[Review] Samsung NP305E4A-BD2 AMD A4-3305 Radeon HD 6480G

DienK

Powered by diego...
Registrado
REVIEW
Samsung
NP305E4A-BD2 / NP305E4A-AD2

Dual Core 3305M 1.9ghz / 2.4ghz
2x2gb DDR3 1333mhz Dual Channel
Radeon HD 6480G


O NOTEBOOK

Tamanho e Conexões

ONOTEGERAL_zps194a1c1a.jpg

NOTEBOOK_zps82728141.jpg

Fotos reais
(obs: peguei de um tópico daqui do forum.)​

dsc09092y.jpg


dsc09088l.jpg


dsc09084g.jpg


dsc09157.jpg


dsc09161n.jpg


Configuração Completa


Configurao_zps7cf2ec74.jpg


Recursos


Recursos_zpsb77dac3e.jpg




Preço e Local da Compra
WALMART.COM
NoteSamsung_zps3dc8fa0a.jpg

Minhas Impressões


PONTOS POSITIVOS

  • [*]Pequeno e portátil. Ótimo para levar para curso/faculdade
    [*]Acabamento mediano e de qualidade pelo preço pago
    [*]Bateria excelente durando entre 4 a 5 horas com wi fi ligado.
    [*]Tela de boa qualidade e que não reflete luz (anti-reflexo)


PONTOS NEGATIVOS
A tela tem vazamento de backlight e necessidade estar corrente posicionada para não prejudicar a imagem. Qualquer desajuste já dá pra notar.
O touchpad é preciso porém, após algumas horas de uso ele "queima" o dedo, machucando-o. Isso o força usar outro dedo.





DESEMPENHO EM JOGOS

devil_may_cry_4_ps3_video_game_logo.jpg


CONFIGURAÇÃO DO GAME
DevilMayCry4_DX102012-09-2315-31-23-27_zpsa1ca6320.jpg
DevilMayCry4_DX102012-09-2315-30-29-19_zpsfcf4dff2.jpg


COMENTÁRIOS: Rodou excelente, liso. Ótima qualidade e não interferiu em nada na fluidez no jogo. NOTA 10



gears-of-war-pc-4.jpg


CONFIGURAÇÃO DO GAME
wargame-g4wlive2012-09-2600-52-44-04.jpg

Rodei duas vezes o FRAPS durante 3 minutos e os resultados foram

2012-09-26 00:39:02 - wargame-g4wlive
Frames: 11759 - Time: 300000ms -
Avg: 39.197 - Min: 2 - Max: 61

2012-09-26 00:46:01 - wargame-g4wlive
Frames: 11443 - Time: 300000ms -
Avg: 38.143 - Min: 16 - Max: 61

wargame-g4wlive2012-09-2600-53-52-45.jpg


COMENTÁRIOS: Rodou bem. Algumas vezes o FPS caia do NADA e já subia. Isso não durava nem 1 segundo. Vale a diversão NOTA 7


Half-Life%202.jpg


CONFIGURAÇÃO DO GAME
hl22012-09-2623-13-37-39-1.jpg
Rodando FRAPS

2012-09-26 23:42:41 - hl2
Frames: 16660 - Time: 300000ms -
Avg: 55.533 - Min: 0 - Max: 63
hl22012-09-2623-50-43-41.jpg


COMENTÁRIOS: Rodou excelente, liso. Mais uma vez, os fps caiam do nada e subiam rapidamente. Não sei o motivo disso. Acontece poucas vezes mas acontece NOTA 10

tekken-vs-street-fighter-copy-640x346.jpg

CONFIGURAÇÃO DO GAME
SFTK2012.jpg

tkkk.jpg


COMENTÁRIOS: Rodou excelente! Muito bom o jogo! Show NOTA 10
 
Última edição:
Muito bom, ótimo CxB, ainda tenho um a4-3300m muito guerreiro esse cpu.

Nossa pago muito, mais muito barato mesmo.
Com um Over esse cpu vai até o infinito e além.

Abraços!
 
Esse Samsung tem a possibilidade de trocar de CPU, se sim! da pra pegar um A6 no E-bay e ai sim vai ser uma barbada, parabéns pelo Note, ele é espetacular ...
 
Esse Samsung tem a possibilidade de trocar de CPU, se sim! da pra pegar um A6 no E-bay e ai sim vai ser uma barbada, parabéns pelo Note, ele é espetacular ...

Eu comprei o A8-3500M só estou esperando chegar das gringas para poder ver como fica com minha hd6750m, espero que tenha feito um bom upgrade.
:fovhappy:
 
Esse Samsung tem a possibilidade de trocar de CPU, se sim! da pra pegar um A6 no E-bay e ai sim vai ser uma barbada, parabéns pelo Note, ele é espetacular ...

Eu comprei o A8-3500M só estou esperando chegar das gringas para poder ver como fica com minha hd6750m, espero que tenha feito um bom upgrade.
:fovhappy:

Update!

Primeiro jogo avaliado!

Sobre o processador, acho que é possivel a troca hein. Até fiquei interesssado pois custa 50 dolares um A8 no ebay. Só não sei como comprar.
 
Eu conheço essa fotos
@tópico
Muito bom o review,só poderia ter testa mais jogos nele.
 
tem a versão já com quad-core inclusive n tem?

Tem, A6 3420 ou 3400 se não me engano.
Preço gira na faixa dos 1200 desta versão quad.
 
Tem, A6 3420 ou 3400 se não me engano.
Preço gira na faixa dos 1200 desta versão quad.

Isso mesmo é nessa faixa mesmo, mas como ele pagou 880 reais, acho que vale sim o investimento de mais tarde trocar de processador, com 30 doletas já é possível trocar o a4-3400m por um a6-3420m que é um baita upgrade.

Só estou esperando também para quando der mais uma promoção dessa eu pegar um para o meu irmão, pois foi muito barato, melhor CxB não há por esse preço.
Só coloque mais 2gb de ram e vá para o abraço, ah e não se esqueça de fazer aquele over.
Se quiser eu te mando minha config de over, que roda bem de boa a 3ghz, sem tela azul e ainda por cima com undervolting.

Abraços, e espero mais reviews em jogos.
:gaming:
 
Vou acompanhar o tópico, estou indeciso entre um note ou tablet, mas por esse preço, esse Samsung um boa pedida mesmo.
Estava vendo um review do Samsung NP305E4A-AD1BR, os donos elogiam muito a melhora de desempenho em games ao se instalar mais uma memória ativando o dual channel. Será que esse note melhora o desempenho gráfico se colocarmos mais memória também?:hmm:
 
Última edição:
Vou acompanhar o tópico, estou indeciso entre um note ou tablet, mas por esse preço, esse Samsung um boa pedida mesmo.
Estava vendo um review do Samsung NP305E4A-AD1BR, os donos elogiam muito a melhora de desempenho em games ao se instalar mais uma memória ativando o dual channel. Será que esse note melhora o desempenho gráfico se colocarmos mais memória também?:hmm:

Na pratica deve haver uma melhora significativa sim.

Mas só testando para ver mesmo.
 
Se aparecesse em promo de novo, pegava fácil.

EDIT: na americanas, pelo cartoleto sai a 989, ainda tá caro.
 
Última edição:
Já tive um rf411 da samsung, desempenho do note era fantástico, mais o acabamento deixava a desejar.
Estou querendo pegar outro note, esse pelo valor realmente deixa na tentação.
Ponto fraco da samsung e acabamento, se puder dar mais detalhes sobre o acabamento do mesmo, seria bom.
Desempenho e de praxe ser algo sempre bom, no minímo.
 
Por 800 e poucos mangos não dá pra esperar um grande acabamento no note.
Prezado DienK, poderia fazer mais uns testes com jogos ?
 
Comprei este note para minha namorada, paguei R$898 no Walmart com frete grátis como você e encontrei um pente de memória usado no ML por R$45, incluindo o envio por carta registrada. Excelente investimento, o processador se mostrou melhor do que imaginei e o acabamento é excelente para um note nesta faixa de preço. Instalei o Win 8 e está uma bala com 6 Gb de ram! Uso para estudos e HTPC, filmes e séries 1080p baixados na net.

Pros
- Preço: R$900
- Processador com bom desempenho, não se importe muito com benchmarks. Ele não trava como os C-50 ou E-350 que vendem em outros modelos de baixo custo.
- Design e acabamento acima da média para notes nesta faixa de preço.
- Vídeo integrado, mais autonomia para aplicações 3D (mas não faz milagres em jogos, tentei rodar Diablo 3 e não curti a jogabilidade com sofríveis 30 fps).
- Expansível até 8 Gb de ram de acordo com a Samsung, antes de comprar entrei em contato por telefone.

Contras
- Som um pouco baixo.
- O teclado tem as teclas muito separadas, mas para alguns isso é bom.
- Apesar do vídeo integrado, não serve para jogos modernos, se este é seu propósito melhor investir num note mais caro ou um desktop.

No mais, note super recomendado, acredito que seja o melhor custo benefício do mercado, por R$900 não se acha melhor!
 
Comprei este note para minha namorada, paguei R$898 no Walmart com frete grátis como você e encontrei um pente de memória usado no ML por R$45, incluindo o envio por carta registrada. Excelente investimento, o processador se mostrou melhor do que imaginei e o acabamento é excelente para um note nesta faixa de preço. Instalei o Win 8 e está uma bala com 6 Gb de ram! Uso para estudos e HTPC, filmes e séries 1080p baixados na net.

Pros
- Preço: R$900
- Processador com bom desempenho, não se importe muito com benchmarks. Ele não trava como os C-50 ou E-350 que vendem em outros modelos de baixo custo.
- Design e acabamento acima da média para notes nesta faixa de preço.
- Vídeo integrado, mais autonomia para aplicações 3D (mas não faz milagres em jogos, tentei rodar Diablo 3 e não curti a jogabilidade com sofríveis 30 fps).
- Expansível até 8 Gb de ram de acordo com a Samsung, antes de comprar entrei em contato por telefone.

Contras
- Som um pouco baixo.
- O teclado tem as teclas muito separadas, mas para alguns isso é bom.
- Apesar do vídeo integrado, não serve para jogos modernos, se este é seu propósito melhor investir num note mais caro ou um desktop.

No mais, note super recomendado, acredito que seja o melhor custo benefício do mercado, por R$900 não se acha melhor!

Comprei um para o meu irmão hoje, paguei 900, ele só joga joguinhos leves, mas qualquer coisa só pagar 30 obamas por um a6 no ebay.
Eu paguei 40$ por um a8 no ebay, só esperando chegar.
 
Comprei um para o meu irmão hoje, paguei 900, ele só joga joguinhos leves, mas qualquer coisa só pagar 30 obamas por um a6 no ebay.
Eu paguei 40$ por um a8 no ebay, só esperando chegar.

Acredito que alguns jogos mais antigos rodam de boa, até WoW deve rodar decente com 6 Gb de ram. Mas jogos modernos como BF3, Batman, D3, SC2, GTA, Skyrim, Sleeping Dogs, Dirt, Borderlands etc, requerem uma configuração mais robusta. De toda forma, é uma excelente compra para uso doméstico, filmes e séries em HD (HTPC) e até mesmo utilização de algumas aplicações 3D e jogos mais leves.
 
Tem uns vídeos no youtube com alguns games rodando na 6480G. Parece que desempenho não está muito longe do Samsung NP305E4A-AD1BR(radeon 6520G).
Mas vou esperar por mais reviews de outros membros do fórum.
 
Prezados amigos.

Hoje à noite postarei mais jogos como Gear of wars, Half Life e Prototype.

Já estão instalando no note. Aguardem!
 
Eu conseguia rodar tudo de boa, até bf3 no minimo mas rodava, isso que eu tinha 3gb de memoria, penso que com 6gb ele voa.
Quero ver quando lançarem aqui no brasil os trinity.
:lol2:
 
Update!

Acrescentei GEARS OF WARS!.

Dá um trabalhão fazer o review :fovhappy::fovhappy:

Já estou com Half Life 2, Episodio one and two instalado. Acrescentarei de acordo com o tempo.

Sobre o note, a bateria dele durou cinco horas usando no economia total, o que é fantastico para levar para facul.

O acabamento é mediano e nada mais que isso. As teclas são gostosas de digitar, porém, não gostei tanto das teclas asperas mas nada que não de pra acostumar.

Sobre a jogativa, veja que o note já está com DUAL CHANNEL instalado, ou seja, já está no desempenho máximo.

Me parece ser um máquina ideal para quem BUSCA:

- Preço abaixo de mil reais.
- Boa autonomia de bateria.
- Jogatina descompromissada.

De quebra leva um note com tela razoavel, compacto e pesando pouco mais de 2 kilos.

Os mais exigente sentirão falta de muita coisa. Porém, ele faz muito tempo aquilo a que se propoe, entregando tudo de maneira proporcional (saida hdmi, bluetooth, 3 usb, possibilidade upgrade, aceita oito gigas de ram, vga regular, tela anti reflexo, peso um pouco abaixo da média, bom software de gerenciamento da samsung).

Não estou puxando o saco para o note (longe disso!), ele tem defeitos mas cumpre seu papel de maneira respeitavel.

Se comparar o que compra por 900 reais no mercado, vai encontrar note sem hdmi, vga que num roda nada, processadores mais fracos como C-50 e C-60, etc.etc..
 
DienK, poderia incluir:

Batman Arkham City
Spec Ops
Skyrin

Muito bom o review, qualificado.
 
Sera q ele rola BF3 online com os graficos bons? Nao em full nem ultra etc, mas uns graficos legais?
 
Sera q ele rola BF3 online com os graficos bons? Nao em full nem ultra etc, mas uns graficos legais?

Se tiver 6gb e for no minimo com 1024/800 roda sim, online com mapas de até 32.
Pelo menos aqui rodava, no single player ele rodava no medium na resolução nativa na maioria das vezes.

Eu acho isso incrível porque com um i7 de 900 reais eu não consigo nem rodar metade das coisas que eu rodava com esse processador, claro o i7 tinha aquele lixo da hd3000.

O a6-3400m roda no medium online que eu já com um amigo, mas tinha umas quedas, deve ser por que só tinha 3gb de ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo