[REVIEW/Tópico Oficial] Powernote 7970 - GTi

o 7970 usa o chassi do 1540, a gpu do 7970 ainda é melhor que a 770m
http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-7970M-vs-GeForce-GTX-770M

Eu dei uma pesquisada, e realmente a performance da 7970M é consideravelmente superior (+20% em média).
Porém eu vi MUITA reclamação do pessoal de aquecimento (o cara depois de mim mesmo tava reclamando), drivers que dão bug em gráficos, entre outros.
Eu tenho muitos jogos antigos que eu vou instalar (DX9) e não queria passar dor de cabeça com o notebook.

Ainda sim recomendaria a 7970m?
 
pelo jeito o modelo 7970 acabou na powernote. Me mandaram email dizendo...
 
Esse note tem um compartimento para SSD ??

Tenho um SSD aqui e quero deixar os programas mais utilizados nele e usar o HD que já vem nele para colocar fotos, musicas, etc.
 
Eu dei uma pesquisada, e realmente a performance da 7970M é consideravelmente superior (+20% em média).
Porém eu vi MUITA reclamação do pessoal de aquecimento (o cara depois de mim mesmo tava reclamando), drivers que dão bug em gráficos, entre outros.
Eu tenho muitos jogos antigos que eu vou instalar (DX9) e não queria passar dor de cabeça com o notebook.

Ainda sim recomendaria a 7970m?

A performance da 7970m eh superior sim, bastante na vdd...
mas, se vc realmente n ker dor de cabeça com drivers ou bugs em alguns jogos
compre uma 770m
as nvidia sao mto mais estaveis em relaçao a isso

em relaçao a temperatura, axo pouco provavel ter problemas com isso
mas as nvidias sao um pouco menos quentes sim
mas nunca li mtos problemas de akecimento na 7970m
nada fora do normal pelo menos...
 
Apenas limpe o heatsink. Não é preciso trocar a pasta térmica.

Abra o note tirando a bateria antes.

Remova os 2 ventiladores.

Você verá o heatsink.

Tente e depois post aqui se melhorou.

Eai galera, seguinte, minha 7970M ta aquecendo d+.. jogando CS Global offerncive, ela fica media de 88 a 93c, isso q ainda adaptei um``calco`` embaixo do note pra ele ficar mais erguido pra pegar mais ar.. se nao ela fica 100 101 kkkk

alguem ai tem esse problema, trocando apenas a pasta termica.. ja ajudaria? tenho uma AS5.. Vlw!
 

Poha mano q inveja
:(

Apenas limpe o heatsink. Não é preciso trocar a pasta térmica.

Abra o note tirando a bateria antes.

Remova os 2 ventiladores.

Você verá o heatsink.

Tente e depois post aqui se melhorou.

cou da um olhada, heatsink seria o dissipador? abri ele a um tempo atras e ele tava limpo ainda.. e as temp nas alturas.. mas vou verificar novamente. obrigado.
 
galera estou precisando de um help ! comprei o powernote 7970 so que eu nao estou conseguindo rodar nem infestation no hight ! fica fps 7, sendo que segui o tutorial e instalei os drive certin, sera que esta faltando algo ? alguem puder me ajudar a configura meu notebook eu agradeço
 
galera estou precisando de um help ! comprei o powernote 7970 so que eu nao estou conseguindo rodar nem infestation no hight ! fica fps 7, sendo que segui o tutorial e instalei os drive certin, sera que esta faltando algo ? alguem puder me ajudar a configura meu notebook eu agradeço

Não sei se ja mencionaram, mas vc tem que abrir o jogo uma vez, depois ir no Catalyst e procurar a opção Energia > Configurações do aplicativo de graficos alternaveis
E todos os jogos que tiver lá vc bota em "Alto desempenho"....só vai precisar configurar uma vez mesmo...mas todo jogo novo que voce instalar tem q fazer isso xD
 
Apenas limpe o heatsink. Não é preciso trocar a pasta térmica.

Abra o note tirando a bateria antes.

Remova os 2 ventiladores.

Você verá o heatsink.

Tente e depois post aqui se melhorou.

O fera.. vlw.. limpei la e agora da no maximo 78.. tava restringindo + - 30% da passagem do ar

vlw
 
galera.. em que driver q ta a AMD? to usando o 13.3... ta na hr de mudar? vlw
 
E ai cara o que que deu?
Eu tive problema com o HD(que os correios malditos danificaram)...e ja estou a 3 semanas esperando...disseram a mim que iam enviar assim que recebi o notebook, até agora nada...mandei 1 email no começo da semana ai disseram que tinham recebido o HD(uma pena que eles não trabalham com estoque, pelo visto) e que iam me enviar...Hoje é sexta e durante a semana mandei 2 emails que nao tive resposta =/
O jeito foi ligar hoje, ai falei com o Flavio e ele ficou de resolver lá, agora tenho que esperar mais :nooo:
------------
Alguém já notou que o bass ou graves no Headphone/headset simplesmente não existe? Tenho aqui um headset Genius HS-G500V que tem a função de vibração, esta que só funciona quando se tem graves no som...andei procurando nos foruns e vi que realmente esse CLEVO 150EM/170EM tem esse problema...dizem que a placa de som dele é fraca e tal...em um dos foruns a solução que foi dada era desinstalar o THX ou então deixar o THX, mas fazer umas configurações lá... Eu não consegui fazer nem o THX aqui reconhecer o dispositivo de áudio(ele acusa isso antes de abrir)...

Outra solução que deram foi comprar 1 placa de som USB, mas poxa usar 2 USB para um headset(a vibração usa USB) e ainda por cima ter que ficar carregando uma placa de som USB pra todo canto é tenso... :nooo:

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

OBS: isso só acontece no headphone, na HDMI o grave vai normal e no sistema de som do próprio notebook funciona perfeitamente


Cara, o meu tava assim, mas parece que quando me enviaram esse novo notebook tudo foi resolvido e me deram até um fonte de brinde. Tudo resolvido, tudo perfeito !
Não sei o que pode ser. Aconselho contatar a loja
 
Por favor, qual programa você esta usando para medir a temperatura da 7970?

Obrigado!

Uso o MSI Afterburner. Tem que saber configurar certinho, coisa de alguns cliques.
 
Comprei o último dos moicanos kkkk, o ultimo powernote 7970 disponível para a venda, fiz o pagamento no dia 23 de Agosto , recebi uma resposta dizendo que o prazo é até o dia 23 desse mês, tô muito ansioso aqui na espera!!

Vi que os modelos novos aumentaram bastante o preço, mal consegui pagar esse note , com certeza não ia conseguir comprar os novos modelos, ainda mais porque escolhi com a tela de 17,3".

A configuração que eu comprei é:

Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ) 6MB L3 Cache
Tela de 17.3" pol. LED FULL HD 1920x1080
AMD 7970M com 2GB GDDR5 dedicados
8GB Ram DDR-3 1600Mhz
HD de 750 GB 7200 rpm
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
Teclado Retro iluminado com 7 cores possíveis
Áudio com 2 autofalantes Onkyo + 1 Subwoofer internos
3USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/DVI/DisplayPort
Câmera Digital 2.0M e Fingerprint
WI-FI 802.11 B/G/N e Bluetooth

Tenho um SSD da Samsung 840 Series de 120 Gb onde vou instalar o sistema operacional e os programas mais utilizados.

O note nem chegou mas já dei uma lida no post inteiro e creio que isso irá me ajudar bastante na minha instalação!! Agradeço a todos que postaram dicas aqui!!
 
Qualquer coisa é só pedir :D
 
Opa pessoal o meu GTI 7970 tb chegou com tela de 17 ja faz uns 4 dias , o note é perfeito segui todas as etapas do forum de instalacao e atualizacao de drive e ta rodando tudo perfeito , mas tem uma coisa que ta me incomodando , queria perguntar pro pessoal que tem esse modelo quando coloca o dvd pra ver filme vcs sente vibrar muito no baia de cdrom? pesquisei o meu modelo eh baseado no clevo 370SM , to ate pensando em mandar pra assistencia pois vejo muito filmes pelo notebook
 
Nunca percebi isso, não uso muito o drive de DVD. Vou ver aqui.
 
Escrevi errado sobre o modelo do meu note, eh um modelo CLEVO P370EM , e realmente o barulho do cd rom funcionando eh insuportável alguem que tem esse modelo poderia me dar uma luz pra ver se isso eh normal? agora o ponto positivo deste note parece que nao tem mais problema de enduro vi em um site portugal e parece que ja vem pronto para SLI Crossfire.
 
Testei com DVD de filmes, jogos e S.O., barulho normal de leitura do CD.
 
Eu tenho estudado a 8970M, parece que ela resolveu essas dificuldades com Enduro e etc, tomara que alguém faça um review da 8970M!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo