• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Reviews e Jogatinas VR

Bati meu recorde de tempo de jogo em VR. Cinco horas direto no Boneworks e jogando em pé. Cansei, mas achei muito bom. Os puzzles de física sãos os melhores de um jogo VR e te fazem explorar o ambiente e encontrar soluções criativas. Algumas vezes nem precisei resolver o puzzle em si e progredi encontrando um jeitinho usando cenário e objetos. Essa liberdade criativa é algo que eu sentia falta em jogos VR que são quase sempre muito scriptados e lineares.

Já estou pensando aqui que se um estúdio indie fez algo nesse nível, imaginem o que a Valve vai trazer com o HL: Alix.

O foco do Boneworks é mesmo a exploração e puzzles de física, os inimigos estão lá apenas como uma distração e diversão a mais.

Gostei das armas, embora elas não estejam no mesmo nível de física de um Gun Club VR, mas dão uma boa sensação de realismo, sendo que você tem que recarregar, engatilhar e ainda pode mudar pra modo rajada ou tiro simples de acordo com a arma. O que causa confusão é o mesmo problema de todo jogo VR: armas longas que exigem que você segure com as duas mãos são problemáticas porque os controles separados não passam a sensação certa. Isso é algo que nem o Valve Index resolve ainda. Acabo usando mais pistolas por esse motivo. Achei a mira um pouco menos precisa também em comparação ao Gun Club, mas pode ser costume.

Ponto negativo é a falta de um save a qualquer momento, então quem for jogar é bom ir ciente disso pra não passar raiva.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um VR para outro muda muito o gráfico? Ou não importa o VR tem haver com PC?

De headset pra outro muda resolução e melhorias visuais nas telas de acordo com o display usado, mas qualidade gráfica depende do PC que tem que ser no mínimo um PC médio capaz de rodar VR sem sacrificar resolução e frame rate.
 
Última edição:
Bati meu recorde de tempo de jogo em VR. Cinco horas direto no Boneworks e jogando em pé. Cansei, mas achei muito bom. Os puzzles de física sãos os melhores de um jogo VR e te fazem explorar o ambiente e encontrar soluções criativas. Algumas vezes nem precisei resolver o puzzle em si e progredi encontrando um jeitinho usando cenário e objetos. Essa liberdade criativa é algo que eu sentia falta em jogos VR que são quase sempre muito scriptados e lineares.

Já estou pensando aqui que se um estúdio indie fez algo nesse nível, imaginem o que a Valve vai trazer com o HL: Alix.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



De headset pra outro muda resolução e melhorias visuais nas telas, mas qualidade gráfica depende do PC que tem que ser no mínimo um PC médio capaz de rodar VR sem sacrificar resolução e frame rate.
Qual VR tu tem? To louco pra pegar um Oculus Rift mas nao sei se vale os R$4K
 
Ele comparado com o Oculus Rift ou HTC Vive perde em alguma coisa?

Ele é melhor que ambos, tem mais resolução e tela sem SDE. O Rift S é que o modelo mais novo e comparável ao Odyssey+. Vive velho não vale a pena, está bem defasado e o novo é caro demais pelo que oferece.
 
Ele é melhor que ambos, tem mais resolução e tela sem SDE. O Rift S é que o modelo mais novo e comparável ao Odyssey+. Vive velho não vale a pena, está bem defasado e o novo é caro demais pelo que oferece.
Show, valeu man. Nao conhecia ele, bom saber disso.
Melhor e mais barato!
 
Ele é melhor que ambos, tem mais resolução e tela sem SDE. O Rift S é que o modelo mais novo e comparável ao Odyssey+. Vive velho não vale a pena, está bem defasado e o novo é caro demais pelo que oferece.
Cara, tava vendo umas reviews aqui e tal e vi que tem games que sao especificos de cada HMD, eh isso mesmo?
Alguns soh pro Vive, outros pro Rift e assim por diante.
 
Cara, tava vendo umas reviews aqui e tal e vi que tem games que sao especificos de cada HMD, eh isso mesmo?
Alguns soh pro Vive, outros pro Rift e assim por diante.
Os que são exclusivos da Oculus Store da pra jogar com um programa que se chama Revive, vc precisa ter o software da oculus instalado e precisa comprar o jogo na Oculus Store, daí é só entrar nesse link.


Instalar o programa e jogar, até agora, todos funcionaram com o meu HP Reverb.
 
L
Ele é melhor que ambos, tem mais resolução e tela sem SDE. O Rift S é que o modelo mais novo e comparável ao Odyssey+. Vive velho não vale a pena, está bem defasado e o novo é caro demais pelo que oferece.
Tem certeza que é melhor ? Aparentemente apesar da resolução o rastreamento do vive continua sendo melhor, é questão de prós e contras
 
L

Tem certeza que é melhor ? Aparentemente apesar da resolução o rastreamento do vive continua sendo melhor, é questão de prós e contras

Estava me referindo ao Vive original que é sim bem inferior. Quanto ao rastreamento de controles é melhor, mas depende de sensores e espaço que muita gente não tem. Em termos de resolução e qualidade de imagem nem dá pra comparar os dois, é uma geração de diferença.

Vive Pro já é outra conversa, mas ele custa muito pelo que oferece.

Eu diria hoje pra quem quer começar no VR que a melhor opção seria um Rift S, mas muita gente vai acabar optando pelo WMR por ser mais barato, funcional e por ter revenda oficial no Brasil.
 
Os que são exclusivos da Oculus Store da pra jogar com um programa que se chama Revive, vc precisa ter o software da oculus instalado e precisa comprar o jogo na Oculus Store, daí é só entrar nesse link.


Instalar o programa e jogar, até agora, todos funcionaram com o meu HP Reverb.
Show, valeu!!


Estava me referindo ao Vive original que é sim bem inferior. Quanto ao rastreamento de controles é melhor, mas depende de sensores e espaço que muita gente não tem. Em termos de resolução e qualidade de imagem nem dá pra comparar os dois, é uma geração de diferença.

Vive Pro já é outra conversa, mas ele custa muito pelo que oferece.

Eu diria hoje pra quem quer começar no VR que a melhor opção seria um Rift S, mas muita gente vai acabar optando pelo WMR por ser mais barato, funcional e por ter revenda oficial no Brasil.
Eu normalmente gosto de pegar o melhor produto dentre os da categoria mas deus me dibre pagar 10k num VR hahaha
E ja que o Odyssey+ eh comparavel com o Rift S e mais barato, peguei ele mesmo pelo ponto frio (XE800ZBA-HC1BR). Vai chegar quarta. Vamos ver qualeh.
PS ja inclusive garanti uns joguinhos aqui: Boneworks, Trover, Beat Saber.
 
Estava me referindo ao Vive original que é sim bem inferior. Quanto ao rastreamento de controles é melhor, mas depende de sensores e espaço que muita gente não tem. Em termos de resolução e qualidade de imagem nem dá pra comparar os dois, é uma geração de diferença.

Vive Pro já é outra conversa, mas ele custa muito pelo que oferece.

Eu diria hoje pra quem quer começar no VR que a melhor opção seria um Rift S, mas muita gente vai acabar optando pelo WMR por ser mais barato, funcional e por ter revenda oficial no Brasil.
A proposito, vc que tem o Odyssey Plus, sabe se o mapeamento de maos dele eh tao bom quanto o do Rift S?
Tipo aqui:
 
A proposito, vc que tem o Odyssey Plus, sabe se o mapeamento de maos dele eh tao bom quanto o do Rift S?
Tipo aqui:


Se você está falando do dedo indicador que o controle do Rift pega, não. No WMR se usa apenas os botões e touchpad, não há captura de dedos ou da mão inteira.
 
Se você está falando do dedo indicador que o controle do Rift pega, não. No WMR se usa apenas os botões e touchpad, não há captura de dedos ou da mão inteira.
:medo:
Eita, mas em games FPS e tal? Como faz pra pegar as armas e recarregar e etc (igual video dos caras pegando os pentes e colocando na arma)?
 
:medo:
Eita, mas em games FPS e tal? Como faz pra pegar as armas e recarregar e etc (igual video dos caras pegando os pentes e colocando na arma)?

Com os botões e gatilhos. Você está confundindo mapeamento dos dedos com uso dos botões. Só o controle do Valve Index hoje consegue mapear o uso de todos os dedos sem precisar de botões pra isso.
 
Com os botões e gatilhos. Você está confundindo mapeamento dos dedos com uso dos botões. Só o controle do Valve Index hoje consegue mapear o uso de todos os dedos sem precisar de botões pra isso.
Entao esse do video ai que mandei tambem eh feito com botoes? Do cara pegando as caixinhas, fazendo a movimentacao das maos na tela e tal. Eh tudo botao assim como no Odyssey plus?
Jurava que ele mapeava de fato o movimento das maos do jogador.

Edit: assim, o Odyssey faz isso tambem?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To meio confuso mas dependendo da sua resposta, vou cancelar a compra do Odyssey e pegar o Rift S :sefu:
 
Última edição:
Entao esse do video ai que mandei tambem eh feito com botoes? Do cara pegando as caixinhas, fazendo a movimentacao das maos na tela e tal. Eh tudo botao assim como no Odyssey plus?
Jurava que ele mapeava de fato o movimento das maos do jogador.

Edit: assim, o Odyssey faz isso tambem?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To meio confuso mas dependendo da sua resposta, vou cancelar a compra do Odyssey e pegar o Rift S :sefu:


Isso aí é outra coisa que não envolve controles e está muito longe de ser eficiente pra qualquer jogo em vr.
 
Esse jogo promete muito só pelo nível de produção e cuidado da Valve.

Que vergonha esse Vive Cosmos, uma bela tralha cara pra caramba pela experiência ruim dos controles.
E está aí pra quem insiste em falar mal do WMR no hand tracking, sendo elogiado pelo cara da Valve, ao menos no caso do Odyssey+.

Mal posso esperar por esse jogo.
 
Rapaz, depois do upgrade no meu PC, consegui finalmente deixar meu SkyrimVR com mais de 250 mods rodando liso a 90fps. Mesmo pra mim que, desde o lançamento, tenho fácil mais de 1500 horas de jogo, parece algo completamente novo. Dungeons que eu já completei incontáveis vezes me deixando assustado, até um Skeever conseguiu me dar um jump scare em uma delas.
 
Rapaz, depois do upgrade no meu PC, consegui finalmente deixar meu SkyrimVR com mais de 250 mods rodando liso a 90fps. Mesmo pra mim que, desde o lançamento, tenho fácil mais de 1500 horas de jogo, parece algo completamente novo. Dungeons que eu já completei incontáveis vezes me deixando assustado, até um Skeever conseguiu me dar um jump scare em uma delas.

É muito diferente mesmo, Skyrim VR é realmente muito bom. Recomendo pra você o Asgard's Wrath, tenho certeza que você vai gostar!
É na mesma pegada do skyrim mas é um jogo totalmente feito pra VR e isso faz muita diferença, por mais que os visuais do skyrim sema muito legais (principalmente com mods) as vezes o gameplay deixa a desejar, o melee por exemplo é bem fraco, e nisso o Asgard's Wrath brilha, além de também ser muito bonito graficamente.
É inegável o trabalho e carinho dos devs com o Asgard's Wrath, por enquanto pra mim é melhor jogo de VR que já joguei.
 
Consegui importar um HMD Sansung Odyssey +, com as taxas e tudo mais deu R$ 1.860,47.

Testei alguns jogos:

Arizona Sunshine - excelente, ainda estou ruim com a mira mas gostei
DOOM VFR - é DOOM, vou ter que testar no controle é muito bugado nos controles de movimento (não responde, perde sinal)
The Lab - que maravilha, se vier em HL: Alyx a qualidade que vi nesses mini jogos, gostei muito do de navinha (shmup) e do portal, a Glados gigante me assustou :cat:
Gal-Gun VR - Gosto desse jogo :nerd:, as garotas parecem ter 1,80m são mais altas que eu (gostei disso também :sefu: )

Quero testar Elite Dangerous, Serious San 3, mas minha internet não está funcionando direito no PC, vou ter que esperar chegar as peças novas para resolver.


Resumindo é uma boa experiência, e tem muito conteúdo disponível para VR já, espero que cresça mais, jogos com maior orçamento são de cair o queixo.
 
Consegui importar um HMD Sansung Odyssey +, com as taxas e tudo mais deu R$ 1.860,47.

Testei alguns jogos:

Arizona Sunshine - excelente, ainda estou ruim com a mira mas gostei
DOOM VFR - é DOOM, vou ter que testar no controle é muito bugado nos controles de movimento (não responde, perde sinal)
The Lab - que maravilha, se vier em HL: Alyx a qualidade que vi nesses mini jogos, gostei muito do de navinha (shmup) e do portal, a Glados gigante me assustou :cat:
Gal-Gun VR - Gosto desse jogo :nerd:, as garotas parecem ter 1,80m são mais altas que eu (gostei disso também :sefu: )

Quero testar Elite Dangerous, Serious San 3, mas minha internet não está funcionando direito no PC, vou ter que esperar chegar as peças novas para resolver.


Resumindo é uma boa experiência, e tem muito conteúdo disponível para VR já, espero que cresça mais, jogos com maior orçamento são de cair o queixo.

Saiu muito barato isso aí. Como você conseguiu?

Recomendo o Boneworks. Dá uma boa ideia do que deverá ser o HL Alyx.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo