[Review/Tópico dedicado] LG P430

Obrigado pela ajuda.
Como é a qualidade do acabamento e o material empregado no teu note, que temperaturas ela costuma trabalhar quando se joga dota 2, age of empires 3, diablo 3, pes 2012. Quanto tempo dura a bateria? O teu note é muito robusto?
Desculpa por ter rodear de perguntas, mas estou muito indeciso
Cara não tenho nenhum desses jogos,mas jogando por uns 40min o Crysis ficou 97°C a placa.Bateria jogando vou chutar cerca de 40min a 1H acredito eu.
O notebook é bem fino, é quase um ultra pelo que vi.

Quanto ao HP agora lembrei não gostei porque ele tem teclado numérico,dai faz com que as cetas fiquem minusculas,a ceta para cima e para baixo são minusculas.
De resto acho que o Nyam ja disse.



Nyam, tambem pretendo mudar o HD acho que vou pegar um Seagate Momentus XT de 500GB,e vou por 8GB se não sair muito caro no PY.
 
Nyam, tambem pretendo mudar o HD acho que vou pegar um Seagate Momentus XT de 500GB,e vou por 8GB se não sair muito caro no PY.

Bom, se precisar de mais espaço, é uma boa. Mas prefiro ficar apenas com o SSD na máquina pra reduzir um pouco o consumo e ficar com ótima velocidade. Estou pensando muito nos SSD com ótimo controle de garbage collection e trim, como os Samsung 830 e os Plextor M3S. Só falta ter o aval da tia (seria meu outro presente de aniversário... :awesome:)
 
Bom, se precisar de mais espaço, é uma boa. Mas prefiro ficar apenas com o SSD na máquina pra reduzir um pouco o consumo e ficar com ótima velocidade. Estou pensando muito nos SSD com ótimo controle de garbage collection e trim, como os Samsung 830 e os Plextor M3S. Só falta ter o aval da tia (seria meu outro presente de aniversário... :awesome:)
Não que eu precise mais de espaço,mas pelo preço que pago no momentus XT, o que da para comprar é um SSD Corsair Nova ou OCZ Agility 3 de 60GB, dai 60GB é muito triste, acredito que só com o momentus XT ja vai dar uma boa diferença de performance, pois são 7200RPM e 4GB de SSD.:haha:
 
Não que eu precise mais de espaço,mas pelo preço que pago no momentus XT, o que da para comprar é um SSD Corsair Nova ou OCZ Agility 3 de 60GB, dai 60GB é muito triste, acredito que só com o momentus XT ja vai dar uma boa diferença de performance, pois são 7200RPM e 4GB de SSD.:haha:

Triste é escolher um Corsair Nova... :D

Por acaso, o tamanho do HD do seu notebook é de 7mm ou de 9mm? Acho que tanto faz na hora de escolher o drive se for 9mm, certo?
 
Triste é escolher um Corsair Nova... :D

Por acaso, o tamanho do HD do seu notebook é de 7mm ou de 9mm? Acho que tanto faz na hora de escolher o drive se for 9mm, certo?

Espero que seja 9mm ou que caiba ambos,mas se não couber não tem problema,uso o HD no PC :haha:
 
Espero que seja 9mm ou que caiba ambos,mas se não couber não tem problema,uso o HD no PC :haha:

Por isso que estou pendendo pro lado do Samsung 830, por ele ser 7mm, mas essa limitação deve ser maior em ultrabook.

Ah, para aqueles que querem instalar o SSD, não se preocupem em setar configuração AHCI, o BIOS já vem com esta configuração de fábrica.

PS: Melhorar a velocidade do ponteiro do mouse foi a melhor coisa que fiz até agora no notebook...
 
Última edição:
Adicionei novas fotos.:pirata:
 
Galerinha... uma duvida... pelo q eu vejo o tamanho do drive optico do P430 é identico ao do P420 meu... mas qual é o tamanho de fato? Seria 9,5mm??

To pensando em trazer um HDD Caddy pro meu pra por um SSD e manter o HD interno... só precisava saber mesmo o tamanho certinho pra num ter perda né

No caso o q estou de olho é este aki: Designer's 2.5" SATA to SATA HDD / SSD Caddy for 9.5mm Optical Drive - Free Shipping - DealExtreme

tem otro lá mas é de 12,7mm... q deve ser dos notes mais antigos né

valeu
 
Galerinha... uma duvida... pelo q eu vejo o tamanho do drive optico do P430 é identico ao do P420 meu... mas qual é o tamanho de fato? Seria 9,5mm??

To pensando em trazer um HDD Caddy pro meu pra por um SSD e manter o HD interno... só precisava saber mesmo o tamanho certinho pra num ter perda né

No caso o q estou de olho é este aki: Designer's 2.5" SATA to SATA HDD / SSD Caddy for 9.5mm Optical Drive - Free Shipping - DealExtreme

tem otro lá mas é de 12,7mm... q deve ser dos notes mais antigos né

valeu

Pelo que parece, é 9,5mm o formato usado no LG P430. Fica uma boa dica então.
 
Fala ae pessoal, eu estou em duvida , estou acompanhando o topico do Samsung RF411 "mais na verdade vou comprar o RF511" porem fui informado desse notebook LG que me atraiu de uma forma que me deixou muito confuso.
Se alguem puder me ajudar agradeço:

Alguem conseguiu jogar Battlefield 3 nele?Placa de video sei que ele tem pra isso mais o i3 que eu acho que vai dar gargalo!
Alguem já tentou trocar o processador da versão i3 para um i5 ou i7?Como ficou?
Como é a temperatura em cima do teclado?Esquenta ou não?

Acredito que por enquanto seja só isso, a diferença de valores é 1299 para o LG e 1399 para o Samsung, o LG me atrai por ser "Slim" e mais leve, gostei muito disso, mais se as perguntas que fiz forem negativas =\ vou de samsung mesmo!

Abs
 
Fala ae pessoal, eu estou em duvida , estou acompanhando o topico do Samsung RF411 "mais na verdade vou comprar o RF511" porem fui informado desse notebook LG que me atraiu de uma forma que me deixou muito confuso.
Se alguem puder me ajudar agradeço:

Alguem conseguiu jogar Battlefield 3 nele?Placa de video sei que ele tem pra isso mais o i3 que eu acho que vai dar gargalo!
Alguem já tentou trocar o processador da versão i3 para um i5 ou i7?Como ficou?
Como é a temperatura em cima do teclado?Esquenta ou não?

Acredito que por enquanto seja só isso, a diferença de valores é 1299 para o LG e 1399 para o Samsung, o LG me atrai por ser "Slim" e mais leve, gostei muito disso, mais se as perguntas que fiz forem negativas =\ vou de samsung mesmo!

Abs

Aqui eu jogo BF3 mas vai no minimo online,só a resolução que deixo em 1366x768.
Quanto trocar processador,pelo que sei todos são iguais, só mudam o processador,então acredito que não tenha problema para trocar.
Mas tenho um amigo com mesmo note mais i5, porem o desempenho em games a diferença é minima.
O RF511 tem uma GT540 se não estou enganado, ela é bem melhor que a GT520.:pirata:
 
Sou técnico da LG aqui em Minas e trabalho com estes notebooks, realmente são muito bons e tem um ótimo custo benefício!
 
Sou técnico da LG aqui em Minas e trabalho com estes notebooks, realmente são muito bons e tem um ótimo custo benefício!

Realmente são bons,problema é que esquentam pacas.:pirata:
 
Dando um up aqui no tópico pra perguntar... tem como melhorar a placa wiriless dele? Pergunto isso porque, eles são MUITO ruins... ruim pra pegar sinal, ruim pra sincronizar depois que coloca senha, ruim para permanecer. Único conexão 100% estável aqui era em casa, qualquer lugar na rua ele da xabú na hora de ligar no wi-fi dos outros.


De resto, gosto bastante do notebook, troquei o RF411 por ele e achei uma boa, apesar da placa inferior.
 
Dando um up aqui no tópico pra perguntar... tem como melhorar a placa wiriless dele? Pergunto isso porque, eles são MUITO ruins... ruim pra pegar sinal, ruim pra sincronizar depois que coloca senha, ruim para permanecer. Único conexão 100% estável aqui era em casa, qualquer lugar na rua ele da xabú na hora de ligar no wi-fi dos outros.


De resto, gosto bastante do notebook, troquei o RF411 por ele e achei uma boa, apesar da placa inferior.

Pelo que vi é possivel sim:
dsc07600a.jpg
 
Mas eu perguntei melhorar...rsrs trocar já é bem radical :lol2:

Mas por via das duvidas, quanto sai mais ou menos uma?

Ah bom, aqui quase nunca uso o Wifi,então nem sei.

Mas uma placa de rede nova sai de R$25 a R$40 modelos mais baratos
 
Fala galera,estou com meu P430-3455 a 5 meses,referente a temperatura eu não tenho o que reclamar,pois troquei a pasta dele pela Artic Silver 5 e utilizo sempre em cima do cooler,recentemente fiz um up na memoria dele com um par de Corsair de 1333 com 4GB cada totalizando os 8GB que é o maximo de expansão.Uma coisa que eu fiquei muito puto foi quando fui trocar a pasta termica e vi que o processador desse notebook é colado na placa,sendo assim não sendo possivel trocar o processador desse note,fora isso tem o Wifi que deixa um pouco a desejar,mais naa demais pois comparei um HP DV5 2112BR e o sinal foi o mesmo,do mais o note é muito bom,roda os jogos sempre no médio com a textura no máximo e após a troca da pasta a temp. da CPU não passa de 78/80º e da GPU os 70/75º.um abraço a todos.
------------
Esqueci de fala que quando utilizo o notebook só pra navega na net,download e etc... a temp. não passa dos 38/40º.
 
Fala galera,estou com meu P430-3455 a 5 meses,referente a temperatura eu não tenho o que reclamar,pois troquei a pasta dele pela Artic Silver 5 e utilizo sempre em cima do cooler,recentemente fiz um up na memoria dele com um par de Corsair de 1333 com 4GB cada totalizando os 8GB que é o maximo de expansão.Uma coisa que eu fiquei muito puto foi quando fui trocar a pasta termica e vi que o processador desse notebook é colado na placa,sendo assim não sendo possivel trocar o processador desse note,fora isso tem o Wifi que deixa um pouco a desejar,mais naa demais pois comparei um HP DV5 2112BR e o sinal foi o mesmo,do mais o note é muito bom,roda os jogos sempre no médio com a textura no máximo e após a troca da pasta a temp. da CPU não passa de 78/80º e da GPU os 70/75º.um abraço a todos.
------------
Esqueci de fala que quando utilizo o notebook só pra navega na net,download e etc... a temp. não passa dos 38/40º.

bah não sabia dessa do processador ser soldado :nooo:
Se pá uma hora dessas também então troco a pasta térmica, mas não tem que tirar milhares de parafusos não?
 
Esse note é meio chato de abrir,mais não é difícil não,porem o resultado depois de passa uma Artic silver 5.
Me digam uma coisa,estou pretendendo vender meu P430-3455 com 8GB Dualchannel da Corsair por 1500,voces
acham que eu consigo pega um Note superior ao meu com esse valor? Abraço.

ah... qualquer duvida na hora de abri o note é só fala caso queira me add no msn é: andredreans@hotmail.com
 
Sou técnico da LG aqui em Minas e trabalho com estes notebooks, realmente são muito bons e tem um ótimo custo benefício!

Esledinho, tenho um LG P430 3455 e gostaria de restaurar o notebook ao estado de fábrica, mas não tenho nenhum backup.wsi salvo. Você poderia me dar uma dica de como resolver este problema?

Grato.
 
Minha placa de rede wifi chegou, agora é ter paciencia pra desmonta-lo :haha:
 
Realmente agora só to usando net no note e vive caindo essa $!%!@&*#$

Muito ruim mesmo... ela perde conectividade ai precisa desabilitar e habilitar novamente,

qual placa vc pegou?pode passa o modelo e quanto pago? Pq essa original Azurewave não é mto boa mesmo.

Tinha postado no compras

DSC01388.jpg


Foi uma que um colega aqui mesmo no fórum tinha recomendado.

Intel 6300 633AN HMW Half Mini PCIe Wireless Wlan Card for Acer Asus Toshiba LG | eBay

Deu uns R$63 no frete simples, demorou 35 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo