• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Zalman VF700-AlCu + NB32J em uma Prolink 6600GT

Como dito, hoje desmontei meu PC,(pra botar o nb32J na nforce) e aproveitei pra bater fotos:

Pessoalment achei que fico decente.
 

Attachments

  • vf-700CU.jpg
    vf-700CU.jpg
    188.3 KB · Visitas: 353
Mais uma/ultima.

placa vista de cima. Botei só um ramsink na bridge PCI-x/AGp
 

Attachments

  • vf-700CU-2.jpg
    vf-700CU-2.jpg
    131 KB · Visitas: 330
terror...chegou a testar over com o zalman?
temperatura? caiu qto?

qto pagou mesmo nesse zalman?
 
mash disse:
terror...chegou a testar over com o zalman?
temperatura? caiu qto?

qto pagou mesmo nesse zalman?

Sem over ainda, to "testando" a estabilidade daquela bridge PCi/AGP pobremente coberta, isso e fiz, mas tenho minhas próprias duvidas. mas depois vo fazer uns oczinho, senão nem vale a pena hehe.

E o arraso vende por 89 R$ o Vf700-AlCu ele é ótimo vendedor.
O tópico dele é este.
 
blz cara...

vai testando aeh...q aguardo os resultados...

O waves uma vez levantou a bola...sobre testes com e sem over no stress test do HL2...
com over em processador, não teve ganho nenhum...mas com over em GPU teve ganhos altos de FPS...

Eu fiz tb o teste...e ganhei 20~30FPS! bastante coisa...mas minha VGA em full fica 70~80ºc agora q tá frio ainda...imagina a hr q começar a esquentar...e chegar o verão...vai "torrar" a vga...

háá´..e conheço o arraso...o cara manda bem mesmo!
 
Marcellon, ressuscitando um pouco o seu tópico. Sua solução está funcionado beleza? Diz alguma coisa, pois estou pensando em usá-la.
Estou enfrentando o mesmo problema em achar o dissipador para a ponte HSI, pois minha Chaintech 6600GT AGP não tem.
Já existe um dissipador para a ponte da Zalman (ZM-VHS1), mas não tem para vender aqui no Brasil. Já procurei até com o representante aqui que é a Windys para ver se eles encomendam para a próxima remessa que deve chegar em Dezembro, mas ainda não me deram retorno. Tentei também com um importador, mas está difícil :(
Olha o link na página da Zalman com o heatshink ZM-VHS1
http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=162&code=013

Eu tenho uma ferramenta chamada Dremel que pode cortar o dissipador. Será que resolve?
 
Opa! pessoal, o importador me retornou e vai me cobrar R$ 65,00 para entregar o Zalman ZM-VHS1. Acho que tá valendo, pois o do tópico custa de 20 até R$ 35, sendo adaptado. O chato é que pode demorar mais de 14 dias úteis, pois não é um dos sites que ele custuma comprar (NewEGG ou Zipzoomfly). É o Leandro.KRINFO.

Será que tá valendo?:confused:
 
HectorJR disse:
Opa! pessoal, o importador me retornou e vai me cobrar R$ 65,00 para entregar o Zalman ZM-VHS1. Acho que tá valendo, pois o do tópico custa de 20 até R$ 35, sendo adaptado. O chato é que pode demorar mais de 14 dias úteis, pois não é um dos sites que ele custuma comprar (NewEGG ou Zipzoomfly). É o Leandro.KRINFO.

Será que tá valendo?:confused:
se a grana tiver sobrando vai fundo e compra sussa :xtracool:
 
Por isso q a da XFX eh boa hahahaha, jah vem com o dissipador !!
 
to querendo pegar aquela da EVGA com 1,4ns e colocar esse zalman mais dissipadores pra ver qto a bichinha pega

acho q 600/1400 vai ficar legal

ou 650/1350...talvez um pouco mais heheheh!!!!
 
juL1aN disse:
to querendo pegar aquela da EVGA com 1,4ns e colocar esse zalman mais dissipadores pra ver qto a bichinha pega

acho q 600/1400 vai ficar legal

ou 650/1350...talvez um pouco mais heheheh!!!!

Ta maluco? 6600GT EVGA com memo de 1.4ns? Link por favor.
 
Terror_inc disse:
Meu, até entrei no site da evga, mas mesmo assim não faz referencia a ser 1.4ns, isso é pra todas ou foi um caso a parte?

Eu não sei tbm velho, ai se tem que falar com o carinha que ta vendendo as talz 6600 1.4 e 1.5 ns

Abraços
 
Legal o cooler pretendo no começo do mês pegar um VF700Cu :evil:
 
Terror_inc disse:
Meu, até entrei no site da evga, mas mesmo assim não faz referencia a ser 1.4ns, isso é pra todas ou foi um caso a parte?
http://www.samsung.com/Products/Semiconductor/common/product_list.aspx?family_cd=GME1001


a Samsung decidiu fazer chipsets com 1,4 e 1,5 ns para as 6600gt EVGA

claro que nao são todas

muitas pessoas são sorteadas com 1,6 ns....mas a maioria eh 2,0 ns

tenho um cara que tem uma EVGA de 1,4 ns mas nao vou falar pq ele ta reservando pra mim eahueahueahuhea

de acordo com a samsung

1,4 ns ( over maximo estavel de 1400 mhz nas memos )

1,5 ns ( over maximo estavel de 1333mhz nas memos )

flw
 
marcellon disse:
nela c/ over, dá :O
foi como eu falei, não adianta nem aumentar o clock de 550/1100 pra cima, q não dá ganho em desempenho justamente por causa do gargalo.
Aff... Kada uma, eh soh vc fazer o over na vga e passar um 3dmark na vida pra ver se naum dah ganhu, q maneh !!!
Gostaria colocar aqui alguns pontos:

1- Pra esse cara q disse q a temperatura do die da vga pode ir a 140º tudo bem, o problema em se fazer o over na placa, eh q vc aumenta mais a frequencia das memos do q do die. E como naum dah pra medir as temps da mesma, eu prefiro naum arriscar um over nelas sem o dissipador de memórias!
2- Com base no q disse anteriormente, vc ficou qse na mesma com seu zalman, pois vc refrigerou o gpu, q naum necessita tanto qto as memos e as deixou sem dissipador. Como no meu caso a minha vga eh da xfx, a mesma jah veio com dissipador na ponte,entaum tive apenas q cortar algumas partes do dissipador das memos pra ele caber embaixo do cooler!! Eles saum taum fáceis de cortar, q como eu naum tinha ferramenta adequadada cortei com o alicate de unha da minha mulher!!
 
Túl10 disse:
Aff... Kada uma, eh soh vc fazer o over na vga e passar um 3dmark na vida pra ver se naum dah ganhu, q maneh !!!
Gostaria colocar aqui alguns pontos:

1- Pra esse cara q disse q a temperatura do die da vga pode ir a 140º tudo bem, o problema em se fazer o over na placa, eh q vc aumenta mais a frequencia das memos do q do die. E como naum dah pra medir as temps da mesma, eu prefiro naum arriscar um over nelas sem o dissipador de memórias!
2- Com base no q disse anteriormente, vc ficou qse na mesma com seu zalman, pois vc refrigerou o gpu, q naum necessita tanto qto as memos e as deixou sem dissipador. Como no meu caso a minha vga eh da xfx, a mesma jah veio com dissipador na ponte,entaum tive apenas q cortar algumas partes do dissipador das memos pra ele caber embaixo do cooler!! Eles saum taum fáceis de cortar, q como eu naum tinha ferramenta adequadada cortei com o alicate de unha da minha mulher!!

Vou até usar o teu modelo de post.

Aff, tu ja passou um 3dmark na sua placa c/ uns 50mhz a menos tanto no core qto na memoria? te garanto q a diferença não vai valer o risco... respeito é bom e conserva os dentes.

1- Com um pouquinho de raciocínio vc vai chegar à conclusão de que o ar que ta sendo empurrado pro dissipador do cooler também passa pelas aletas (fins) e, por conseqüência, dissipa o calor gerado pelas memórias, caso contrário eu não conseguiria nem chegar a 1.1ghz de clock nas memórias, correto?
2- Se tivesse ficado na mesma, já teria retornado à solução de fábrica da placa, mais uma vez utilizando um raciocínio bastante simples: se uma coisa que gera calor pra também poder gerar performance vai funcionar melhor quando estiver mais refrigerada, concorda comigo? O motor de um automóvel, por exemplo, gera mais potência quando o ar utilizado na combustão é mais frio (mais denso), né isso? Seguindo esse raciocínio simplório, porém eficiente, que optei por essa solução. Mané ou não, isso é problema meu, blz? :whistle:

Esse fórum existe pros usuários se ajudarem, e não pra tacar pedras uns nos outros, então baixa a bola um tiquim :yes:

Só pra finalizar: deu pra tirar algo do seu post, não tinha pensado em tirar um pedaço dos ramsinks, qdo tiver c/ paciência faço isso, mas por enquanto ta rodando tudo tranquilo :)

[]'s
 
P***** gostei da resposta marcellon, mandou muito bem. Que falta de respeito não respeitar a opinião dos outros.
 
marcellon disse:
não tinha pensado em tirar um pedaço dos ramsinks, qdo tiver c/ paciência faço isso, mas por enquanto ta rodando tudo tranquilo :)

[]'s
Até ja vi na net um cara que fez isso, mas nem me empolguei, será que vale mesmo a pena? Se por acaso sair errado tem mais 4 na caxinha né?! hehehe
Acho até que vou tentar, mas queria ver um antes =]

Edit: Tipo assim ó... Será que vale a pena??


clear.gif
 
Havok disse:
Até ja vi na net um cara que fez isso, mas nem me empolguei, será que vale mesmo a pena? Se por acaso sair errado tem mais 4 na caxinha né?! hehehe
Acho até que vou tentar, mas queria ver um antes =]

Edit: Tipo assim ó... Será que vale a pena??
qdo eu tiver com paciência... eu acho q vou tentar... é como vc falou Havok, se por acaso sair errado tem mais 4 na caixinha :yes: :p
 
marcellon disse:
qdo eu tiver com paciência... eu acho q vou tentar... é como vc falou Havok, se por acaso sair errado tem mais 4 na caixinha :yes: :p
Pow tomei coragem e fiz isso ontem aki na minha umas 3:30 a.m. fiz exatamente igual a da foto, quebrei os mesmos pinos e coloquei na mesma posição, o cooler encaixou quase encostando nos dissipadores, mas não teve problema, ficou certinho :D Ainda não tentei fazer nenhum over nas memorias, mas to tranquilo que agora ficou um pouco melhor que antes :)
 
Aqui eu fiz sem quebrar nada, nem lixar, nem coisa nenhuma, lálálá. :p
 
Tudo isso para uma 6600GT?

Isso é para quem gosta mais de over do que de jogar ehehe...
 
Terror_inc disse:
Aqui eu fiz sem quebrar nada, nem lixar, nem coisa nenhuma, lálálá. :p
Ta e daí?!?!

Brincadera :D
Desse sorte da tua placa mãe não encrencar :thumbs_up a minha quando eu coloquei do lado contrario, o cooler ficou batendo no 1° slot PCI, dái não encaixo direito no AGP :boring:
Mas eu ouvi falar que botar o cooler ao contrário estraga a placa e teu computador explode! muaaahahahaa :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo