vc precisa rever seus conceitos sinceramente.
Ngm desvirtuou o tópico,ou vc ta vendo páginas de discussão comparando VGAs ou com outros notes?eu vi umas poucas mensagens.
Eu tb peço pro Moderador começar a interver e excluir mensagens como a sua,que ta mais pra flame do que qualquer outra coisa..

Cara,tenha mais paciência e seja mais tolerante,nesse tópico já foram feita comparações com outros notes em muitas outras mensagens,desde o início do tópico,se for pra recomendar apagar essas mensagens,melhor trancar o tópico logo.

Na minha opinião esse tópico esta MUITO longe de estar desvirtuado ;),e com certeza está sendo muito útil pra quem quer comprar esse note philco ;)


P.s:Não sei se já falaram,mas o PHN 15008 já está a venda no extra

era exatamente isso q queria explicar. Creio q tds q contribuem diariamente com o topico ajudam mt quem esta interessado no Philco.

Bom, depois de muito ler muito se confundi. Em um breve resumo, aos mais experientes:
Compro ou não compro o PHN 15008?

Bom, pode comprar, mas é bom estar ciente dos problemas apresentados e levar em conta q a assistencia do philco nao é das melhores.
 
Opa pessoal. Esse note funciona de boa com windows xp? Tenho preguiça de mexer com windows 7. edit: Eu ja pedi o Itautec pois no dia que eu comprei o Philco não tinha em estoque e todos estavam dizendo que havia se acabado seu ciclo de vida etc. Mas o Itautec não chegou ainda, vou esperar chegar, dai vou dar uma olhada se vem com a GT 130M, se vier eu fico com ele de boa feliz, se não vier eu devolvo na mesma hora que ele chegar e compro o Philco. Eu sei que mesmo a GT 130M é muito inferior a 4650, mas bolei esse criteriozinho pra eu não ficar muito decepcionado, se eu pegar a melhor pelo menos fico feliz.
 
Última edição:
Opa pessoal. Esse note funciona de boa com windows xp? Tenho preguiça de mexer com windows 7. edit: Eu ja pedi o Itautec pois no dia que eu comprei o Philco não tinha em estoque e todos estavam dizendo que havia se acabado seu ciclo de vida etc. Mas o Itautec não chegou ainda, vou esperar chegar, dai vou dar uma olhada se vem com a GT 130M, se vier eu fico com ele de boa feliz, se não vier eu devolvo na mesma hora que ele chegar e compro o Philco. Eu sei que mesmo a GT 130M é muito inferior a 4650, mas bolei esse criteriozinho pra eu não ficar muito decepcionado, se eu pegar a melhor pelo menos fico feliz.

Testei o XP por uns dias e todos os driver funcionaram, exceto o do modem (pra poder usar internet discada) que não me dei o trabalho de procurar. No caso o XP SP3 de 32bits.

Mas depois de vários anos só usando o XP, troquei ele pelo Seven. É fácil de acostumar. Isso porque nem passei pelo Vista. Fora que o Seven me passou a impressão de sistema mais ágil.
 
Legal, mas prefiro o xp mesmo que seja pra ganhar 2 fps nos joguinhos. Bom saber se eu pegar ele vou usar com XP.
 
Galere, ontem fiz undervolt no note e ele passou de 78 graus em 2.1ghz (1.15V) pra 63 em 2.1ghz (0,925V). Deixei rodando orthos a noite inteira.
 
Galere, ontem fiz undervolt no note e ele passou de 78 graus em 2.1ghz (1.15V) pra 63 em 2.1ghz (0,925V). Deixei rodando orthos a noite inteira.

Tá estável amigo??? Se estiver é uma grande notícia. Muito bom.
 
Galere, ontem fiz undervolt no note e ele passou de 78 graus em 2.1ghz (1.15V) pra 63 em 2.1ghz (0,925V). Deixei rodando orthos a noite inteira.

Mas se a velocidade do cooler é controlada pela temperatura da CPU, isto não pode piorar a questão da dissipação da temperatura da GPU, que é a questão mais delicada deste note?
 
Mas se a velocidade do cooler é controlada pela temperatura da CPU, isto não pode piorar a questão da dissipação da temperatura da GPU, que é a questão mais delicada deste note?

não, tipo... nesse note o cooler do processador e da vga são um só. Com o processador esquentando menos, a vga tbm vai esquentar menos, e o cooler vai de fato girar mais devagar. Sacou? A bateria tbm dura meia hora a mais com isso.

Vendo por outro lado (meu lado de ver as coisas) vc pode fazer um over melhor na vga com essa folga na temperatura do coolerzão de cobre ahuhaua

Quanto à voltagem, eu acho que ele iria até mais pra baixo, mas o próprio processador não permite isso. O mínimo, que seria a voltagem do multiplicador em 6x, é 0,925V. Se alguem souber de alguma malandragem de como baixar ainda mais a voltagem nesse note pelo rmclock me avise por favor :D

EDIT: tem como mudar a voltagem minima pelo registro, amanhã posto resultados

EDIT2: de fato, o processador não deixa ir abaixo. Mesmo liberando as voltagens no rmclock ele não aplica, fica sempre 0,925V. De um jeito ou outro, está ótimo, são 0,225V a menos rodando mesmo em full load.
 
Última edição:
se eu tiver paciencia faço um guia amanhã hehe
tem muito macetinho pra configurar o rmclock pro nosso note
 
não, tipo... nesse note o cooler do processador e da vga são um só. Com o processador esquentando menos, a vga tbm vai esquentar menos, e o cooler vai de fato girar mais devagar. Sacou? A bateria tbm dura meia hora a mais com isso.

Vendo por outro lado (meu lado de ver as coisas) vc pode fazer um over melhor na vga com essa folga na temperatura do coolerzão de cobre ahuhaua

Quanto à voltagem, eu acho que ele iria até mais pra baixo, mas o próprio processador não permite isso. O mínimo, que seria a voltagem do multiplicador em 6x, é 0,925V. Se alguem souber de alguma malandragem de como baixar ainda mais a voltagem nesse note pelo rmclock me avise por favor :D

EDIT: tem como mudar a voltagem minima pelo registro, amanhã posto resultados

EDIT2: de fato, o processador não deixa ir abaixo. Mesmo liberando as voltagens no rmclock ele não aplica, fica sempre 0,925V. De um jeito ou outro, está ótimo, são 0,225V a menos rodando mesmo em full load.

Tem como fazer um teste rodando o Furmark e o Orthos juntos com a voltagem normal e com ela mais baixa? Queria ver como a temperatura da GPU se comportaria com essa mudança.
 
Opa pessoal. Esse note funciona de boa com windows xp? Tenho preguiça de mexer com windows 7. edit: Eu ja pedi o Itautec pois no dia que eu comprei o Philco não tinha em estoque e todos estavam dizendo que havia se acabado seu ciclo de vida etc. Mas o Itautec não chegou ainda, vou esperar chegar, dai vou dar uma olhada se vem com a GT 130M, se vier eu fico com ele de boa feliz, se não vier eu devolvo na mesma hora que ele chegar e compro o Philco. Eu sei que mesmo a GT 130M é muito inferior a 4650, mas bolei esse criteriozinho pra eu não ficar muito decepcionado, se eu pegar a melhor pelo menos fico feliz.

O seu objetivo é fazer over? Se sim, torça para vir com a 9600GS!

Legal, mas prefiro o xp mesmo que seja pra ganhar 2 fps nos joguinhos. Bom saber se eu pegar ele vou usar com XP.

Coloque o x64 para aproveitar os 4GB de ram! Mas recomendo o Win7, pois suporta DirectX 10 e 11. O XP só 9.
 
Última edição:
XP não precisa de 4gb de RAM. E que eu saiba ainda é um pouco mais rápido que w7 64, o que justifica tudo pra mim. Inclusive minha preguiça. Mas acho que vai dar certo com o Itautec, o colega acabou de receber e disse que o dele veio com gt 130m.
 
XP não precisa de 4gb de RAM. E que eu saiba ainda é um pouco mais rápido que w7 64, o que justifica tudo pra mim. Inclusive minha preguiça. Mas acho que vai dar certo com o Itautec, o colega acabou de receber e disse que o dele veio com gt 130m.

E tmb vem com Win7. Deixa ele com Win7 msm. Nao tem mt diferença em performance, pq vc tem um note poderoso e eh um SO mais novo, moderno e... bonito =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo