• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review/Tópico dedicado] LG P430

igortricolor

Fundador da Periféricos High End (PHE)
Registrado
Ae galera,então,a pouco tempo meu amigo pediu para ajudar ele a escolher um notebook,que rodasse alguns jogos como Fifa,Guitar Hero,e outros jogos não muito pesados,mas que rodasse eles de preferencia no máximo com uma boa taxa de quadros,pesquisando acabei chegando no LG P430,onde a configuração adquirida por ele era a com 2x2GB,GT520M,Core i5 2410 e HD de 640GB 5400RPM,na cor black metal,ele adquiriu na fastshop,entrega foi em 3 dias.
Ao chegar o notebook me surpreendi pela qualidade,pela beleza e principalmente pelo desempenho que se mostrou muito satisfatório pelo preço pago que foi de R$1700.
Como estava em busca de um notebook para mim,por cerca de R$1500,acabei adquirindo um P430 para mim,com a seguinte configuração:
2x2GB,GT520M,Core i3 2310 e HD de 500GB 5400RPM,na cor Blue Metal,paguei R$1490 com frete incluso.Adquiri tambem na fest Shop,depois da confirmação do pagamento também demorou 3 dias para ser entregue.

No meu ainda não instalei nenhum jogo nem nada,mas hoje vou instalar e fazer alguns testes.
Mais tarde posto também algumas fotos se possível dos dois modelos.

Prós e contras:

Prós:
Teclas individuais e separadas.
Bordas muito finas,fazendo com que o notebook de 14 ocupe espaço de 13.
Desempenho muito satisfatório em games.
Preço atrativo.
Bateria tem uma longa autonomia.

Contras:
Esquenta até demais para meu gosto,VGA em dias quentes,sendo bastante exigida bate 95°C,processador tambem esquenta para mais de 75°C(recomendo usar base,pois se não da para fritar ovo)
Drivers de video tem que ser baixados diretamente com a LG,onde nem sempre se encontra a ultima versão(Diretamente pela nvidia,não é possível instalar)

Bem acho que é isso,assim que possível farei testes e postarei fotos.:haha:
 
Última edição:
Fotos do Notebook:
dsc07835sf.jpg


dsc07838v.jpg


dsc07839t.jpg


dsc07842v.jpg


dsc07845v.jpg


dsc06899ls.jpg


dsc06890m.jpg


dsc06889i.jpg


dsc06887j.jpg


dsc06902g.jpg


dsc06898ys.jpg

Entradas:VGA,RJ45(Net),HDMI,1xUSB 2.0,microfone e som
dsc06895v.jpg

2xUSB2.0,Leitor/Gravador de DVD e conector de energia.

Teste em games:
The Elder Scroll V Skyrim:
média de FPS:20 a 30FPS
28214425.jpg

30328142.jpg

tesv20120119175006201.jpg

tesv20120119175056862.jpg

Race Driver Grid:
média de FPS:25 a 35FPS
grid20120119115108507.jpg

grid20120119115102529.jpg

grid20120119114553132.jpg

grid20120119114325313.jpg
 
Última edição:
No aguardo amigo, se puder testar uns jogos nele.

To pesqueisando uns notes e esse me enteressa muito!

abraços
 
Fotos upadas,teste postarei assim que possível.:trollfail:
 
Estou com R$ 2.000 pra gasta no meu novo note, estava pensando em pegar uma desses, porém estou pesquisando ainda se para meu uso será melhor pegar um melhor.
Aguardando review ae...
 
Bem ontem instalei Race Driver Grid,rodou muito bem,consegui por todas as configurações no máximo e antialising em 2x,rodou tranquilamente a cerca de uns 30FPS(acredito eu pois estou sem o afterburner),agora vou ir para Praia e só volto daqui 15 dias,mas vou ver se consigo fazer os testes lá e mandar por lá mesmo.Abraço.
 
como conseguiu por R$ 1500,00 amigo? foi avista né

parcelado será que rola por esse valor?
 
Opa parabens pela compra, muito bonito o note, no aguardo de um review com os games hehe
 
como conseguiu por R$ 1500,00 amigo? foi avista né

parcelado será que rola por esse valor?
Foi a vista sim :D,acho dificil conseguir o mesmo valor parcelado,mas por uns R$1600 deve conseguir acredito eu.

Opa parabens pela compra, muito bonito o note, no aguardo de um review com os games hehe
Vlw,assim que der pode deixar que postarei.
Para ja ficar com uma media de desempenho to rodando TESV:
1366x768,AA 0x,AS 4X,texture e decal High,radial e shadow no medium,FXAA e water ativados,e as opções de view distance no médio,pegando 25-30FPS médios
 
Botei alguns testes em game,espero que ajude,benchmarks deixo para outra hora.
 
Amigo, estou pensando em comprar este notebook, mas meu intuito é autonomia da bateria.

Qual o tempo que você está conseguindo?

Abraço.
 
"Usei durante 4 horas a bateria com plano equilibrado mexendo na web e programas simples, parei de mexer e ainda tinha bateria."

Eu tenho um ainda não testei fora da tomada mais deve ser mais ou menos isso que o companheiro falo no clube do hardware.

Pra quem ainda está em duvida, pode comprar estou gostando muito do meu!
 
Andei pesquisando esse modelo e achei variações do notebook, sendo todos com o mesmo nome, uns com core i3 e outros i5, uns com a geforce gt520m e outros com a hd300...

Alguém sabe o por que disso? :fuuu:
 
Andei pesquisando esse modelo e achei variações do notebook, sendo todos com o mesmo nome, uns com core i3 e outros i5, uns com a geforce gt520m e outros com a hd300...

Alguém sabe o por que disso? :fuuu:

Realmente tem de tudo quanto é estilo,e também tem na cor preta e prata.
mas acredito ter o mesmo nome por ter mesma aparência.

Aqui segundo o Windows com a luz do monitor no mais baixo dura 5h e 30min ,com a luz no máximo da umas 2h e 30min a 3h
 
E eu que comprei o P430 com i3 e jurei que vi a GT520M na descrição, mas veio sem a GT520M e não vi mais ela na descrição no Submarino? Me fodi, mas nem jogarei muito nele...

Tomara que os Ivy Bridge sejam compatíveis com essas placas mãe... colocar um i5 Ivy aqui seria bom por causa da HD4000....

Mesmo assim, ótimo notebook. Só achei a tela fraca, mas o resto não decepciona mesmo!
 
Tem que ver o modelo completo na hora que for comprar, o submarino ta vendo o P430-G.BC45P1, esse é com HD3000 mesmo.
 
Isso pelo que eu entrendi os modelos que tem G vem com a hd3000 e os modelos com K a GT520m
 
Comprei o meu nas CasasBahia por 1260 reais no boleto, modelo mais simples, 3430, sem VGA dedicada, com Windows 7 Home Basic, 320gb de HD e core i3.
Chegou na quinta feira passada ( 02/fev ) e desde ontem a noite ( 05/fev ) não liga mais a tela.

Bem que tinha notado que a tela é muito frágil, mas acredito que o problema seja algo dentro dele, pois tentei conectar o cabo HDMI e um monitor pela porta VGA e em ambos não detectaram sinal de vídeo.
Já tentei de tudo umas 50x, com bateria, sem bateria na tomada, nada muda, é sempre a mesma coisa, a luz de LIGADO acende mas a tela fica preta.

Como comprei pela internet ainda estou dentro dos 7 dias e vou pedir a devolução do meu dinheiro.

Comparei com um HP DM4 de um amigo ( o modelo eu não sei qual mas era 20XX ) e realmente o HP é infinitamente superior, inclusive pelo HWMonitor deu para perceber que o consumo de bateria do HP é menor ( acredito que o sistema que controla o gasto de energia seja mais refinado ) e a bateria do LG tem 47.000mWh contra a do HP DM4 de 62.000mWh.

Estava conseguindo por volta de 3h a 4h de duração da bateria com uso no " Baixo Consumo de Energia" com Wifi ligada e acessando a web, se alterava para "Equilibrado" durava 2:30h-3h.

Até estava gostando do notebook, pelo preço que tinha pagado estava valendo a pena, mas agora vou comprar um HP DM4 ou um Samsung NP300V4A ( que diz ter 7.5h de bateria ).

Eu apenas precisava dar um jeito de ligar o notebook e limpar os arquivos pessoais que tem dentro, alguém sabe alguma forma de limpar o HP sem precisar da tela funcionando ? ( e também não quero abrir ele para não perder a garantia )
 
Será que rola um overclock nessa gt520?
Rola sim,mas desde que use uma base,pois sem ja é bem esquentadinho.:poker:
Ja vi neguim subindo a lá 900mhz,aqui mesmo na adrena,mas com outro notebook.
 
Rola sim,mas desde que use uma base,pois sem ja é bem esquentadinho.:poker:
Ja vi neguim subindo a lá 900mhz,aqui mesmo na adrena,mas com outro notebook.

Pelo que vi o desempenho dessa gt520 é parecido com a hd3000 sandy bridge, acho que pra rodar uns jogos com fps descentes só com overclock mesmo...
 
Última edição:
Pelo que vi o desempenho dessa gt520 é parecido com a hd3000 sandy bridge, acho que pra rodar uns jogos com fps descentes só com overclock mesmo...
Bem segundo a Nvidia ela é 2x melhor que o video onbord,bem aqui consegui rodar todos jogos satisfatoriamente,bem agora nem to mais usando,to só no PC.:trollfail:
 
to pensando em pegar ele vale a pena ? ... ja testou call of duty mw3 ?

(vou pegar com I5)
 
Comprei 01 LG P430 com chipset nvidia GT520 e estou bem satisfeito com o seu desempenho, porém tenho 02 observaçoes a serem feitas sobre ele:
- Som muito agudo, já regulei diversas vezes o equalizador mas mesmo assim não encontrei uma hamonia do conjunto. Pelo que eu
vejo falta acustica no gabinete pois ao colocar as duas mãos e formato concha sobre os falantes o som melhora 200%;
- O teclado não é preciso, tenho que apertar bem no centro da tecla e com relativa força para que as teclas entrem. Se eu pressionar um pouco fora de centro a letra ou caracter não entra, testei várias vezes seguidas e esta imprecisão me mata pois tenho que ficar revisando o tempo todo o que escrevi...

Em casa tenho notebook da asus, da sony, da hp e da samsung que tem teclados excelentes mas esse da LG está me matando, por acaso vocês tem o mesmo problema com o teclado que estou tendo? Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo