[Review] Samsung NP305E4A-BD2 AMD A4-3305 Radeon HD 6480G

PONTOS POSITIVOS
Tela de boa qualidade e que não reflete luz (anti-reflexo);

PONTOS NEGATIVOS

[*]A tela tem vazamento de backlight e necessidade estar corrente posicionada para não prejudicar a imagem. Qual desajuste já dá notar.
Temos uma contradição aí,pois se a tela sofre de bleeding e dependência extrema de ang.de visão(típíco dessa tela 768p),ela não pode ser de boa qualidade ;)
Enfim,não existe tela 768p minimamente decente em note não-apple,porém nesse Samsung do tópico isso nem considero como uma desvantagem e a gente até releva,devido ao baixo custo do note.
Só acho que o consumidor brasileiro poderia ser MTO mais crítico em relação a isso,principalmente quando estamos falando de notes acima de R$2K..

Sobre o note,se eu não tivesse preconceito contra Samsung(devido ao péssimo acabamento e tela do meu RF411),eu até recomendaria esse Samsung do tópíco na versão A6 como um ótimo custo X benefício..
 
Última edição:
Temos uma contradição aí,pois se a tela sofre de bleeding e dependência extrema de ang.de visão(típíco dessa tela 768p),ela não pode ser de boa qualidade ;)
Enfim,não existe tela 768p minimamente decente em note não-apple,porém nesse Samsung do tópico isso nem considero como uma desvantagem e a gente até releva,devido ao baixo custo do note.
Só acho que o consumidor brasileiro poderia ser MTO mais crítico em relação a isso,principalmente quando estamos falando de notes acima de R$2K..

Sobre o note,se eu não tivesse preconceito contra Samsung(devido ao péssimo acabamento e tela do meu RF411),eu até recomendaria esse Samsung do tópíco na versão A6 como um ótimo custo X benefício..

Não dá pra ser muito exigente com produtos low-end, a proposta deste segmento é ser razoável, aceitável. E este modelo é bastante razoável pelo preço, entre R$900 a R$1000. O que as pessoas precisam é refletir antes de comprar, se o note vai de fato atender as suas necessidades. Em relação ao visor deste note, o modelo que testei não tinha muito vazamento e o posicionamento da tela descrito me parece uma típica definição de painel TN. Na minha opinião continua sendo um ótimo custo-benefício, não é um produto bomba que recomendaria alguém juntar mais grana e comprar um melhor!
 
Temos uma contradição aí,pois se a tela sofre de bleeding e dependência extrema de ang.de visão(típíco dessa tela 768p),ela não pode ser de boa qualidade ;)
Enfim,não existe tela 768p minimamente decente em note não-apple,porém nesse Samsung do tópico isso nem considero como uma desvantagem e a gente até releva,devido ao baixo custo do note.
Só acho que o consumidor brasileiro poderia ser MTO mais crítico em relação a isso,principalmente quando estamos falando de notes acima de R$2K..

Sobre o note,se eu não tivesse preconceito contra Samsung(devido ao péssimo acabamento e tela do meu RF411),eu até recomendaria esse Samsung do tópíco na versão A6 como um ótimo custo X benefício..

O review expressa aquilo que eu julgo como bom ou ruim no note - cabe a cada um colher aquilo que há de interessante.

Tanto que apontei o problema sem qualquer julgamento tendêncioso por possuir o produto.

E não mude as minhas palavras, por gentileza. Eu disse que a tela tem vazamento assim como GRANDE maioria dos paineis TN. E eu não disse que existe dependência EXTREMA do angulo de visão (essas palavras foram suas e não minhas). Eu disse que o devido ajuste deveria ser feito para melhor usufruir do produto - e que o desajuste é percebido (não necessáriamente prejudique o uso).

Sobre o fato de você ter preconceito contra a marca, já prejudica qualquer discussão mais aprofundada sobre o assunto

E por favor: (leia o spoiler):

É a quarta vez que voce me aborda falando que as telas de 768 são lixos, que no Brasil todo mundo aceita, que review que se preste sempre critica essas telas, etc etc.

Desta forma, peço POR FAVOR, não poluir o REVIEW com mimmimis desse tipo pois o intuíto é desmontrar o note, seja ela BOM, RUIM ou EXCELENTE uma vez que inexiste na internet qualquer review dele (não achei nenhum, creio que o meu seja o primeiro).

Deixe para quem tem interesse em comprar o produto, tirando dúvida e analisando desempenho e não para quem queira gratuitamente criticá-lo, não agregando nada ao review.

Obrigado!

Edit: Update - Acrescentando HALF LIFE 2
 
Última edição:
Se tiver 6gb e for no minimo com 1024/800 roda sim, online com mapas de até 32.
Pelo menos aqui rodava, no single player ele rodava no medium na resolução nativa na maioria das vezes.

Eu acho isso incrível porque com um i7 de 900 reais eu não consigo nem rodar metade das coisas que eu rodava com esse processador, claro o i7 tinha aquele lixo da hd3000.

O a6-3400m roda no medium online que eu já com um amigo, mas tinha umas quedas, deve ser por que só tinha 3gb de ram.

ENtão, eu estou na procura de um note CxB ate de 1000,00 ate 1500,00 que dê pra jogar online o BF3 num resolução digamos legal, sem exigir muito claro, pela faixa e preço, e estou analisando seriamente se teria mais algum no nivel desse no mercado na faixa de preço.
 
qual a diferenca desse seu para este aqui?
eu nao manjo mto... se vc puder me ajuda estou na duvida entre os dois
Notebook Samsung RV415-CD2 com AMD Dual Core E-300, 2GB, 320GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14
n
ao sei se tem as mesmas configuracoes n sei oq muda

obrigado

Olhe esse c-300 é bem fraquinho, eu não compraria ele, até 1100 reais esse samsung com A4 é um ótimo cxb, meu irmão também comprou esse samsung do ponto frio só está esperando chegar.
Então se eu fosse você escolheria a primeira opção que você mostrou.
 
Meu a8 chegou hoje, já instalei e só falta formatar...
:lol2:
Aew faz um review ou cria um topico sobre esta mudança que vc fez... seu note ja esta com o dual chanel tb? eu tenho um a6-3420 aki depois a gente pode fazer comparações para ver o ganho sobre a mudança de processador.
 
Última edição:
Aew faz um review ou cria um topico sobre esta mudança que vc fez... seu note ja esta com o dual chanel tb? eu tenho um a4-3420 aki depois a gente pode fazer comparações para ver o ganho sobre a mudança de processador.

Opa amigo só vou esperar chegar outro pente de memoria e ai eu começo a fazer os reviews, agora só estou com 3gb de ram.
Mas já da de inicio já senti uma baita diferença, em relação ao antigo processador.
 
Alguem com esse note usa autocad, como ele se sai?Demora abrir os projetos, e etc?
 
Opa amigo só vou esperar chegar outro pente de memoria e ai eu começo a fazer os reviews, agora só estou com 3gb de ram.
Mas já da de inicio já senti uma baita diferença, em relação ao antigo processador.

O A8 com 8gb (2x4gb) em dual channel fica show de bola demais!!
Mesmo o tópico sendo do note da samsung, tem problema postar screens de um HP que eu tinha?
 
Se for o mesmo processador....

Eu estranhei uma coisa, o CCE da minha tia com i5 2 geração tem uma nota no IEW muito mais alta que o samsung, coisa de 6+ nas duas notas de video... A gpu doA4 nnão é melhor que a do i5?
 
Opa amigo só vou esperar chegar outro pente de memoria e ai eu começo a fazer os reviews, agora só estou com 3gb de ram.
Mas já da de inicio já senti uma baita diferença, em relação ao antigo processador.
amigo, quando montar seu review, poderia postar o fotos da montagem\desmontagem dos processadores?
abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo