• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW SLI GTX480 (em breve com GTX580)

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Review sli gtx480

TOPO%20REVIEW.png


Olá pessoal! Venho aqui compartilhar com vocês alguns testes que realizei com o SLI de GTX480.


Para essa review resolvi analisar e comparar a performance das placas juntas em SLI e usando apenas uma placa, para mostrar a todos que tipo de ganhos podemos esperar nos principais jogos. Além da performance vou compartilhar como foi a experiência dessas placas juntas com relação a temperatura e ruido gerado por elas durante a jogatina.


TESTES

Os jogos a serem testados foram selecionados a partir de sua qualidade visual e suas respectivas tecnologias. Infelizmente não tenho tempo e monitor para fazer testes com diversas resoluções, sendo assim achei bastante válido usar a resolução nativa do meu monitor (LG 2363D), de FULL HD (1920x1080), por ser uma resolução alta e compatível com a performance que as placas oferecem, além de ser bastante usada hoje em dia para o tipo de usuário que compra tal placa de vídeo.

Os testes foram feitos com a qualidade máxima dos jogos, sendo especifica em casa um a qualidade do filtro usada e especificado algumas features como Tessellation ou PhysX.

A qualidade da imagem e honestidade nos testes é fundamental em minhas reviews, sendo assim deixei a configuração dos drives como padrão da NVIDIA.

Um outro pronto sobre os testes é o uso da CPU que nas GTX480 é alto de acordo com relatos e testes de outros sites. Então para garantir uma boa performance das placas usei os clocks de 4200mhz no meu processador Intel Core i7 920. (Futuramente irei fazer um comparativo com clocks da CPU nessa nova linha de placas da NVIDIA, como fiz com Radeon HD5870)

Por enfim, faltou falar sobre testes com Benchmark sintéticos que faz parte de todas a review. Como já padrão nas review, usei o conhecido 3D Mark Vantage (desabilitando o PhysX na GPU) e o Benchmark Unigine Heaven, que testa a capacidade do DX11 Tessellation na nova gerações.

CONFIGURAÇÃO & JOGOS/BENCHMARKS

BENCHMARKS
- 3D Mark Vantage (Performance)
- Unigine Heaven

JOGOS
- ALIEN vs PREDADOR (DX11)
- BATTLEFIELD BAD COMPANY 2 (DX11)
- Crysis (DX10)
- Crysis Warhead (DX10)
- DIRT 2 (DX11)
- HAWX 2 (DX11)
- JUST CAUSE 2 (DX9)
- LOST PLANET 2 (DX11)
- MAFIA 2 (DX9)
- METRO 2033 (DX11)
- RESIDENTE EVIL 5 (DX10)
- STALKER: Call of Pripyat (DX11)

CONFIGURAÇÃO PC

Processador: Intel Core i7 920 2.67Ghz (overclock 4.2ghz)
Memórias: Patriot Viper 3x2gb 1600mhz cas 9:9:9:24
Placa Mãe: ASUS P6T Deluxe V2
Fonte: SevenTeam 850W V-Force ZAF
Placas de video: ZOTAC/ZOGIS GeForce GTX480
Monitor: LG 23" Full HD 2363D 3D Vision Ready
Gabinete: Corsair Obisidian 800D

Sistema Operacional: Windows 7 x64
Drive de vídeo: NVIDIA ForceWare 260.99


BENCHMARKS.jpg


3D%20MARK%20VANTAGE.jpg
UNIGINE%20HEAVEN.jpg


JOGOS%20DX11.jpg


ALIEN%20X%20PREDADOR.jpg
BATTLEFIELD%20BAD%20COMPANY%202.jpg


DIRT%202.jpg
HAWX%202.jpg


METRO%202033.jpg
STALKER%20COP.jpg


JOGOS%20DX10.jpg


CRYSIS.jpg
CRYSIS%20WARHEAD.jpg


RESIDENTE%20EVIL%205.jpg
JUSTA%20CAUSE%202%28CUDA%20off%29.jpg

OBS. Teste VARIABLE que foi usado no RE5.

JOGOS%20DX9.jpg


MAFIA%202.jpg



TEMPXRUIDO.jpg


Temperatura e ruído é um dos pontos negativos que muitos acham nesse série da NVIDIA. Antes de mostrar os resultados em SLI, achei melhor fazer 2 tipos de testes, um com a temperatura ambiente agradável ( Regulada pelo ar condidiconado de 23c) e um com ambiente quente de verão com uma temperatura ambiente desconfortavel (de acordo com o meu termometro xing ling, de 30c).

Tendo esses 2 cenários em mente vamos aos testes:

*Fan em AUTO.

TEMPERATURA AGRADÁVEL

Sistema em idle:
idle_normal.png


Sistema em LOAD (Jogando 30min de Crysis Warhead)
temperatura_load_normal.png


Rotação do Fan:
fan_load_normal.png


Durante a jogatina o nível de rotação do fan não é desconfortável, apesar de notar claramente que o aumento da rotação do fan o barulho é completamente aceitável.
Usando o som do jogo ou fone você se quer nota o barulho das placas. Já a temperatura, apesar de não ser a melhor se comparado com outras placas do segmento é normal em que a placa trabalha.


TEMPERATURA "VERÃO"

Sistema em idle:
idle_ver%C3%A3o.png


A temperatura é muito relativa, nos dias de grande calor que fiz no RJ essa semana a temperatura chegou a bater 70c e quase 64c na segunda placa. É uma temperatura bem alta para placas em idle, mas tal temperatura pode melhorada com um ajuste na rotação do fan.


Sistema em LOAD (Jogando 30min de Crysis Warhead)
temperatura_load_ver%C3%A3o.png


Com uma média de 90~91c as placas continuam a trabalhar numa tempera que de acordo com a NVIDIA são normal para placa.

Rotação do Fan:
fan_load_ver%C3%A3o.png


Com uma média de 88% do fan jogando, a placa produz um ruido alto que é desconfortável, mesmo com som (caixas) do game, sem som então nem se fala o som é pior ainda.

O gabinete que uso é um dos melhores do mercado, o Corsair Obisidian 800D que além de todo seu espaço, o mesmo possui uma fan que joga ar direto nas placas. Vamos levar em conta também que as placas tem uma separação boa entre elas, ou seja, um cenário ótimo para as placas trabalharem.

Se for usar um gabinete sem uma ventilação adequada ou se a placa ficar "grudada" uma na outra, é certeza que a temperatura deve aumentar mais, assim como a rotação do fan.

Apesar desse péssimo resultado, vamos ser ter o bom senso de que a temperatura ambiente estava horrível para se usar o PC. Entendo que isso no Brasil pode acontecer para muitos, mas quem tiver um Ar condicionado aconselho ligar heheehe para não se encomodar com o ruído das placas e também para se sentir mais a vontade né :yes:


CONCLUSAO.jpg


Com um ganho considerável de performance sobre a GTX480, a solução SLI é realmente incrível para quem deseja a performance topo de linha em seus jogos. Apesar do consumo que sabemos que é alto e de uma temperatura padrão alta, o SLI é um alternativa bastante confortável de ser usada com uma temperatura ambiente boa.

Como podemos ver nos testes uma GTX480 já da conta numa boa de rodar os jogos com uma resolução e filtros altos nos melhores e mais pesados jogos da atualidade. Apesar de não mostrar resultados do 3D Vision na review, eu testei esses e outros jogos com uma GTX480 e afirmo que a performance é mais do que satisfatória, até mesmo em jogos super pesados com Metro 2033. Mas usando o SLI não tenho como negar que a performance é um espetáculo a parte deixando os jogos ainda mais agradáveis para se aproveitar.

Bem, como toda placa entusiasta fica difícil falar de CxB, pois existe outras soluções que como sabemos são mais baratas com performance similar ou até melhores. Mas quando se fala de performance bruta para tecnologias pesadas como multi-monitores, 3D Vision ou 3D Vision Surround, o SLI é realmente um investimento que vale a pena se vc quer performance mais do que suficiênte para rodar os jogos mais pesados.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado da review! :)
 
Última edição:
Agradecimento especial ao nosso querido Japamd:wub: por fornecer os resultados com sua ATI Radeon HD5970!

Assim que ele tiver os demais resultados irei adicionar na review.

Com relação a GTX580, assim que tiver ela em mãos irei publicar os testes, tanto da performance dela nos jogos e benchmarks sintéticos como a questão da temperatura e ruido.

[]'s a todos
 
Nossa parabens,otimo review.
Muito bem feito,otimo graficos.
Ta de parabens em.
 
boa shaft , e a 580gtx vai rolar sli tbm ?
 
É isso que a gente quer ver; teste de usuarios.
 
parabéns pelos testes no aguardo da gtx 580!
 
na boa..... sli de 580 pra um monitor e besteira.......

ate mesmo sli de 480 tambem e.....

depois de ver como sli de gtx 580 ja se vira facil com tres monitores, vi como estamos fazendo nada com essas vgas.
 
Parabéns pelos testes, muito bem feito e organizado.
Aguardando os testes com a GTX580...
 
muito bom o review mn.. aguardando 580.. xD
 
Parabéns pelo review no aguardo da review da GTX580.

OFF Topic:
SHAFT, onde você comprou o Obsidian 800D?
 
Muito legal, meu SLI de GTX 460 fica lonke nao, ex: o 3dmark vantage teu teste 31,2 meu faz 28,7, nada de over no video!
 
Obrigado pelos elogios pessoal! Se deus quiser GTX580 chega em breve pra gente ver como ela se sai.

Abraço para todos!


PS. jr_fox, comprei ele numa loja Virtual chamada R2Eletro, aonde comprei tb minhas GTX480 :) o site dos caras está fora do ar para atualização, mas logo logo volta pro ar!
 
Ótimo teste. Esse SLI é muito forte mesmo.
 
Pessoal desculpa a demora em postar, mas eu fiz recentement um gráfico para demonstrar o ganho em % que o SLI de GTX 480 tem. Que eu acredito ser do interesse de todos.

O resultado é baseado na minha review, e que infelizmente usa o drive NVIDIA ForceWare 260.99.
Acredito que hoje a % do SLI tenha aumentado em média para uns 85%, devido aos ganhos que os novos drives (betas) tiveram além conserto de bugs.

GTX%20480_SLI_Scaling.jpg
 
Se fez quanto no 3D Mark 011 com elas amigo? é que aqui quando usava o mesmo SLI de 480 fiz pontuação MUITO mais baixa que uma single 580 e não consegui resolver o problema =(
 
Shaft quais foram os filtros usado nos testes?

Depende do Jogo Cata, nos gráficos de cada teste eu especifiquei. Da uma olhadinha lá :)

Se fez quanto no 3D Mark 011 com elas amigo? é que aqui quando usava o mesmo SLI de 480 fiz pontuação MUITO mais baixa que uma single 580 e não consegui resolver o problema =(

Não cheguei a fazer testes com o último drive, mas vou fazer quando chegar em casa e te passo os resultados.
 
Muito bom a review, eu tenho uma GTX480 e to querendo outra pro SLI to vendo que vou compra outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo